quinta-feira, 25 de abril de 2019

Arte News: VIRUS: sonho do primeiro álbum vira realidade


VIRUS: sonho do primeiro álbum vira realidade
 

Pioneiro do metal brasileiro enfim soltará disco de estreia
 

Foto: Caike Scheffer

O grupo paulistano Virus construiu sua reputação como pioneiro do heavy metal brasileiro através da primeira edição da coletânea "SP Metal" (1984) e de suas performances ao vivo. Porém, o sonho de registrar o primeiro disco ficou pelo caminho. Entre idas e vindas, os fundadores Flávio Ferb (vocal), Fernando Piu e Renato RT (guitarras), agora acompanhados por Guilherme Boschi (baixo) e Lucio Del Ciello (bateria), estão prestes a realizar este sonho. Não só o pessoal, mas os fãs da nova e da velha geração, que acompanham a banda desde a sua formação, em 1981, e aguardam por este momento. "Nosso retorno em definitivo ocorreu em razão do show de comemoração dos 30 anos de SP Metal, no SESC Belenzinho, em julho de 2015. Como percebemos uma receptividade enorme por parte do público e imprensa, decidimos voltar pra valer", explicou Fernando Piu. "Decidimos caminhar sozinhos durante todo o processo, desde a preparação geral até a finalização dos arranjos. Quando chegamos ao momento de gravar, percebemos que seria melhor manter essa independência e liberdade até o final. Por isso, não fechamos com nenhum selo. Enquanto isso, temos conversado para decidir como vamos distribuir", acrescentou Renato RT.

A produção, gravação, mixagem e masterização do álbum "Contágio" estão a cargo de Marcello Schevano, do estúdio Orra Meu! (SP). "Visitei e conversei com dezenas de estúdios. Esgotei todas as alternativas até que definimos o Orra Meu! como nossa casa pelos próximos tempos. É um estúdio que a gente conhece muito bem e que possui toda a infra-estrutura que a gente precisa. E é um dos únicos que nos permitiria gravar uma boa parte 'ao vivo', pois tem vários sound locks para que a gente registre nosso som da melhor forma", detalhou Lucio Del Ciello. "Marcello Schevano é um grande músico e um cara talentoso, que vem fazendo grandes trabalhos. Além disso, tem se mostrado um produtor de mão cheia, entregando trabalhos com a sonoridade muito próxima da que buscamos. Por isso, o escolhemos como o piloto dessa jornada. Logicamente ele terá nosso maestro Fernando Piu como parceiro na produção", completou Flavio Ferb.

A arte de capa ficou a cargo de Flavio Ferb, que, por sinal, foi o autor das capas das duas edições da coletânea "SP Metal", lançadas pela gravadora Baratos Afins, e do logotipo da banda. "A capa está sendo criada, mas ainda é segredo. O que posso adiantar é que estamos preparando um show de lançamento e em breve soltaremos um clipe já com um som que estará no disco", concluiu o vocalista.

O repertório de "Contágio" contará com composições que o Virus costumava tocar ao vivo em seus shows nos anos 1980, incluindo novas versões das duas faixas que integraram "SP Metal":
1 Sacrifício
2 Povo Do Céu
3 Matthew Hopkins
4 Ignis
5 Batalha No Setor Antares
6 Sinos Negros
7 O Eremita
8 Metal Pesado

Site relacionado: https://www.facebook.com/VirusContagiometalOficial/

Contato para shows | Agência OM (Phill Lima): (11) 93067-6175
 

Jornalista DANIEL DUTRA, da Roadie Crew, lança canal de música no YouTube

Música, informação, opinião e entretenimento. É isso que os fãs de heavy metal – não apenas, mas principalmente – vão encontrar no canal do Resenhando no YouTube, uma extensão do site idealizado e criado em janeiro de 2018 por Daniel Dutra, jornalista há 21 anos, com passagens por grandes redações de esporte – Lance!, GloboNews.com, Globo Online e Globoesporte.com – e colaborador da Roadie Crew desde 2013, quando cobriu a quinta edição do Rock in Rio para a revista.

"A ideia inicial era fazer do Resenhando apenas um portfólio musical, juntando tudo que escrevi desde a primeira matéria para o International Magazine, em 2002, à exceção do material publicado na edição impressa da Roadie Crew ao longo de pouco mais de cinco anos", lembra Dutra, desde muito antes da faculdade um fissurado por jornalismo cultural e musical, apesar de sua experiência profissional com o futebol. "Depois de começar a publicar textos mais atuais, como resenhas de lançamentos, levar o site para o YouTube acabou sendo um passo natural. E o foco será sempre a música, minha maior paixão."

Veja o primeiro episódio em https://youtu.be/pvmb1vz5i-0

Apesar de a música sempre ter sido um hobby na profissão, essa paixão já rendeu mais de 200 entrevistas realizadas e um sem-número de resenhas de shows, CDs e DVDs; matérias especiais; e coberturas de cruzeiros, como KISS Kruise e Monsters of Rock Cruise, e festivais. Uma experiência que passa para o canal que tem produção de Daniel Dutra e Luana Amaral; imagens, direção e edição de Luiz Cláudio Amaral; e roteiros do próprio Dutra. O Resenhando estreia olhando para um passado recente nos três primeiros episódios – o primeiro já está no ar, e o segundo e terceiro serão publicados nos dias 26 e 30 de abril, respectivamente. "Resolvi ampliar um pouco a lista de melhores do ano que enviei para a edição de janeiro da Roadie Crew, junto com as da equipe da revista. Foi divertido, afinal, brincar de Rob Gordon é sempre legal", diz o jornalista.

O Resenhando já tem oito episódios gravados, que irão ao ar nas próximas quatro semanas, e uma série de ideias está em produção. Com apoio orgânico da Roadie Crew, da loja Headbanger, da ASE Music e do site Metal na Lata, o canal está pronto para levar a você música, informação, opinião e entretenimento em episódios que frequentemente contarão com convidados especiais. Alguns já contaram com a participação do DJ e jornalista Claudio Borges e do vocalista do Sixty-Nine Crash, Jay Roxx. E há muito mais vindo por aí.

Quer ficar por dentro das atualizações do canal? Acompanhe, curta e siga o Resenhando na internet:

Site: www.resenhando.com.br
Mídias sociais: @resenhandorock


MAGNÉTICA: confira o teaser do novo clipe “Marcas” que será lançado oficialmente dia 08 de maio
Enquanto o novo registro de estúdio do Magnético não é oficialmente liberado para os fãs, o grupo gradativamente vai apresentando vídeos oficiais das faixas que estarão presentes em “Frankenstein”.

Após liberas dois videoclipes oficiais, sendo o primeiro que carrega o nome do novo material “Frankenstein” e em seguida, o vídeo de “Em Mim”, o grupo de Bebedouro e que executa um Rock and Roll contagiante e cantado em português, liberou em sua página oficial no Facebook, o teaser do novo clipe “Marcas”. Com pouco mais de 30 segundos de vídeo, é possível conferir um pequeno trecho do novo single e perceber que os próprios músicos da Magnética, serão os atores que estarão atuando nas imagens do novo clipe.

Confira o Teaser disponível apenas no Facebook do grupo.

A banda Magnética confirmou que o lançamento oficial de “Marcas” será dia 08 de maio no canal oficial do grupo no YouTube. Após conferir o teaser, corra e se inscreva no canal para que você seja notificado em primeira mão, sobre o lançamento desse novo vídeo preparado por um dos grupos mais criativos da região de Ribeirão Preto/SP.

Formação:
Marcos Ribeiro: Bateria
Rafael Musa: Guitarra e voz
Anderson Pavan: Contrabaixo
Mais informações:


DxLxM: libera clipe “Chacina” com imagens reais e chocantes de assassinatos nos presídios brasileiros
Um dos maiores problemas sociais do Brasil, está na forma como é gerenciada as prisões e os detentos do país. Com um crônico problema de desigualdade social, esse desnível econômico, acaba por atingir grande maioria da população que com isso, acaba obtendo um alto número de infratores e presidiários. Onde a disponibilização de presídios que poderiam ser um local para recuperação do indivíduo, acaba por ser, um local de violência, condições sub-humanas, que acabam por gerar atrocidades e mortes violentas.

Todo esse retrato acima, é a ideia central da mais recente composição do grupo dePunk/HardcoreDxLxM do Rio Grande do Sul. Sua música “Chacina”, que logo será lançada em todas as plataformas de Streaming, apresenta uma severa crítica ao sistema e as condições desumanas que oferecem a sociedade como um todo, principalmente, ao trabalho de recuperação de um infrator. Com isso em mente, o grupo, libera o clipe da música mencionada acima, e em imagens que interpelam a banda em uma apresentação ao vivo, o grupo apresenta passagens reais de rebeliões e assassinatos em cadeias brasileiras.

As imagens são todas reais e possuem um apelo muito forte. Vários corpos, mutilações, assassinatos e violência, estão explicitas nas imagens. O DxLxM não tem a intenção de chocar, mas sim, de mostrar essa cruel e devastadora desigualdade gerada pela sociedade e quem comando o país. Caso você tenha estômago fraco, fica a sugestão de não assistir ao vídeo abaixo.


Formação:
Vocal/Baixo: Eduardo
Guitarra: Evandro
Bateria: Xane
Mais informações:


TORMENTA: “‘Batismo da Dor’ não poderia ser algo menos do que excelente”
Com seu álbum finalmente lançado, a TORMENTA agora começa a colher os frutos desse grande trabalho. Sob o nome de ‘Batismo da Dor’, o trabalho já vem sendo tratado como um dos candidatos do ano a melhor disco nacional.

Um dos sites a se impressionar com o material foi o renomado Metal na Lata, que, além da nota máxima declarou: “Chega a ser prazeroso poder ouvir riff por riff e batida por batida. Essa cadência das músicas abriu espaço para esse deleite dos arranjos e composição acima da média.”

Encerrando a análise o redator Victor Augusto declara:

“Todo o disco é impecável. (…) Dentro de uma certa simplicidade, recheada de técnica e inspiração e sentimentos, “Batismo da Dor” não poderia ser algo menos do que excelente.”


‘Batismo da Dor’, lançado em versão luxo em digipack, já está disponível para venda e pode ser comprado diretamente com a banda pelo site oficial: www.tormentametal.com

O material foi gravado no estúdio Under Studio, com o produtor Romulo Ramazini, que também cuidou do processo de mixagem e masterização. A arte da capa é uma fotografia do escultor italiano Enrico Ferrarini.

Links Relacionados:


TCHANDALA: começando a compor novo material
Uma ótima notícia para os fãs do Heavy Metal único da TCHANDALA: a banda já começou a compor o sucessor do aclamado álbum ‘Resilience’ e do recém-lançado EP ‘Turning The Hourglass’.

Ainda é cedo para o grupo nos dar mais detalhes, mas já adianta que será de muito peso. A previsão é começar a gravar o disco no início do ano que vem.

Enquanto o novo disco não vem, a banda convida a todos a curtir o mais recente trabalho, o EP ‘Turning The Hourglass’ que conta com releituras de grandes músicas da carreira da TCHANDALA. Confira alguns links:


‘Turning The Hourglass’ conta com regravações de duas músicas do primeiro CD da TCHANDALA, ‘Fantastic Darkness’, e uma versão diferente para ‘Father’s Spirit’, do CD ‘Resilience’, com participações especiais de Patrícia Sandes (Voz), Zéq Oliver (Voz), Renan Fontes (Piano/Cordas) e Marcos Cupertino (Backing Vocal/Guitarra Solo).

Já o mais recente álbum, ‘Resilience’, está disponível em formato físico diretamente com a banda e para streaming nas principais plataformas do mundo:


Links relacionados:


DEEP MEMORIES: Douglas Martins produziu novo disco de ex-Desdominus
Dois músicos que marcaram história no DESDOMINUS voltam a se encontrar. Douglas Martins e Wilian Gonçalves, responsáveis pelos vocais e cordas do clássico debut ‘Without Domain’ se reencontraram em um novo projeto.

O projeto chama-se LOW LEVELS OF SEROTONIN e foi idealizado por Wilian Gonçalves em 2017 após deixar o Desdominus. As músicas foram gravadas em seu estúdio “Tmla Studio” e conta com a participação do Guilherme Malosso (Motherwood) nos vocais e ele, Wilian Gonçalves em todos instrumentos e vocais limpos. Douglas Martins participa com a produção, mixagem e masterização do material e comenta:

“No período em que estive no Desdominus, tive o privilégio de conviver com o Wilian e mesmo após minha saída, nossa amizade continuou forte. Durante todo o processo de gravação do primeiro álbum do Deep Memories sempre fui compartilhando minhas ideias e progressos com o Wilian, recebendo suas opiniões e sugestões e da mesma maneira ele me passava suas composições e gravações das músicas do Low Levels of Serotonin. Após a finalização da gravação dos vocais pelo Guilherme Malosso que estava de mudança para a Europa, o Willian me convidou à auxilia-lo na finalização da produção, mixagem e masterização. Fizemos um ótimo trabalho juntos no Desdominus e percebemos que a nossa velha química ainda estava viva! O resultado ficou espetacular, um Death/Doom com muito sentimento, melodias muito bem elaboradas, pianos incríveis, os vocais extremos do Guilherme junto as vozes limpas do Wilian se encaixaram perfeitamente ao som. Eu basicamente mantive todos os timbres de guitarra definidos pelo Wilian, ajustando apenas os demais elementos e finalizando a masterização.

“O resultado de nosso trabalho em conjunto foi tão positivo que ele me convidou a fazer parte do Low Levels of Serotonin, o que aceitei imediatamente! Para o segundo álbum deste projeto estaremos compondo juntos novamente. Mal posso esperar por isso!

“Tenho certeza que muitos irão se surpreender com a qualidade das músicas deste álbum. Composições memoráveis, execução perfeita, uma mescla do que melhor aconteceu no Death/Doom com influências Black dos anos 90!”

O álbum se chama “Kátharsis” e será lançado em julho via Heavy Metal Rock. A arte da capa ficou nas mãos do artista Carlos Fides (Artside Studio). Uma música foi liberada, confira:


Conheça mais do LOW LEVELS OF SEROTONIN:

Links Relacionados:


ENCÉFALO: confira as próximas datas de show do grupo
O ENCÉFALO segue se apresentando para promover o extremamente bem-recebido ‘DeaThrone’ e anuncia as próximas datas de shows:

27/04 – Extremo Khaoz 2019/ Guaraciaba do Norte – CE
18/05 – Noite na Taberna/ Garanhuns – PE
19/05 – República do Rock / Recife – PE

A banda também destaca que está disponível para shows por todo o país. Interessados podem entrar em contato por qualquer um dos canais oficiais do grupo (no final da nota).

O ENCÉFALO também promove seu novo videoclipe para a faixa ‘Visceral Sadism’. O clipe contou com o talento do Arquivo Underground e Rasga Produções.


‘Visceral Sadism’ foi retirado do álbum ‘DeaThrone’, que se destacou como um dos grandes lançamentos do ano passado. O disco não apenas se destacou em sites brasileiros como Underground Extremo, Dicas de Metal e Cangaço Rock, mas também figurou entre os principais lançamentos latino-americanos de 2018 pelo site chileno Headbangers Latinoamerica, um dos principais portais sul-americanos.

A versão física do álbum pode ser comprada através do selo, nas melhores lojas especializadas e diretamente com o ENCÉFALO – assim como todo o merchandise da banda, por e-mail ou Facebook, envio para todo Brasil.

O álbum também está disponível nas principais plataformas de streaming disponíveis:


Links relacionados:


INRAZA: show junto com Hatefulmurder e grande cast na capital paulista
No dia 18 de maio o INRAZA volta a se apresentar na cidade de São Paulo em um grande show que conta com a carioca Hatefulmurder como headliner.

O evento acontece no Feeling Music Bar (Vila Mariana) e conta ainda com a participação das bandas Smashing Dreams, Radio Front, Projeto RUA e Éclair. Mais infos pelo link: https://www.facebook.com/events/1958676400922220/

A apresentação do INRAZA será focado no premiado debut EP, ‘Sociexit’, lançado no final do ano passado e que surpreendeu os fãs de música pesada!

‘Sociexit’ foi lançado em formato digital através do selo Electric Funeral Records e figurou entre os melhores do ano em sites brasileiros como O Subsolo, Cangaço Rock e Metal On Metal, além de revelação de 2018 pelo site Rock Vibrations. O EP também ficou entre os melhores do ano no portal Headbangers Latinoamerica, maior mídia especializada da América Latina. O EP pode ser conferido nos principais aplicativos de música do planeta. Veja alguns links:


Links Relacionados:


SHADOWS LEGACY: Heavy Metal is The Law!
Já faz algum tempinho que o sul-mato-grossense SHADOWS LEGACY é um dos grupos de Heavy Metal Tradicional mais queridos do público brasileiro e não é para menos, a banda esbanja musicalidade e carisma em sua música atemporal.

Para confirmar que esse “carinho” todo dos headbangers não é passageiro, o grupo lançou no final do ano passado o seu segundo álbum completo, ‘Lost Humanity’, e a resposta não foi outra: disco eleito como um dos melhores nacionais do ano.

Entre as resenhas, os principais sites foram extremamente positivos, confira alguns excertos:

“Sua total audição é obrigatória!” – Rock Vibrations
“Tudo para alavancar a carreira por todo Brasil, e mesmo exterior” – Heavy Metal Thunder
“Um feeling incrível” – Dicas de Metal
“Material de altíssimo nível” – Arrepio Produções
“A banda vive um momento excelente” – Arte Metal
“A banda transita pelos melhores momentos da NWOBHM” – Morticínio Produções
“Segue afiadíssima e mais criativa do que nunca” – Cangaço Rock
“Um dos melhores nomes do metal tradicional no Brasil” – Gaveta de Bagunças
“A arte, produção e composições agradam bastante. Escutem!” - O Subsolo

‘Lost Humanity’ está disponível para venda. A versão física pode ser encontrada diretamente com a banda, por e-mail e pelas mídias sociais do grupo. Alguns canais de WhatsApp também foram disponibilizados: (067) 99287-5362 (Leandro Motta) ou (067) 99257-3791 (Max Batista). Já a versão digital está disponível nos principais sites do mundo, confira alguns links:


O SHADOWS LEGACY lançou uma série de vídeos ao vivo tocando músicas de ‘Lost Humanity’ em seu canal no Facebook, não deixe de conferir:




Links relacionados:


JAILOR: banda se apresenta dia 01 de maio no “Curitiba Metal Reunion” que terá sete bandas em festival gratuito na cidade de Curitiba/PR
Mais um feriadão chegando e a cidade de Curitiba/PR, promove um evento que irá reunir grandes nomes do Metal Nacional. Ao todo serão sete bandas se apresentando no “Curitiba Metal Reunion” que será realizado dia 01 de maio (quarta-feira), e nomes que representam o melhor do metal extremos, estão confirmados como atrações para o público local.

Uma das mais tradicionais bandas da cidade, o Jailor e seu Thrash Metal inconfundível, estão confirmados como uma das bandas principais desse grande role. Além de conferir as clássicas músicas do álbum “Stats of Tragedy, o grupo promete muito feeling em uma apresentação épica para que comparecer ao evento.

Outro nome importante que estará presente, é o do Death Chaos, a banda que vem se tornando uma das melhores bandas de Melodic Death Metal, reuni as principais músicas de seus dois álbuns “Prologue In Death & Chaos” e “Bring Them to Die”, para um set matador e peso pesado.

Além de conferir esses dois grandes nomes, as bandas Beltane, Atrocitus, Royal Rage, True e Phelan, estão confirmadas como atrações que irão fomentar a música pesada em um feriado que tem tudo para ser matador e inesquecível.

O evento terá início às 17h00 e será realizado no “Blood Rock Bar”. A entrada será gratuita e só vai perder quem for louco varrido ou estiver sofrendo de demência, afinal, sete excelentes bandas, em um local renomado e agradável em um feriado nacional, gratuitamente, só quem estiver muito fora da realidade para perder essa oportunidade!

Serviço:
Evento: Curitiba Metal Reunion
Atrações: Jailo – Death Chaos – Beltane – Atrocitus – Royal Rage – True – Phelan
Data: 01 de maio de 2019
Local: Blood Rock Bar
Endereço: R: Presidente Carlos Cavalcanti, 12, Curitiba/PR
Horário: 17h00
Entrada: Gratuita


FACING FEAR libera série de vídeos sobre o álbum “Ana Jansen”
Uma das bandas de heavy metal tradicional mais atuantes da cena brasileira na atualidade, Facing Fear, liberou no dia 24 de abril pelas plataformas de streaming, o aguardado álbum “Ana Jansen”, que será lançado fisicamente pela Classic Metal Records, em maio de 2019.
Para ampliar mais o conhecimento do fã sobre os temas que conduzem o full-length, a banda resolveu publicar uma série de dez vídeos, com o guitarrista e compositor Raphael Dantas, que fala sobre as músicas do CD.
Os vídeos são caseiros e legendados para o inglês, de forma que seus fãs no exterior possam acompanhar as informações e curiosidades ditas pelo músico, como a revelação da mascote da banda, Dr. Fear, que está ilustrado na capa do álbum. Acompanhe o vídeo que conta a concepção de “Hell’s Killer”, primeiro single de “Ana Jansen”, no link abaixo:
Ouça a banda pelo streaming
Spotify:
Deezer:
Tidal:
Napster:
iTunes/Apple Music:
Amazon Music:
Google Play:
Links relacionados


IRMÃOS CAVALERA, MACUMBAZILLA e KRUCIPHA se apresentam dia 13 de junho em Curitiba/PR
Os irmãos Cavaleras estarão levando até Curitiba/PR sua atual tour, onde o foco principal é divulgar as músicas dos álbuns “Beneath the Remains” (1989) e Arise(1991), registros que foram gravados quando Max e Igor ainda faziam parte do Sepultura, no qual ambos, são os fundadores.

O evento é uma organização do renomado “Bar Crossroads” que prepara uma noite de muito peso para o dia 13 de junho, com o show dos irmãos Cavalera no ReConcert(Usina 5). Os portões serão abertos ao público a partir das 19h00 e o primeiro lote já se encontra disponível pelo custo de R$100,00 (meia-entrada).

Além de conferir os lendários irmãos Cavalera, outras duas atrações estão confirmadas para o evento. Uma delas é a explosiva e pesada, Macumbazilla, que apresenta seuStoner/Drunk Metal ao público presente. Essa será a primeira oportunidade de fãs do grupo, conferirem algumas músicas inéditas que o grupo está trabalhando para seu próximo material de estúdio, além das faixas presentes no EP de estreia da banda.

Outra atração confirmada para a noite, será o Thrash/Groove do Krucipha que leva um show recheado de músicas dos álbuns “Inhuman Nature” e “hindsight Square One”, registros que elevaram o nome da banda para o Brasil como uma das mais importantes do estilo no país.

Os fãs também terão a oportunidade de comprar um passe especial para o "Meet & Greet" com os músicos, que irão autografar CDs, cassetes e vinis dos álbuns e tirar fotos. Os autógrafos são somente para os álbuns Beneath the Remains Arise, e somente um autógrafo e uma foto por pessoa será permitido. Os passes podem ser comprados diretamente no stand de merchandise no dia do show.

Serviço:
Max & Iggor Cavalera’s Return to Beneath/Arise”
Atrações: Cavalera’s – Macumbazilla - Krucipha
Data: 13 de junho
Horário: 19h
Local: ReConcert (Usina 5 – Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho)
Ingressos: A partir de R$100 (meia) –  http://bit.ly/2UNV3zz
Classificação: 18 anos
*Menores a partir de 16 anos podem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais*
Realização: Bar Crossroads e Planeta Brasil
Evento oficialhttps://www.facebook.com/events/850725528605441/
Facebook: @barcrossroads
Instagram: @barcrossroads


DISTORT: lançado teaser de New Terror Against Greed
Já em processo de finalização do álbum "New Terror Against Greed", a banda paulista Distort, liderada pelo fundador e ex-Torture Squad, Cristiano Fusco, acaba de liberar um teaser do disco com imagens do encarte e trechos de todas as nove músicas do tracklist. 

New Terror Against Greed foi criado como uma forma de celebrar uma década de lançamento do álbum original, Terror Against Greed. Com baixo, guitarras e vocais regravados, o disco ganhou uma roupagem mais agressiva, mais pesada, porém ainda bastante analógica, além ter toda arte gráfica renovada.

Confira o teaser de New Terror Against Greed:


YEAR ZERO: Representando o Ghost no Rock n’ Bira Open Bar
No mês de junho o YEAR ZERO, banda gaúcha que presta tributo ao Ghost, tocará na tradicional Rock n’ Bira Open Bar, no Opinião, em Porto Alegre. O show será realizado no sábado, 08/06, ao lado de outras bandas tributo e do Social Mask, de Torres/RS, representando o Rock/Metal autoral. O YEAR ZERO é a banda tributo oficial da Ghost Brasil (www.facebook.com/oficialghostbrasil), única página brasileira que é considerada oficial pelo próprio GHOST.

YEAR ZERO surgiu logo após o show do GHOST em Porto Alegre em 2017, mas paixão do vocalista começou em 2010, quando ele ouvia uma rádio de São Paulo que tocava a música “Ritual”“Curti bastante e fui procurar o nome Ghost no Youtube para ver o visual (quem eram) e acabei por clicar num vídeo deles no festival Hellfest em que eles tocavam “Con Clavi Con Dio/Elizabeth” e minha surpresa (grata surpresa) era uma banda com figurino diferente das demais o q me fez procurar ainda mais pela banda!”. E deixando de lado a postura de vocalista, o músico cita suas faixas preferidas além de “Ritual”: “Year Zero”, “Deus in Absentia” e “See the Light”.Dos lançamentos no formato EP, as preferidas são “If You Have Ghost” e “Square Hammer”.

Já o disco preferido, a escolha é unânime, mas a diversidade musical do GHOST é latente: “O álbum que eu gosto mais é o “Opus Eponymous”. Não tem música ruim nesse álbum, em minha opinião! Cada um dos quatro álbuns do Ghost possuem suas próprias características. "Opus..." é mais obscuro e pesado, "Infestissumam" possui mais diversidade, com algumas músicas mais leves, em "Meliora" há músicas pesadas e trabalhadas ao mesmo tempo em que há "He Is", uma autêntica balada, e por fim, "Prequelle", com um acento mais comercial ainda que cercada de grandes músicas.”.

YEAR ZERO ainda procura manter o anonimato de seus integrantes, mantendo o clima misterioso que sempre envolveu a banda sueca. No set list dos gaúchos estão os maiores clássicos da banda, seguindo o padrão de set lists que o próprio GHOST vem mantendo. Até formatar a banda de acordo com suas necessidades, foram realizadas diversas trocas de integrantes e muito planejamento. O vocalista conta como foi montar a banda: “Eu formei a banda dias depois do show do Ghost em Porto Alegre e me lembro de que durante a “Year Zero” eu cantava a música e dizia "se for pra eu fazer uma banda cover eu quero fazer uma desses caras".Foi difícil (pensa em difícil e multiplica), pois como eu pensei em montar a banda logo depois do show do Ghost em maio, só consegui juntar os cinco integrantes restantes apenas em agosto, sendo que comecei a procura em junho! Pra você ter uma noção, o único integrante que está desde o começo é o baixista que já havia saído por um tempo, mas acabou voltando!”.

No set list da banda estão presentes músicas como “Year Zero”, “Ritual” e faixas do recente “Prequelle”, como“Rats” e “Witch Image”. Para o vocalista, é preciso definir bem o set list no caso de tocarem sozinhos ou num festival: “Como eu formei a banda por amar 99% das músicas é muito fácil eu pensar num set list quando fazemos um show solo (só nós) o complicado é fazer shows em festivais (o bom é que outras pessoas acabam por conhecer melhor Ghost) e ter que tirar algumas músicas do set list que eu gosto, mas sei que quem vai num festival não iria curtir como uma música como “He Is”, “Pro Memoria”, “Witch Image” e “Deus In Absentia”, por exemplo.”.

Para mais informações, acesse o evento:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


NEURO RUPTURA: Show neste domingo no Estúdio Legato em Porto Alegre
Neste domingo, 28/04, a banda NEURO RUPTURA fará o primeiro show com o novo guitarrista, Rodrigo Carpes, na edição inaugural da Legautoral, um evento promovido pelo Estúdio Legato com a intenção de apoiar as bandas autorais. Além do NEURO RUPTURA, que abre as atividades no palco às 17h, participarão as bandas The Césaros e Yellow Boulevard. O Estúdio Legato fica localizado na Av. Berlim 540, e o evento terá ingressos custando R$ 15,00 (com a presença confirmada no evento do Facebook) e R$ 20,00 na hora sem a presença confirmada. Além dos shows, o Estúdio Legato disponibilizará um fliperama, jogos de tabuleiro, Super Nintendo no telão e muito mais.

Mais informações:

O grupo está divulgando o CD “2K18”, lançado em 2018 e com uma forte repercussão entre os fãs de uma sonoridade pesada e alternativa, fruto das variadas influências de Marcos Ramírez e Jean Kaiser nos vocais, Marcus “Titânio” na guitarra, Diego Lucher na bateria e Guilherme Carvajal no baixo. Sobre sua estreia nos palcos com o NEURO RUPTURA, Rodrigo conta que está ansioso pelo momento, e relata: “tem sido um prazer tocar com estes caras, e finalmente dividir o palco com eles será de um prazer enorme. Estamos super entrosados e esperamos que o público compareça em peso no Legato para conferir este reinicio para a banda.”

Ouça “2K18” no Youtube:


VISHURDDHA lança o álbum de estreia
A banda polonesa de Death Metal, Vishurddha, lançou seu álbum de estreia, “Addiction to Death and Anguish”, pela Black Solstice Records. O álbum foi gravado no "Aurora Studio" e mixado / masterizado por Daniel Witczak e Filip Mieszkalski.


O Vishurddha foi formada em 2016 em Poznan, Polônia por Mateusz Sibila (vocal) e Damian Duda (guitarra). Letras e nome da banda são fortemente inspirados pela antiga civilização da Índia.



MURDRYCK divulga nova faixa
O segundo álbum do duo sueco de Black Metal,MURDRYCK, “Födelsen”, está se aproximando de sua data de lançamento. O álbum está previsto para lançamento sob a bandeira da Leviaphonic Records (CD, cassete e digital) em 01 de maio, e a Growls From The Underground vai mais tarde cuidar do lançamento em vinil. A banda lançou o primeiro single "Sea Spirit of the Night" em todo o mundo para dar aos ouvintes o primeiro gosto deste álbum.

Depois de oferecer dois singles, "Sea Spirit of the Night" e "Födelsen", o Murdryck está divulgando o terceiro single "Black Plague Eclipse" via Indy Metal Vault.

O guitarrista Skärseld pensou na pista:
"Black Plague Eclipse é uma das músicas mais pesadas do álbum, com guitarras carregadas de desgraça e intercaladas com uma melodia dramática. A introdução é intencionalmente estrondosa e, pela primeira vez, nós experimentamos uma seção de refrãos off-beat. O interlúdio também é novo para nós trazendo um meio ambiente quase progressivo / escuro com guitarras limpas e sutis efeitos de fundo. As letras descrevem uma cena desolada, pós-apocalipse ao invés de tentar contar uma história."

Ouça a faixa:

Pré-encomedas:


FUMAROLE libera faixa "Ghost Smoke"
A banda de stoner metal australiana FUMAROLE acaba de lançar sua nova música "Ghost Smoke" via Doomed and Stoned.

Ouça a música aqui:

Mais informações:


PINTO GRAHAM lança nova faixa "Southern Superstitions"
A banda de Stoner / Doom Metal, PINTO GRAHAM, já lançou sua música "Southern Superstitions" para streaming via Bandcamp. A música é do próximo álbum “Dos”, que será lançado em julho.

Ouça a música / encomende “Dos” aqui:

Mais informações:


AVANDRA disponibiliza novo álbum na íntegra
A banda de metal progressivo AVANDRA juntou-se à Metal Injection para transmitir a totalidade do seu novo álbum “Descender”. O álbum será lançado amanhã via Blood Music.

Ouça o álbum aqui:

Encomende o álbum aqui:


CROWNASIDE: Lançamento do álbum de estreia da banda de death / groove espanhola “From Mud To Ashes”; streaming completo via Metal Insider
O álbum de estreia do CROWNASIDE, “From Mud To Ashes”, retrata a história selvagem da conquista espanhola dos maias. O álbum é dividido em duas partes; as três primeiras músicas dão uma introdução à criação de Maya e as últimas quatro canções contam a história da chegada dos atormentadores espanhóis.

O álbum auto-lançado viu sua data de lançamento em 24 de abril de 2019 e fez sua estreia através de uma prévia antecipada hospedada pela Metal Insider.

A banda explica:

“'From Mud To Ashes' é um álbum conceitual que segue os maias desde o início até o final violento. Ele pode ser dividido em dois blocos, sendo as três primeiras canções a criação do homem de acordo com o Popol Vuh, e as últimas quatro canções um conto sobre a chegada dos 'conquistadores' espanhóis e como eles massacraram os povos indígenas e impuseram sua religião.”

Deuses maias, luta, sangue e cinzas. Esta é a história de como tudo estava em silêncio, suspenso, tudo estava calmo. E eles falaram e então meditaram; eles se entendiam e juntavam palavras e pensamentos. Foi assim que os primeiros homens foram criados a partir da lama e depois da madeira, e nenhum deles sabia que, do outro lado do mundo, uma nuvem negra estava esperando, na forma de kukulkan reencarnado em homens de pele clara e barba, que trazem destruição até que tudo não passasse de cinzas.”

Transmita o álbum completo via Metal Insider:

Encomenda:


DEVIL'S FORCE lança novo vídeo
A banda de black heavy metal sueca, Devil's Force, [o projeto solo do vocalista do Helltrain, Pierre Törnkvist, também conhecido como The Moaning (No Fashion), Scheitan (Century Media) e The Everdawn (Century Media)] está lançando um vídeo oficial para a faixa "Black Heavy Metal". O vídeo foi gravado durante a performance da banda no festival House of Metal em Umeå, na Suécia, onde a banda dividiu o palco com bandas como Rotting Christ, Taake e Malakhim.

Você pode assistir ao vídeo neste local:

Enquanto isso, a banda ainda está trabalhando em seu próximo lançamento.

Links:
www.facebook.com/devilsforce

AMADUSCIAS: Anunciando participações especiais em “Conceived Annihilation”, confira!

No dia 17/04 o AMADUSCIAS começou a captar as gravações de alguns convidados especiais que participarão em algumas faixas do vindouro “Conceived Annihilation”.

O primeiro a ser anunciado foi Adriano Martini, conhecido guitarrista das bandas Exterminate e Mental Horror (ex-Rebaelliun), o músico gravou um belíssimo solo para a música “End Of A Cycle”. Este trabalho ocorreu no estúdio Hurricane do renomado produtor Sebastian Carsin, “Adriano Martini é nosso amigo de longa data e referência na cena underground, superou todas nossas expectativas, o cara é o mestre!” – comenta Evandro Pinheiro (guitarrista), confira o vídeo:

https://www.facebook.com/amadusciasofficial/videos/1025842064268309/

Em paralelo, o AMADUSCIAS confirma que Marcelo Vasco, conhecido músico que integra as bandas Mysteriis e Pátria e I Gather Your Grief, está a frente na produção de mais um registro que será divulgado em breve, aguarde!

Para mais informações e contato para shows escreva para conceived_guitar@hotmail.com.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/amadusciasofficial/
https://www.youtube.com/channel/UCWFTp4Hc9lOqOJe8AimULsg
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Amaduscias/48



FUSILEER: Em busca de selos para trabalhar no lançamento de “Extreme Torture”
O debut álbum do FUSILEER, “Extreme Torture” está muito perto de ser definitivamente lançado e a banda, junto a Sangue Frio Records, buscam selos interessados neste trabalho.

O full length conterá 8 faixas inéditas do mais puro Thrash Metal e sua previsão de lançamento está firmada para o segundo semestre (ainda sem data definitiva), ouça a música “Toxic Or Human”, divulgada recentemente:

https://youtu.be/U3g9AXKmtLo

Distros e selos interessados em participar deste lançamento escrevam para sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com ou pelo telefone (46) 98838-7204 (WhatsApp) solicitando material adicional.

Vantagens:
- Lançar um expoente do Thrash Metal brasileiro;
- Logo no encarte;
- Material gráfico de qualidade produzido pela FUG DESIGN (http://fugdesign.com/projetos/);
- Praticidade e facilidade no lançamento;
- Preço justo para todos;
- Qualidade Sangue Frio Produções de divulgação pré e pós lançamento (resenhas nos principais veículos de comunicação do Brasil);
- Organização no trabalho;
- Confiança de uma empresa há 6 anos no mercado;

Confira a capa de “Extreme Torture”:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/FUSILEER_Extreme_Torture_Cover.jpg

Contato para shows: thrashfusileer@gmail.com 

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Fusileer/
http://fusileer.wixsite.com/fusileer
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Fusileer/42



THE CROSS: Confirmado como headliner no ‘Boqueirão Rock Metal Festival 2019’


Trabalhando pesado na divulgação do atual trabalho “Still Falling”, o THE CROSS confirmou presença como headliner em um dos principais eventos de Metal da Bahia.

Trata-se do ‘Boqueirão Rock Metal Festival’ que em 2019 fará sua última edição e acontecerá em Cícero Dantas/BA no próximo dia 01/06/2019, contando com também com Scarlet Peace, Infected Cells, Incestus Kadavericus e Act Of Revenge, confira o cartaz completo:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/THE_CROSS_Boqueirao_Lo_Res.jpg
Evento no Facebook para confirmar sua presença e obter mais informações: https://www.facebook.com/events/2217088575017513/

Em outras notícias, o THE CROSS concedeu recentemente uma ótima entrevista ao site da Lúcifer Rising Magazine, onde falou um pouco mais sobre álbum supracitado, discografia, métodos de composição, influências, cena do Metal baiano, projetos futuros e muito mais, leia: https://luciferrisingmag.com.br/the-cross-still-falling-e-reviver-25-anos-atras-e-isto-e-muito-bom/

Contato para shows: thecrossdoom@gmail.com

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/thecrossdoom/
https://www.youtube.com/channel/UCAQmIpSnteUj6HDItI1oE_w
https://thecross.bandcamp.com/
https://soundcloud.com/the-cross-doom-metal
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/THECROSS/69

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário