segunda-feira, 15 de abril de 2019

Night Demon – “Live Darkness”


(2018 – Nacional)

Hellion Records

Os norte-americanos do Night Demon fazem parte daquele movimento que chamam de New Wave Of Traditional Heavy Metal (NWOTHM), que tem como grandes representantes bandas como Eternal Champion, Enforcer, Cauldron, Lancer, entre outras.

Claro que investem em algo inspirado na NWOBHM (a New Wave of British Heavy Metal) e no Metal tradicional oitentista, mas, na maioria dos casos, os grupos trazem aquela fórmula aos tempos atuais, dando uma nova roupagem. Com o Night Demon não é diferente.

A banda surgiu em 2011 e lançou dois ‘fulls’, além de um EP e um single. Trabalhos que deram proporção para lançarem esse disco ao vivo, gravado em dezembro de 2017 no Beachland Ballroom, em Cleveland (Ohio, EUA) durante a turnê do segundo álbum “Darkness Remains” (2017), a Darkness World Tour Remains.

E que baita trabalho! Além da captação de primeira linha, a banda se mostra enérgica no show, coesa e prova que suas composições foram feitas para o palco. Se há ‘magias’ na mixagem, foram muito bem feitas, pois a organicidade do trabalho é latente e tudo soa equilibrado.

E como a banda possui músicas boas mesmo nessa relativamente curta carreira hein? O CD duplo tem no primeiro uma pegada mais intensa, onde faixas como Welcome to the Night, Ritual e Save Me Now se destacam, enquanto o CD dois a banda mostra um repertório mais burocrático com destaque para faixas como Satan, Screams In The Night e Night Demon.

O repertório todo é bacana, bem abrangente e escolhido. A única ressalva, mas que tem se mostrado comum em praticamente todas as gravações atuais ao vivo é a pouca captação da participação da galera, que se ouve aqui com grande energia e ovação à banda, mas poderia ser melhor aproveitada. No mais, é sem dúvidas um dos trabalhos ao vivo mais legais do Metal nos anos 2000.


9,0

Vitor Franceschini

Um comentário:

  1. Muito ruim e músicas fracas! Tem bandas muito tocando o mesmo estilo.

    ResponderExcluir