quarta-feira, 1 de maio de 2019

Arte News: MANGER CADAVRE? lança álbum temático "AntiAutoAjuda"


MANGER CADAVRE? lança álbum temático "AntiAutoAjuda"
A banda do interior de São Paulo, Manger Cadavre?, acaba de disponibilizar o álbum AntiAutoAjuda em suas plataformas oficiais. O trabalho foi gravado no Family Mob Studio, em São Paulo, com mix por Hugo Silva e master por David Menezes.

O álbum, que é temático, traz em sua base o hardcore crust, porém com uma narrativa que aborda o adoecimento psicológico do trabalhador frente a super exploração de sua força produtiva e a sociedade do consumo.

O trabalho recebeu orientação e revisão pelos psicólogos Elis Cornejo  (Instituto Vita Alere e co-autora do livro “Histórias de sobreviventes do suicídio") e Thiago Bloss  (Professor da Uninove).  Escrito por Nata Nachthexen (vocalista), com referências teóricas de "O mal estar na civilização", Freud e "O Tempo e o Cão - A atualidade das depressões" da Maria Rita Kehl e "Infoproletários - A degradação Real do Trabalho Virtual" de Ricardo Antunes, o texto compila depoimentos de pessoas que estão em grupos de apoio psicológico dentro de movimentos sociais e que expressaram a sua melhora fazendo parte desses coletivos em luta.

A ilustração foi desenvolvida por Marcelo Dod (guitarrista), baseando-se nas letras.

"AntiAutoAjuda" terá prensagem em 1000 cópias de CD, lançado pelo coletivo de selos: Sacrilégio Distro, Crust or Die, Xaninho Discos, Eletric Funeral Records, Vertigem Discos, Terceiro Mundo Chaos, Brutal Grind Records, Metal Island, Manaos Distro, Helena Discos, Resistência Underground e Sertão Attack Records. O material pode ser baixado gratuitamente pelo bandcamp da Manger Cadavre?.

Confira:
YouTube - https://youtu.be/qlMLuEmeYtY
Bandcamp: http://mangercadavre.bandcamp.com
Deezer: http://www.deezer.com/album/95256392
Spotify: https://spoti.fi/2V7QO1V   

Outras plataformas:

Facebook: https://www.facebook.com/mangercadavre/ Instagram: https://www.instagram.com/mangercadavre/ Twitter: http://www.twitter.com/mangercadavre


SERPENT RISE: clássico álbum da banda será relançado
Finalmente lançado pela Nuktemeron productions!

O relançamento desta obra-prima do Doom Metal brasileiro, realizado originalmente há 20 anos, já está disponível em CD duplo, contendo além do álbum "Gathered By...," as demos "Anastenarides" e "Travelin' Free".

Tudo remasterizado e com a arte do encarte reelaborada. Edição limitada em 500 cópias. Pedidos poderão ser feitos através do e-mail:  doom.worshippers.productions@gmail.com

Mais informações:


PÉTALAS INSANAS retoma gravação de debut
Depois de mais de um ano de inatividade, a banda Pétalas Insanas retoma as gravações do seu álbum de estreia. O grupo compartilhou através de suas redes sociais as atualizações do processo de gravação, que incluiu sessões de guitarras e baixo. A banda não trabalhava no debut desde a saída do guitarrista Paulo Pereira, em 2017.

Ao total, o disco contará com dez canções e trará convidados especiais em linhas de guitarra, teclado ebacking vocal. A gravação, que começou em 2013 e foi interrompida diversas vezes por mudanças de formações e até mesmo pela crise financeira que assola o país, está 90% concluída. O trabalho é realizado no Estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin.

De acordo com a página oficial da banda no facebook, a Pétalas Insanas decidiu manter a formação apenas com o baterista Jailson “Véio” Dias e o vocalista/baixista (e agora guitarrista) Mateus Insano. A dupla, que são membros fundadores, preferem não adicionar um novo guitarrista ao line up, por acreditarem que o núcleo criativo está funcionando bem desta maneira. Além de entenderem que o processo de seleção de um novo músico modificaria mais uma vez a forma como as músicas são concebidas e executadas: “Já tivemos guitarristas mais para o Glam, mais para o Hard, mais para o Metal e mais para o Blues. Isso faz com a mesma música sempre soe diferente. Nós sabemos como gostamos dos sons e que timbres preferimos. Sabemos que tipo de arranjos achamos mais interessantes e como a música da Pétalas deve soar” - explica Jailson “Véio” Dias.

Confira a música “Hey Menina”, single lançado pelo grupo em 2015:

Para apresentações ao vivo, que devem acontecer de forma mais esporádica e após o lançamento do álbum, o grupo contará com guitarristas convidados, que participarão dos shows de forma rotativa, de acordo com a agenda da banda. “Conhecemos muitos músicos nos últimos anos. Com certeza, teremos muitos amigos nos ajudando nos shows futuros. Já para os ensaios e nas composições de novas músicas, eu serei o guitarrista. É algo que já fiz no passado e não terei problema em fazer de novo” - afirma Mateus Insano.

Imagem:
Divulgação

Contatos:
https://www.facebook.com/PetalasInsanas/


STRUCTURE VIOLENCE: Banda anuncia lançamento de EP via Electric Funeral Records
Banda formada no final do ano de 2016 na cidade de Fortaleza/CE, por Helder Jackson (Guitarrista), Jonhny Marcel (Baterista), Z.O. (vocalista) e Diego Moreira (baixista), apresenta um thrash metal com pegadas de groove metal com influências de bandas como Sepultura, Slayer, Exodus e Pantera.

A banda promete muito peso com lançamento do seu novo EP intitulado "The Tower" em todas as plataformas digitais via Electric Funeral Records.

Confira aqui "The Tower":

Com um EP forte que bate de frente com mazelas da vida, religião e governo, a banda demostra em suas composições um som digno de implodir seus tímpanos.

Para conhecer mais e ficar por dentro das atualizações e do som do Structure Violence, curta e siga a banda:


RIZZI: banda apresenta novidades para segundo semestre de 2019 e comunica fechamento de assessoria com a Roadie Metal
Mesclando elementos de estilos diferentes, a banda Rizzi, formou-se em 2011 apresentando uma proposta que converge em linhas sinfônicas e gótica. Com vocais suaves e guturais, o trabalho é um pedido certo para aqueles que curtem uma temática mais sombria e introspectiva.

A banda que é oriunda de Espera Feliz/MG, prepara-se para iniciar os trabalhos de gravações de seu primeiro full. Ainda sem uma previsão exata de quando estará sendo lançado oficialmente, o novo registro terá muitas nuances de peso, cadência, velocidade, tudo sob uma áurea de teclados que criam uma atmosfera única ao som do grupo.

Para fechar o mês de março com chave de ouro em sua atual fase, e melhor momento criativo, a Rizzi comunica algumas ações imediatistas para os próximos dias. A primeira delas é oficializar que agora o grupo é assessorado pela Roadie Metal e com essa parceria inúmeras criações serão elaboradas e distribuídas pela Roadie.

A primeira delas será disponibilizar o EP “Rizzi” em todas as plataformas de Streaming e informar gradativamente a agenda de shows do grupo que será extensa entre os meses de maio e junho. Além dessas divulgações, novidades pertinentes sobre o full, serão apresentados ao público, de acordo com o que a banda possuir pronto para ser apresentado.

Conheça mais sobre a Rizzi acessando suas redes sociais e canal oficial no YouTube.

Formação:
Milady Rizzi Franklin: Vocal
Grégory Rizzi Franklin: Guitarra
Alex Mesquita: Guitarra
Wendrel Ferraz: Bass
Humberto Souza: keyboards
Wylker Murer : drums

Mais informações:


TOMB OF LOVE anuncia pré-venda do EP de estreia “A Permanent Reminder of Our Failure”.
Tomb of Love é um projeto idealizado por músicos que já têm uma certa bagagem na cena underground, com bandas com sonoridades calcadas nos estilos do Death Metal, Doom Metal e Crust. O grupo surge no início de 2019 em Brasília - DF, formado por Luan Lima (Guitarras, Baixo e Teclados) e Thiago Satyr (Vocais, Programação e Theremin) com a missão de explorar os pântanos sombrios e elétricos do Goth Rock, Post-Punk e Deathrock. Um prato cheio para apreciadores de bandas tais como The Smith, The Cure, Joy Division, entre outras. 

Neste primeiro ato, o duo apresenta ao público o formidável EP de estreia “A Permanent Reminder of Our Failure”, composto por 5 faixas ao longo de pouco mais de 20 minutos de uma bela viagem sonora. O material será disponibilizado no formato CD em jewel case, com encarte livreto com letras, fotos e informações referentes ao material, limitado em 500 cópias. O lançamento será realizado pelos selos Resistência Underground Distro e Prod., Insulto REX, Eclipsys Lunarys Productions e Eronnimoüs Records. 

Quem tiver interesse de adquirir na pré-venda, o CD custa apenas R$ 20,00 mais envio de 5,00 (promocional).


Links Relacionados:
www.facebook.com/resistenciaundergrounddistro/ (Resistência Underground Distro e Prod.)

Assessoria de Imprensa:


AGE OF WOE anuncia novo guitarrista e datas de shows
Com um som esmagador que é partes iguais de death metal, sludge e destruição, o Age of Woe está virando cabeças na cena underground. A banda sueca / alemã, que lançou a primeira música em 2011, está embarcando em um novo capítulo furioso em seu caminho de destruição auditiva.

Enquanto completam o trabalho em seu próximo álbum, o Age of Woe está planejando uma pequena série de shows em torno de sua aparição no Underground Remains Open Air em Göttingen em 8 de junho. Essas apresentações mostrarão seu material mais recente e revelarão sua nova e empolgante formação com a adição de Keijo Niinimaa (Rotten Sound, Morbid Evils e Goatburner) como seu guitarrista permanente.

Diz a banda: "Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas a Keijo Niinimaa no Age of Woe. Ele é um ótimo ajuste e uma pessoa extremamente motivada que certamente trará muito à mesa, tanto musicalmente quanto tudo o mais."

Datas da turnê
June 6 - Chemiefabrik, Dresden DE
June 7 - TIEF, Berlin DE
June 8 - Underground Remains Open Air, Göttingen DE

Mais informações:


BLACK PASSAGE lança nova música
A banda de metal progressivo BLACK PASSAGE (com membros de Fallujah, Wolf King, Behold the Profanation and Anisoptera) juntou-se ao WC ov Hell para lançar "Silent Home". A música é do próximo álbum da banda, “The Veil”, que será lançado em julho.

Ouça a faixa aqui:

Encomende “The Veil” aqui:


EXOMNIA lança novo EP
A banda de Melodic Death Metal, Exomnia, lançou seu primeiro EP "Aftermath". O EP foi gravado entre julho e novembro de 2018 no "Blueberry productions Co", e mixado / masterizado por Kofinas Kostas.


A Exomnia foi formada em 2017 em Thessaloniki, na Grécia, por Nick Chatzisavvoglou (guitarra) e Giannis Panitsas (baixo). Logo depois de Alex Christanis (vocal), Dino George Stamoglou (baterista), Panagiotis S (guitarra) e Michael Chatzipanagiotou (teclados) se juntaram para fazer parte da banda. Agora, em meio à saída do baterista Dino George Stamoglou e do guitarrista Panagiotis S, da banda no início de 2019, os membros restantes trabalham em seu álbum de estreia.


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário