quarta-feira, 22 de maio de 2019

Axecuter – “Surrounded by Decay”


(2019 – Nacional)

VSF Records

Foram seis anos do debut até este novo trabalho, “Surrounded by Decay”. Tudo bem, o Axecuter lançou muitas coisas em outros formatos neste tempo (EP’s, splits, álbum ao vivo), mas isto só atiça os fãs e podemos dizer que esta espera valeu muito a pena.

Afinal, vemos a banda dar um enorme passo evolutivo e, o principal, mantendo suas características. A proposta é mantida, mas o Axecuter soube aparar as arestas na medida certa e nos brinda com um álbum que é uma aula de Metal e equilíbrio, e não se fecha para outros estilos.

Aliás, equilíbrio é a palavra exata. Desde a ótima produção (a cargo de Ivan Pellicciotti) onde os timbres soam perfeitos e os instrumentos todos audíveis, passando pelo peso e variação rítmica, até a estrutura e melodia das composições, tudo soa bem dosado e cuidadosamente executado.

Neste caso, nem parece que estamos falando de uma banda que aposta no Speed/Thrash Metal, mas é isso mesmo, o trio curitibano consegue manter essa essência, e prova que as coisas podem ser bem feitas, soarem atuais, sem cair em tendências ou modismos baratos, muito menos passar pelo ridículo de ser datado.

Pode apostar que em meio a riffs consistentes, um baixo que se desprende e soa independente em boa parte, acrescentando, e uma bateria que dita os ritmos com pegada, vemos refrãos fortes e uma sonoridade que pode ter perdido um pouco de velocidade mais ganhou em peso. Faixas como Rise and Fall (que linhas de baixo!), Separate Ways (bem Kreator, aliás uma grande influência), Darkness in Bottles e Metal in Wrong Hands são os destaques.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário