quarta-feira, 29 de maio de 2019

Sarcófago – “Crust”


(2000 / 2019 – EP – Relançamento – Importado)

Greyhaze Records

O EP “Crust” foi o último lançamento de inéditas da lenda brasileira Sarcófago e agora ganha uma reedição do selo norte-americano Greyhaze Records, que vem lançando títulos clássicos do Metal nacional que saíram originalmente pela gravadora mineira Cogumelo Records.

O áudio do EP foi obtido a partir das fitas mestras originais e toda a obra de arte foi restaurada para o relançamento. “Crust” ganhou versões em formato de vinil e cassete, trazendo suas quatro originais faixas distribuídas em pouco mais de onze minutos.

O trabalho foi o mais contestado do Sarcófago, porém incompreendido. “Crust” serviu como protesto ao Metal extremo que surgia naquele momento, com bandas adotando linhas melódicas, arranjos de teclados e soando polidas. Por isso, no disco, você percebe velocidade da luz (graças à bateria programada) e uma produção suja.

Riffs caóticos dão a tônica de um trabalho odioso, com vocais guturais cheio de efeitos, rosnados e inteligíveis. O mais atento irá perceber que os riffs são os destaques, mesmo soando diretos e agressivos, mostra a qualidade e excentricidade que o Sarcófago sempre teve. Item de colecionador.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário