quinta-feira, 30 de maio de 2019

Sunrunner – “Ancient Arts of Survival”


(2018 – Importado)

Minotauro Records

O Sunrunner já esteve no Brasil e criou laços com o país, tanto que são representados por aqui pela empresa de gerenciamento de artistas Som do Darma. Chegam agora com seu quarto álbum, disco que tem a difícil missão de suceder “Heliodromus” (2015) que obteve bons resultados.

Mas, “Ancient Arts of Survival” consegue obter êxito e mostra que realmente adicionou ainda mais qualidade à banda. Para quem não conhece, o Sunrunner aposta na mescla de Metal, Rock clássico e Progressivo, o que torna seu som prazeroso de ouvir e ao mesmo tempo trabalhado e pesado.

Se utilizando de uma produção analógica e totalmente orgânica, a banda aproveita a tecnologia apenas para garantir a nitidez de seus instrumentos que possuem timbres selecionados a dedo e são executados com maestria, demonstrando talento e pegada intensa.

A banda não foge muito da fórmula de seu disco anterior, mas soa mais versátil e arrisca um pouco mais, adotando inclusive uma pegada mais Stoner em alguns momentos, adicionando também muito do Hard Rock. O ritmo se alterna bastante, o que torna a audição de “Ancient Arts of Survival” ainda mais agradável.

Faixas diretas como The Scout, que é bem Heavy Metal, agradam, mas, incrivelmente é nos momentos épicos que a banda se sobressaem e no disco não tem poucos, tanto que as faixas de destaque são as longas Prophecy of the Red Skies, um Heavy Prog emotivo, a oculta Palaver e a megalomaníaca Stalking Wolf, que mantém a tradição de a banda fechar seus discos com faixas de mais de 10 minutos. A arte da capa é coisa linda!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário