terça-feira, 11 de junho de 2019

Arte News: ESKRÖTA e AFRONTA lançam slipt em agosto


ESKRÖTA e AFRONTA lançam slipt em agosto

Duas das bandas mais proeminentes do circuito alternativo se unem em lançamento

As bandas Eskröta e Afronta, se unem em no lançamento do novo split intitulado "Ultriz", disponível para distribuição em agosto via
Electric Funeral Records e os selos em em conjunto Vertigem Discos, Two Beers or not Two Beers Records, Läjä Records, Fuck Off Records, Carniça Distro, Crise Produções, Coletivo Girls to The Front, Helena Discos, Transviada Distra e HC80.

O split "ULTRIZ" que será lançado em vinil 7¨ e CD, traz nesse lançamento a voz às letras antifascistas e feministas de duas das bandas mais proeminentes do circuito alternativo. A gravação ficou por conta dos estúdios Válvula 9 e Vintake, a mixagem e masterização por Martin Furia (produtor da banda Nervosa) e a arte de capa também de autoria da artista Victória Santos.

Eskröta é uma banda de thrash/crossover, composta por Ya Amaral (vocalista e guitarrista), Tamy Leopoldo (baixista e backing vocal) e Miriam Momesso (baterista e backing vocal), que aborda em suas composições o empoderamento feminino (Episiotomia, Mulheres), problemas sociais e controvérsias religiosas (Eticamente Questionável e Executável), entre outros temas.

Afronta é uma banda de crust/hardcore de Fortaleza/CE, que enxerga no feminismo, nas ações antifascistas e na educAÇÃO o impulso para transformação.

Para mais infos acesse:





Bandas RAVEN e LEATHER tocam no Rio, com abertura da MELYRA
Uma das pioneiras no speed metal, a banda inglesa Raven se une à banda americana Leather, liderada pela cantora Leather Leone, em show no Rock Experience, no dia 16 de junho, que contará com a carioca Melyra. Um evento em ode ao bom e velho heavy metal é o que se pode esperar da noite na Lapa, coração da boemia no Rio de Janeiro. Os ingressos antecipados custam 100 reais, com meia entrada para todos. Classificação etária de 18 anos.

Com 45 anos de estrada, a Raven é uma das bandas mais rápidas da chamada Nova Onda do Heavy Metal Britânico, que influenciou diversas bandas do metal atual. O grupo já compartilhou turnês com ícones como Iron Maiden, Whitesnake e Metallica, sendo hoje um dos grupos mais influentes do Speed Metal. No repertório, canções clássicas como "Mind Over Metal" e "On and On". A banda é formada por John Gallagher (voz e baixo), Mark Gallagher (guitarra e backing vocal) e Mike Heller (bateria).

A Leather traz como vocalista a cantora Leather Leone, conhecida nos anos 80 pela participação nas bandas Rude Girl e Chastain e considerada uma das vozes femininas mais poderosas do metal. A banda conta com integrantes de destaque no metal brasileiro, tais como: Vinnie Tex (guitarra), Daemon Ross (guitarra), Thiago Velasquez (baixo) e Braulio Drummond (bateria).

Riffs poderosos, som pesado e uma performance de não deixar ninguém parado: esse é o show da Melyra, banda formada em 2012 e que, desde então, já tocou no Circo Voador (RJ), abrindo para os suecos do Arch Enemy; participou do tributo ao cantor Edu Falaschi, conquistando elogios da crítica; além de tocar em eventos conhecidos na capital fluminense, como Rio Novo Rock, Rio Banda Fest e Roquealize-se. A Melyra é Fe Schenker (guitarra e backing vocal), Nena Accioly (baixo e guturais), Roberta Tesch (guitarra e backing vocal), Verônica Vox (voz) e Drika Martins (bateria).

O show das bandas Raven e Leather, com abertura da Melyra, será realizado no Rock Experience, localizado na Rua Riachuelo, nº 20, no bairro da Lapa, na cidade do Rio.

Serviço
Raven, Leather e Melyra
Data: 16/06/2019 (domingo)
Horário: 18h
Local: Rock Experience
Endereço: Rua Riachuelo, nº 20 - Lapa - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$100 (antecipado)
Classificação etária: 18 anos


NECROFOBIA: álbum “Membership” recebe avaliação positiva da revista Roadie Crew
O mais recente álbum do Necrofobia, “Membership”, foi avaliado por um dos redatores da revista mais importante do país. A Roadie Crew edição 244, apresenta ao leitor, através do redator Waltemir Amler, uma resenha positiva e nota 8,5 para aquele que já figura entre um dos melhores lançamentos de 2019.

O álbum lançado oficialmente em abril desse ano, pode ser conferido em todas as plataformas de streaming e adquirido fisicamente através das redes sociais doNecrofobia. Confira abaixo as palavras proferidas para essa obra-prima do Thrash Metal brasileiro.


Escute “Membership” pelo Spotify:

Formação:
Romulo Felício: Vocal/Guitarra
André Faggion: Bateria
João Manechini: Baixo
Rodrigo Tarelho: Guitarra

Mais informações:


CORRAM PARA AS COLINAS: entrevista e resenha do primeiro álbum são destaques na atual edição da revista Roadie Crew
A atual edição da revista Roadie Crewnº 244, apresenta ao leitor um especial sobre grandes álbuns lançados em 1989. Além de reviver uma época nostálgica e que apresentava ao mundo, inúmeros clássicos da música pesada, traz várias bandas nacionais sendo entrevistadas no quadro cenário e resenhas positivas sobre as obras de outros tantos artistas nacionais e internacionais.

Uma banda que recebeu destaque e figura como uma das principais na atual edição é oCorram Para as Colinas. O trio curitibano que executa um poderoso Stoner Metalcantado em português, concedeu uma entrevista muito pertinente a seu atual momento, onde revela detalhes sobre o novo material de estúdio que está sendo gravado e de quebra, na mesma edição, é apresentado ao leitor, uma resenha sobre o primeiro trabalho da banda “Desalmado (Do boquera ao Largo).

A atual edição da Roadie Crew está à venda em todas as bandas do país e além do destaque que o Corram Para as Colinas receberam, você leitor terá uma avalanche de excelentes matérias, resenhas, entrevistas em uma das maiores mídias impressas da América Latina. Corra até as bancas e adquiria agora mesmo uma edição.

Formação:
Gustavo Slomp – vocal, baixo
Marcio D’avila – vocal, guitarra
André Wlodarczyk – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:


LYRIA lança vídeos de suas performances acústicas ao vivo

Lançamentos serão realizados semanalmente

Um dos destaques da cena do metal brasileiro, o Lyria não para. Somente neste mês, a banda realizou transmissão via streaming de uma apresentação em estúdio; e está divulgando a segunda edição do Lyria Fest. Agora, o grupo carioca presenteia os fãs com lançamentos semanais de vídeos de suas performances acústicas. Os vídeos serão disponibilizados no canal oficial do Lyria nos próximos quatro domingos, sempre às 17h (horário de Brasília). O primeiro vídeo já se encontra disponível, “Light and Darkness”, do álbum “Catharsis”.


Os vídeos lançados no canal fazem parte do último show online realizado pela banda. Pioneiros na modalidade de transmissão de show online, o Lyria criou um estúdio próprio para ensaios e streamings. O projeto de apresentações ao vivo com transmissão já dura mais de quatro anos, e a cada edição aumentam o número de fãs que comparecem ao evento. Durante a exibição acontecem conversas entre banda e público, tornando a relação entre eles mais próxima.


Criada em 2012 por Aline Happ (voz), a banda de metal carioca é uma das mais conhecidas do país, chegando a contar com 85 mil curtidas no Facebook e ainda, na mesma rede social, o clipe de “Jester”, conta com quase três milhões de visualizações. O vídeo mais recente, “Let me be me”, já supera as 210 mil visualizações no canal oficial da banda, no YouTube. O segundo álbum, “Immersion”, contou com um financiamento coletivo para ser produzido, arrecadando mais de 13 mil dólares (cerca de 48 mil reais). Feitos extraordinários para uma banda independente de metal brasileira.


Além de Aline, o Lyria conta com Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). Com refrãos marcantes, arranjos bem trabalhados e temas de superação, o Lyria reúne fãs de todos os cantos do globo, principalmente na Europa, Estados Unidos e Brasil.


Para assistir ao show completo, basta garantir o ingresso em www.lyriaband.com/loja (Brasil) ou www.lyriaband.com/store (todos os países)


Assista “Light and Darkness”: https://youtu.be/FJNqJ8WMwIg
Acompanhe os lançamentos no canal: www.youtube.com/lyriaband


DARKHAOS: confira vídeo ao vivo de ‘Shadows in My Soul’
Darkhaos é uma das novidades na cena metal de Fortaleza/CE, a sua música carrega influências que vão do power metal ao thrash metal graças ao gosto musical individual dos músicos Renato Ferreira (vocal), Erickson Oliveira (guitarra), Eriel Andrade(baixo) e Kallil van Derick (bateria).
No dia 6 de abril a banda participou do ‘XII Garagem Metal Bar Live’ e, durante a apresentação, foram feitos alguns registros como a execução de ‘Shadows in My Soul’, uma canção melódica e cheia de feeling que estará no EP ‘Shouting at your Grave’, que também possuirá músicas rápidas e agressivas. Confira no link do YouTube a filmagem de Amanda Marinho: https://www.youtube.com/watch?v=WKKkBTq19rM
Atualmente, a banda seleciona um vocalista para ocupar a vaga de Renato que, a partir de agosto, deixará o grupo para se dedicar a outros projetos. O contado para participar da seletiva está no final desta nota.
Se inscreva no canal do YouTube da Darkhaos
A Darkhaos está presente nas principais pistas de streaming
Spotify
Deezer
Claro Música
iTunes / Apple Music
Google Play
Amazon Music
Contato
(85) 98928-6143
Siga a Darkhaos nas redes sociais
Assessoria Brauna Music Press


VERTHEBRAL: Banda concede entrevista para a Roadie Crew, confira!

“O Verdadeiro Death Metal Sul-Americano”, assim a Roadie Crew, principal publicação especializada impressa da América Latina, se referiu ao citar os paraguaios do VERTHEBRAL em sua mais recente entrevista para a revista.

Em um bate-papo, conduzido por Valtemir Amler, o guitarrista Daniel Larroza comentou sobre a cena paraguaia, início da banda, discografia, métodos de gravação e produção, projetos futuros e muito mais.

A entrevista está disponível na seção cenário da edição #244 da revista, que traz em sua capa um especial com álbuns lançados em 1989, e já está disponível nas bancas de todo o país ou diretamente pelo site acessando o link a seguir: https://roadiecrew.com/loja/revistas/edicao-244/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VERTHEBRAL_Roadie_Crew.jpg

Em outras notícias, o VERTHEBRAL foi confirmado no ‘Circle Of The Tyrants Fest VI’, que divulgou recentemente o line up completo para esta nova edição. O grupo dividirá palco com Flagelador, Distanasia, Exylle e Hell Abyss.

Mais informações acesse: https://www.facebook.com/events/354249238771177/

Produtores brasileiros interessados em aproveitar essa passagem do VERTHEBRAL pelo território brasileiro e levá-los pera seu evento, escrevam para verthebralband@gmail.com ou em www.facebook.com/VerthebralOfficial e solicitem mais informações.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VerthebralOfficial/
https://www.youtube.com/channel/UCSqbSWMQ9a6zvD96d9ReXVQ
https://soundcloud.com/verthebraldeathmetal/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/VERTHEBRAL/66



SPIRITUAL HATE: Ao lado de Axecuter, Exumados e Santa Muerte nesta sexta-feira (14) em Campinas/SP

Contagem regressiva para mais uma apresentação destruidora da banda paulista de Death/Black Metal SPIRITUAL HATE.

O grupo estará, nesta sexta-feira (14/06), no Hey Bulldog em Campinas/SP, onde dividirão palco com Axecuter, Exumados e Santa Muerte, confira o cartaz completo:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/SPIRITUAL_HATE_Campinas.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/331369287554828/

Este é mais um show em 2019 que tem como marca a divulgação do atual trabalho “Diabolical Dominium”, além da nova formação após o ingresso de Marcelo Noktuz (baixo) e Malus Peior Pessimus (bateria). Produtores interessados em levar o SPIRITUAL HATE para seu evento escrevam para spiritualhate@bol.com.br ou pelo WhatsApp em (11) 98404-9208 e solicitem mais informações.

Confira as próximas datas de shows da banda:
14/06/2019 - Hey Bulldog – Campinas/SP
20/07/2019 - Caveira Velha Rock Bar - Jandira/SP
21/07/2019 - Hocus Pocus - São José dos Campos/SP

Assista ao videoclipe de “Awaiting Fucking Jesus”:


HERESIARCH: Decibel disponibiliza trabalho e banda fala sobre futuro 4 Way Split
Desde que invadiram o submundo da música extrema com o EP de estreia do Genocide Shrine em 2012, a CYCLOPEAN EYE PRODUCTIONS continuou a empurrar o underground para descarregar algumas das melhores e mais ferozes gemas sonoras. A gravadora indiana, mais uma vez, está definindo a fasquia alta com um CD especial dividido entre continentes, com os provocadores do Sri Lanka GENOCIDE SHRINES e SERPENTS ATHIRST e as entidades malignas neozelandesas HERESIARCH e TREPANATION. Esta divisão 4 way split, intitulada “Scorn Coalescence”, oferece um número novo e exclusivo de cada unidade. Esses quatro segmentos punitivos da divisão demonstram a natureza destrutiva dos seres humanos, aludindo ao absoluto do indivíduo em termos de conquista e sobrevivência, bem como a futilidade da situação no esquema maior; é o cumprimento e a rejeição do "destino" ao mesmo tempo.

“Scorn Coalescence” terá seu lançamento em CD no dia 26 de julho, mas hoje, a Decibel Magazine estreia o número HERESIARCH "Dread Prophecy" como o primeiro sabor deste destrutivo lançamento em split.

“Depois de muitos anos de correspondência, visitei o culto de Pannipitiya no Sri Lanka durante junho de 2016”, explica o vocalista do Heresiarch, N.H., via e-mail. “A divisão foi decidida durante este tempo com Trepanation da Nova Zelândia concordando com a colaboração e Genocide Shrines e Serpents Athirst representando o domínio de Ravana.

“Nossa oferta 'Dread Prophecy' detalha dois homens em combates próximos, lutando até a morte sob a sombra de um sol agonizante. Colapso planetário e destruição em massa acenam, mas seu foco central está em um dever singular.

“Representa o absoluto do indivíduo em termos de percepção, consciência, vontade de destruir e sobreviver e, inversamente, a futilidade de suas ações e existência dentro do macrocosmo mais grandioso. . . É tanto o cumprimento quanto a rejeição do "destino". Tudo e / ou nada que tenha paralelos com os santuários do genocídio...”

Ouça a faixa do Heresiarch no link abaixo:

Pré-encomenda e mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário