sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Arte News: O peso e a volta do CORRÉRA no lançamento do EP "Stoning"


O peso e a volta do CORRÉRA no lançamento do EP "Stoning"

Banda retorna após hiato de 6 anos

O hardcore com pegadas do HCNY e Groove Metal noventista, faz do som do Corréra uma oscilação musical extrema apresentando uma sonoridade agressiva e única. A banda formada por Vitor Craesmeyer (guitarra), Luiz Grind (vocal), Júlio Abreu (baixo) e Pedro Pires (bateria), acaba de lançar o EP intitulado "Stoning" nas principais plataformas de streaming via Electric Funeral Records.

O material conta com 4 tracks; God, Rise, Legalize e Stoning, e cada uma das faixas aborda um tema diferente desde fanatismo religioso, realização de sonhos e corrupção política, com mensagens diretas sem enrolação, sendo o material com influência do metal já lançado pela banda, não deixando de lado a forte influência do metal/hardcore noventista.

Confira aqui "Stoning":


BULL CONTROL: O peso do hardcore em luta contra a opressão

Vocalista bate-papo sobre música e militância na cena

O Bull Control segue se mantendo firme na cena hardcore, tanto pelo som de peso quanto por sua militância dentro do movimento cultural nacional.
O hardcore não é somente música mas sim um movimento de luta contra todos os tipos de opressão e discriminações de gênero, étnicas, classes sociais, dentre outras. A banda retrata em suas composições diversos aspectos que assolam nosso país, e procuram passar essa mensagem com o lado da positividade e mudança que tantos brasileiros sonham e necessitam. 

Com forte representação no Nordeste, o grupo ganha cada vez mais destaque em âmbito nacional após o lançamento do bem recebido álbum "União e Respeito", disco que conta com diversas participações de peso da cena musical brasileira.


Conversamos com Digão, vocalista do Bull Control, sobre influências musicais, processo de composição, sobre o espaço do hardcore no Brasil e militância dentro da cena.

Toda banda tem sua influência. Vocês se inspiram em alguma banda? 
Digão: Tiago se espelha em Matt Freeman (Rancid), Karl Alvarez (ALL/Descendents), Mozine ( MDR/Merda ) e Mike Dirnt (Green Day);Leandro em Byron McMackin (Pennywise), Brooks Wackerman (Avenged Sevenfold), Vinnie Paul (Pantera), Neil Peart (Rush) ; Eu ( Digão ) Gosto muito da pegada do Billy ( Biohazard ) Fred ( Madball ) , Fefê ( Sociedade Armada ) , Juliatti ( Mukeka ) , Prandinni ( Paura ) ; Giovanni é Daron Malakian ( Scars on Broadway ) , James ( Metálica ) . A gente tem várias influências musicais mas a ideia é e sempre será fazer um som nosso e original.

De ondem vêm esse nome "Bull Control"?   O que levou a banda a esse nome?  
Digão: Essa eu Respondo de costas : Integrity Dept. do Paura . O Paura , Banda que ouço desde 1998 e que tenho amigos dentro da Banda . Foi uma homenagem a banda . E o trecho da tradução de uma parte da letra que considero a mais impactante e que tem a ver com o som que a gente faz me fez dar esse nome a banda : "  Você perdeu o controle, estamos de volta aqui para domar o touro . "

Suas letras passam uma mensagem muito forte, de onde vêm as ideias para as composições? Existe alguma composição que é mais especial para vocês?  
Digão: Hardcore é cotidiano e tudo que é escrito é baseado no cotidiano de todo mundo. Vivemos cercado de mazelas , fome , ganância e destruição. Esse é o mundo que vivemos e que a gente é responsável indiretamente pra que ele seja assim.
Mas somos capazes de fazer essa mudança e por isso temos letras que procuram passar mensagens positivas e eu acho que Buscando um Ideal é uma das letras que eu considero mais importante por ter esse contexto Positivo e foi escrito em um momento conturbado pra mim . Apesar de Asas de Papel ser uma unanimidade entre todos .

De quem é a arte da capa do Disco e por que escolheram esse artista? 
Digão: A Arte é do Iuri Corvalan , artista e músico aqui da nossa cena .
A gente já tinha visto inúmeros trabalhos dele que ele tinha desenvolvido pra algumas bandas de metal e a gente curtia muito o trabalho dele . A gente queria algo que tivesse haver com o nome do disco e mostrar que, a União e o Respeito, devem caminhar lado a lado até o fim de tudo .

Como surgiu a ideia de fazer um disco composto com diversas participações? Como foi o processo de escolha dos envolvidos em cada track do disco?
Digão: Era para ser uma única Participação e acabamos juntando 7 pessoas diferentes. Não tínhamos essa ideia , isso é verdade. Mas como foi surgindo ideias nas gravações, ficávamos pensando que música X seria muito legal ter a participação de aquele cara que faz voz naquela Banda .  Mas se é pra ter várias participações que seja com pessoas com algum envolvimento de engajamento fora da música também.
Mas podemos garantir que foram muitas pessoas chamadas e só não rolou por conta de logística de tempo mesmo. Alguns em tour Gringa , outros gravando disco . Mas basicamente a ideia de fazer um disco cheio de participações nunca existiu. Ainda bem que a fórmula deu certo.
No próximo deve ter mais ...

Como a banda vê a importância da militância na cena underground?
Digão: Hardcore não é somente música e algumas pessoas já sabem disso . Hoje vivemos momentos sombrios e precisamos por pra fora de alguma forma essa nossa Indignação mas não somente em música e letra. A gente tem que ir mesmo pra rua e dizer que a gente se sente desconfortável com a política nacional. Como diz os nossos amigos do surra : " Daqui Pra Pior " se a gente não tomar alguma atitude.
O Hardcore contra o Fascismo foi a maior prova de que a gente tem que fazer valer a nossa voz , o nosso Grito .

Há espaço para o hardcore no Brasil?
Digão: Tem espaço pra todo mundo . Acho essa segregação de cenas um saco. Galera Metal não cola com galera Punk/HC e vice versa , Metal Cristão não pode tocar em rolê com banda de Metal . Isso é muito cansativo ver essa segregação de cena . A gente tá num barco , afundando e ainda tem gente com pensamento de minhoca . Tem espaço pro Hardcore Sim da mesma forma que tem para o Metal , pro Punk , Pro Grunge e por aí vai. 

Confira aqui "União e Respeito":
https://sl.onerpm.com/7353068745  


TRANCO assina com selo e anuncia lançamento de single

Banda lança material via Electric Funeral Records

A banda Tranco aposta em fazer um som visceral, honesto e urgente, expondo as angústias de viver em um mundo cada vez mais doente.
Banda paulistana formada no início de 2017 com o intuito de fazer um som pesado e agressivo, passando por influências que vão desde o hardcore melódico, metal e o grind. A banda propõe uma temática subjetiva para induzir reflexões ligadas à tomada de decisões, suas causas e consequências no cotidiano de uma metrópole caótica.  

Depois das divulgações do single "Abismo", em 2017, e o disco homônimo em 2018, a banda anuncia o lançamento do do single "Coldre" dia 16 de agosto em todas plataformas de streaming via Electric Funeral Records.
Deixando um pouco de lado a reflexão pessoal, a música traz uma narrativa desolada sobre o atual cenário político-social do país. A track foi gravada, mixada e masterizada por Danilo de Souza e Fernando Uehara no TOTH Estúdio.

Para mais informações acesse nosso site:


THE CROSS: Assista agora ao lyric vídeo de “Within My Flesh”, presente no tributo ao Novembers Doom

Presentes no “Novembers Doom - A Brazilian Tribute” - divulgado recentemente - os baianos do THE CROSS divulgaram sua participação de um modo único.

A banda lançou em seu canal no YouTube um lyric vídeo para a faixa “Within My Flesh” mostrando, não só a brutalidade e o peso de sua versão, mas também a primazia do grupo pela qualidade de seus trabalhos, confira:

https://youtu.be/VebyUZE61GQ

Em paralelo, está sendo promovido também o supracitado tributo aos norte-americanos do Novembers Doom lançado no dia 01/08/2019 em formato digital. O THE CROSS figurou ao lado de outros grandes nomes do cenário nacional como Amaduscias, Silentio Mortis, Dying Embrace, Under The Gray Sky, Dying Suffocation, Phantasma Nocturna e muito mais, ouça agora:

https://youtu.be/mGFFjMP1xaU

Produtores interessados em levar o THE CROSS para seus eventos escrevam para thecrossdoom@gmail.com e solicitem mais informações.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/thecrossdoom/
https://www.youtube.com/channel/UCAQmIpSnteUj6HDItI1oE_w
https://thecross.bandcamp.com/
https://soundcloud.com/the-cross-doom-metal
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/THECROSS/69


NARNIA: banda lança seu novo álbum, 'From Darkness To Light'.
Neste dia 02/08/2019, a banda sueca Narnia lança o seu 8º álbum de estúdio, denominado 'From Darkness To Light', pouco mais de um mês antes do início de uma turnê pela América Latina ao lado das bandas Stryper e Tourniquet. O novo material é uma sequencia natural do álbum auto intitulado lançado em 2016 e que marcou o 20º aniversário da banda.

A fagulha acessa com o lançamento do disco ao vivo 'We Still Believe - Made in Brazil' (2018) seguiu com a banda para o estúdio, onde foi canalizada e estruturada em 9 canções.

Com suas raízes musicais permanecendo profundas no metal melódico, a banda se estendeu também a um som moderno onde as guitarras ainda dominam, mas que permitem a aparição de sintetizadores analógicos dos anos 70 e 80 ainda percorram a paisagem sonora. As letras continuam verdadeiramente importantes para o Narnia e honram o espírito da banda, com essa herança tem sido bem administrada e refinada.

'From Darkness To Light' tem recebido respostas positivas da crítica especializada através do mundo. Recentemente atingiu o primeiro lugar na seção 'The Jury' da revista Sweden Rock Magazine, onde 4 profissionais analisam 9 lançamentos. Além disso teve uma boa resenha (8/10) e uma entrevista completa com o vocalista Christian Liljgren. O site brasileiro Metal Na Lata em sua resenha disse que "Se em seus primórdios a banda era mais melódica e menos progressiva, sem se preocupar de soar Heavy Metal, hoje temos uma banda renovada, com um som moderno, maduro, fruto dos anos de rodagem na competitiva cena Power Metal. “From Darkness to Light” é um disco a ser degustado em pílulas." Um grande começo para esta nova aventura do Narnia que logo depois envolverá o início da turnê ao lado dos já citados Stryper e Tourniquet.

Disponibilizado em todas as plataformas digitais através do selo Sound Pollution (também responsável pelo lançamento físico nos EUA, Europa e Austrália), 'From Darkness To Light' tem produção de CJ Grimmark, guitarrista da banda, mixagem por Viktor Stenquist e masterização feita por Jens Bogren (Sepultura, Extol, Symphony X, James LaBrie entre outros) e está sendo lançado simultaneamente no Brasil através de uma parceria entre a Voice Music e Musik Records podendo ser adquirido no link disponibilizado mais abaixo ou em sua loja especializada favorita.

"You Are The Air That I Breathe" (vídeo clipe legendado em português)

"A Crack In The Sky" (vídeo clipe legendado em português)

Ouça 'From Darkness To Light' nas plataformas digitais:


Venda versão nacional -  "From Darkness To Light" (2019) 

Venda versão nacional "Narnia" (2016) com bônus

Resenha 'From Darkness To Light' via Metal Na Lata

Stryper + Narnia e Tourniquet em São Paulo
Data: 14/09/2019
Local: Tropical Butantã
Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 93. Butantã, São Paulo/SP

Stryper + Narnia e Tourniquet no Rio de Janeiro
Data: 15/09/2019
Local: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos, s/n - Lapa, Rio de Janeiro/RJ

Stryper + Narnia e Tourniquet em Brasília
Data: 17/09/2019
Local: Toinha Brasil Show
Endereço: SOF, Quadra 9, Guará, Brasília/DF

Stryper + Narnia e Tourniquet em Belo Horizonte
Data: 19/09/2019
Local: Mister Rock
Endereço: Av. Tereza Cristina, 295 - Prado, Belo Horizonte

Narnia é:
Christian Liljgren - Vocal
CJ Grimmark - Guitarra
Jonatan Samuelsson - Baixo/Backing Vocal
Martin Härenstam  - Teclados
Andreas "Habo" Johansson - Bateria

Contato:


SABOTAGE: No Clean Singing estreia o EP “The Order Of Genocide”, o primeiro EP dos Thrashers indianos; disco sai amanhã
O Sabotage, de cinco peças de Thrash Metal, com base em Mumbai, já causou uma forte impressão no mercado nacional ao chegar às finais do Wacken Metal Battle - Índia em duas ocasiões. Seu EP de estreia, “The Order of Genocide”, que sai em CD e formato digital em 03 de agosto, contém quatro faixas frenéticas e implacáveis, seguindo estritamente a escritura do thrash metal da velha escola. Os temas da música giram de sistemas judiciais fracassados, normas anti-políticas para serial killers.

A banda comentou: “O EP fala sobre as atrocidades que ocorrem todos os dias e como o mundo está se aproximando da desgraça. Cada faixa é destinada a desalojar um osso ou dois quando o mosh se abre! O lançamento do EP também abrirá caminho para uma turnê na Índia em algumas cidades! ”

"... esses caras são quebradores de ossos, com uma inclinação por sulcos brutais, solos espetaculares e lirismo politicamente carregado, que eleva sua música feroz acima de muito do que já existiu, feito-que, desleixo encharcado de cerveja que também chamamos de thrash ", observa o site No Clean Singing com o fluxo de avanço do EP completo. Ouça no link abaixo:


Pré-encomendas:


IATT divulga nova faixa do próximo álbum
Poucas bandas podem combinar com a pura elegância e a feroz combinação indomada de melódica, death progressivo e black metal vil que o IATT (pronuncia-se “eye at”) conjurou. O grupo baseado na Filadélfia, Pensilvânia, produz seu segundo álbum iminente, intitulado “Nomenclature”, previsto para lançamento mundial em 27 de setembro pela Black Lion Records em CD e digitalmente.

Embalando uma surra de 10 faixas de loucura de tinta negra, “Nomenclature” mergulha em temas do misticismo e da natureza escura em torno da medicina primitiva por volta de 1700. Contos de horror em torno de práticas medonhas, doenças confundidas por forças malévolas e os terrores da medicina bruta prepararam o terreno para um ataque auditivo, esculpido com precisão semelhante a um bisturi. Esta obra lançará os ouvintes em um mundo de ciência e ocultismo / superstições, os horrores da medicina primitiva e da negligência.

Como a segunda prévia do opus, eles oferecem a faixa de abertura "Cor Pumonale" do álbum. "Um ataque imediato desde o início, 'Cor Pulmonale' empurra uma ponta de tinta preta diretamente para o coração e define um tom macabro para uma viagem à loucura médica", proclama a banda.

Pré-encomendas:


COLDSPELL anuncia shows na Espanha e detalhes do novo álbum
O COLDSPELL, a banda de metal melódico da terra do gelo e da neve no norte da Suécia, estará retornando à Espanha em novembro / dezembro de 2019. E comemorando 10 anos do primeiro álbum, a banda está atualmente gravando uma nova versão do título, a faixa Infinite Stargaze. Isto será seguido por um novo material no final do ano.

Confira as datas dos shows no cartaz ao lado.

Mais informações:


SHAPED IN DREAMS: novo projeta apresenta membros de bandas como Black Crown Initiate, Obscura, Obscurity e Alkaloid
O SHAPED IN DREAMS é um projeto musical do compositor / multi-instrumentista Martin Matiasovic, que conta com artistas internacionais renomados convidados do Black Crown Initiate, Obscura, Obscurity, Alkaloid e muito mais. A principal motivação por trás do projeto foi a criação de uma saída criativa para o incansável desejo do artista de compor e, assim, também apresentar sua visão eclética e multigramas da música, principalmente inspirando-se na música pesada, orientada para guitarra clássica.

O resultado é um tipo de música que representa a mensagem de que gêneros e estilos são apenas uma qualidade de música superficial e não essencial, que sua verdadeira substância está além deles e que, em última análise, não importam. Isso é expresso por uma infinidade de gêneros representados no álbum e, ao mesmo tempo, transmitem as mesmas ideias em toda a sua totalidade.

O staff é o seguinte:
Martin Matiasovic - producer, rhythm, lead and acoustic guitar, french horn, field recordings, composing, arranging, editing
James Dorton - vocals, arranging (Black Crown Initiate, Replacire)
Linus Klausenitzer - fretless bass, editing, arranging (Obscura, Alkaloid, Noneuclid)
Marc Dzierzon - drums, arranging (Obscurity, Centaurus-A, ex-Almanac, ex-Dew Scented)
Matthias Preisinger - acoustic piano, string instruments (german composer, multiistrumentalist, session musician)
Mikołaj Suchanek - electric piano, improvisations (jazz pianist)
Harmonia Nova - wind instruments (woodwind quintet)
Christina Rotondo - clean vocals (session vocalist)

O primeiro trabalho do SHAPED IN DREAMS será "Echoes of Eldren Deeds". O disco foi gravado entre fevereiro de 2018 e junho de 2019 nos respectivos estúdios dos artistas convidados - Alemanha, Eslováquia, EUA, Grã-Bretanha e está programado para ser lançado em novembro de 2019 via Vmbrella.

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário