sábado, 14 de setembro de 2019

Arte News: DARKHAOS: confira ‘Shouting at your Grave’ ao vivo no estúdio


DARKHAOS: confira ‘Shouting at your Grave’ ao vivo no estúdio
A cearense Darkhaos está preparada para gravar o primeiro EP ‘Shouting at your Grave’ e o entrosamento é mostrado em vídeo publicado no YouTube, direto do Estúdio Esconderijo em Fortaleza/CE. Confira:


O lançamento está marcado para acontecer no final deste segundo semestre com o álbum composto pelas canções ‘Shouting at your Grave’, ‘Shadows in My Soul’, ‘Out of the Door’, Execution e ‘Is Hell Here’.
Darkhaos é formada por
Kallil van Derick (bateria)
Eriel Andrade (baixo)
Erickson Oliveira (guitarras)
Macedo “Darkness” (vocal)
Inclua a banda em sua play list
Spotify
Deezer
iTunes / Apple Music
E em muitas outras
Siga a Darkhaos nas redes sociais
Facebook
Instagram
@darkhaos_official
Se inscreva no canal do YouTube
Darkhaos Official
Shows
(85) 9 9690.7536


TORMENTA: assista aos vídeos ao vivo do festival Pandemia Rock
Está disponível no canal oficial da TORMENTA no YouTube dois vídeos ao vivo registrados no dia 20 de julho, em Araçatuba/SP no festival PANDEMIA ROCK, organizado pelo SESC Birigui. Assista:



‘A Noite Espessa’ e ‘Em Nome de Deus’ estão presentes no álbum ‘Batismo da Dor’, primeiro álbum completo do grupo. Lançado esse ano, ele está disponível em formato digital em todos os principais aplicativos de música digital, confira alguns links:


Quem preferir o material físico, ‘Batismo da Dor’ e outros itens de merchandise estão disponíveis diretamente com a banda pelo site oficial: www.tormentametal.com

Links Relacionados:


KHORIUM: protesto e posicionamento em novo videoclipe ‘Quem é Quem’
Que o KHORIUM nunca teve medo de se posicionar já ficou claro, mas se alguém ainda tinha dúvidas, seu novo clipe para a faixa ‘Quem é Quem’ deixa bem claro a visão do grupo.

Com uma letra que joga na cara a indignação da banda com o governo e a população que vem adotando cada vez mais uma postura hipócrita e mesquinha, o clipe usa de imagens para “homenagear” os políticos brasileiros e deixam claro: “Nós vamos falar, não vão nos calar”.


O clipe também está disponível no Facebook:


O vídeo foi todo produzido pela Total Produções Artísticas: https://www.facebook.com/totalproducoesartisticas

‘Quem é Quem’ foi retirada do novo álbum do KHORIUM, ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’. Sua versão digital já está disponível. Confira alguns links:

YouTube Music: https://bit.ly/2Xz9I2c
Google Play Store: https://bit.ly/2LkivhW
YouTube (canal da banda): https://bit.ly/2ILcPvP

O álbum tem a participação da Fernanda Lira (Nervosa) na faixa ‘Ainda Assim Eu Me Levanto’, uma versão musicada, em tradução livre, do famoso poema ‘Still I Rise’ de Maya Angelou (ativista norte americana dos direitos de mulheres, negros e minorias, amiga de Martin Luther King e Malcolm X). O álbum conta também com a participação do Luan Haddad, vocalista da banda Comboio Calibre (post-hardcore de Volta Redonda RJ) na faixa ‘Negue’.

Links relacionados:


NERVOCHAOS: vídeos da turnê mundial e datas das turnês norte-americana e africana
Aproveitando alguns dias de descanso depois do sucesso de sua perna europeia da turnê mundial promovendo o álbum ‘Ablaze’, o NERVOCHAOS divide conosco alguns vídeos de sua passagem pelo Velho Continente.

European Tour:


Russian Tour:


A banda parte agora para a América do Norte onde se apresenta no México e Canadá, país esse em que o grupo debuta e está sendo tratado como uma das lendas brasileiras do Metal. Essa perna da tour vai dos dias 14 a 22 de setembro.

Logo depois o NERVOCHAOS volta ao Brasil como uma das atrações do festival Guaru Metal Fest, que terá também nomes como Whiplash, Azul Limão, Necrohunter e outros. O fest acontece no dia 12 de outubro.

Nesse mesmo mês a banda cruza o Atlântico novamente para se apresentar em uma mini-tour pela África do Sul. Serão quatro shows como headliner nas cidades de Centurion, Johannesburg, Cape Town e Stellenbosch.

Mas o Tanque de Guerra não para aí. Datas pela América Latina e Brasil também estão confirmadas e serão oficialmente anunciadas em breve!

A turnê promove o álbum ‘Ablaze’, disponível para streaming nos principais aplicativos do mundo, confira alguns links:


Quem preferir a versão física de ‘Ablaze’, pode comprar diretamente com a banda, nas principais lojas especializadas do país e no site do selo Hammerheart Brasil.

Links relacionados:


OKILL se apresenta no "Thrash Attack ABC", dia 21 de setembro
A banda Okill da continuidade a divulgação de seu disco de estréia, intitulado "Reloaded", participando do "Thrash Attack ABC", juntamente com a banda Idade da Pedra, dia 21 de setembro, no Rising Power Estudios, em Santo Andre-SP.
Reloaded é composto por uma música inédita, chamada "The Pain Remains Insane", e oito releituras de sons antigos, de quando se chamavam Macchina, e veêm para mostrar a nova pegada do Okill, que desde que se tornou um quarteto com duas guitarras, vem apostando em mais peso, mais versatilidade e guitarras dobradas, algo que os fez crescer musicalmente, e que pode ser percebido nos novos arranjos dos seus sons antigos presentes em seu novo lançamento.
Serviço
Dia: 21/09/19
Hora: 20:00
Local: Rising Power Estudios
Endereço: R. Cel. Fernando Prestes, 677 - Centro, Santo André - SP
Ingresso: R$10,00

Veja o Lyric Video para "I'm The Way",presente no disco novo
Acompanhe a banda Okill em:


IMPIEDOSO: “Nosso novo álbum será uma surpresa para todos!”

Ainda celebrando a ótima recepção de “Reign in Darkness”, os catarinenses do IMPIEDOSO concederam uma importante entrevista ao portal de notícias Chama do Metal.

Neste bate papo, o baixista Nahash falou um pouco mais deste atual trabalho, nova formação, projetos para uma possível turnê nacional e europeia, mas principalmente sobre seu vindouro álbum, dando mais detalhes, bem como previsão, e o que esperar do mesmo.

“Gostaria muito de ainda poder dizer que isto aconteceria este ano, mas isso não será mais possível. Inúmeros problemas e compromissos de ordem pessoal se abateram sobre a banda este ano, e não teremos mais tempo hábil para agir com dedicação em gravações até dezembro. E jamais lançaremos algo que não nos agrade. Não estaríamos sendo honestos. Nem conosco, nem com quem aprecia nosso trabalho. Então, o próximo álbum deve ser lançado até a metade de 2020.” – Comenta o músico. “‘Reign in Darkness’ contém muitas músicas que haviam sido divulgadas nas demos. Foram lapidadas para se encaixarem ali. Eram músicas que já tocávamos em shows. Então quem acompanhava nosso trabalho, sabia mais ou menos o que estava por vir. Este álbum vindouro será repleto de músicas inéditas, que nunca saíram dos estúdios. Então será uma grande surpresa para todos.” – Finaliza Nahash.

Leia a entrevista completa aqui: 
http://www.chamadometal.com/2019/09/entrevista-impiedoso.html?m=1

Ouça atual álbum “Reign in Darkness” aqui:
https://open.spotify.com/album/0y0vJQAg5U0GvQgV7tV3Kn

Assista ao videoclipe de “Pelas Desgraças de deus”, lançado – com a antiga formação – em comemoração aos 20 anos de carreira da banda:
https://youtu.be/ld66k8DmV9o

Produtores interessados em levar o IMPIEDOSO para seus eventos, escrevam para 
impiedoso@impiedoso.com ou no WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite mais informações.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/ImpiedosoHorde/
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Impiedoso/47


ASKE: Celebrando 10 anos de carreira em entrevista para o site Cultura em Peso, confira!

Os paulistas do ASKE seguem trabalhando no sucessor de “Broken Vow”, álbum que obteve positivo destaque na imprensa especializada.

No ano em que a banda completa 10 anos de carreira, o baixista Filipe Salvini falou com exclusividade ao site Cultura em Peso, onde deu mais detalhes sobre este novo álbum, mudanças na formação, influências e muito mais.

Leia esta entrevista completa pelo link a seguir: 
http://culturaempeso.com.br/2019/09/13/a-aske-completa-10-anos-e-nos-nao-deixamos-de-falar-com-eles-confira/

Em paralelo, recentemente a Sangue Frio Produções divulgou um compilado contendo todas as resenhas, entrevista e matérias especiais do ASKE, para conferir acesse: 
https://sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Aske.pdf

Ouça o supracitado “Broken Vow” na íntegra aqui:
https://youtu.be/_3Qe9yo3H54

Encontre nas demais plataformas digitais:


BACKDROP FALLS conquista os fones de ouvido de jovens ao redor do mundo

Vocalista da banda fala em entrevista sobre influências, processo de composição e distribuição mundial

A banda de punk rock Backdrop Falls,  vive seu melhor momento com o lançamento internacional do full album "There's No Such Place as Home", distribuído no streaming via Electric Funeral Records e com distribuição física mundial de cd e k7 pelos selos Electric Funeral Records (BRA), Dinamite Records (USA), Bomber Music (UK), Geenger Records (Croácia), Mevzu Records (Turquia), 20 Chords Records (Espanha), Duff Records (Itália), Infected Records (Portugal), Audioslam (Chile) e Razor Records (Argentina).

Com um disco sólido e com grande aceitação da mídia especializada ao redor do mundo, o grupo vem conquistando seu espaço em playlists mundiais e nos fones de ouvido de jovens e adultos com seu som punk rock visceral e composições cheias de emoções reais, fazendo você emergi em uma cena de filme californiano dos anos 90. 

A banda se prepara para lançar em setembro o clipe da faixa "My Own Remains" e sair em turnê fim de ano para a América Latina.
O artista, idealizador da Hug You Chaos e responsável pela concepção da capa de "There’s no such place as Home", deixa sua marca quando inspira o vídeo a cortejar com a loucura do paralelismo existencial. Na realidade distorcida abordada no clipe, Roger Capone, Rafael Neutral e Tiger tentam resgatar Matheus Collyer, que encontra-se sepultado pelas suas intermináveis recordações. A tentativa de desenvencilhar-se do passado e recomeçar, por meio do apego às coisas reais refletem a composição da letra da música.

 Assista o teaser de ‘My Own Remains’: https://youtu.be/5hDZyqN33HI

Conversamos com Matheus Collyer  (voz/guitarra) sobre as influências que formam o som da banda, processo de composição, planos futuros e distribuição do álbum por 10 selos no mundo.

Toda banda tem sua influência, assim como o Backdrop Falls influencia as novas bandas da safra do punk rock e pop punk, vocês se inspiram em alguma banda?
Matheus: Dentre as várias influências musicais que temos, o punk rock/pop punk tanto dos anos 70 quanto das décadas mais recentes (90 e 2000) sempre foi a mais forte e sempre foi esse elo em comum entre nós. Difícil escolher uma banda só, poderia citar umas dezenas de bandas que nos influenciaram e nos influenciam até hoje.

De ondem vêm esse nome Backdrop Falls? O que levou a banda a esse nome?
M: “Backdrop” é uma palavra em inglês que significa algo como “pano de fundo”, aquelas bandeiras grandes que as bandas colocam atrás do palco, por exemplo. No teatro, eles usam backdrops pra criar cenários falsos, então a ideia foi a seguinte: se esse backdrop cair (backdrop falls), todo esse cenário vai embora, restando apenas a realidade fria, opaca e sem graça. Traduzindo a metáfora, o nome Backdrop Falls representa pra gente a nossa forma de fazer música, com a alma, com significado, de forma honesta e sem “falsos cenários”. O nome é uma reflexão sobre o que é real e o que é feito para parecer real.

O album "There's no such place as home" foi muito bem recebido em diversos países. A banda acaba de anunciar 10 selos ao redor do mundo para a distribuição física do disco. Como se deu esse processo e como a banda reagiu a esse feedback tão positivo?
M: Esse processo foi desenvolvido em parceria com a Collapse Agency e a Electric Funeral Records, eles acreditaram no nosso potencial e nós temos trabalhado em equipe pra conseguir levar o nosso som pro maior número de pessoas, estejam onde estiverem, esse sempre foi nosso objetivo. Ficamos bastante felizes com tudo isso, nossa próxima meta agora é ir pessoalmente em todos esses lugares e tirar um som pra toda essa galera!

Suas letras passam uma mensagem muito forte, de onde vêm as ideias para as composições? Existe alguma composição que é mais especial para vocês?
M: Normalmente vêm de experiências passadas... tento não pensar muito quando tô escrevendo justamente pra transmitir o máximo de realidade possível de uma forma que as pessoas possam se identificar com o que escutam, tanto musicalmente quanto pelas letras. O importante é que no final das contas essa energia seja transmitida da Backdrop Falls pra quem escuta. Difícil escolher uma, mas tenho um sentimento diferente por “Out of my mess” porque foi uma música que escrevi inspirado em algo que aconteceu com outra pessoa, diferentemente das outras onde as reflexões partem de mim mesmo.

Como foi o processo de composição, criação e gravação do disco dentre os membros da banda?
M: Muito bom, a gente montou um estúdio bacana onde podemos nos reunir e ensaiar, compor etc... boa parte do processo de composição/pré produção aconteceu lá até partirmos para a gravação, onde tivemos a participação do Luiz Orsano como produtor e engenheiro e do Hugo Lage como coprodutor. Tudo correu de forma tranquila, nos entendemos muito bem desde o início e o disco saiu exatamente como queríamos.

De quem é a arte da capa do single e porque escolheram esse artista?
M: Já conhecíamos o trabalho do Raoni Volker (Hug Your Chaos) e nos identificávamos bastante. Achamos que a atmosfera que ele passa através da arte combina com o contexto das nossas letras, inclusive estamos trabalhando juntos novamente no lançamento de um dos próximos clipes. Além disso ele já é um amigo de longa data da banda, foi mais uma forma de valorizar o trabalho autoral cearense.

Como anda a agenda de shows e a divulgação do trabalho?
M: Estamos voltando de alguns shows, dois no festival Garage Sounds, alguns shows em Fortaleza, sendo um deles com o Face to Face (USA), e temos boas novidades pela frente, a Collapse Agency e a Electric Funeral Records vem fazendo um trabalho incrível de divulgação que vem fazendo toda diferença.


Guitarrista da LÂMMIA lança primeira música de projeto solo

Nó, que sai pela Abraxas Records, trafega entre o Lo Fi, downtempo e melodias pop

Dony Escobar, guitarrista e compositor de bandas como Lâmmia, Os Estudantes e Vulcânicos, assume a alcunha de Dony Don Von e aventura-se num projeto solo para experimentar diferentes nuances e intensidades do rock e outros gêneros, como downtempo. O primeiro resultado, calcado no lo fi, é a música 'Nó', disponível nas principais plataformas de streaming pela Abraxas Records. Ouça aqui: https://sl.onerpm.com/3226132103.

'Nó' é Dony Don Von por Dony Don Von, que gravou tudo sozinho: vozes, synths, piano, guitarra e etc, numa onda bem lo fi. O músico conta que a canção nasceu exatamente de uma brincadeira com synths de teclado. Morphine é uma referência pontual.

"Tem uma onda bem diferente das músicas que componho nos meus outros projetos. Tenho ouvido muito hip hop LO-Fi (old school) e trip hop downtempo. Acho que ela pegou um pouco dessa onda. Pra mim ela soa numa onda meio abstrata e experimental com melodia (pop??)", conta o músico.

'Nó' é, até o momento, apenas um ponto de partida, sem a promessa de ser parte de um álbum ou EP. "Vou deixar o tempo me dizer. É o o lugarzinho que encontrei pra experimentar minhas coisas".


OBSCURITY VISION: horda inova em ‘Imperivm’, novo single e lyric video
Desde o relançamento da demo ‘Obscurity Creation’ remasterizada e com bônus, em 2016, a banda de Death/Black Metal catarinense Obscurity Vision, não para de evoluir em qualidade técnica. O álbum ‘Dark Victory Day’ (2017) deu um passo a mais nessa evolução potencializada pelo single ‘The Deception of Truth’ (2018) que, claramente, empurraria a banda a uma direção bem mais aproximada ao Black Metal.

Não deu outra, lançado a 6 de setembro no YouTube e redes sociais e apresentado oficialmente ao público que marcou presença um dia depois no ‘River Rock Festival 2019’, em Indaial/SC, o novo single ‘Imperivm’ foi forjado na blasfêmia com riffs pesados e melódicos, andamento cadenciado e vocais rispidamente rasgados.

A letra banhada em ocultismo convoca as forças da escuridão à reivindicação da liberdade usurpada pelo cristianismo. A arte do single desenhada por Valter “DoomRiff” foi pensada exclusivamente na mensagem do “hino”, que foi lançado como lyric video pela Brauna Music Productions com edição de Marcelo Silva.

Confira ‘Imperivm’ pelo YouTube. Aproveite e se inscreva no canal da horda.


Discografia
Obscurity Creation (2002, demo)
Obscurity Creation (2016, CD relançamento com bônus)
Dark Victory Day (2017, CD)

Videografia
I Can See (2016, videoclipe)
Violência (2018, videoclipe)
The Deception of Truth (2018, videoclipe)

Site oficial

Streaming
Spotify

Deezer

iTunes/Apple Music

E em muitas outras

Redes sociais
Facebook

Instagram
@obscurityvision

YouTube
Obscurity Vision

Shows
(85) 9.9690.753


LINDSAY SCHOOLCRAFT lança novo vídeo
O tecladista do Cradle of Filth, LINDSAY SCHOOLCRAFT, acaba de lançar seu vídeo para "Savior" do seu próximo lançamento solo "Martyr". O álbum foi co-escrito com o ex-baterista do Evanescence, Rocky Gray, e oferece onze faixas de rock gótico, influenciadas pela formação de Schoolcraft na música clássica.

Lindsay comentou: “Quando Rocky me enviou a demo dessa música, antes mesmo de começar a escrever as letras e os vocais, eu sabia que essa seria a “música” usada como primeiro single e videoclipe. Na época, eu estava lidando com a pressão de sentir que tinha que salvar a vida de todos ao meu redor e perdi muita felicidade e sanidade ao fazê-lo. Muitas das letras foram tiradas diretamente do que eu disse nas conversas por mensagem de texto. Toda vez que canto essa música, é um lembrete tão poderoso de que não posso ser tudo para todos e que outras pessoas precisam escolher se consertar e não posso tomar essa decisão por elas.”

Assista ao vídeo aqui: https://youtu.be/fJb4ERodoyI


MIND’S COVE assina com Revalve Records
A banda de metal Mind's Cove assinou com a Revalve Records e anunciou o novo álbum “Drift”, que será lançado em 22 de novembro.

As 8 músicas do álbum contêm várias seções com bateria rápida e riffs agressivos e thrashy que mudam com rapidez e frequência, enquanto outros são lentos e emocionais, mas todos focados em criar melodias poderosas, guiadas por vocais limpos.
O título refere-se a como emoções e impulsos podem ser uma força implacável que prevalece sobre a consciência, como ondas arrastando você para o mar aberto.

Em breve a prévia do álbum e o primeiro single.


LAMORI divulga novo single / vídeo
A LAMORI está orgulhosa em apresentar seu novo vídeo single e oficial "An Angel By Your Side".

Declaração da banda sobre o single: "An Angel By Your Side" é o terceiro single do nosso próximo álbum "Neo Noir". Impulsionada por um grande refrão cativante, a música também possui algumas partes eletrônicas interessantes. No geral, acreditamos que a música irá agradar tanto aos fãs antigos quanto aos novos."

Foto: Therese Andersson (BLICK)
Produzido por: LAMORI
Dirigido e Editado por: Matias Juselius & Mikael Westerlund
Filmado em Rafaels, Jomala, Ilhas Åland


Declaração sobre o vídeo:
"Para este, intensificamos um pouco a produção de nossos vídeos anteriores. Além de uma ótima performance da banda, também conta com a atuação de Sabina Melander. Sua presença adiciona muita emoção a este vídeo. Tudo isso foi filmado por nossa amiga Therese Andersson, com quem já trabalhamos muitas vezes em projetos anteriores. A história do vídeo segue o tema das letras da música, mas também deixa espaço para a interpretação do espectador."



TOTENGEFLÜSTER: banda de black metal alemã revela nova faixa “Affliction” do álbum “The Faceless Divine”
O grupo de black metal sinfônico TOTENGEFLÜSTER, com sede no sul da Alemanha, apresenta sua criação mais intensa e mais sombria até o momento. Intitulada “The Faceless Divine”, esta obra vem em 11 de outubro pela Black Lion Records no CD digipak.

Hoje, a banda apresenta a quinta faixa "Affliction" como o segundo single do álbum. "'Affliction' começa muito sombria, quase ameaçadora, antes que um riff impulsivo no meio do tempo tome a direção", comenta o vocalista Narbengrund Nihilis. “Depois de um tempo, a atmosfera sinistra se desfaz de um tema novo, quase esperançoso, mas apenas para arrastá-lo para o abismo novamente.

"'Aflição' lida com o horror de envelhecer, solitário e doente - um destino lamentável com o qual um número cada vez maior de pessoas precisa lidar", observa Narbengrund Nihilis.


Pré-encomendas:


ARK ASCENT divulga novo single/vídeo
A banda de metal progressivo do Reino Unido, ARK ASCENT, com o ex-vocalista do SHADOWKEEP Rogue Marechal, o atual baixista do DGM Andrea Arcangeli e o baterista do SIRENIA Michael Brush, lançou um novo videoclipe / single para 'Innocence Lost', a faixa foi retirada do álbum de estreia 'Downfall ', que será lançado em 27 de setembro de 2019 pela Ascent Records.

O vídeo pode ser visto aqui: https://youtu.be/TwP4XBzXxtI

O vocalista Rogue Marechal disse: "Todos nós estivemos naquele momento de nossa vida em que nos sentimos pressionados contra a parede, que o próprio tecido da sociedade ou do mundo como o conhecíamos estava prestes a desmoronar. 'Innocence Lost' é nossa tentativa de descrever o sentimento de desespero que nos domina nesses momentos e como as coisas nunca podem ser as mesmas como resultado, independentemente do resultado desses eventos particulares ".

Com seu primeiro lançamento, ARK ASCENT leva você a uma jornada, seguindo o destino da humanidade no início de um grande desastre que acabará por levar à sua destruição.



DRAWN BY EVIL lança lyric video
Faltando apenas duas semanas para o lançamento do novo álbum do Drawn By Evil, "Another Sin, Another Life" - que será lançado via Black Sunset / MDD em 27 de setembro -, a banda publicou um lyric video da faixa "Where Dignity Drowns", que agora você pode ouvir neste local: https://youtu.be/PfZM7UpcNWs

Gravado e produzido no Studio Greywolf, o novo álbum desses modernos metal melódicos é sobre o "mal" de velhas lendas e histórias.



UIVO BASTARDO divulga novo vídeo
Os portugueses do Uivo Bastardo divulgaram hoje um novo vídeo-clip para o tema "Ignífero", que faz parte do alinhamento do álbum de estreia "Clepsydra".

As filmagens do vídeo realizado por Miguel Cipriano tiveram lugar na sala de ensaios da banda e numa fábrica de tijolo abandonada na zona de Sintra. O vídeo pode ser visualizado nesta ligação:  https://www.youtube.com/watch? v=1i6n_4yccM0

Em alternativa, podem assistir à estreia através dos seguintes meios:

“Clepsydra” foi editado no dia 10 de Maio através Etherealsoundworks.

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário