quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Arte News: DOGMA BLUE: lança lyric vídeo da faixa “Quietus”


DOGMA BLUE: lança lyric vídeo da faixa “Quietus”
Após o lançamento de seu primeiro EP “Quietus”, o Dogma Blue, apresenta o lyric vídeo da música que carrega no nome do disco.

A obra visual foi elaborada por Marcelo Silva e Romulo Dias, dois artistas que estão se destacando por trabalhos incríveis e autênticos. A ideia central do Lyric de Quietus, é apresentar ao público, o ambiente da capa do disco, onde os planos de fundo vão se alternando e criando uma atmosfera impactante.

O vídeo acaba de ser liberado no canal do Dogma Blue e você confere ele acessando o link abaixo:

Formação:
Marcelo Paes – Vocal
Tales Ribeiro – Guitarra
Rodrigo Kolb – Guitarra
Roberto Greboggy – Baixo
André Prevedello – Bateria
Mais informações:


GRINDING REACTION: baixista, Renato Spadini, concedeu entrevista forte e impactante ao programa “Combate Rock” do site UOL, escute
Um dos programas mais diversificados da música, o “Combate Rock”, vinculado ao site UOL, tem em sua idealização, apresentar ao ouvinte conteúdos inteligentes, onde Marcelo Moreira e Maurício, apresentadores do programa, discutem sobre discografias, cenário e divulgam a música como foco central.

Indo do Metal ao Soul Music, o “Programa Combate Rock”, é excelência no assunto e sempre abre espaço para bandas nacionais divulgarem seus trabalhos, tanto no programa, quanto no site.

E a última entrevista que foi disponibilizada pelo Combate Rock foi feita com o baixista da Grinding Reaction, Renato Spadini Junior. O músico falou sobre diversos assuntos, música, política, sociedade, cenário, sensura e vários outros temas.

O papo é reto e não tem papas na língua. Entrevista começa por volta dos 43min do programa. Acesse e confira:

Formação Atual:
Ricardo: Vocal
Rafael: Guitarra
Renato: Baixo
Weslley: Bateria

Mais informações:


TRUNCATE: apresenta capa oficial do álbum “Mutilação/Depravação”
A nova banda de Death Metal do Centro-Oeste brasileiro, o Truncate, confirmou recentemente o nome de seu primeiro álbum de estúdio, “Mutilação/Depravação”.

A banda que possui apenas três meses de existência, gravou e já produziu 10 faixas para esse álbum. Todas serão cantadas em português e com temáticas de “Gore”. O disco será lançado apenas em versões digitais e em todas as plataformas de Streaming.

Confira a capa de “Mutilação/Depravação”:


Ainda sem uma data oficial de seu lançamento, o Truncate confirma que o mesmo será disponibilizado em novembro. Fique antenado e siga as redes sociais do grupo para se manter informado em primeira mão.

Formação:
Juliano Goulart: Vocal/Guitarra
Jéssica New: Baixo
Bruno de Oliveira : Bateria

Mais Informações:


VÍRUS HC: é a banda destaque e entrevistada desse sábado no programa “Metal com Batata”
A banda Vírus HC irá conceder entrevista exclusiva nesse sábado para o programa “Metal com Batata”, vinculado na Web-Rádio “Mutante”.

O programa vai ao ar as 23h e 59min e pode ser conferido pelo link abaixo:

Formação:
Jukka: vocal
Tiago: bateria
Léo: guitarra
Marlon: baixo

Mais informações:


MITSEIN: em vídeo promocional, banda é confirmada pela produtora “Rock Soldiers” como uma das atrações da coletânea de nº26
Uma das compilações mais antigas do Brasil, a “Coletânea Rock Soldiers”, apresenta alguns dos nomes confirmados para sua edição de nº 26.

Através de um teaser, é possível verificar vários nomes de estilos e gêneros diferentes, que estão confirmados na edição que será lançada pelo Rock Soldiers.

Um dos destaques da atual edição e confirmada na coletânea, é a banda Mitsein, que irá disponibilizar nessa coletânea uma música inédita. No vídeo liberado pelos organizadores da Rock Soldier, a banda Mitsein é a primeira do vídeo. Confira:

Formação:
Cristienne Graciano – voz
Jeff Oliveira – guitarra
Josa – guitarra
André Oliveira – baixo
Aquiles Lima – bateria

Mais Informações:
Instagram: @bandamitsein


VEIO ROCK: concede entrevista na Rádio Kiss FM em São Paulo, nesse próximo sábado (26)
Nesse sábado, 26/10, o artista Veio Rock estará concedendo entrevista na “Rádio Kiss FM” às 14h00, no programa BR Kiss. Além de falar sobre sua trajetória, a música “Sem Rumo”, que oficialmente será lançada nesse dia.

Além de ter esse excelente espaço em uma das principais emissoras de rádio do estilo no país, a música nova do Veio Rock, “Sem Rumo”, será integrada na programação da rádio, e sempre será vinculada em horários importantes.

Você que é de São Paulo, escute pela 92,5 de seu rádio, ou, acesse o site abaixo e acompanhe via streaming:

Siga o trabalho do Veio Rock pelos links abaixo:


MATANZA INC: álbum “Crônicas do Post Mortem: Um Guia para Demônios e Espíritos Obsessores” é oficialmente lançado em CD e LP em toda a Europa
Uma novidade acerca do Matanza Inc., acaba de ser liberada por uma renomada gravadora europeia. O mais recente disco lançado pela banda, “Crônicas do Post Mortem: Um Guia para Demônios e Espíritos Obsessores”, é oficialmente lançado em CD e Vinil para os fãs do grupo no velho continente.

Calma fãs brasileiros, o material também será disponibilizado aqui no país e você que coleciona e não perde nenhum produto do grupo, muito em breve será informado dos valores e locais para adquirir seu merchandising exclusivo do Matanza Inc.

O CD e LP do álbum do Matanza Inc., é um lançamento da gravadora “Raging Planet”, que através de seu instagram oficial, apresentou as primeiras imagens de como ficou o belíssimo e em material de luxo, CD e LP do álbum “Crônicas do Post Mortem: Um Guia para Demônios e Espíritos Obsessores”. E vale ressaltar que essas edições irão contar com uma música bônus inédita.

Assim que os produtos forem oficialmente comercializados no Brasil, a banda irá informar os valores e links para você adquirir sua cópia. A mesma será anunciada oficialmente na loja da banda:

Formação:
Vital Cavalcante – Vocal
Marco Donida – Guitarra
Maurício Nogueira – Guitarra
Dony Escobar – Baixo
Jonas Cáffaro – Bateria

Mais Informações:


STRESS: Roosevelt Bala lança nova música "Os Cães Ladram e a Caravana Passa"
Para comemorar seus 42 anos de carreira, o vocalista/baixista da lendária banda Stress, Roosevelt Bala lança mais um single de sua carreira solo, intitulado "Os cães ladram e a caravana passa".
Nesse som Bala arrisca um Hard Country Rock, onde os violões e a gaita do Country se unem à guitarra distorcida do Hard/Metal, resultando em uma música cheia de climas e nuances, hora tendendo à Balada Country, hora fluindo para o som mais pesado, com solos épicos de guitarra e evoluções quebradas na bateria. Nos vocais, Bala usa toda sua experiência para passear em melodias setentistas, que nos remetem à clássicos do passado. O refrão é marcante, fica martelando na cabeça por vários dias. Por fim, a mensagem da letra é muito forte, falando sobre um dos grandes males dos serem humanos fracos de espírito e atitude, a "Inveja". Um tema polêmico, porém, secular, que ganhou notoriedade com a popularização das redes sociais, campo fértil para demonstrações de todo tipo de comportamento, para o bem ou para o mal.
Nesta gravação, Roosevelt contou com a participação ilustre de André Delacrox (Metalmorphose/Azul Limão) na bateria, precursor do Heavy Metal carioca e brasileiro. Na guitarra, Samuel Cei, jovem guitarrista paraense, que tocou com Bala na sua banda local o "Zona Rural". Na gaita o experiente Tonny Lisboa, músico consagrado em Belém, que tem seu trabalho consagrado com a banda "Ferrovia Tex Blues". Bala tocou o Contrabaixo, os violões de 6 e 12 cordas e o teclado, além de fazer todas as vozes.
Segundo Roosevelt Bala, a ideia é futuramente juntar os singles já lançados - ""Tr00zão da Net"' e "O Guerreiro" - com outras composições vindouras, para compor um álbum solo, a ser lançado em 2020, o qual será o primeiro da sua carreira. Em breve mais informações sobre o disco serão divulgadas.
Contatos Roosevelt Bala/Stress: (91) 991141100 
Acompanhe o Stress no Facebook:
www.facebook.com/bandastress


VENUZ: Halloween com rock n’roll no NIX, na Lapa
Um show acústico com figurinos temáticos, decoração fantasmagórica e toda a mágica do Halloween! Assim será a noite de 01 de novembro (sexta-feira), no Espaço NIX Cultural, na Lapa, com o show da Venuz, uma das bandas destaque do rock carioca. O local abre as portas às 20h, com ingressos por 10 reais. A classificação etária é de 18 anos.

Cinco mulheres e muito rock and roll. Disseram que elas podiam ser quem quisessem, e elas decidiram se tornar rock stars! Com um setlist acústico com as canções selecionadas do EP de estreia, “RebELA” (2018). Também no repertório estão versões de músicas de bandas que marcaram a história da banda, como Hole, AC/DC, Nirvana e 4 Non Blondes.

A performance enérgica da Venuz é fruto da influência musical da banda, que traz ícones como Hole, Pitty, The Runaways e Rita Lee. A Venuz é Aila Dap (voz), Juliana Valente (bateria), Carol Vianna (baixo), Valentinne (guitarra) e Renata Guterres (guitarra), que comemora o aniversário no evento.

O Espaço NIX Cultural fica na Avenida Gomes Freire, nº 225 (loja), no bairro da Lapa, na cidade do Rio de Janeiro.

Serviço
Venuz em Noite de Halloween
Data: 01/11/2019 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Espaço Nix Cultural
Endereço: Avenida Gomes Freire, nº 225 (loja) - Lapa - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$10
Classificação etária: 18 anos


HÉIA: Ouça agora “Maldición de la Serpiente – Live in Cochabamba” pelo Bandcamp

O primeiro álbum ao vivo dos goianos da HÉIA, “Maldición de la Serpiente – Live in Cochabamba”, já está disponível e agora ficou ainda mais fácil de encontrá-lo.

A banda adicionou o mesmo em uma das principais plataformas de áudio do mundo, o Bandcamp, onde é possível ouvi-lo gratuitamente, além de apoiar financeiramente baixando-o ou pelo botão “Send as Gift”, confira:

https://heiaoficial.bandcamp.com/album/maldic-on-de-la-serpiente-live-in-cochabamba

“Maldición de la Serpiente – Live in Cochabamba” foi gravado em solo boliviano durante a turnê da HÉIA pelo país e já pode ser adquirido no formato físico por apenas R$ 20,00 (+ frete) pelo e-mail misticodesign@hotmail.com ou no Facebook em https://www.facebook.com/hordaheiaoficial/.

Outra forma de comprar este CD pode ser feita entrando em contato diretamente com os selos parceiros nesta distribuição pelos links disponibilizados abaixo:


EXEQUATOR: Ouça “Puppets”, o single de estreia da banda gaúcha
A banda EXEQUATOR foi fundada em meados de 2014, na cidade de Bagé, interior do Rio Grande do Sul. A reprodução de clássicos do Heavy Metal Britânico era a proposta inicial da banda, conseguindo assim espaço em alguns festivais locais como uma primeira vitrine pra consequentemente conseguir um espaço na cena do Metal da cidade, que na época era composta por pouquíssimas bandas. Após uma série de trocas de integrantes e diversos hiatos, houve uma carência no núcleo da banda por um trabalho autêntico, buscando a união de todas as diversas influências dos integrantes, que provinham do Thrash Metal ao Rock Progressivo, assim nascendo a primeira música intitulada “Gods”, composição que utilizou da melhor forma possível esse mix de influências em seus riffs e tem na sua letra a controvérsia de crenças e a resistência perante a um sistema esmagador frente a uma sociedade muitas vezes passiva.

“Gods” levou a EXEQUATOR ao primeiro lugar frente a dezesseis bandas participantes em uma competição de músicas autorais realizada por uma loja de instrumentos da cidade, no ano de 2015. Desde então diversas outras canções foram compostas sempre visando temas conceituais como política, religião e a sociedade. A EXEQUATOR é composta por Adso Crespo e Julian Pinho (guitarras), Lucas Ollé (baixo), Gean Cunha (bateria) e Robson Lacerda (vocais), time que acaba de lançar seu primeiro single, intitulado “Puppets”, o qual traz consigo um videoclipe em reta final de produção com previsão de lançamento para início de novembro. Segundo o guitarrista Adso Crespo, “nosso single serve não somente para oficializar o nome da banda para o cenário Metal brasileiro, mas também para mostrar que, mesmo estando realmente “longe demais das capitais”, a banda segue buscando espaço com uma sonoridade autêntica que retrata intrinsecamente a luta em ser resistência em meio a um cenário obsoleto do interior do estado”.

Ouça “Puppets” no Spotify:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


WARSHIPPER: Saldo positivo na primeira turnê europeia e novo álbum em vista
A banda de Death Metal WARSHIPPER realizou neste mês de setembro a sua primeira experiência internacional, tocando pela primeira vez na Europa. Organizada pela agência e selo Songs For Satan, a turnê "Symphonies for the Atheist Over Europe" passou por sete países em onze dias, com shows repletos de energia e intensa receptividade pelos headbangers locais. O giro, realizado parcialmente com a banda Necrobiotic, finalizou o processo de divulgação do álbum “Black Sun” e do single “Atheist”, e agora a banda já se encontra em estúdio trabalhando no novo material.

O guitarrista Renan Roveran nos contou alguns detalhes deste momento de destaque em sua carreira: “Nós, do WARSHIPPER, vivenciamos um dos mais significativos eventos de nossa carreira: nossa primeira turnê internacional. Passamos cerca de duas semanas na Europa, onde tocamos em 11 cidades entre sete países diferentes, sendo eles Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Áustria, Eslováquia e República Tcheca. Foi um período breve, porém, muito intenso que nos proporcionou um crescimento enorme como banda, amigos e pessoa. Tivemos a oportunidade de ver diversidade cultural, variando de local para local, com uma calorosa receptividade, muito profissionalismo e respeito por parte de todos os organizadores, envolvidos nos eventos e público. Pudemos fazer novos amigos em cada localidade onde tocamos, tendo a honra de beber muita cerveja com pessoas excelentes, assim como bangear nossas cabeças, fosse na apresentação das demais bandas ou mesmo cantando músicas como “Death or Glory” do saudoso Running Wild, como rolou com uns metalheads malucos em Augsburg, Alemanha. O mais fantástico de tudo isso é voltar dessa turnê com o desafio de trabalhar em nosso novo álbum. Sim, o WARSHIPPER não descansa!”.

Entretanto, os músicos, que já estavam trabalhando em material inédito, agora darão ênfase nas gravações, já iniciadas, como explica Renan: “Estamos produzindo nosso terceiro álbum, mais uma vez com o nosso grande irmão Rafael Augusto Lopes (Fanttasma) do Estúdio Casanegra em São Paulo. Em breve anunciaremos mais detalhes sobre este que será nosso primeiro álbum conceitual e será lançado pela Songs for Satan Records. Este álbum certamente será, ao mesmo tempo, o mais pesado e agressivo da banda, porém, também o mais ousado e diversificado. Estamos muito contentes com tudo isso e esperamos tocar o mais breve possível em todos os palcos do underground do nosso país, para podermos dividir esta explosão de sensações as quais estamos carregando.”.

Assista ao lyric video de “Cry of Nowhere”:

Contatos:
Facebook:
 www.facebook.com/warshipper
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


VIOLENT CURSE: Single é lançado nas principais plataformas digitais
Na ativa desde 2011, o VIOLENT CURSE acaba de lançar o single para música “Violador”, mantendo uma de suas principais características: cantar em português. Peter Fragoso (vocal/guitarra), Neto Rothbarth (baixo) e Lucas Cruz (bateria) é o terceiro registro do grupo, que tem em sua discografia uma demo, lançada em 2014 e o EP “Total Extermínio”, de 2016. Mantendo-se fieis a um Thrash Metal cru e agressivo e carregado de influências Black Metal, o VIOLENT CURSE entrega aquilo que promete: “Com o novo single iniciamos uma nova etapa em nossa jornada, mas sempre mantendo tudo aquilo que moldou esta trajetória no underground: letras blasfemas, som empolgante e muita paixão naquilo que fazemos. Certas coisas não mudam.”.

“Violador”, assim como os registros anteriores, foi lançado nas plataformas digitais em parceria com a Wargods Press, atingindo assim um público mais amplo. Segundo Neto Rothbarth, há uma grande procura pelo material físico, mas o grupo esbarra na questão financeira para que possa disponibilizá-lo: “Nossa demo e o EP estão esgotados, e ainda há pessoas interessadas em adquiri-los. Entretanto, estamos buscando parceiros para que possamos relançar este material de maneira adequada e com qualidade”.

Ouça o single no Spotify:

Ouça o single no Youtube:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


SANDRO SEIXAS: EP da banda Katana é relançado com nova capa nas plataformas digitais
O vocalista gaúcho SANDRO SEIXAS, em cerca de trinta anos de carreira, já idealizou e participou de diversos projetos, dentre eles a banda KATANA, que em sua curta existência chegou a obter respaldo internacional, atingindo o público japonês e da América Latina. Sandro e o guitarrista Davi Piangers criaram a banda e a mantiveram em atividade entre 2003/2006, culminando com o lançamento do EP “Eyes in the Dark” (2005) e uma fantástica exposição na mídia e respaldo da imprensa e fãs de Heavy Metal.

Para entender o contexto da história, é preciso voltar até 2003. A banda nasceu da procura de Sandro Seixas por um trabalho inovador, com uma pegada pesada e melódica, dando ao público a nítida impressão de levar uma pancada quando ouvisse sua música. Depois de assistir um workshop de um músico conhecido, Sandro pediu a seu amigo Erlanderson que quando soubesse de um guitarrista, ou melhor, “o guitarrista”, que o avisasse. Erlanderson já foi dizendo que este guitarrista estava ali, no mesmo lugar e o apresentou a Sandro. Seu nome era Davi Piangers e já no começo da conversa notava-se um grande entrosamento em gostos musicais e quanto ao que gostariam de fazer: uma grande banda de Heavy Metal.

Em pouco tempo a banda estaria completa com André Carvalho (baixo), Elias Frenzel (bateria) e Thiago Marques (teclado), time que registrou “Eyes in the Dark” em tempo recorde. A Katana inovou até no processo de composição, pois Davi compôs as bases das guitarras e às deu para Sandro compor letras e linhas vocais. A banda nunca havia ensaiado junto antes e entraram direto no estúdio para gravar, começando os ensaios somente depois do EP pronto. Sem saber se ficaria bom, criaram “Eyes in the Dark”, EP de estreia que, fez com que a banda caísse no gosto dos mais aficionados fãs de Heavy Metal, do Brasil, Peru e Japão e que agora é relançado digitalmente, via Wargods Press. Com uma nova capa, criada pelo mesmo artista gráfico que havia criado a capa original, Eduardo Gouveia, “Eyes in the Dark” agora se encontra disponível nas principais plataformas digitais, como Spotify, Youtube e Deezer.

Lançado de forma independente e composto de cinco faixas, inicialmente o trabalho foi disponibilizado em formato físico, com suas cópias sendo esgotadas em pouco tempo. Sendo destaque da seção “Garage Demos” da revista Roadie Crew e figurando nos principais sites da época, a banda KATANA realizou importantes shows na região do Vale dos Sinos e Paranhana, como o Rock Metal Force, em Taquara/RS. Com o término da banda, os integrantes partiram para outros projetos, vindos a se reunir novamente em 2017 no Metal Sul Festival, realizado na cidade de Bento Gonçalves e que ajudou a banda a reviver seus melhores momentos. Em seu mais recente trabalho, o EP “Metal Days”SANDRO SEIXAS regravou a faixa “Eyes in the Dark”, com uma nova roupagem.

Ouça o EP “Eyes in the Dark” no Spotify:

Ouça o EP “Eyes in the Dark” no Youtube:

Na foto, a banda Katana em 2005/2006

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


ALÍRIO NETTO: Assista teaser de documentário “The Journey So Far”
O ator e cantor Alírio Netto acaba de divulgar teaser do documentário “The Journey So Far”, gravado no Teatro Porto Seguro, em São Paulo. “The Journey So Far” será lançado em todas as plataformas digitais no dia 28 de outubro com o show completo em áudio e vídeo. O material em vídeo foi filmado pela Foggy Films, de Junior Carelli e Rudge Campos, além de produzido no estúdio Fusão, por Thiago Bianchi. No documentário, artistas e amigos de Alírio Netto como Fernando Quesada, Rafael Bittencourt, Livia Dabarian, Edu Falaschi e Adriano Daga comentam sobre a carreira do vocalista.

Assista teaser: https://youtu.be/hU7_qjuQGy4

“Este show foi um marco em minha carreira, onde pude expressar com meus amigos todas os momentos de minha carreira de mais de 20 anos de estrada. Foi um show especial que agora posso liberar para quem curte o meu trabalho”, disse o vocalista.

No show, Alírio Netto apresenta músicas de sua carreira solo, Age of Artemis, Khallice, Jesus Chris Superstar, além de músicas com a participação especial do Angra, Livia Dabarian, Fernando Quesada, Junior Carelli, entre outros. A faixa solo “Breeze” é inédita e além do áudio conta com videoclipe gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos. No dia do aniversário de Alírio Netto, 28 de outubro, quem ganha o presente são os amigos e admiradores do artista.

“The Journey So Far” – Tracklist:
01 – Heaven on Their Minds – Jesus Christ Superstar
02 – Reasons – Khallice
03 – Truth In Your Eyes – Age of Artemis
04 – Take Me Home – Age of Artemis
05 – Retrato – Solo
06 – Back to the Light – Solo
07 – Make Believe – Feat. Angra
08 – Breeze – Solo

Alírio Netto conta com mais de 20 anos de carreira e protagonizou musicais como “Jesus Cristo Superstar” e “We Will Rock You”. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice, Lince, Age of Artemis e solo com o álbum “João de Deus”. Em 2020, Alírio irá se apresentar em alguns shows com a grande banda brasileira Shaman e Queen Extravaganza, tributo oficial ao Queen, idealizado por Brian May e Roger Taylor.

Links relacionados:
http://www.alirionetto.com/
https://www.facebook.com/nettoalirio/


LEGACY OF KAIN: banda lança ‘live session’ gravada em tour sulamericana
No dia 24 de junho, durante a primeira parte da “The Parallel Tour” pela América do Sul, a banda curitibana Legacy Of Kain (Thrash/Groove Metal) gravou uma ‘live session’no Megasound Studio em San Juan de Lurigancho (região metropolitana de Lima/PER) contendo as músicas “Worse Days Will Come” e  “The Throne”.

“Já tínhamos passado por essa região na turnê de 2017 e acabamos recebendo um convite do responsável pelo estúdio para  a princípio conhecer o local, tomar um café lá e tirar algumas fotos promocionais. Mas acabou que surgiu a oportunidade de realizar essa gravação ao vivo. Fizemos tudo ao vivão mesmo, bem raiz mesmo, sem overdub nem nada” diz o guitarrista Karim Serri.

A Legacy Of Kain retornou recentemente de uma série de shows no Paraguai e Argentina e já está preparando o terreno para shows no ano de 2020.

Você pode conferir a ‘live session’ de “Worse Days Will Come” e  “The Throne” no link abaixo.


'The Trone - Live in South America'
https://youtu.be/rzAQpmkjNGM

Lyric Video "Split In Half" feat. Fernanda Lira (Nervosa)
https://www.youtube.com/watch?v=wHzBYfn0J2A 

Clipe "Get Lucky" (Daft Punk cover) feat. 
Fernanda Lira (Nervosa)
https://youtu.be/x-3-sIOnZOc

Live Session "Paralelo XI"
https://youtu.be/dWkd8pyR-zA


Legacy Of Kain é:

Markos Franzmann - vocal
Karim Serri - guitarra
Tiago Rodrigues - bateria
João Lavinas - baixo (músico convidado)

Ouça a Legacy Of Kain nas plataformas digitais:

Spotify: spoti.fi/2VGCBcD
Deezer: bit.ly/2Q60NPA
iTunes: apple.co/2W8sInA
Soundcloud: bit.ly/2HzMoaq
GooglePlay: bit.ly/2VIZ2xO
YoutubeMusic: bit.ly/2WKiVkp


Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/legacyofkainbrazil
Instagram: @legacyofkainbrazil
Youtube: https://youtu.be/ktBX_ribIIc


CAROLINA IV: Show neste sábado em festival de cervejarias artesanais
A banda de Symphonic Metal CAROLINA IV, de Jaú/SP, participará neste sábado, 26/10, da segunda edição do OKTOBREW JAHU, um festival de cervejarias artesanais realizado na cidade de Jaú, que promete dez horas de festas e muitas opções para os fãs de chopp artesanal, com as melhores cervejarias da região. O evento será realizado no Sindicalçados, localizado na Rua Jacinto Barrientos, 15, Vila Assis, com início às 17h e ingressos custando R$ 20,00. No set list da banda estarão inclusas músicas do EP “The Color Of Your Soul”, lançado em junho deste ano. A CAROLINA IV foi fundada pelo tecladista Diego de Fábio e tem influências de Angra, Nightwish, Epica, entre outras do gênero, e conta também com Vivian Capobianco (vocal), Vinni Azevedo (guitarra/vocal), Alexandre Russi (baixo) e Luiz Panelli (bateria).

Mais informações no evento oficial:

“The Color Of Your Soul” foi gravado em Lençóis Paulista/SP, no Estúdio Genêsis Hi Tech Records entre novembro de 2018 e maio de 2019 e contou com a produção de Diego de Fábio e Campos Júnior, este último também responsável pela mixagem e masterização. O grupo está agendando mais datas para divulgar o EP e está em busca de parceiros para a realização de seu show em outras cidades. Para contratar a banda, entre em contato através da página do Facebook ou pelo e-mail da assessoria, wargodspress@gmail.com.

Ouça “The Color Of Your Soul” no Spotify:

Contatos:
Facebook: 
www.facebook.com/carolinaivbanda
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


FÖXX SALEMA: Vocalista concede entrevista a revista virtual Rock Meeting
A revista virtual de Heavy Metal Rock Meeting publicou em sua mais recente edição (#121) uma entrevista com a vocalista FÖXX SALEMA, onde foram abordados diversos detalhes sobre sua carreira e o processo de composição e lançamento do debut “Rebel Hearts”. No bate papo realizado com o redator Renato Sanson, destaca-se justamente o processo de gravação do CD, onde a vocalista explica em detalhes todo seu desenvolvimento: “Eu utilizei letras e linhas/melodias de voz que já existiam, mas nunca foram gravadas, criei inéditas/novas em outras canções (estas com riffs de guitarra e levadas de bateria já bem definidas por mim) e também regravei com uma nova roupagem, uma música já anteriormente lançada por mim. Tudo isso sem uma formação de banda, com o produtor musical ajudando nas guias e posteriormente com os musicistas contratados, lapidando o instrumental em estúdio.”. Nas palavras de Renato, “Musicalmente “Rebel Hearts” apresenta o poder do Heavy Metal tradicional aliado a ótimas melodias e inserções mais modernas”, comprovando assim a experiência de mais de duas décadas da musicista no meio Heavy Metal.

Ouça “Rebel Hearts” no Spotify:

Indagada também sobre a importância do Heavy Metal em sua vida, FÖXX SALEMA diz que “O Heavy Metal é parte integral da minha essência e de quem eu sou, não é meramente um gênero musical, é um estilo de vida e a minha verdade! Eu me sinto orgulhosa de ter apropriadamente apresentado isso ao meu marido e (principalmente) trazido ele para o mesmo.”. Ela se refere a Cleber Magalhães Gonçalves, atualmente tecladista da banda, que completa a formação ao lado do baixista DC. Uma das metas da vocalista ainda para este ano é oficializar a entrada de um novo guitarrista, como explicado na entrevista: “Não está sendo fácil preencher a vaga para o posto (que inclui também cantar os backings vocals e corais das minhas composições), não é qualquer pessoa que toca com fidelidade os arranjos e solos feitos; assim, os testes continuam.”.

Leia o bate-papo completo em:

Contatos:
Assessoria de Imprensawww.wargodspress.com.br


LECHER: Show em Diadema é adicionado na agenda de novembro
Após a excelente repercussão diante do tema que será retratado em seu novo álbum, intitulado “Barbacena”, Juliano Costa (baixo/vocal), Diego Alquezar e Sergio Willian (guitarras) e Marcelo ''Zé Bolha'' Machado (bateria) dão seguimento a turnê de divulgação do debut, “Castle of Hallucinations”, lançado há um ano pela gravadora italiana Heart of Steel Records. Praticando um portentoso Power Metal, o LECHER adiciona mais um show em sua agenda, desta vez dividindo o palco com o Living Metal na cidade de Diadema/SP, em evento que será realizado no dia 03/11, no Container Pub Stop. Localizado na Rua Orense, 60, o local receberá o público a partir das 14h, com entrada custando apenas R$ 10,00. No repertório do LECHER estão faixas como “Anonymous in Hell” e “Supreme Dynasty”, esta última disponibilizada em lyric video.

Confira mais informações sobre o show:

“Barbacena” está em processo de composição e a banda acredita que será lançado mais tardar no segundo semestre de 2020. O vocalista e baixista Juliano Costa mostrou-se empolgado com o assunto, sobretudo diante da boa receptividade do público com a temática: “Acreditamos que o Heavy Metal tem muito potencial em informar, além de entreter. Falar sobre um episódio tão triste ocorrido no Brasil nos enche de expectativa, pois é algo não muito recorrente nas letras de bandas brasileiras e que casará perfeitamente com nossa sonoridade. Há muitos assuntos de nossa história que a população não conhece, então que pelo menos os headbangers tomem conhecimento disso, através de músicas pesadas e agressivas!”. A banda informa que tão logo possuam novo material, o divulgarão de forma massiva.

Ouça “Castle of Hallucinations” no Spotify:

Contatos:
Facebook: 
www.facebook.com/lecherbrazil
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


MOSTRA DE NOVOS TALENTOS ASSMURS 2019 reúne artistas e bandas gaúchas
A música gaúcha em suas mais variadas vertentes vai ter vez e espaço no próximo dia 03 de novembro pela Mostra de Novos Talentos Assmurs 2019. Dentre o casting de atrações, D’Kara Nova, Eletroacordes, Luciano Medina, Skyline, B. Kings, Eletroacústico,  4Jah, Oh de Casa, Grazi Andriotti, Ricardo Camargo e Back on Road. O evento acontece a partir das 14h na avenida Guaíba, 1277– em frente ao trapiche – na Zona Sul de Porto Alegre.  A promoção é da Associação dos Músicos do Rio Grande do Sul (ASSMURS).  Evento aberto sem cobrança de ingresso.
Um caminhão-palco sonorizado vai ser o centro da atenção do show coletivo na Orla de Ipanema, em área reservada para o público assistir. No local, também será recolhida doação de alimentos não perecíveis para serem encaminhadas às entidades assistenciais da Capital.
Este é o segundo evento produzido pela Assmurs neste segundo semestre, que busca valorizar a produção local e os talentos que surgem. “Vamos evidenciar a cena da produção musical no Sul do Brasil e os artistas que ainda não ocupam espaço na mídia, para que o público possa conhecer e prestigiar”, aponta o presidente da Assmurs, Rodrigo Lentino.
Além das atrações musicais, está previsto a roda de chimarrão, com distribuição de erva-mate, e a confraternização entre músicos, artistas no local. A mostra leva apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre. Mais informações pelo fone: (51) 3249-4204 e/ou WhastApp (51) 985.367.866. 


Juh Leidl, vocalista do FREESOME, de volta como jurada na segunda temporada do programa "Canta Comigo" da TV Record

Apresentado por Gugu Liberato, o programa vai ao ar toda quarta-feira às 23:00, logo após A Fazenda

Já está no ar a segunda temporada do programa “Canta Comigo” da TV Record. Apresentado por Gugu Liberato, a competição musical testa se o candidato, seja solo, em dupla ou em grupo vocal, é capaz de levantar 100 jurados de uma só vez para cantar junto e assim concorrer a R$ 300 mil. Adaptação do britânico “All Together Now”, o primeiro episódio da segunda temporada do talent show foi exibido no dia 25 de setembro e desde então vem sendo apresentado às quartas-feiras a partir das 23:00.

Ao lado dos candidatos, o júri também desempenha protagonismo no “Canta Comigo”. Afinal, ele é formado por 100 personalidades do mundo da música que compõem um dos maiores painéis já vistos na TV mundial. Entre os jurados desse segunda temporada estão nomes bem conhecidos dos brasileiros como o cantor Gilliard, o cantor e apresentador Rafael Ilha, as cantoras Pepê e Neném, Sula Miranda, o músico Thaíde e a ex-paquita Sorvetão. Alguns outros nomes são mais conhecidos no cenário do rock ‘n’ roll, como o cantor e ator Bruno Sutter, o cantor e guitarrista Cadu Pelegrini, Canisso dos Raimundos, o cover oficial de Ozzy Osbourne e, por fim, a velejadora, artista plástica e vocalista do grupo Freesome, Juh Leidl.

Juh Leidl, que se prepara para lançar novo material do Freesome em breve, diz que sentiu-se honrada com o convite para participar da segunda temporada do talento show.
“Estar novamente no painel de jurados do Canta Comigo tem sido uma experiência deliciosaO programa é muito especial e realmente inusitado a cada episódio. O Gugu Liberato é um gentleman e tem conduzido com muita maestria e gentileza com todos. Todos nós nos emocionamos e nos comovemos de verdade em cada programa. Seja pela interpretação, pela garra, pela história ou a voz incrível dos candidatos. Cada um nos faz torcer e vibrar por eles. É uma manifestação ‘real time’ e verdadeira do poder da arte, da música.”

Entre um candidato e outro, os jurados compartilham momentos juntos num lounge montado especialmente para eles. Juh disse que é um espaço altamente criativo.
“Além de poder passar horas junto a vários outros jurados dos quais sou super fã, nos espaços de lounge podemos não só interagir mas também fazer umas gigs. Só tenho a agradecer por mais essa temporada e espero que todos se divirtam tanto assistindo quanto tenho me divertido nas gravações”.

Assista “Canta Comigo” na TV Record toda quarta-feira a partir das 23:00, logo após A Fazenda.
SOBRE A FREESOME:

Originalmente formada em 2012 em Campinas/SP como Threesome, a agora chamada Freesome é um quinteto de música autoral esteticamente influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e com referências de outros segmentos como o blues, jazz e o indie.

Inerentemente maliciosas, as letras das músicas do Freesome discorrem geralmente sobre as relações humanas pela perspectiva de experiências sexuais, monogâmicas ou não. Mais do que contar histórias clichês, a Freesome quer provocar, romper barreiras impostas pelo preconceito e por setores opressores da sociedade, promovendo a livre reflexão sobre um dos temas centrais dos estudos de Sigmund Freud.

“Get Naked” é o título do álbum de estreia do Freesome lançado em 2014. O disco reúne 11 faixas e está integralmente disponível online através das principais plataformas de música.

Três anos após o lançamento do debute, o grupo decidiu colocar o álbum sob nova perspectiva, motivados pelo desligamento do antigo vocalista e por novas possibilidades no processo de produção.

O resultado foi o EP “Keep On Naked” que traz regravações de duas músicas do disco de estreia, “Every Real Woman” – agora “ERW” - e “Why Are You So Angry?” – rebatizada como “Sweet Anger” -, além de uma faixa inédita chamada “My Eyes”.

Se “Get Naked” foi concebido a partir de uma estética artesanal, para “Keep On Naked” o Freesome buscou um caminho absolutamente inverso. Captação, mixagem e masterização levam a assinatura de ninguém menos que Maurício Cajueiro, renomado produtor brasileiro que já trabalhou com alguns dos nomes mais relevantes do mundo como Linkin Park, Steve Vai, Glenn Hughes, Gene Simmons, Stephen Stills, entre outros. Todo o processo aconteceu no estúdio Cajueiro em Campinas e a banda gravou as músicas ao vivo direto na fita de rolo.
“Keep On Naked” já está disponível para audição streaming e download nas principais plataformas digitais:
Dois vídeos também já foram produzidos para o EP:
Lyric-Video de “Sweet Anger”: https://youtu.be/yYhqr_ZI464
Videoclipe de “My Eyes”: https://youtu.be/tF0uV5godLA

Ouça também a versão gravada pelo Freesome para “Badlands”, do AC/DC: https://youtu.be/1XoD6oYdUuU

Já com relação a novos trabalhos, a Freesome, que agora conta com o baixista Thiago da Silveira e o guitarrista Bruno Paulinetti, lança ainda em 2019 uma releitura para um dos grandes clássicos do rock ‘n roll de todos os tempos. Um novo EP também está sendo preparado.

Mais Informações:
www.freesomerock.com
www.facebook.com/Freesomerock
www.youtube.com/Freesomerock
www.twitter.com/FreesomeRock
www.instagram.com/Freesomerock
www.soundcloud.com/Freesomerock


THE WORLD WITHOUT US disponibiliza álbum na íntegra
A banda de metal progressivo THE WORLD WITHOUT US está lançando seu novo álbum “Incarnate” no Alternative Control. O álbum está marcado para ser lançado amanhã.

Ouça o álbum na íntegra aqui:

Mais informações:


BOTANIST disponibiliza álbum na íntegra
A banda de experimental Black Metal Avant-garde BOTANIST está transmitindo a totalidade de seu novo álbum “Ecosystem” via Blessed Altar Zine. O álbum está marcado para ser lançado amanhã.

Ouça o álbum aqui:

Pré-encomende o ecossistema aqui:


THE KUT lança vídeo/single
O THE KUT lançou o videoclipe oficial de seu novo single, "X-Ray-Eyes". A faixa será disponibilizada digitalmente à meia-noite no Halloween. A música é retirada do aguardado álbum de estreia, “Valley of Thorns”, lançado em 4 de maio de 2018 pela Criminal Records / Cargo Records UK. O álbum foi produzido por James “Lerock” Loughrey (Skindred / Def Leppard / White Zombie / My Vitriol).

O vídeo pode ser visto aqui: https://youtu.be/B7RiOQ_w7vA

THE KUT aterrissa com "Valley of Thorns" no Top 10 das paradas de álbuns de rock do Reino Unido. Recentemente nomeado no Live UK Music Business Awards como Artista Revelação em 2019, o THE KUT é mais conhecido como o apelido da multi-instrumentista e PhD, Princess Maha.

O último single 'X-Ray Eyes' é o nono do álbum de estreia. Finalista / semifinalista do concurso de composição de canções do Reino Unido por três anos consecutivos, o single grita exatamente por que o THE KUT está ganhando atenção. Um moderno som tirado da alt.scene dos anos 90, o single apresenta vocais de rock, harmonias complexas, riffs estranhos e batidas pesadas. Não é apenas uma mistura de suas influências, THE KUT é uma música nova para os fãs do Nirvana, Hole, Lunachicks, Deftones, Incubus e Placebo.

A banda anunciou algumas datas para este ano:
24.10 Dark Horse, BIRMINGHAM
25.10 The Moon, CARDIFF
26.10 The Anvil, BOURNEMOUTH
27.10 The Lounge. Klub Kollis, LONDON

Mais informações:


ĀTER assina com Sliptrick Records
Ele começou em 1996 como um projeto solo. Na época, não foi muito longe, como o protagonista Wesley Beernaert costumava ter, e aproveitava, a oportunidade de se juntar a outros artistas em turnê como vocalista principal.

Anos depois, enquanto se mudava de casa, Wesley encontrou um velho disco rígido quebrado e recuperou 4 músicas. Inspirado, ele os remasterizou e repetiu o baixo e algumas partes da guitarra. E assim o EP “Vullighied”, escrito em um dialeto de quase 1000 anos da Flandres, estava finalmente pronto para ver a luz com até uma música bônus adicionada ao final. “Vullighied” será lançado em todo o mundo em breve pela Sliptrick Records.

Enquanto isso, Āter não é mais um projeto solo. Wesley teve a incrível sorte de ter sido abordado por pessoas muito mais capazes do que ele próprio para escrever músicas e gravá-las. O EP está sendo lançado porque a história não deve ser perdida e acena para uma nova era do Āter como uma banda de pleno direito. Espere música semelhante, mas com maior ênfase na melodia, 2 (e às vezes 3) guitarras em vez de uma e riffs melódicos indutores de arrepios.

Mais informações:


Thrashers canadenses HAZZERD divulga vídeo do novo single 'A Tormented Reality'

Segundo álbum, “Delirium”, será lançado em 24 de janeiro; Pré-encomendas disponíveis agora

O quarteto canadense de thrash HAZZERD lançou um vídeo para "A Tormented Reality", o primeiro single do seu próximo álbum "Delirium". Confira o clipe - que foi desenhado por Rafael Ortega, da Ecliptic Visions, e que estreou ontem via Metal Injection - neste local: https://youtu.be/440NQubX7WE

"A Tormented Reality" - que recebeu uma estreia de áudio exclusiva via Ross The Boss na terça-feira - está agora disponível no Spotify, Apple Music, Bandcamp e outras plataformas digitais. “Escolhemos 'A Tormented Reality' como o primeiro single de 'Delirium' porque acreditamos que ele mostra tudo o que há para encontrar nesse novo álbum - velocidade, melodia, solos e letras. É um estripador de três minutos sem interrupção na ação. Liricamente, a música fala sobre um indivíduo com restrições físicas devido a uma condição médica que eles não podem controlar, deixando-os deprimidos e suicidas, pois não podem viver sua vida como os outros, presos em uma realidade atormentada”, disse o baterista / vocalista Dylan Westendorp.

As pré-encomendas para "Delirium", que será lançado em 24 de janeiro, já estão disponíveis. O álbum - que apresenta obras de arte de capa de Andrei Bouzikov (Municipal Waste, Skeletonwitch, Toxic Holocaust) - foi gravado no início deste ano no MCC Recording Studio de Calgary e mixado e masterizado por Johnny Gasparic (Into Eternity). Todas as pré-encomendas digitais incluem um download instantâneo de “A Tormented Reality”, enquanto CDs, cassetes e vinil colorido de edição limitada podem ser encomendados neste local: www.smarturl.it/hazzerd
Para mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário