segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Arte News: ESCOLHA SEU SHOW: plataforma objetiva unir fãs, artistas e produtores


ESCOLHA SEU SHOW: plataforma objetiva unir fãs, artistas e produtores
 

Plataforma tem o objetivo de unir fãs, artistas e produtores em um mesmo espaço
 

Escolha Seu Show é uma plataforma, criada por profissionais com experiência no mercado da música, que tem como objetivo de unir fãs, artistas e produtores em um mesmo lugar. Os fãs têm a possibilidade de solicitar um pedido de show para qualquer artista de qualquer lugar do Brasil.

"A solução surgiu para cobrir lacunas existentes no mercado show business, objetivando reformular a forma como é feito hoje em dia, além de integrar melhor os fãs com seus artistas preferidos", declarou o produtor musical Wagner Meirinho, um dos idealizadores do projeto.

Confira a lista de vantagens que o Escolha Seu Show oferece e os problemas soluciona:

1- Problema: Existem muitos fãs ao redor do Brasil que dependem de um contratante para a realização do show na cidade específica.
Solucão: Os fãs podem entrar em contato direto com o artista pela plataforma, solicitar e pagar pelo show específico.

2- Problema: Muitos artistas divulgam sua carreira na internet, mas não sabem onde existe a demanda para realização de shows.
Solução: Os próprios fãs, independentemente de onde sejam, realizam os pedidos, fazendo com que o artista tenha acesso a mais shows.

3- Problema: Os contratantes nem sempre fazem uma análise de mercado para avaliar o potencial do artista, ou realizam os eventos baseados no seu nicho individual.
Solução: Os contratantes já terão acesso ao orçamento antes da realização do show, cobrindo todos os custos, e minimizando os riscos.

4- Problema: Todo o sistema de realização de eventos é baseado em risco. Você cria o evento e espera que dê o número esperado de pessoas para cobrir o custo.
Solucão: Todo custo do evento será recebido pelo artista ou produtor antes da realização do evento, levando o risco com custos a zero.   Caso o valor proposto pelo artista não seja atingido, ele tem a possibilidade de não realizar o evento, sem ter tido custo algum.

Funcionamento da plataforma Escolha Seu Show
Existem três pilares principais na plataforma, o cadastro de fã, o cadastro de artista e o cadastro de produtor.      

1- Os fãs criam um cadastro e solicitam os pedidos de shows, baseado nos artistas cadastrados na plataforma.

2- Os artistas recebem esse pedido, e junto com um produtor, analisam todos os custos do evento e determinam um valor que cubra todos os gastos.

3- Os fãs recebem a notificação de que o evento vai ser realizado, e recebem informações sobre os preços dos ingressos.

4- O artista consegue acompanhar o progresso dos pagamentos e baseado nisso, ele determina se vai realizar o show ou não.

5- Para auxiliar o artista e o produtor, foram criadas cinco bases de dados extras: casas de shows, transporte, aluguel de equipamento, hotéis e equipe de Produção, incluindo roadies e operadores de áudio. As bases de dados vão sendo alimentadas pelos próprios interessados e fornecem uma rede de serviços que supre a demanda do show business em geral.

6- Os próprios artistas e produtores podem criar eventos por conta própria utilizando o mecanismo da plataforma, sem depender somente dos pedidos dos fãs.

Acesse: www.escolhaseushow.com.br

Facebook: escolhaseushow
Instagram: escolhaseushow
E-mail: contato@escolhaseushow.com.br

Nota na ASE Music: https://is.gd/Zl4cvX


MAUA: relança álbum “Unconscience” em todas as plataformas digitais pelo selo Roadie Metal
A banda Maua está atualmente em estúdio dando vida ao que será seu segundo álbum de estúdio. Enquanto guarda detalhes sobre esse processo, mas deixando claro que, muito em breve irá revelar aos fãs todas as nuances do que está sendo criado. O grupo comunica que seu primeiro registro, “Unconscience”, lançado em 2015, acaba de ser relançado em todas as plataformas digitais pelo selo da Roadie Metal.

Essa ação visa estabelecer uma nova gama de seguidores para o canal, além de buscar uma maior amplitude e alcance para as músicas do excelente trabalho lançado por essa, que é, uma das principais bandas de Death Metal da região nordeste do Brasil.

Em menos de uma semana de migração para o selo, o álbum “Unconscience”, já possuí músicas figurando em duas grandes playlists do Spotify, são elas as, “Headbangers Brazil” e “Peso Brasuca”.

Os fãs da banda, assim como aqueles que ainda não conhecem a obra do Maua, mas se amarra em um som brutal e agressivo, o registro pode ser conferido no Spotify (link abaixo), Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal e várias outras plataformas. Dê uma busca e confira, ou, acesse o link abaixo:

Formação:
João Neto – vocal
André Cabral – guitar
Adriano Santana – guitar
Marcel “Metal” Freitas – bass
Afonso Ramalho – drums

Mais Informações:


ONE THOUSAND DEAD: releva data oficial de lançamento do novo EP “Nightwalk”
One Thousand Dead já tem data oficial para lançar seu primeiro registro de estúdio. O EP “Nightwalk” será disponibilizado em todas as plataformas de streaming no dia 18 de novembro.

O registro já foi devidamente encaminhado e aprovado por todos os aplicativos de música em Streaming. Com isso, é confirmado que no dia 18, o aguardo EP “NightWalk”, estará disponível no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Apple Music, Napster, Amazon, Music Amazon e várias outras plataformas.

Nightwalk” terá 06 faixas do mais puro Thrash Metal e dessas, quatro são cantadas em Inglês e duas em Português. Siga as redes sociais da banda e fique antenado nas novidades acerca do primeiro EP da carreira do One Thousand Dead.

Confira a tracklist oficial:
01 – One Thousand Dead
02 – Trust
03 – Welcome
04 – Infernizando
05 – Guerra
06 – Nightwalk

One Thousand Dead é formada por:
Bruno Rondina: Vocal
Vagner Pereira: Guitarra
Robson Pereira: Bateria
Ricardo Quintanilha: Baixo

Mais Informações:


SEVENTH SIGN FROM HEAVEN: se apresenta dia 07 de novembro em São Paulo ao lado de Mike Portnoy, Noturnall e Edu Falaschi
Dia 07 de novembro, quinta-feira, é uma das datas confirmadas da aguardada “Redemption Tour 2019”, onde Mike Portnoy, Noturnall e Edu Falaschi, se apresentam para os fãs de Metal do Brasil.

A data referida acima será realizada em São Paulo no “Tropical Butantã” e contará com mais três bandas de abertura. Um dos nomes que irá se apresentar pela primeira vez na capital paulista, é o Seventh Sign From Heaven, oriundos do estado do Piauí, apresentam ao público as músicas de seu novo álbum “Woman and the Drangon”.

Além desses nomes a banda Unthold e Violet, também estão confirmadas para o evento que está muito próximo de ser realizado. Os shows estão programados para iniciar às 18:30 e os ingressos já se encontram à venda pelo (https://ticketbrasil.com.br/show/7132-noturnalleconvidados-saopaulo-sp/?fbclid=IwAR1ccZW9Ij8fz2LeHO8JsiDHMjo8Fo16x5TN8FBsnDOEZVuzqcxws9jUgzk).

Mais informações:


TRÍADE: single “Talithá Kum” possui fortes influências de música Flamenco, escute
Uma das músicas presentes no EP “Manifest” da banda Tríade, possui uma curiosa história. “Talithá Kum”, originalmente foi composta em 1985 e regravada em 2019 com Nilo Martins nos vocais.

Essa música é totalmente baseada em acordes de escala menor harmônica e com influências da música cigana e espanhola, em especial o Flamenco.

Essas nuances são características que sempre andaram ao lado da banda Tríade, que nunca escondeu ser fortemente influenciada pela música Flamenca. Esses detalhes podem ser ressaltados em especial na música “Talithá Kum”, onde é notório o quanto a banda utilizou de suas origens e tendências, para elaborar uma música autêntica e cheia de personalidade.

A música “Talithá Kum” pode ser conferida em todas as plataformas de streaming e abaixo deixamos o link do Spotify para você conferir:

Formação:
Walley Anjos ( Contrabaixo)
Enéias Hamaguchi ( Guitarras)
Juninho Silva (Bateria)
Nilo Martins ( Vocal)

Mais informações:


EXYLLE: se apresenta nessa sexta-feira no “3º Plug and Play Festival”, na cidade de Curitiba/PR
Nesse próximo fim de semana, será realizado em Curitiba/PR, o “3º Plug and Play Festival, onde oito bandas se apresentam entre os dias 01 (sexta-feira) e 02 (sábado), no “Hangar – a casa do Ócio”.

Essa será uma excelente oportunidade para os fãs de música pesada, conferirem o que há de melhor na cidade, em um evento que terá como valor dos ingressos, o custo simbólico de apenas R$5,00.

Na sexta-feira, dia 01, um dos nomes a se apresentar será o do Exylle, que leva suas músicas pesos pesadas ao público que comparecer. Após lançar seu primeiro full da carreira, o grupo vem se apresentando constantemente e se tornando um dos principais nomes do Thrash/Death brasileiro.

No mesmo dia as bandas Slammer, Mustaphorius e Crotchrot, se apresentam. No sábado os shows serão comandados pelas bandas Criminal Action, Hell Gun, Aqueronte e Amen Corner.

Não fique de fora e comece o mês de novembro com o pé direito.

Mais informações:



RIDER: apresenta teaser de seu novo videoclipe “Iron Mask”
O novo álbum da banda Rider, “Midnight Line”, vai ganhando vida e se mostra cada vez mais próximo de seu lançamento. Após revelar detalhes diversificados sobre o registro, a banda acaba de liberar em sua página oficial no Facebook, o teaser do videoclipe da música inédita “Iron Mask”.

No vídeo é possível perceber que a banda buscou resgatar toda aquela áurea dos anos 80. No teaser de “Iron Mask”, o fã, poderá conferir apenas um singelo trecho de pouco mais de 30 segundos. Porém, esse conteúdo é o suficiente para ter a certeza que mais um grande registro do Heavy Metal brasileiro está por vir.

Confira:

O vídeo oficial será liberado dia 01 de novembro, sexta-feira, no canal da banda no YouTube. Se inscreva e assista em tempo real ao lançamento de “Iron Mask”.
Canal da banda no YouTube:

Rider é formada por:
Cesar Caçador – Vocal
Luke D. Couto – Guitarra
Fernando Matinandes – Guitarra
Klébio Moura – Baixo
Alan Caçador – Bateria

Mais informações:


RITOS SOMBRIOS: libera primeiro single, “Gritos de Horror”, em todas as plataformas digitais
O peso e fúria das composições da banda Ritos Sombrios, agora pode ser conferida em todas as plataformas digitais. O grupo que gradativamente vem apresentando alguns singles de seu primeiro álbum de estúdio, “Darkness Sky”, acaba de liberar o single “Gritos de Horror” para audição completa.

A faixa é a primeira que a banda libera nas plataformas e, pode ser conferida no Spotify (link abaixo), Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Amazon, Music Amazon e várias outras. Acesse, inclua em suas playlist, escute e siga o mais novo canal do Death Metal brasileiro.

A formação atual da banda é:
Iury Gustavo (Iury Filth) – Voz
Jean Amorim ( Jack)– Baixo
David Lopes– guitarra
Izaque  – Bateria

Mais informações:



UFRAT: apresenta capa oficial do novo álbum “Involution”
Ufrat anunciou semana passada o fim das gravações e início do processo de produção de seu novo disco. Além dessas informações, o grupo de Thrash Metal, revelou que o álbum será intitulado de “Involution” e aproveita o momento para apresentar a arte que irá ilustrar o segundo registro de estúdio do grupo.

Elaborado por Marcelo Dod, responsável pela empresa “Draw or Die”, o artista captou a essência que a banda buscava. Ousada e envolvendo uma das maiores paixões do brasileiro, o futebol, Marcelo elaborou um conceito de disputa, violência, caos e anarquismo para a capa do novo disco do Ufrat.

Confira:

Involution” ainda não tem data confirmada para seu lançamento, mas a banda corre contra o tempo para disponibiliza-lo em novembro de 2019. Inicialmente o registro será liberado em todas as plataformas digitais e posteriormente, a banda se planeja para criar algumas cópias limitadas em CD físico.

UFRAT É FORMADO POR:
Caio – vocais
Alex – guitarras
Marcelo – contrabaixo
Ivan – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:


TORTURE SQUAD: abre enquete final para os fãs elegerem qual é a faixa de “Far Beyond Existence” que deve ser inclusa em coletânea inédita
É chegada a hora da votação final, hoje os fãs do Torture Squad irão escolher qual a música que mais lhe agrada do álbum “Far Beyond Existence”, registro esse lançado em 2017 e que, consolidou a atual formação da banda como a mais forte, sólida de toda a carreira do grupo.

No decorrer de dois meses, enquetes de cada um dos sete álbuns de estúdio, mais o EP “Returno of Evil”, tiveram suas faixas escolhidas e definidas por voto popular dos fãs da banda.

A atual enquete já se encontra disponível e na próxima segunda-feira iremos apresentar o nome de cada uma das músicas escolhidas pelos fãs e pela banda. Vale ressaltar que nessa coletânea em homenagem ao Torture Squad, serão ao todo 18 músicas, sendo duas de cada registro oficial do grupo, onde uma das faixas é escolhida pela votação do público e a outra pelos próprios integrantes do Torture.

Acesse esse link para votar em sua música favorita de “Far Beyond Existence”:

Confira o vídeo/teaser que o Torture Squad lançou em sua página oficial no Facebook, com trechos de cada uma das músicas do aclamado álbum “Far Beyond Existence”:

Formação Atual:
May “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br


INFECTOR CELL: novo álbum “Welcome To Brutal Reality” acaba de ser oficialmente lançado em todas as plataformas digitais
Acaba de ser disponibilizado em todas as plataformas de Streaming, o mais novo álbum do Infector Cell, “Welcome to Brutal Reality”. O registro que incialmente foi liberado em formato físico e para audição apenas no site da banda, agora pode ser conferido no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Amazon e várias outras.

Contando com cinco faixas em sua essência máxima voltadas ao Thrash Metal, o registro chega para abrilhantar ainda mais o estilo no país. O Infector Cell é atualmente uma das bandas mais ativas de São Paulo e vem desde muito tempo, se apresentando em vários eventos no estado.

Confira agora mesmo “Welcome To Brutal Reality”:

Tracks:
01 – Intro
02 – Brutal Revenge
03 – Em Fúria
04 – Dominated by Hate
05 – Vision of Apocalypse

Formação:
Allan Pereira – Vocal
Fagner Oliveira – Guitarra
Giovanni Tolosa– Baixo
Fernando Santos – Bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.infectorcell.com.br


VÍRUS HC: escute entrevista que a banda concedeu ao programa “Metal com Batata” no último sábado
Após conceder entrevista ao programa “Metal Com Batata” no último sábado, a banda Vírus HC informa que pode ser conferido o bate-papo na íntegra através da liberação do mesmo no Mixcloud.

Os fãs da Vírus HC podem saber as novidades e tudo que está por vir, assim como a história do grupo, ouvindo a entrevista abaixo:

Formação:
Jukka: vocal
Tiago: bateria
Léo: guitarra
Marlon: baixo

Mais informações:


ATTANOS: se prepara para lançamento de novo clipe “New Chapter” e revela início das composições de um novo disco
Dia 03 de novembro, domingo, está cada vez mais próximo. Pouco menos de uma semana para a data, o Attanos vem divulgando massivamente o show que está organizando para o lançamento de seu novo single “New Chapter”.

Vale ressaltar que além de apresentar essa música inédita, o grupo também irá lançar o clipe oficial para a mesma. E tudo isso poderá ser conferido em evento que será realizado no “Barphomet” em Várzea Paulista/SP, a partir das 17h00 com várias bandas convidadas se apresentando.

Outra informação pertinente, é que, após essa apresentação e liberação do clipe de “New Chapter”, o Attanos irá iniciar o processo de composição de novas músicas. Isso mesmo, a banda já tem várias ideias prontas e logo mais, informações pertinentes sobre essa obra inédita será gradativamente revelada pela banda.

Formação:
Tiago Henrique da Cruz – Vocal
Márcio Pacheco – Guitarra/Backing Vocal
Michael Rocha – Baixo/ Backing Vocal
Fernando Arouche – Bateria

Mais informações:


OSSOS CRUZADOS: se apresenta em dois eventos de zumbie no dia 02 de novembro em São Paulo, confira
As tumbas se abrem, os mortos se levantam e dia 01 de novembro, feriado nacional de finados, muitos eventos de Zumbies e com temática de morte é promovido em vários cantos do país.

A Ossos Cruzados que tem em sua temática explorar assuntos de monstros, seriais killers e filmes de terror, não vai ficar de fora dessa e confirma ser uma das bandas a se apresentar em dois eventos, que serão realizados dia 02 de novembro em São Paulo/SP.

O primeiro show será no “Zombie Walk Fest” em “Largo São Bento”, localizado no bairro da Zé em São Paulo. Ao lado do Ossos Cruzados as bandas Insurreição, Mortuus Vivus, Trincaosso, Mijo de Gato e Kenfoikeumato, levam seus trabalhos ao evento que terá início às 13h00.

Mais informações sobre o role no link abaixo:

No mesmo dia, porém a noite, o Ossos Cruzados corre e se apresenta no “Horror Fest SP Edição 17”. Ao todo serão cinco bandas e os outros nomes confirmados são, Spidrax, Viborah, Zumbi Holocausto e Mortus Vivus. Esse evento será realizado no “Centro Cultural Zapata Riachuelo” e terá início às 22h00.

Mais informações:



KHATRYNA: disponibiliza mais uma música de seu primeiro EP no YouTube, escute “O Sexto Pecado”
Após anunciar que o EP “Em Respeito a Mim” seria devidamente liberado em seu novo canal de YouTube. A banda Khatryna apresenta a penúltima música desse registro que foi lançado oficialmente no ano de 2008 e ainda contava com ex-integrantes que hoje não fazem mais parte do line do grupo.

Hoje o grupo disponibilizou o single “O Sexto Pecado”. O mesmo pode ser conferido na íntegra e a banda, convida seus fãs para seguirem o canal, se inscrevendo nele e ativando o sininho, pois muitas novidades ainda serão divulgadas por esse meio.

Confira “O Sexto Pecado”;

Formação:
. Murillo Fernando – Vocal
. Renan Salfatore – Baixo
. Pedro Leite – Guitarra
. Diego Augusto – Bateria

Mais Informações:


MAGNÉTICA: lança EP “Frankenstein” em todas as plataformas digitais pelo selo Roadie Metal
O segundo EP da carreira do Magnética, “Frankenstein”, apresentou uma banda totalmente modificada de seu primeiro álbum “Homo sapiens brasiliensis”.

Muito disso se deve ao fato de a banda ter reformulado por completo seu lineup, ficando apenas Rafael Musa (Vocal/Guitarra) e Marcos Ribeiro (Bateria) da formação original e onde se tinha um quinteto, a banda se transformou em um power-trio com a ingressão de Anderson Pavan no baixo para as gravações desse EP.

Lançado oficialmente em 2019, o registro que conta com quatro excelentes composições, pode ser conferido em todas as plataformas digitais através do lançamento feito pelo selo da Roadie Metal.

Abaixo deixamos o link do Spotify:

Tracks:
01 – Marcas
02 – Frankenstein
03 – Em Mim
04 – Jornada

Formação:
Marcos Ribeiro: Bateria
Rafael Musa: Guitarra e voz
Ricardo Sansa: Guitarra

Mais informações:


BACKDROP FALLS anuncia turnê pela América Sul

Banda divulga as primeiras datas da tour Sudamérica

O Backdrop Falls confirmou em parceria com a Collapse Agency e os selos Electric Funeral Records (BRA) e Razor Records (ARG), as primeiras datas da turnê pela América do Sul. Os shows anunciados passarão pelo Brasil e Argentina, e em breve novas datas serão divulgadas. 

A banda de punk rock formado por Matheus Collyer (vocal e guitarra), Rafael Neutral (guitarra), Ilton Tiger (baixo) e Roger Capone (bateria), vive seu melhor momento e segue promovendo o lançamento internacional do full album "There's No Such Place as Home", distribuído no streaming via Electric Funeral Records e com distribuição física mundial de cd e k7 pelos selos Electric Funeral Records (BRA), Dinamite Records (USA), Bomber Music (UK), Geenger Records (Croácia), Mevzu Records (Turquia), 20 Chords Records (Espanha), Duff Records (Itália), Infected Records (Portugal), Audioslam (Chile) e Razor Records (Argentina).  

Com um disco sólido e com grande aceitação da mídia especializada, o grupo vem conquistando seu espaço ao redor do mundo, tendo lançado recentemente o videoclipe da faixa “My Own Remains“ através do portal americano Dying Scene. 

Confira aqui “My Own Remains“:

Apoios:
Montreal Music Shop
Brutal Kill Plataforma Zero Monchas Guitars Aleff Tattoo Submundo MKT


HEVILAN anuncia volta aos palcos com show no Sesc Santo André dia 30 de novembro

A banda Hevilan acaba de anunciar show de retorno aos palcos para o dia 30 de novembro, sábado, no Sesc Santo André, tradicional local para grandes eventos do ABC paulista. Este é um show especial para a Hevilan de volta aos palcos e pré-lançamento do seu segundo álbum: “The Symphony of Good and Evil”, que será lançado no primeiro semestre de 2020.

Nesta apresentação, a Hevilan apresentará na íntegra o seu primeiro disco, “The End of Time”, além de apresentar algumas músicas de seu novo trabalho. Além disso, a Hevilan receberá convidados especiais para jams, entre eles, Edu Falaschi e Mário Pastore, mais algumas surpresas, num show imperdível para os fãs do trabalho da banda e de heavy metal.

Hevilan é:
Alex Pasqualle – Vocals
Johnny Moraes – Guitarras
Biek Yohaitus – Baixo
Rafael Dyszy – Bateria

Serviço:
Show Hevilan + Convidados (Edu Falaschi e Mario Pastore)
Quando: 30/11, Sábado, 20hs
Local: Sesc Santo André
Endereço: Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar
Ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/210407_HEVILAN
Início das venda online e física: 20/11

Links relacionados:
https://www.facebook.com/Hevilan/


DARK INQUISITION mostra lado folk em novo single instrumental 
A banda Dark Inquisition acaba de lançar o single V.I.T.R.I.O.L. que abre caminho para o novo álbum da banda com lançamento marcado para o final de novembro. A faixa está disponível nas plataformas de música e no YouTube em forma de clipe conduzido pela diretora Baboo Matsusaki.

A capa do single V.I.T.R.I.O.L.

 Assista V.I.T.R.I.O.L. aqui.

Trata-se de uma faixa instrumental que evidencia o lado folk da banda bem ao estilo histórico que o conjunto paulista apresenta ao longo de seus 20 anos de estrada.

Da esqueda para a direita: R. Bode, R.Bonatti, D. Malkafly e D. Avalon. (Crédito Helen Cologis/Divulgação)


A banda explica que a canção foi construída em três atos:

A Busca: um convite para começar a olhar pra si mesmo e buscar suas imperfeições.
A Descoberta: é o meio da música, a parte calma, que representa quem somos e a busca por melhorar e nos superar.
A Viagem: a eterna busca pela perfeição, em dar a volta por cima e nos aceitar. 

Embora seja uma faixa instrumental, a música deseja transmitir conceitos. "V.I.T.R.I.O.L. vem do latin Visitae Interiore Terrae Retifictando Inviernes Oculto Lapidem, ou, Viaje Para Dentro de Você Retificando Encontrará a Pedra Bruta (a pedra filosofal). É a forma em que poderá se tornar uma pessoa melhor", explica Daniel Malkafly, vocal e flauta da Dark Inquisition.

A capa de V.I.T.R.I.O.L. ficou a cargo da artista Анастасия (Anastasia), ilustradora russa que abraçou o trabalho do Dark Inquisition e conseguiu colocar no papel a ideia da faixa.

Ouça  V.I.T.R.I.O.L. 


NORTHTALE - banda divulga clipe "Everyone's A Star" e apresentação no ProgPower EUA 2020!
Mês passado o supergrupo sueco-americano NORTHTALE fez dois shows no Japão como parte do Evoken Fest. Entre estes shows, eles tiveram tempo para descanso, mas também gravaram o seu primeiro videoclipe na metrópole japonesa de Tokio. Assista ao vídeo ‘Everyone’s A Star’ que foi filmado, editado e dirigido pelo diretor Jason McNamara no You Tube:

A banda NORTHTALE também se alegra em anunciar que participará da edição 2020 do festival ProgPower, que acontece anualmente nos EUA. O renomado festival, que ocorre em Atlanta, GA (Setembro 9-12, 2020) tem em seu lineup os colegas de selo BEAST IN BLACK, THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA, Turilli/Lione RHAPSODY entre outros.

NORTHTALE comenta, “Estamos muito felizes e honrados em anunciar nossa participação no ProgPower EUA em 2020. Obrigado Milton, Glenn e Nathan por ter escolhido a gente! Será ótimo rever e fazer novos amigos! Para celebrar este acontecimento, vamos lançar o primeiro videoclipe para a música “Everyone’s A Star”!  Ele foi gravado em Tokio, no Japão, durante nossa mais recente visita para os dois shows no Evoken Fest. O vídeo foi feito no estúdio de nossa gravadora japonesa, King Records, na loja de guitarras ESP BIG BOSS e literalmente nas ruas da cidade! Agradecimento especial ao Ryo da gravadora KingMakoto Suzuki das guitarras ESP e diretor e produtor Jason McNamara pelo ótimo trabalho!”
Assista aqui um pouco da performance ao vivo da banda NORTHTALE em sua primeira apresentação:

Mais para o álbum »Welcome To Paradise«:
'Higher' OFFICIAL LYRIC VIDEO:

'Shape Your Reality' OFFICIAL LYRIC VIDEO:

'Sirens' Fall' OFFICIAL LYRIC VIDEO:

'Sirens' Fall' OFFICIAL GUITAR PLAYTHROUGH:

'Bring Down The Mountain' OFFICIAL GUITAR PLAYTHROUGH:

»Welcome To Paradise«:

01. Welcome To Paradise
02. Higher
03. Follow Me
04. The Rhythm Of Life
05. Time To Rise
06. Way Of The Light (Bonus Track - CD apenas!)
07. Shape Your Reality
08. Everyone's A Star
09. Sirens' Fall
10. Bring Down The Mountain
11. Playing With Fire
12. If Angels Are Real
13. Even When

NORTHTALE – por trás deste nome tem um supergrupo de Power Metal formado por uma parceria sueco-americana. Formada pelo guitarrista Bill Hudson (TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA, I AM MORBID, ex-U.D.O./DIRKSCHNEIDER), vocalista Christian Eriksson (ex-TWILIGHT FORCE) e o baterista Patrick Johansson (ex-YNGWIE MALMSTEEN, ex-W.A.S.P. etc.) a banda se completou no final de 2017 adicionando à sua formação Mikael Planefeldt (baixo) e o tecladista Jimmy Pitts.

A banda traz músicas rápidas que incluem os vocais incríveis de Eriksson que completam as 13 faixas do primeiro álbum da banda »Welcome To Paradise« que não apenas satisfarão os fãs de bandas como GAMMA RAY, HELLOWEEN, SONATA ARCTICA, STRATOVARIUS entre outros, mas aos fãs de estilos que se aproximam a estes. O álbum foi gravado e produzido pelo NORTHTALE, enquanto Jonas Kjellgren (Blacklounge Studios, Suécia) cuidou das mixagens e da masterização. A arte foi feita pelo renomado artista Felipe Machado (BLIND GUARDIAN, IRON SAVIOR, BRAINSTORM, KAMBRIUM etc.).

NORTHTALE ao vivo:
 10.09.2020 USA Atlanta, GA - ProgPower USA *NOVO*

NORTHTALE é:
Christian Eriksson | vocais
Bill Hudson | guitarras
Mikael Planefeldt | baixo
Jimmy Pitts | teclados
Patrick Johansson | bateria

Mais informações:


ALÍRIO NETTO: “The Journey So Far” é lançado oficialmente em todas as plataformas digitais

O ator e cantor Alírio Netto oficialmente lança em todas as plataformas digitais o documentário e show “The Journey So Far”, que foi gravado no Teatro Porto Seguro, em São Paulo. “The Journey So Far” foi filmado pela Foggy Films, de Junior Carelli e Rudge Campos, e produzido no estúdio Fusão, por Thiago Bianchi. No documentário, artistas e amigos de Alírio Netto como Fernando Quesada, Rafael Bittencourt, Livia Dabarian, Edu Falaschi e Adriano Daga comentam sobre a carreira do vocalista e falam sobre a importância do ator e cantor em suas vidas como músicos.

Assista o documentário “The Journey So Far”: https://youtu.be/kJoFq3NboNg

Ouça nas plataformas digitais:
Spotify: https://sptfy.com/4JP9
Deezer: http://www.deezer.com/album/114734752

“Este show foi um marco em minha carreira, onde pude expressar com meus amigos todas os momentos de minha carreira de mais de 20 anos de estrada. Foi um show especial que agora posso liberar para quem curte o meu trabalho”, disse o vocalista.

No show, Alírio Netto apresenta músicas de sua carreira solo, Age of Artemis, Khallice, Jesus Chris Superstar, além de músicas com a participação especial do Angra, Livia Dabarian, Fernando Quesada, Junior Carelli, entre outros. A faixa solo “Breeze” é inédita e além do áudio conta com videoclipe gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos.

“The Journey So Far” – Tracklist:
01 – Heaven on Their Minds – Jesus Christ Superstar
02 – Reasons – Khallice
03 – Truth In Your Eyes – Age of Artemis
04 – Take Me Home – Age of Artemis
05 – Retrato – Solo
06 – Back to the Light – Solo
07 – Make Believe – Feat. Angra
08 – Breeze – Solo
09 – O Que Ha Em Mim – Breeze – (versão em Português) – Solo
10 – Viver (One Love) – Acoustic – Solo

Alírio Netto conta com mais de 20 anos de carreira e protagonizou musicais como “Jesus Cristo Superstar” e “We Will Rock You”. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice, Lince, Age of Artemis e solo com o álbum “João de Deus”. Em 2020, Alírio irá se apresentar em alguns shows com a grande banda brasileira Shaman e Queen Extravaganza, tributo oficial ao Queen, idealizado por Brian May e Roger Taylor.

Links relacionados:
http://www.alirionetto.com/
https://www.facebook.com/nettoalirio/


ARREPIO PRODUÇÕES número 13: Cobertura do Setembro Negro Festival
Na mais nova edição do programa você confere os videoclipes no quadro caixa de Pandora, com videoclipes de bandas nacionais, um trecho da cobertura do show do Scorpions/Whitesnake/Halloween e uma cobertura abrangente sobre um dos maiores festivais de Metal Extremo da Atualidade: O Setembro Negro Festival, que ocorreu nos dias 6,7 e 8 de Setembro em São Paulo, reunindo 17 bandas internacionais e 6 nacionais.
Música de abertura: Aberratio: - “Nitimur in Vetitum”
Caixa de Pandora 1:
MORCROF .:. existentia.imperfecta.es.:. [Lyric Video ]
WARSHIPPER - ATHEIST (Official Lyric Video)

Caixa de Pandora 2:
Casa dos Fundos - Nostalgia (Lyric video) .
Todas as artes do Setembro Negro são de autoria do próprio evento e sua produtora.

Assista o programa no YOUTUBE:https://www.youtube.com/watch?v=fQmTWTGbz5g

Mais Informações:

Arrepio Produções - Promovendo a Cultura Alternativa


MY MASTER THE SUN - 1000 Ogivas de Fel Cairão Sobre Ti 

O My Master The Sun é uma banda lisboeta formada em 2013 numa triste época de dormência social, futebol e estrelas de reality shows. Com uma narrativa forjada na luta de classes, o MMTS procuram musicar, com raiva e poderio sonoro, o que sentem como urgente, numa revolta que salta das entranhas para as ruas deste ou qualquer país, em ondas espasmódicas de violência visceral.


Três anos separam dois discos de elucidação. Em A Arte da Desobediência o My Master The Sun tentaram revelar o segredo da não servidão ou vassalagem, seguindo um caminho de libertação pessoal. Em 1000 Ogivas de Fel Cairão Sobre Ti a temática da carneiragem mantém-se e o caminho solitário do indivíduo aumenta, tal como a sua autodescoberta onde se confronta com o bem e com o mal.  Trata-se de um álbum cru, negro e denso composto por 9 faixas que, no fundo, refletem um pouco de nós próprios. 


1000 Ogivas de Fel Cairão Sobre Ti surge após um momento de turbulência do My Master The Sun e para tentar contrariar não só os carneiros como os ideais de uma sociedade que flutua no vazio vivendo num mundo cada vez mais corrompido e podre e anda de mão dada com ilusões vãs e ambíguas.

Ambiências de desilusão e alguma frustração guiam-nos ao conforto erróneo de caminhos viciantes e ao conforto real de um Sol que, no fundo, está dentro de nós. 

Há um confronto da humanidade com ela própria e do indivíduo enquanto ser humano e ser inserido na humanidade coberta de alguma poeira e negrume pegajosos surgindo, depois, a necessidade de podermos olhar para nós e sabermos que essa é a única salvação possível.  

Ondas sonoras compostas por camadas de densidade instrumental adjacente ao doom e ao slugde acompanham uma voz que, em português, declama de forma directa, tudo o que pensamos mas, raramente, exteriorizamos.


O cartão de visita deste álbum fora apresentado no passado dia 24 de Setembro, apelida-se de “Fraco” e pode ser visto aqui

1000 Ogivas de Fel Cairão Sobre Ti será lançado nas plataformas digitais no dia 11 de Novembro e apresentado no dia 16 de Novembro no Sabotage Rock Club, contando com Asimov na primeira parte. Neste dia vão dar a conhecer o novo elemento que passará a fazer parte da banda, Sérgio Barata, na guitarra. 

Gravação, Mistura e Masterização por Fernando Mathias - The Pentagon Audio Manufactures.
Edição por Daniel Makosch - Raging Planet 

Os My Master The Sun são:
Ricardo Falé - Voz 
João Menor - Guitarra
Ricardo Canelas - Baixo
Sérgio Barata - Guitarra 
Nuno Garrido - Bateria 



1000 Ogivas de Fel Cairão Sobre Ti Tour 
16 de Novembro - Lisboa - Sabotage Rock Club (com Asimov)
10 de Janeiro - Aveiro - Avenida Café Concerto (com Earth Drive)
11 de Janeiro - Figueira da Foz - DRAC (com Earth Drive) 
25 de Janeiro - Barreiro - Locomotiva 
15 de Maio - Algarve - TBA 
16 de Maio - Portimão - Marginália Bar (com Cicatriz) 
Mais datas a anunciar brevemente


EGO KILL TALENT assina contrato mundial com a BMG Brasil para lançamento de novo álbum

Banda celebra novo bem-sucedido show no Rock in Rio

Foto: Lucca Miranda


Em vertiginosa e constante ascensão na carreira, a banda brasileira Ego Kill Talent firmou parceria global com a BMG Brasil para o lançamento do seu tão aguardado novo álbum. O grupo é o primeiro artista nacional da gravadora que terá seu trabalho distribuído no exterior.

Após importante segunda participação consecutiva no Rock in Rio, essa novidade não poderia ter chegado em melhor momento para Niper Boaventura (guitarra/baixo), Jean Dolabella (bateria/guitarra), Jonathan Correa (vocal), Raphael Miranda (bateria/baixo) e Theo van der Loo (guitarra/baixo), que recentemente confirmaram que, em maio, vão estrear nos EUA, figurando no line-up de uma série de festivais.

Decidimos assinar com a BMG não apenas por conta da ótima mentalidade da gravadora, mas também por conta da competente equipe que eles dispõem. Em todos os escritórios e em todas as reuniões, nos sentimos acolhidos por pessoas que demonstraram uma genuína disposição e capacidade de levar nossa carreira para um próximo nível. Não poderíamos estar mais animados para começar essa jornada juntos”, declarou Theo van der Loo.

Jasmina Zammit, diretora da BMG Brasil, acrescentou: “O Ego Kill Talent tem músicos brilhantes, são maravilhosos ao vivo e também são muito experientes, o que torna incrivelmente divertido e produtivo trabalhar com eles. Eu não poderia estar mais empolgada por termos conquistado uma banda tão promissora tão pouco depois de começarmos nossas atividades no Brasil”.

O segundo disco do Ego Kill Talent foi gravado no 606, estúdio de Dave Grohl/Foo Fighters, nos arredores de Los Angeles (EUA), ao lado do renomado produtor Steve Evetts (The Cure, Dillinger Scape Plan, Sepultura, The Used, Story of The Year, Devil Driver, Everytime I Die, Symphony X).

Sabendo da responsabilidade em superar toda a excelente repercussão do debut álbum homônimo, o grupo trabalhou arduamente por mais de 1 ano e meio neste disco, que contará com participação de Roy Mayorga, baterista do Stone Sour (projeto paralelo de Corey Taylor, vocalista do Slipknot), música em parceria com John Dolmayan, baterista do System of A Down, e da inusitada participação do skatista Bob Burnquist, que toca percussão em uma das faixas do álbum.

Próximos passos - 2020 será um ano bastante intenso para o Ego Kill Talent, atualmente um dos principais expoentes brasileiros de Rock no exterior. O grupo foi anunciado como special guest em quatro datas da nova turnê do System of A Down na Europa. Os shows acontecerão em Amsterdam (03/06 - Ziggo Dome), Berlim (08/06 - Waldbühne), Praga (16/06 - O2 Arena) e Budapeste (17/06 - Budapeste Arena).

Vale a pena lembrar que a banda abrirá aos shows do Metallica com Greta Van Fleet no Brasil. A excursão passará por Porto Alegre (21/04 - Arena do Grêmio), Curitiba (23/04 - Estádio Couto Pereira), São Paulo (25/04 - Estádio do Morumbi) e Belo Horizonte (27/04 - Estádio Mineirão).

Os ingressos, que podem ser parcelados em até 5 vezes exclusivamente para os clientes cartão Elo e 3 vezes para os demais cartões, estão disponíveis online pelo site https://www.eventim.com.br e nas bilheterias oficiais.

A turnê é apresentada pela Elo e produzida pela Live NationBudweiser é a cerveja oficial da turnê. Hospital Sancta Maggiore é o fornecedor oficial de São Paulo. Para mais informações, visite www.livenation.lat.

Confira como foi o show do Ego Kill Talent no Rock in Rio no site do Multishow.

A banda vem cada vez mais consolidando os passos internacionais de sua carreira anunciou oficialmente assinatura de contrato de gerenciamento internacional de carreira com a C3 Management e contrato de agenciamento com William Morris Endeavor (WME) para o booking internacional.

C3 Management tem sede em Austin, Texas, e escritórios em Londres, Los Angeles, Nashville, Nova York e Boston, foi criada em 2007, por Charlie Walker, Charles Attal e Charlie Jones, que também  são fundadores da C3 Presents, uma das maiores produtoras de eventos ao vivo do mundo (Lollapalooza, Austin City Limits, etc). Hoje, a C3 Management é responsável pela gestão de artistas como The StrokesJusticePhoenix, entre outros.

O Ego Kill Talent agora também faz parte do seleto e estrelado time da William Morris Endeavor (WME), uma das maiores e tradicionais agências de talentos do mundo. A companhia representa os principais artistas em diversos segmentos musicais como A Perfect Circle, Adele, Alanis Morissette, Arctic MonkeysBackstreet Boys, Billy Idol, Bruno Mars, Camila Cabello, Calvin Harris, The Chemical Brothers, Depeche Mode, Drake, Duran Duran, Eagles of Death MetalEddie Vedder, Erasure, Faith No MoreFlorence + The Machine, Foo Fighters, Greta Van FleetJustin Timberlake, Kenny G., Kings of Leon, Mark Knopfler, Nine Inch Nails, Pearl JamPharrell Williams, Queens of the Stone Age, Red Hot Chilli Peppers, Selena Gomez, SkrillexSlash, Soundgarden, The StrokesSystem of A Down, Van Halen, entre outros. A WME é responsável pelo agendamento de mais de 30.000 datas em todo o mundo, desde viagens e festivais internacionais.

Fundado em dezembro de 2014, em São Paulo, o Ego Kill Talent já se apresentou no Rock in RioLollapalooza BrasilLollpalooza ChileDownload MadridDownload ParisRock am Ring e Graspop, abriu cinco shows de estádio para Foo Fighters e Queens of the Stone Age no Brasil, e dividiu o palco com grandes nomes como Guns N’ RosesOzzy Osbourne e Within Temptation.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/egokilltalent
https://www.facebook.com/elemessmusic
http://www.c3mgmt.com
https://www.wmeagency.com
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR


VHÄLDEMAR lança lyric video
Os veteranos espanhóis do heavy metal VHÄLDEMAR acabam de lançar um novo lyric video da faixa "River of Blood", que é retirada do terceiro full "Metal of the World" da banda, que será reeditado através do Fighter Records no próximo dia 19 de novembro.

Você pode assistir ao vídeo aqui: https://youtu.be/Bm-kX5sSD8I

Originalmente lançado em 2013, "Metal of the World" é outro grande álbum de uma banda que carrega a chama do heavy metal puro, o que ajudou a fortalecer a grande trajetória e o som pessoal do VHÄLDEMAR. Sem dúvida uma peça essencial na discografia de todos os fãs da banda.

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário