terça-feira, 22 de outubro de 2019

Arte News: FACING DEATH lança álbum conceitual via Electric Funeral Records


FACING DEATH lança álbum conceitual via Electric Funeral Records

Trio mistura gêneros musicais com excelência no projeto lançado

O álbum conceitual tem como temas uso de drogas, recuperação, re-inclusão social, religião e política, misturados com punk rock, metal setentista e rock and roll clássico que somados a precisão da bateria, peso nas linhas de baixo e guitarra, permite o desenvolvimento de vocais nervosos, mas sem perder os flashes melódicos.

"From Here to the Unknown" é um álbum pensado e que foi construído sequencialmente, que termina de uma forma que convida o ouvinte a esperar por mais trabalhos da banda. O disco acaba de ser lançado em todas plataformas de streaming via Electric Funeral Records.

Confira aqui "From Here to the Unknown": 


SEU JUVENAL anuncia novo disco: "Brincando com Ódio"
Com recursos do edital Funcult, o sucessor do elogiado “Rock Errado” de 2015 começa a ser gravado em Novembro no renomado estúdio Sonastério em Nova Lima/MG

“Brincando com ódio será um disco dos dias de hoje. Essa época onde o amor é menos popular.”
É assim que o baterista Renato Zaca define, em linhas gerais, “Brincando com Ódio”, o novo álbum de estúdio do grupo mineiro de rock errado Seu Juvenal.

“Brincando com Ódio” será sucessor do elogiado “Rock Errado” de 2015 e reunirá oito músicas. Todas as faixas serão gravadas ao vivo, a partir de Novembro, no estúdio Sonastério em Nova Lima/MG, um dos maiores estúdios em qualidade sonora e área construída do Brasil, por onde já passaram artistas renomados como Skank, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Seu Jorge, Criolo, Iza, Gal Costa, entre muitos outros.    

“Brincando com Ódio” será financiado com recursos do Funcult, edital de fomento à produção artística e cultural do Fundo Municipal de Cultura de Ouro Preto/MG, do qual o Seu Juvenal foi vencedor.

Para o guitarrista Edson Zacca, “Brincando com Ódio” pretende consolidar uma busca sonora que vem desde o primeiro álbum do Seu Juvenal, "Guitarra de Pau Seco" de 2004.
“Optamos por gravar ao vivo em estúdio pois desde nosso primeiro álbum a intenção era produzir um disco que chegasse mais próximo possível da forma como o Seu Juvenal soa ao vivo. E uma grande referência para esse novo trabalho será nossa primeiro demo tape lançada em 1997, “Cyberjecas no Sertão da Farinha Podre”, cujas bases foram gravadas ao vivo em estúdio e que nos soa muito bem até hoje, passados 20 anos. Escolhemos também o Sonastério por ser um estúdio grande, plural em termos de tecnologia analógica, nos possibilitando uma gama de opções. Vamos atrás de uma sonoridade crua, punk, madura e verdadeira, que não se esconde atrás de plug-ins ou afinadores. Brincando com Ódio será um disco que mostrará uma banda real.”

“Brincando com Ódio” será lançado no primeiro semestre de 2020 tanto no formato físico (CD Digipack) como para todas as plataformas digitais de música. A capa será mais uma vez assinada pelo talentosíssimo artista plástico brasileiro Dinho Bento, responsável pela arte da capa do disco anterior “Rock Errado”.

Enquanto o novo álbum não é lançado, assista o videoclipe de “O Pior Cego”, o mais recente single do Seu Juvenal lançado no início do ano. 
https://youtu.be/kViWnSsdPCI

Além do guitarrista Edson Zacca e do baterista Renato Zaca, o Seu Juvenal também é formado pelo baixista Fabiano Minimim e pelo vocalista Bruno Bastos.


DESGRACERA HC revela nome, track list arte da capa do novo álbum
A banda DESGRACERA HC divulgou a arte da capa de seu novo álbum, intitulado “Não Passará”, que contará com doze músicas, incluindo o single “Se Fuderam””, Composição criada em agosto desse ano e “Vida Desgracera” que entrou de última hora. A capa é da autoria de Anderson Severo (Tchaina) em conjunto com a banda.
O grupo emitiu o seguinte comunicado: “passamos por uma mudança de formação, em que os integrantes optaram por sair da banda e tivemos que decidir: seguimos ou paramos? DECIDIMOS SEGUIR e, assim, passar por uma reconstrução.
A Capa representa o a insatisfação com o cenário político atual e incoerente que não apenas o Brasil mas o mundo vem passando e o posicionamento e ponto de vista da banda.



O trabalho para o lançamento do álbum “Não Passara” está em processo acelerado.

“Meses atrás quando começou a pré-produção em meados de março/abril não sabíamos o método, não tínhamos noção do tempo que ia levar, mas no decorrer das gravações descobrimos como sequenciar a produção sem perder o ritmo e manter a melodia”.  Declara Tchaina que conduziu as gravações e agora está trabalhando na Pós produção e Mixagem e Masterização do albúm.

E até o final de outubro já estará disponível a Pré venda, a prensagem dos CD’s físicos está programada para início de novembro antecipando a previsão de lançamento que era pra Dezembro quando estará liberado em todas as plataformas digitais como Deezer, Itunes, Spotfy, Google Play, Youtube e todas as outras.

A track list do disco:
1-Abertura
2-Brasilia
 3-Punk-Gourmet
 4-Prensadão Paraguaio
 5-Sistema K
 6-En la Noche
 7-Igreja
 8-Se Fuderam
 9-Não passara
 10-Perifas rock
 11-porão do Kaos
 12-Vida Desgracera.

Contato

Redes sociais


EVENT RELENTLESS anuncia data de lançamento
O combo de Metal moderno finlandês da Event Relentless tem o prazer de anunciar que o álbum "Circle" será lançado em 11/08/2019 via Wormholedeath / Wormholedeath USA.

Tracklist:
1.Stay Away
2.Pleasure & Pain
3.Falling
4.Razor Queen
5.Worthless
6.Scream
7.Circle

Confira um vídeo da banda no link abaixo:

Plataformas digitais:

Mais informações:


SARCASM lança novo vídeo
Novo videoclipe de SARCASM, para a última e mais rápida faixa do novo álbum "Esoteric Tales Of The Unserene". O vídeo foi filmado em um dia em um antigo porão podre em algum lugar de Uppsala.

Nenhuma outra porcaria incluída, apenas a banda se enfurecendo nesse ambiente frio e decadente que combina perfeitamente com a música. Desfrute! Videoclipe gravado e editado por: Anton Humphreys.


Mais informações:


Canal dedicado ao Marketing na Música estreia no YouTube

Agência 1a1, startup especializada em comunicação para músicos, assina conteúdos em canal próprio dedicado a quem quer empreender e crescer no show business 

A Agência 1a1, especializada em negócios de comunicação para a música, acaba de estrear seu canal no YouTube com conteúdo dedicado ao marketing e divulgação musical. A entrevistada da estreia é a guitarrista Lari Basilio que ajuda com seu exemplo de carreira a inspirar e entrega algumas dicas para quem tem banda ou segue carreira solo, como ela. 

Assista Lari Basilio na Agência 1a1 em
   http://bit.ly/agencia1a1-laribasilio

Lari que vive desde 2017 nos Estados Unidos veio ao Brasil lançar seu disco mais recente, Far More, que conta com um time estrelado na linha de frente das faixas: Vinnie Colaiuta, Nathan East e Greg Phillinganes com participações especiais de Joe Satriani e Siedah Garrett, uma das compositoras de um dos maiores hits de Michael Jackson, ‘Man in the Mirror’, agora regravada por Lari. 
A guitarrista é um dos casos mais inspiradores para quem acompanha os movimentos do music business com suas boas práticas de comunicação para a música e esse é o fio condutor do bate papo trazido no canal e conduzido pela jornalista Isis Correia, diretora de comunicação da Agência 1a1. 
Desde que apareceu para o grande público em concursos culturais apoiados por empresas do setor musical, Lari já tinha fotos promocionais impecáveis, site, press releases, um modo refinado de se expressar, o que sempre chamou atenção e hoje reflete na prosperidade da carreira.
Na entrevista, a guitarrista explica como ela e equipe trabalham para manter um exímio trabalho de comunicação e como considera fundamental trabalhar os conteúdos da carreira online. “É preciso fazer um trabalho bom e forte na internet. Para mim é o primeiro passo e foi primordial, sem dúvida”, diz.
O endereço do canal é youtube.com/agencia1a1. Sobre a Agência 1a1 A Agência 1a1 é uma startup há 4 anos e meio no mercado da música dedicada exclusivamente à comunicação e marketing para a música on e offline com soluções para redes sociais e assessoria de comunicação e imagem. No portfólio artistas como Sepultura, Krisiun, Tuatha de Danann, Claustrofobia, Desalmado, Dark Inquisition, Corciolli, Thiago Sonho, Voodoopriest, Setfire, Blackning e Vinil Brasil. Mais em agencia1a1.com.br.


DEATHROLL lança novo vídeo com letras
A banda japonesa de Black Metal Deathroll lançou seu novo vídeo para o single “Holy Murder” do seu novo álbum "A Sick Life", lançado em setembro pela STF-Records. O single foi gravado no "clubSONICiwaki Studios", mixado / masterizado por engenheiros locais japoneses, e o vídeo foi feito pelo Lufra Studio.



O Deathroll foi formado em 2011 em Fukushima, Japão por Kazu como uma banda de um homem só. A banda lançou quatro álbuns e foi apresentada no sampler internacional intitulado Imperative Music Compilation DVD, incluindo outras grandes bandas de Metal, como Death, Destruction, etc.



JUAN NETO, baterista do Motorocker e endorser Orion Cymbals, participa de vídeo comemorativo de 20 anos da marca.
Este ano, a Orion Cymbals está completando 20 anos de atividade e para comemorar a data, a empresa está lançando várias ações, dentre elas está o lançamento de um prato edição especial limitada e um vídeo comemorativo com vários Bateristas parceiros da marca, tocando o tema Orion 20 anos.
O Baterista Juan Neto do Motorocker, que é endorser da marca há uma década, também participa da homenagem.
Você pode conferir o vídeo no link abaixo, lançado no canal oficial da Orion Cymbals.
*Em breve os vídeos serão liberados na íntegra.
Juan Neto sobre Orion Cymbals:
"A minha parceria com a Orion já vem de longa data. Uso produtos Orion desde 2002 e a parceria foi oficializada em meados de 2009.
Já experimentei praticamente todas as marcas mais conhecidas e menos conhecidas também e posso dizer que a Orion Cymbals está ao lado das marcas mais conceituadas, como uma das maiores fabricantes de Pratos do mundo.
Um dos fatores que mais me chamaram a atenção, além da ótima sonoridade e versatilidade foi o fato de usar um produto Brasileiro. "
Um pouco sobre a Orion Cymbals :
A Orion Cymbals é uma empresa do grupo Bex Metais e Ligas Especiais LTDA. Fundada em 1985, que fornece soluções em metais de alto desempenho para industrias dos mais variados setores.
Em 1999 o Sr. Michel Bex realizou o seu sonho de fundar sua própria fábrica de pratos para bateria, nascendo assim a Orion Cymbals.
A Orion Cymbals firmou sua posiçao dentre os fabricantes de instrumentos musicais mais refinados do mundo, sendo hoje considerada referência principal em termos de pratos para Bateria e Percusão no Brasil e exportando para mais de 50 países.
Foto: André Smirnoff
Vide Juan: Studio Tenda


IGNITED: assista ao novo videoclipe de Ignition
Acaba de ser oficialmente liberado no canal de YouTube da banda Ignited, o primeiro videoclipe da carreira da banda. A música “Ignition” já está disponível para visualização completa.


A música é o primeiro registro que a banda apresenta de seu álbum “Steelbound” que será lançado ainda em 2019. Mesmo sendo uma banda nova, os músicos se preocuparam em criar um trabalho bem produzido e com nomes de peso nos bastidores das criações áudio e visuais.

As filmagens e direção do clipe ficaram a cargo da empresa “Foggy Filmes” que tem Junior Carelli e Rudge Campos como diretores. As gravações, produção e master das músicas, foram feitas no Estúdio Fusão de Thiago Bianchi. A capa foi desenvolvida por Gustavo Sazes (Machine Head, Kamelot, Arch Enemy).

Formação:
Denis Lima – Vocais
Dalton Castro – Guitarra
Sama Benedet – Baixo
Maurício Velasco – Bateria

Mais informações:
Site oficial: www.ignitedmetal.com/


JAILOR: “Stats of Tragedy” é uma crítica a imprensa sensacionalista brasileira”, revela vocalista Flavio Pestana
O álbum Stats of Tragedy da banda Jailor, apresenta uma banda coesa, precisa e de extrema qualidade técnica em todo o desenrolar do disco que foi lançado oficialmente no ano de 2015.

Após 04 anos de seu lançamento, o grupo Curitibano e considerado um dos maiores do Thrash Metal brasileiro, apresentar detalhes individuais de cada uma das músicas presentes no álbum.

O vocalista e principal letrista da banda Jailor, Flavio Pestana, revelou a temática por trás da música que carrega o nome do disco “Stats of Tragedy”. “Essa música é uma crítica de modo em geral a imprensa brasileira. Nós não criticamos a posição política específica dos veículos, mas sim, a forma como a imprensa trata os assuntos de forma sensacionalista. Nessa linha de pensamento, criticamos com veemência o sensacionalismo explorado pelas grandes mídias de comunicação do país, que expõem isso com tanta frequência, criando a sociedade do medo. Isso acaba acuando as pessoas e quando nos sentimos assim, acabamos tendo como reação a violência em diversas formas e o ataque recíproco. Isso é refletido diretamente no direito de escolha e na conduta da sociedade como um todo, tanto em escolhas pessoais, quanto nas escolhas de políticas, afinal, quando recebemos violência, bandidismo e afins como regra, essa é nossa referência para escolher nosso representante legal. A música exerce no Brasil um papel fundamental para que a população seja fomentada em uma cultura alienatória”.

A música pode ser escutada em todas as plataformas digitais e em track isolada no canal de YouTube da banda. Escolha como escutar “Stats of Tragedy” abaixo:

YouTube:
Spotify:

JAILOR É FORMADO POR:
Flávio Wyrwa – vocais
Alessandro Guimarães – guitarras
Marcos Araújo – guitarras
Emerson Niederauer – contrabaixo
Jefferson Verdano – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebookhttps://www.facebook.com/jailorthrash/
Roadie Metal Presshttps://roadie-metal.com/press/jailor/


ARKEN: libera EP de estreia e autointitulado, para audição completa no canal oficial da banda no YouTube
Lançado oficialmente no ano de 2018, o EP autointitulado do Arken, inicialmente foi disponibilizado única e exclusivamente nas plataformas digitais.

Passados pouco mais de um ano de seu lançamento, o grupo que atualmente está trabalhando em novas composições e se prepara para iniciar a divulgação do novo álbum, informa que, o EP “Arken”, acaba de ser disponibilizado para audição completa no canal de YouTube da banda.

Esse conteúdo era o único que ainda não havia sido liberado e agora, os fãs da banda, podem se deleitar e conferir as quatro faixas de puro Heavy Metal, na plataforma mais acessada do mundo, o YouTube.

Confira:

Tracks:
01 – Into + Arken
02 – Care Less
03 – Fast Dog (Bites Hard)
04 – The Pieces of My Live

Formação:
Rafa Perera – Guitarra
Arthur Lopes – Baixo
Fabio Lima – Vocal
Renato Passero – Guitarra
Reinaldo Bello – Bateria

Mais informações:


SUPERSONIC BREWER: se apresenta dia 01 de novembro no “Metal Sul Festival” em Bento Gonçalves
O “Metal Sul Festival”, maior festival de música pesada do estado do Rio Grande do Sul, está com suas datas confirmadas e cada dia mais próximas de serem realizadas na etapa que ocorre em Bento Gonçalves/RS.

Os shows irão ocorrer entre os dias 01 e 02 de novembro, sexta-feira e sábado respectivamente, onde 07 bandas do estado se apresentam com suas sonoridades, técnicas, estilos e propostas autorais para o público que comparecer na Fundação Casa das Artes.

Na sexta-feira, dia 01, uma das atrações confirmadas é da banda local, o SuperSonic Brewer, que leva ao público seu Thrash Metal carregado de Groove e oficialmente foca em seu cast, músicas do novo álbum “In Blackness”. Na mesma noite as bandas Atropina e Hollow sobem ao palco e mantém a pegada peso pesado de suas obras.

No sábado, dia 02, serão quatro bandas se apresentando. It’s All Red, Burn the Mankind, Southern e Exterminate, são as garantias de boa música em um festival que é sério, bem elaborado e com foco em bandas autorais do país.

Serviço:
Evento: Metal Sul Festival
Atrações dia 01: SuperSonic Brewer – Atropina – Hollow
Atrações dia 02: It’s All Red – Burn the Mankind – Southern – Exterminate
Local: Fundação Casa das Artes
Endereço: R: Henry Hugo Dreher, Bento Gonçalver
Horário: 13h00
Mais informações:


TANDRA lança oficialmente seu álbum nesse sábado e Death Chaos é uma das atrações confirmadas para o evento em Curitiba
Nesse final de semana, grandes nomes e em destaque da cena extrema do Metal curitibano, se apresentam no “1º Apocalyptic Ritual”, evento esse que promove o lançamento do primeiro álbum da banda Tandra.

O evento será realizado dia 26 de outubro, sábado, no “Beco o Complexo Rock”. A atração que organiza o evento, a banda Tandra, irá apresentar ao público, as músicas de “Time and Eternity” ao vivo. Vale lembrar que essa obra é uma criação diferenciada dentro do cenário nacional, onde o Folk Metal, incrementando com elementos de Death, Black e instrumentos medievais, criam uma áurea único para o material.

Outro nome de peso confirmado para o evento, é o peso pesado do Melodic Death Metal, o Death Chaos. Considerados uma das bandas mais pesadas da capital paranaense, os músicos preparam um setlist matador e com as músicas mais pesadas de seus dois registros de estúdio.

A abertura do evento ficará sob a responsabilidade da banda Thunder Machine. O role começa às 20h00 e os ingressos serão vendidos pelo valor de R$10,00. Não perca essa oportunidade de ver três grandes bandas em ação!

Serviço:
Evento: 1º Apocalyptic Ritual – Lançamento do primeiro álbum do Tandra
Atrações: Tandra – Death Chaos – Thunder Machine
Data: 26 de outubro de 2019
Local: Beco o Complexo do Rock
Endereço: R: Miguel Gschwendtner, 49
Horário: 20h00
Ingressos: R$10,00
Mais informações:


THE UNDEAD MANZ: apresenta conceito elaborado sobre o vídeo oficial de “Only Bad Man”
Uma das obras mais sombria e crítica visualmente criada pela banda The Undead Manz, pode ser conferida no clipe oficial “Only Bad Man”, oficialmente lançado em dezembro de 2018.
Recheado de simbolismo e mensagens subliminares, o clipe é narrado de forma peculiar, exaltando de forma icônica a essência da música, a qual apresenta o “Mal que os homens causam a si próprios e aos outros”.
Usando de metáforas, os Undeadz são substituídos nas imagens do vídeo por “mulheres sósias dos músicos” – as Undead Girlz - representando uma espécie de “protesto contra” o Mal causado pelos “homens”, referindo ecumenicamente que o sexo feminino traria consigo o antídoto a isso.
De forma inteligente, as imagens constroem um enredo dinâmico e muito bem elaborado, onde cada uma das cenas se encaixam perfeitamente na história criada pela “The Undead Manz”.
Confira:

Formação:
Z – Vocals/Guitarra
Arduinnah – Guitarra
A.K.– Baixo
Reactor – Bateria

Mais informações:


SPIRITUAL HATE: ‘IV Evil Várzea Domination’ acontece neste fim de semana, confira!

Com um segundo semestre intenso, os paulistas do SPIRITUAL HATE já se preparam para mais uma importante apresentação.

Trata-se do ‘IV Evil Várzea Domination’, que acontece neste fim de semana (27/10), onde a banda dividirá palco com Shaytan, Divison Hell e Luxúria de Lillith no BarPhomet em Várzea Paulista/SP, confira o cartaz:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/SPIRITUAL_HATE_Evil_Varzea_Domination2.jpg
Link do evento no Facebook para confirmar presença e buscar mais informações: https://www.facebook.com/events/514237689389168/

Em paralelo, o SPIRITUAL HATE estará, no próximo dia 01/12, ao lado dos poloneses do Besatt. O show acontece em sua cidade natal, Diadema/SP e contará também com as bandas Empire Of Souls, Absyde, Vulture e Ahiag, veja:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/SPIRITUAL_HATE_Besatt.jpg
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/407613959921444/

Contato para shows: E-mail: spiritualhate@bol.com.br
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Assista ao videoclipe de “Awaiting Fucking Jesus”:


MOTÖRBASTARDS: ‘Weekend Tour’ com três shows em São Paulo, confira!

Os paranaenses do MOTÖRBASTARDS já se preparam para mais uma miniturnê em São Paulo com três shows em São Paulo neste fim de semana.

Isso mesmo, no próximo dia 25/10 (sexta-feira) a banda fará um show exclusivo com entrada franca no Velha Guarda Rock Bar em Americana/SP, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/MOTORBASTARDS_Americana.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/3802734113077480/

No dia seguinte (26/10), o trio viaja até a cidade de Franca/SP, onde dividem palco com Ronsentot no ‘Sábado Helloween’, que acontece no The Roots, veja:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/MOTORBASTARDS_Franca.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/554082148698321/

Para encerrar com chave de ouro a weekend tour, o grupo desembarca – no domingo (27/10) – em Piracicaba, para seu último show em São Paulo neste ano de 2019, que acontecerá no Oficina Rock Bar, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/MOTORBASTARDS_Piracicaba.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/444841972806670/

Em paralelo, o MOTÖRBASTARDS divulgou recentemente sua agenda de shows para este último trimestre e surpreendeu a todos com sua primeira turnê internacional, passando por Oruro, La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de La Sierra (todos na Bolívia), veja as datas:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/MOTORBASTARDS_Ultimo_Trimestre.png

Contato para shows: E-mail: motorbastards@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Encontre “Nightmare” – atual single do grupo – nas principais plataformas digitais:


ALCIDES BURN: Artista é destaque no jornal Diário de Pernambuco

O artista ALCIDES BURN ganhou um grande destaque em uma das principais mídias impressas e digitais pernambucanas: o Diário de Pernambuco.

Destacando seus trabalhos dedicados às bandas nacionais e estrangeiras, Alcides foi denominado pelo jornal como “O Senhor das Capas”, que contou um pouco mais da sua história e trajetória, desde seu início até os dias atuais.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BURN_ARTWORKS_Diario_de_Pernambuco.jpg

Leia a matéria completa online aqui: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/viver/2019/10/pernambucano-alcides-burn-celebra-20-anos-como-importante-artista-visu.html

O mais recente trabalho desenvolvido por ALCIDES BURN foi divulgado em suas redes sociais, trata-se do novo logotipo da banda acreana HYLIDAE e a capa de seu vindouro álbum “Unbreakable Curse”, confira:


BARRIL DE PÓLVORA: banda estreia na programação da web radio Toca do Shark
A edição #21 do programa Toca do Shark trouxe na grade de programação a banda Barril De Pólvora tocando a música ‘O Som do Trovão’, que está no álbum ‘Barril de Pólvora’ (2018).

Além da Barril De Pólvora, rolou ainda no programa canções das bandas Vespas Mandarinas, AC/DC, Dead Kennedys, Gamma Ray, Cinderella, Hellcat Empire e especiais com Secos & Molhados e Magnética.

Confira o programa na íntegra em http://bit.ly/2W4ajWj

Acompanhe os programas pelo blog Toca do Shark: http://bit.ly/2N5XoiC

Curta o programa pelo Facebook: https://www.facebook.com/toca.do.shark

Após lançar o álbum ‘Barril de Pólvora’, a banda de Belo Horizonte/MG lançou o clipe oficial da faixa título e o lyric video de ‘Muito Papel pra Pouca Solução’, que também faz parte do debut. Atualmente, Flávio Drager (vocal), Emerson Martins (guitarra), Saulo Santos (baixo) e Alexis Bomfim (bateria) preparam um novo álbum para 2020.

Para ouvir o álbum ‘Barril de Pólvora’ pelo streaming, acesse:

iTunes / Apple Music: https://apple.co/2B7bc79

E em muitas outras plataformas.

Site oficial

Redes sociais
Facebook
Instagram
@Barrildepolvora
YouTube
Barril de Pólvora


SONATA ARCTICA: confira as datas no Brasil da TALVIYÖ WORLD TOUR 2020

Recentemente a banda SONATA ARCTICA confirmou as datas em terras tupiniquins da Talviyö World Tour 2020, turnê de divulgação do seu mais recente trabalho “Talviyö”. Confira:

03/04 - Belo Horizonte
04/04 - Brasília
05/04 - Curitiba
07/04 - Porto Alegre
08/04 - Florianópolis
10/04 - Limeira
11/04 - São Paulo
12/04 - Rio de Janeiro

Estas datas fazem parte da perna latino-americana intitulada The Raven Still Flies Over Latin America que também passará pela Argentina, Chile, Costa Rica, El Salvador, Guatemala e México.

“Talviyö”, que significa “noite de inverno” em finlandês, é uma compilação de várias músicas que estão, de certa forma, conectadas tematicamente, porém, não é um trabalho conceitual propriamente dito. O álbum contém a essência pura do SONATA ARCTICA, o coração palpitante de toda sua criatividade, os mais belos arcos melódicos, as fascinantes cascatas sonoras, a aura encantada, a energia e alegria de tocar.

No Brasil, o álbum foi lançado graças à parceria entre Shinigami Records Nuclear Blast.
Adquira sua cópia, em versão digipack, aqui: https://bit.ly/2lZcAnP

Shinigami Records nas redes sociais:

Facebook - @ShinigamiRecords
Instagram - @shinigami.records.br
Twitter -  @shinigamirec
 


ENEMYNSIDE: novo álbum “Chaos Machine” será lançado pela Shinigami Records

Ativa desde 1994 (na época sob o nome de Scapegoat, mudando para o nome atual em 1999), a banda italiana de Thrash Metal ENEMYNSIDE vem construindo, ao longo dos anos, uma sólida reputação entre os seus fãs com três poderosos álbuns de estúdio e vários shows na sua terra natal como em outros países da Europa.

Após um hiato de quase quatro anos, a banda voltou em 2018 com o EP “Dead Nation Army” e agora apresenta o seu mais novo petardo: “Chaos Machine​” que em breve estará disponível no Brasil através da Shinigami Records.

O álbum apresenta 10 faixas do mais puro Thrash Metal agressivo e implacável com letras focadas no sentimento de estar preso, física ou metaforicamente, pelas injustiças sociais, o totalitarismo, ditaduras ou pelo controle que as instituições religiosas e autoridades políticas exercem sobre a sociedade.

Assista ao clipe para a faixa ‘Frozen Prison Cell’, que faz parte de “Chaos Machine”, no seguinte link: https://youtu.be/Uf_zzp06gYw

Esta faixa é sobre os gulags [sistema de campos de trabalhos forçados para criminosos, presos políticos e qualquer cidadão em geral que se opusesse ao regime na União Soviética], algo que me fascinou após ler livros sobre esse assunto. Francesco [Cremisini, vocalista e guitarrista] compôs a música e escolheu esta letra, que se encaixa perfeitamente com a atmosfera da canção. No vídeo, você pode ver um prisioneiro tentando escapar do campo de trabalho forçado mas ele ficou preso na vasta e congelada Sibéria”, diz o guitarrista Matteo Bellezza.

Shinigami Records nas redes sociais:

Facebook - @ShinigamiRecords
Instagram - @shinigami.records.br
Twitter -  @shinigamirec
 



MISTER MISERY: álbum de estreia “Unalive” será lançado no brasil pela Shinigami Records

O Metal e o Rock ainda estão mais vivos e fortes do que nunca neste século XXI e uma prova disso é o álbum de estreia da banda sueca MISTER MISERY, intitulado “Unalive”, que ressuscitando com energia o espírito selvagem dos anos 80 e ao mesmo tempo incorporando elementos de horror e composições clássicas.

Confira nos seguintes links os clipes para as faixas ‘The Blood Waltz’ e ‘My Ghost’ que fazem parte do álbum debut:
‘The Blood Waltz’ - https://youtu.be/svwrrY9iN3Y
 ‘My Ghost’ -  https://youtu.be/ccxbK4ZVUeg

Ambos os vídeos foram produzidos pelo talentoso Patric Ullaeus (In Flames, Arch Enemy, Dimmu Borgir) e as músicas abordam questões polêmicas como depressão, saúde mental e suicídio.

“Unalive” será lançado no Brasil pela parceria Arising Empire/Shinigami Records.

Shinigami Records nas redes sociais:

Facebook - @ShinigamiRecords
Instagram - @shinigami.records.br
Twitter -  @shinigamirec

Fonte: Shinigami Records


Bate-papo musical com ÚLTIMO SOPRO

Banda comenta os discos que influenciaram o seu som

O Último Sopro segue em sua melhor fase desde o lançamento do  single "Contra o Tempo", lançado via Electric Funeral Records e a entrada de novo baixista compondo a nova formação da banda. O grupo vem apresentando um grande amadurecimento desde o último EP lançado "Aurora" em 2016, e demonstra um grande evolução musical em seu último trabalhado lançado recebendo críticas positivas do público e mídia especializada.

Conversamos com a banda para entender de onde vêm as influências que compõem seu som e o que o torna o som do Último Sopro tão diferente e único dentro do mercado musical. Cada integrante comentou dois discos que influenciaram sua trajetória na música e o despertar do grupo.

• Rodolfo Costa:
36 crazyfists - ''Snow Capped Romance'': Essa banda e esse album foram o motivo para que Eu começasse a tocar Guitarra. Os riffs presentes nesse album são criativos, pesados, modernos e me causaram uma overdose de informação musical despertando completamente meu interesse pelo mundo da música.
Posso dizer que é a minha maior influência.

Underoath - "They're Only Chasing Safetay": Foi o album que expandiu minha percepção musical. A junção de peso e melodia que contém nesse trabalho de fato fizeram toda a diferença no meu aprendizado. Eu acredito que poucos discos tem essa. Característica tão bem executada.

• Rafael Fesaro:
Spineshank - the height of callousness:  Foi o álbum que me fez descobrir o nu metal e procurar mais a respeito. Inclusive treinei muito as músicas desse álbum e me fez querer ser vocalista de metal e treinar coisas mais pesadas.

Dance Gavin Dance - "Downtown Battle Mountain":Descobri a sonoridade diferente (mesmo inserido no post-hc) da banda e os vocais do Jonny Craig. Foi uma grande inspiração para eu treinar ainda mais os vocais "limpos".

• David Fortunado
Linkin Park - "Meteora": O álbum que me mostrou riffs e vocais agressivos, melodias marcantes e uma forma de composição extremamente criativa. Isso foi algo de outro mundo. Não tem como pensar em rock e não lembrar de Linkin Park.

Bring Me The Horizon - "Sempiternal Sempiternal": é o álbum que me fez enxergar o quão longe podemos chegar em termos de criatividade na música. Esse álbum tem peso, melodias fortes e acima de tudo ele transmite um sentimento onde as músicas parecem falar com você. Ele é base de tudo que eu sou na música e contribuiu muito para o "pensar fora da caixa" e trazer algo verdadeiro para as nossas composições.

• JC Gabriel
Charlie Brown Jr - "Preço curto prazo longo": Foi o álbum que me trouxe pro rock quando eu ainda era criança, ficava fascinado com a linha de bateria, o que me fazia escuta-lo várias vezes num mesmo dia, daí veio minha paixão por bateria

Slipknot - "The subliminal verses": Foi o álbum que me deu certeza do que queria como músico, um álbum sombrio e melodico com o peso na hora certa, me levando pra um lado mais intenso musicalmente

• Romulo Brito
CPM 22 - "CPM 22": Esse álbum tem um valor emocional inestimável,sem contar que me fez sonhar em ter uma banda, além de me apresentar uma sonoridade diferente do que estava acostumado. Serviu como porta de entrada para o Hardcore Melódico e o Pop Punk, estilos que me acompanham até hoje.

• A Day To Remember - "Homesick": Esse álbum foi responsável por me apresentar novas ideias de riffs e mostrar que é possível soar de uma forma mais POP, sem perder a essência do Hardcore Melódico e Post Hardcore. Sendo assim, é extremamente presente na Ultimo Sopro, servindo de inspiração pra algumas linhas de guitarras.

A banda volta a rodar com show em outubro e em breve lançará novo single, prometendo o peso e melodia que só o Último Sopro sabe fazer.
Confira aqui "Contra o Tempo": 


VIOLATOR é a atração principal do primeiro Kool Metal Fest de 2019

Teatro Mars recebe neste domingo (27) mais sete bandas cultuadas da música pesada nacional

Neste domingo (27) acontece mais uma edição do Kool Metal Fest, a primeira de duas que acontecerão em 2019. O palco do histórico Teatro Mars terá Violator como ponta de lança, banda que já passou pela Europa e Ásia em turnê e que há algum tempo é referência no que diz respeito a thrash metal contemporâneo. O evento começa às 15 horas.

Além do quarteto brasiliense, o festival também vai contar com outros nomes de peso não só do metal, são eles: Whipstriker, Flagelador, Damn Youth, Echoes of Death, Espectro, Cankro e Obsoletion.

O Kool Metal Fest tem história. Existe há 16 anos - acontece sem periodicidade fixa - e já passou por vários espaços, levando aos palcos bandas dos mais variados gêneros e portes, do rock alternativo ao death metal. Vários nomes de peso como Napalm Death, Suffocation e Ratos de Porão já passaram pelos palcos do Kool Metal Fest.

Violator
Depois das recentes aparições no Japão, China e República Tcheca, os maníacos do Violator finalmente estão de volta para um tour nacional para fazermos uma enorme festa de música barulhenta contra o neofascismo que tem tomado conta do país. É a única apresentação do ano na região Sudeste!

Obsoletion
Uma das bandas mais ativas da atualidade vem reforçar o line up com seu Hardcore obscuro extraído de diversas fontes, de dentro e de fora do Punk

Cankro
Diretamente das ruas de São Paulo, uma das mais ativas e aclamadas bandas do circuito underground, Cankro explora uma área não tão cinzenta entre Poison Idea, Anti Cimex e Olho Seco. Os monstros selvagens garantem uma performance intensa onde quer que passem.

Echoes of death
Formada em 2015, Echoes of Death tem como referência principal, tanto em termos de som como em estética e temática de letras, bandas suecas e americanas, datadas do final do anos 80/90 e que convergiam em um proposta mais mórbida, que geralmente é definido com death metal old school.

Damn Youth
Quase um ano depois da última apresentação do quarteto em terras paulistanas, a banda está de volta, com a mesma energia que os tornou uma das maiores revelações do cenário brasileiro nos últimos anos, o Damn Youth ao vivo é garantia de qualidade e de insanidade.

Flageladör
Clássico absoluto do underground brasileiro o Flageladör completa 19 anos de estrada e estreia no palco do Kool Metal Fest. Uma máquina de hinos de celebração ao sangue e ao heavy metal!

Whipstriker
Um ano e meio depois de seu último e aclamado disco, Merciless Artillery, o Whipstriker é um reforço de peso ao KMF. A apresentação sempre energética é feita sob medida para fãs de bandas como Motorhead e Venom.

SERVIÇO:
Kool Metal Fest 2019
Data: 27 outubro (domingo)
Horário: 15 horas
Local: Teatro Mars (rua João Passalaqua, 80 - Bela Vista - São Paulo/SP)
Ingresso: R$40,00 (1° lote antecipado), R$50,00 (porta)
*Valor promocional levando um quilo de alimento no dia do evento
Venda na Galeria do Rock: Loja 255 (Galeria do Rock) 1° andar, n° 255 – (11) 3361-6951 (sem taxa de conveniência)
Censura: 18 anos

Informações: koolmetalfest@gmail.com


BACAMARTE encerra festival carioca de rock progressivo nesta sexta, 25, em Niterói

III CaRIOCA Prog Festival chega ao fim com lendária banda comemorando seus 45 anos em um show antológico no Teatro Municipal de Niterói, e lembrando seu icônico álbum “Depois do Fim”, aclamado como obra-prima do gênero setentista

Encerrando com chave de ouro, a lendária BACAMARTE celebra seus 45 anos de formação com um show imperdível, dia 25 de outubro, no Theatro Municipal de Niterói. Fundada em 1974 por Mario Neto e Sergio Vilarim, a banda veio a gravar de forma independente o álbum “Depois do Fim”, em 1979, porém só lançado em 1983, quando, após ter suas músicas entre as mais tocadas pela Fluminense FM, foi aclamado por público e crítica como uma verdadeira obra-prima do rock progressivo. O álbum vendeu milhares de cópias em países como Alemanha, Itália, Rússia e, principalmente, Japão. Em 1999, foi lançado o álbum Sete Cidades, que também teve sua tiragem esgotada rapidamente. Em 2009, após vários anos desaparecido das prateleiras e tendo se tornado item de colecionador disputado por amantes do gênero no Brasil e no exterior, “Depois do Fim” foi relançado pela Som Livre, em versão remasterizada diretamente da fita master original. No Teatro Municipal de Niterói, a banda será formada por Mario Neto (guitarra e violão), Marcus Moura (flauta e acordeon), William Murray (contrabaixo), Robério Molinari (piano e teclados) e Alex Curi (bateria), com a participação especial da cantora Jane Duboc. Neste show, serão tocadas músicas dos discos Depois do Fim, Sete Cidades e outras inéditas.
“Depois do Fim” é hoje citado como um dos melhores trabalhos lançados em todo o mundo na década de 1980 e encabeça a lista das grandes obras do gênero produzidas no Brasil, à frente de realizações de outros importantes artistas como O Terço, Os Mutantes e O Som Nosso de Cada Dia. O reconhecimento internacional deste trabalho é constatável nos rankings dos melhores discos de rock e/ou rock progressivo de todos os tempos.
A partir de 2012, o Bacamarte retornou aos palcos, realizando memoráveis apresentações, tais como os shows no Teatro Rival – RJ (2012), Circo Voador – RJ (2012), SESC Belenzinho – SP (2014), Theatro Municipal de São Paulo – SP (2015), Festival Psicodália – SC (2019) e SESC 24 de Maio – SP (2019).

25/10 (sexta-feira) – BACAMARTE (Rio de Janeiro)
“45 Anos”
Local: Teatro Municipal de Niterói
Horário: 20h
Ingressos: R$ 160,00 (inteira) / R$ 80,00 (meia-entrada legal)
Av. XV de Novembro, 35 – Centro
Niterói – RJ
Tel. (21) 2620-1624


VANDALLUS lança novo vídeo
O VANDALLUS, feat. membros do Midnight & Eternal Legacy, lançou um novo videoclipe para 'Barricade', a música foi retirada do novo álbum 'Outbreak', que será lançado em 12 de dezembro de 2019 nos formatos digital, CD e vinil pela Mercinary Records.

O vídeo pode ser visto aqui:

Mais informações:


DRAWN BY EVIL lança vídeo playthrough
O Drawn By Evil publicou um vídeo para a faixa "Raise The Poison Inside", que foi retirada do último lançamento da banda, "Another Sin, Another Life".

Você pode ver os dois guitarristas tocando a faixa na íntegra no canal oficial do YouTube da MDD Records: https://youtu.be/tBDPPd7YAuk   

O vídeo foi gravado no estúdio do guitarrista Andreas Bieder. O álbum completo contém 12 faixas com o melhor metal melódico produzido no Studio Greywolf e está disponível em todas as plataformas relevantes de download e streaming, bem como junto ao seu revendedor confiável!

Encomendas:

Encomendas digitais:

Mais informações:


POMBAJIRA lança álbum em novembro
"Pombajira" é uma escavação de seis canções de destruição mortal envolta em escuridão e sujeira! De fato, após os 30 minutos de sujeira pulsante e punitiva do disco, você levará pelo menos uma semana para se sentir limpo novamente! Ou imagine os momentos mais terríveis de destruição do Pentagram integrados na atmosfera de “Into the Pandemonium”, de Celtic Frost, criando um transe ritual e extático ... Na verdade, o álbum de estreia do POMBAJIRA é um raio do azul - um cavalo negro pronto para atropelar você !

Formada no final de 2017, a POMBAJIRA foi criada pelo ex-Grave Desecrator, Hellson Röcha. Logo, ele amarrou um baterista e também seu velho amigo guitarrista Blizzard. Depois de um ano perdendo tempo com esse baterista, T. Splatter (Velho, Lápide, Poem's Death etc) assumiu as funções de bateria.

Diretamente influenciado por bandas como Black Sabbath, Hellhammer, Venom, Pentagram, além de outras de uma mesma raça.

O apelido de POMBAJIRA deriva de suas raízes culturais afro-brasileiras e serve de base para flertar com a enigmática imagem espiritual e, às vezes, a atmosfera supersticiosa que os cerca. Além de suas experiências pessoais, a banda é influenciada por magia, rebelião, sarcasmo e escuridão. Quais são os resultados exclusivos do POMBAJIRA e qual a marca da banda HEAVY ROCK INFERNO!

Immortal Bytes é um serviço de selo digital, distribuição e promoção para metal underground. Fundado em 2019, com o objetivo de trazer a você alguns dos mais promissores death, thrash, black, heavy, doom e avantgarde metal que o underground tem a oferecer.

"Pombajira" também será lançado em CD pela Blizzard Records no Brasil e Helldprod na Europa.

Ligações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário