quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Arte News: IMAGO MORTIS: livro motiva retorno da formação original para gravação de uma nova música


IMAGO MORTIS: livro motiva retorno da formação original para gravação de uma nova música

A imagem da morte em livro e música inédita

Um livro contando a história do Imago Mortis motivou a reunião da formação original da banda, que gravou uma nova música após vinte anos de separação. “DIÁRIO DE UM IMAGO: contos e causos de uma banda underground”, de Fabio Shiva, apresenta a banda de heavy metal Imago Mortis sob uma ótica inusitada, com direito a muitas situações bizarras e episódios hilariantes.

O livro, que não se restringe aos fãs de rock pesado, faz também um apanhado das intensas transformações tecnológicas e sociais ocorridas no mundo ao longo das últimas duas décadas. Recentemente lançado na Amazon, “DIÁRIO DE UM IMAGO” está concorrendo ao Prêmio Kindle. Confira no link:


O autor, Fabio Shiva (baixo), foi um dos fundadores da banda na década de 1990. Para ajudá-lo a desencavar as histórias mais engraçadas da banda, os antigos membros Fabrício Barretto (guitarra), Alex Guimarães (teclados), Flavio Duarte (bateria) e Tufi Sami (vocais) se reuniram em um grupo no WhatsApp, junto com a manager Janna Souza e com o atual vocalista do Imago, Alex Voorhees.

O que ninguém esperava foi que desse encontro saísse uma nova música do Imago Mortis, gravada com cada músico em seu canto: Fabrício e Fabio na Bahia, Tufi e Duarte no Rio de Janeiro, Alex Voorhees no Rio Grande do Sul e Alex Guimarães no Caribe. Um exemplo mais do que adequado para as mudanças mencionadas no livro, que começa contando as aventuras da banda para gravar uma fita cassete.

A música, “O Mistério da Vida”, pode ser conferida no link:



MONTANEE lança intenso clipe “Weak Like a Needle”

Faixa integrará o primeiro EP da banda carioca

Após chamar atenção com as intensas “Burning Man” e “Keep Falling”, a banda Montanee entrega mais um gostinho de seu EP de estreia com o single e clipe “Weak Like a Needle”. Ao contrário do que o nome sugere, a faixa entrega a potência do quarteto carioca em uma performance pesada. A canção está disponível para streaming e o clipe já está no canal de YouTube oficial do grupo.

Assista a “Weak Like a Needle”: https://youtu.be/bk82ytUmxos
Ouça “Weak Like a Needle”: http://smarturl.it/WeakLikeANeedle

A Montanee traz em seu DNA vertentes do rock alternativo com tons de indie, stoner e post-punk revival. Enquanto os primeiros singles revelados potencializavam essas influências, o novo clipe foca na força da presença de palco dos músicos, com uma câmera nervosa acompanhando cada acorde e batida em movimentos que simulam a energia do público nos shows. Pela primeira vez, a banda foge à estética do preto e branco estabelecido nos vídeos anteriores para se entregar às cores de “Weak Like a Needle”. 

“O clipe é um exemplo visual de como é tocar e ouvir essa música, a câmera e o público pulsando junto. ‘Weak Like A Needle’ é, simplesmente, rock n' roll”, avalia o baterista Teo Kligerman. Além dele, completam a banda Felipe Areias (vocal e guitarra), Raphael Cardoso (baixo) e Pedro Domicio (guitarra). 

O grupo retornou recentemente de uma mini turnê americana, onde apresentou versões minimalistas para suas canções com shows pela costa oeste dos EUA. Agora, a Montanee foca em concluir seu primeiro EP, a ser lançado em breve, e outras surpresas para o público.

Assista a “Weak Like a Needle”: https://youtu.be/bk82ytUmxos
Ouça “Weak Like a Needle”: http://smarturl.it/WeakLikeANeedle

Assista a “Burning Man”: https://youtu.be/bTASyDwXM-M
Assista a “Keep Falling”: https://youtu.be/hSejgkzrXLQ


Arte de capa por Cristiano Suarez


Ficha técnica

Vídeo:
Direção e Edição - Felipe Areias
Direção de Fotografia - João Rocha e Artur Medina
Produção - Anna Maués e Felipe Areias
Assistente de Produção - Lucas Cardoso
Tratamento de Cor - Pedro Erthal

Música:
Felipe Areias - Voz e Guitarra
Raphael Cardoso - Baixo
Teo Kligerman - Bateria e Voz
Pedro Domicio - Guitarra
Gravado por Raphael Stolnicki, Alexandre Griva, Pedro Domicio e Diogo Panico
Mixado e Masterizado por Raphael Stolnicki

Letra


All the, the sweat on your hands
Has turn into oceans the sand
And built this whole world, made us strong
Who thought we could live for so long?


I thought I was wrong
So wrong, but I was right
I don’t need no right
I just do it
I thought I was strong
So strong, but I weak like a needle
Weak like a needle


All those, those tears in your eyes
Has turn into oceans the lies
We used to believe for so long
Cause no one wants to be wrong
But now what’s the right and the wrong?


I thought I was wrong
So wrong, but I was right
I don’t need no right
I just do it
I thought I was strong
So strong, but I weak like a needle
Weak like a needle


Weak, weak like a needle
Weak like a needle
Weak like a needle

Siga a banda:


MACUMBAZILLA: revela nome de faixa e detalhes inéditos sobre o novo registro de estúdio
O Macumbazilla trabalha a meses na gravação de seu novo material. Tudo isso com a intenção de preparar algo único, marcante e com a identidade dessa, que é, uma das bandas mais cativantes do Metal brasileiro.

Com o passar dos dias, as informações obrigatoriamente vão ganhando corpo e você fã, é o primeiro a conhecer os detalhes que estão envoltos ao material que está sendo preparado pelo Macumbazilla. Para aguçar ainda mais a ansiedade pelo novo registro de estúdio, acaba de ser oficialmente divulgado detalhes de uma música que será lançada nesse próximo trabalho do grupo.

Uma das faixas terá o nome de “Hellhouds”. A música terá uma temática inusitada, que faz alusão ao bluesman mais lendário da história, Robert Johnson, responsável pela maioria dos folclores que circulam o blues e boa parte do Rock.

A música “Hellhounds” tem uma rítmica contagiante, digna de canções de arena. A composição será masterizada por Brendan Duffey, renomado engenheiro de som e três vezes indicado ao Grammy, e contará com as participações de Leandro da Gaita (Little Wilson) e Lely Quinn (TN/SHE).

“Hellhounds” será lançada como primeiro single oficial do novo material. Ainda não foi informado qual data de liberação do single, mas, a banda confirma que além de disponibilizar a canção para audição completa, um trabalho extra e com elaboração em alto nível, está sendo preparado para a canção, mas isso só será realmente revelado mais à frente!

Formação:
André Nigoski – vocal/guitarra
Carlos “Piu” Schner – baixo
Júlio Goss – bateria

Mais informações:


HIGH MOONLIGHT: revela conceito de cada uma das quatro faixas do EP “Arcturians”
O fundador da banda High Moonligh, Robert, revelou detalhes da criação das quatro faixas do recém lançado EP “Arcturians”. O conteúdo pode ser conferido em todas as plataformas digitais.

As músicas não possuem uma ligação entre si, sendo que cada uma segue uma linha de raciocínio individual, onde assuntos acerca de ficção cientifica, heróis de quadrinhos, misticismo e homenagem ao Heavy Metal, são abordadas nas letras das faixas presentes no EP.

Robert começa revelando o conceito de Arcturians: “Essa música fala sobre um tema épico espacial, sobre uma raça conhecida como arcturianos que possuem características humanoides e felinas. Eles são uma raça guerreira e possuem um código de honra baseada na lealdade e justiça universal, além de serem grandes cientistas por natureza”. 

“A música “United By Sound” nada mais é que uma homenagem a todos os headbanger do mundo inteiro, em sua tradução quer dizer, “Unidos pelo Som”, é o que esperamos dos fãs do nosso estilo”.

“Em “Dark Night” fiz uma homenagem ao cavaleiro das trevas, o Batman, super-herói que leio desde minha infância e sempre foi um personagem que admirei”.

Quando criamos “The Sanctuary of the Wizard”, elaboramos uma canção para ser épica e marcante. Ela fala sobre magia, magos e mundos místicos. O mais relevante dessa canção é que, em seus mais de 12 minutos, escrevemos pouca letra, para que as partes harmônicas sejam a voz dessa canção e que ela, seja sugestiva ao ouvinte e o leve para outros lugares dentro de sua mente.

O material pode ser conferido na íntegra em todas as plataformas digitais, caso você não seja usuário de Spotify, pode dar uma busca no Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal e várias outras, que irá encontrar o EP “Arcturians” facilmente para sua audição.

Formação:
Chris dos Anjos – Vocal
Robert Wagner – Guitarra
Robert Vek – Guitarra
Luciano Lima – Baixo
Bruno Damasceno – Bateria

Mais informações:


JUKEBOX FROM HELL: disponibiliza single “Sorrisos Lágrima e Caos (Curando a Ferida) ” para audição completa no YouTube
Ainda sobre o primeiro álbum “Destemperado”, a banda Jukebox From Hell, vai disponibilizando as músicas em ordem cronológica para que os fãs possam conferir em tracks individuais, cada uma dessas grandes composições.

Acaba de ser liberado “Sorrisos Lágrimas e Caos (Curando a Ferida)”. Faixa quatro do álbum e com uma levada precisa e na linha de bandas dos anos 70. O conteúdo pode ser conferido na íntegra em várias plataformas digitais, dê uma busca e confira:


Formação atual:
Pê Ribeiro – Baixo
Rodrigo Beckman – Guitarra
Oscar Jayme – Bateria
Hector Grecco – Guitarra
Patrik Alves – Vocal

Mais informações:



OMEGAKILL: disponibiliza os dois primeiros singles do novo álbum ao vivo que em breve será lançado
Após anunciar que um novo álbum está a caminho e que o mesmo será em formato ao vivo, a banda Omegakill, liberou os dois primeiros singles dessa nova compilação.

Ainda sem apresentar maiores detalhes, a única informação repassada pela banda é que, algumas das novas músicas serão inéditas e outras do EP “Eu Não Te Quero Mais”.

Inclusive uma das músicas que foi liberada no YouTube da banda, é justamente desse primeiro EP. A faixa abaixo se chama “Ovelha Negra” e é possível perceber a fúria e qualidade dos músicos em performance ao vivo. Confira:

A outra faixa disponibilizada é a inédita, “Guerra”, e que estará disponível exclusivamente nesse álbum ao vivo. Confira:

Em breve a Omegakill estará informando maiores detalhes sobre esse registro, assim como a data oficial e formatos de seu lançamento. Aguarde e confira!

Formação:
Pedro Alves – Vocal
Biel – Guitarra
Rick Sores – Guitarra
Marlisson Silva – Bateria
Henry Matias – Baixo

Mais informações:


TS5: vídeo ao vivo de “Deixe o Ódio Crescer” pode ser assistido no YouTube
Novo vídeo em performance ao vivo da TS5, já se encontra disponível no canal de YouTube da banda. Dessa vez a música que é uma análise crítica ao mundo capitalista e alienatório, “Deixe o Ódio Crescer”, pode ser assistido na íntegra.

O vídeo faz parte de um trabalho visual muito bem elaborado que a banda desenvolveu. O mesmo conteúdo também pode ser conferido em todas as plataformas digitais, onde o TS5, possuí seus dois registros lançados até o momento, disponível para os fãs e usuários.


Considerados uma das principais revelações do Rock and Roll brasileiro, o TS5 vem se apresentando corriqueiramente em várias cidades do estado de São Paulo e é a pedida certa, para aqueles que buscam uma banda criativa e com uma pegada precisa.

Formação:
Douglas Rafael – Vocal
João Luiz de Oliveria – Guitarra
Thiago Souza – Guitarra
Thiago Melli – Baixo
Luiz Flávio Rotta – Bateria

Mais informações:


MAUA: nome forte do metal extremo nordestino, apresenta novo clipe, confirma produção de novo álbum e fecha assessoria com a Roadie Metal
Respeitados e conceituados como uma das principais bandas do Death/Thrash Metal nordestino, a banda Maua, possui em seu histórico várias apresentações em renomados eventos no Brasil e um disco aclamado pelo público e imprensa nacional, o pesadíssimo “Unconscience” (2016).

Alguns fãs estão sedentos por novidades do grupo, pois preparem-se para uma avalanche de informações exclusivas que estão prestes a serem oficialmente divulgadas pela banda. A primeira delas é que, um novo material de estúdio está sendo preparado e muito em breve, assuntos relacionados a esse registro, serão devidamente apresentados pela banda, para seus seguidores.

Uma informação importante e que acaba de ser oficializada, é que a banda Maua, agora tem uma nova assessoria de comunicação. A partir de hoje, a Roadie Metal, será a responsável por cuidar dos interesses, criação, distribuição e fomentação de toda e qualquer comunicação oficial da banda.

O primeiro single desse novo trabalho, recentemente foi lançado pela banda em um videoclipe oficial. A música “Warhead” pode ser conferida no canal oficial da banda no YouTube. Assista:


Formação:
João Neto - vocal
André Cabral - guitar
Adriano Santana - guitar
Marcel "Metal" Freitas - bass
Afonso Ramalho - drums

Mais Informações:


HOSTILE THROWDOWN: se apresenta nesse sábado no evento “Sábado Rock” em São Paulo
Nesse sábado, 26 de outubro, a pancadaria vai rolar solta no evento “Sábado Rock” que será realizado na “Cervejazul Music Club” em São Paulo.

Ao todo serão cinco excelentes bandas se apresentando e levando seus trabalhos autorais ao público. Um dos nomes confirmados é do Hostile Throwdown, que enquanto se prepara para lançar seu primeiro álbum, vão destilando sua fúria, técnica e peso, em shows que tem como missão ir apresentando essas novas composições ao público.

As bandas Sopa Não é Janta, Cosmo Chica, Laska e Switchblade, também estão confirmadas como atrações do evento, que terá início às 19h00 e com ingressos sendo vendidos pelo valor de R$20,00.

Serviço:
Evento: Sábado Rock
Atrações: Hostile Throwdown – Sopa Não é Janta – Cosmo Chica – Laska – Switchblade
Data: 26 de outubro
Local: Cervejazul Music Club
Endereço: Praça Ciro Pontes, 26, São Paulo/SP
Ingressos: R$20,00
Horário: 19h00


MITSEIN: se apresenta no festival “Gama Motofest” dia 15 de novembro
A banda Mitsein foi selecionada para se apresentar no festival “Gama MotoFest” que escolheu várias bandas para se apresentarem no evento.

A prévia desse festival será realizada dia 15 de novembro e além da Mitsein, mais 10 bandas estarão se apresentando no evento.

Oriundos de Brasília/DF, o Mitsein se prepara para em breve, apresentar oficialmente as primeiras músicas de seu álbum de estreia. O registro já possui algumas composições finalizadas e logo mais serão divulgadas as datas e formatos que elas serão lançadas.

Em breve estaremos comunicando ao público mais detalhes sobre o evento que será realizado dia 15 de novembro.

Formação:
Cristienne Graciano – voz
Jeff Oliveira – guitarra
Josa – guitarra
André Oliveira – baixo
Aquiles Lima – bateria

Mais Informações:
Instagram: @bandamitsein


UFRAT: apresenta nome do novo álbum de estúdio
Três anos após lançar seu primeiro álbum, “Global Devastation”, a banda Ufrat, vem a público apresentar as primeiras informações oficiais acerca de seu novo registro de estúdio.

Oriundos de Ivaiporã/SC, o grupo vem trabalhando a meses em novas composições e confirma que todas as faixas já foram finalizadas e produzidas. O álbum carrega o nome de “Involution” e irá apresentar todas as linhas pesadas de Thrash Metal, que marcam o Ufrat, como um dos principais nomes do estilo em seu estado.

O álbum inicialmente será lançado nas plataformas digitais e esse lançamento será feito ainda em 2019. Nos próximos dias serão reveladas a capa, tracklist e informações acerca de “Involution”.

UFRAT É FORMADO POR:
Caio – vocais
Alex – guitarras
Marcelo – contrabaixo
Ivan – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:


SUMERIAN: apresenta ex-baixista do Nervochaos como novo integrante da banda, confira
O novo nome do Dark Metal brasileiro, a banda Sumerian, está trabalhando sério para apresentar uma obra bem produzida e com conteúdo que chega para se destacar dentro da cena nacional.

Tanto que a banda acaba de confirmar um renomado baixista como novo integrante do lineup oficial. O músico Thiago Anduscias (ex-Nervochaos), assume as quatro cordas do Sumerian, logo após oficializar a saída de sua antiga banda.

Com vários discos gravados e tours realizadas por inúmeros países diferentes, Thiago traz sua técnica e experiência para o projeto que tem como premissa, apresentar algo inovador e diferenciado dentro de tudo que já foi criado no país.

O fundador da banda, Maycon Phantoms, revela como foi feita a ingressão de Thiago no grupo: “Na verdade quem gravou a primeira versão dessas músicas foi o Anduscias, nós temos essa ideologia em comum sempre falamos em abordar essa temática com música, e finalmente rolou, na época ele não podia pelas extensas tours com o Nervo Chaos, mas agora estamos a todo vapor”.

Em breve mais detalhes sobre o Sumerian!

Formação:
Michel Marcos – Vocal
Thiago Anduscias – Baixo
Bruno Midway – Teclados
Marco Alex – Guitarra/Backing Vocal
Maycon Phantoms – Bateria

Mais Informações:


MATANZA INC: se apresenta no “Esbórnia Rock Clube” em Juiz de Fora/MG, dia 16 de novembro
O Matanza Inc. acaba de ser confirmado como uma das atrações do evento “Esbórnia Rock Clube”, que será realizado dia 16 de novembro em Juiz de Fora/MG.

Ao todo serão quatro bandas se apresentando e além do Matanza Inc, o Dead Fish, Mariataka e Coroña – Tributo ao Rage Against the Machine, estão confirmadas como atrações do evento.

O mesmo será realizado na “GIG Lab” e terá início às 20h00. Essa será a primeira oportunidade dos fãs da banda, conferirem de perto a atual formação do Matanza Inc que vem se consolidando como uma das maiores e melhores banda do Brasil.

Os ingressos variam entre R$45,00 e R$90,00, isso para quem adquirir ainda no primeiro lote que se encontra disponível. Para garantir seu ingresso acesse:

Mais informações sobre o evento:


AMESLARI libera duas versões diferentes de “Neon Love” no YouTube
A faixa de abertura do novo álbum de Ameslari, “Neon Love”, está disonível em áudio no canal do YouTube do artista.

A faixa marca um novo rumo na carreira do artista, que vem se consolidando como uma das melhores revelações do Rock Alternativo do país nos últimos anos.

Confira:

Também se encontra disponível um clipe da música gravado em um ensaio, com proposta intimista. Assista:

O álbum “City Stories” se encontra disponível em todas as plataformas de streaming.

Mais informações:
Site Oficial: 
www.ameslari.com



ADONIS: revela capa, nome e data de lançamento de seu novo single
O novo single do músico Adonis, já tem nome, capa e data de lançamento. “I’m Leo Fender” é o novo registro composto e elaborado por um dos guitarristas mais técnicos e habilidoso do cenário nacional.

Após apresentar “Dick Dale Goes To Hell”, Adonis vem trabalhando pesado na elaboração de suas novas obras e confirma que seu novo single já está totalmente gravado, produzido e masterizado, restando apenas, definir a data e formatos de lançamento do mesmo.

Com essas ações finalizadas, será oficialmente liberado no canal de YouTube do músico, o single, “I’m Leo Fender”, na próxima terça-feira (29/10), para audição completa de seus fãs e seguidores.

Após essa liberação, a música será enviada para todas as plataformas digitais, onde a previsão de liberação está previamente marcada para o dia 20 de novembro. Data essa que pode ser alterada de acordo com o relatório entregue pela distribuidora oficial do músico, a Roadie Metal/CD Baby.

Caso ainda não saiba onde conferir o novo single, corra e se inscreva no canal oficial de Adonis no YouTube e seja um dos primeiros a conferir sua nova obra instrumental.

Mais informações:


DFRONT SA: lança seu álbum “Ao Vivo no Stúdio” pelo selo Roadie Metal
O mais recente álbum lançado pelo DFront SA, “Ao Vivo no Stúdio”, foi lançado oficialmente dia 10 de maio de 2019. O registro apresenta alguns clássicos da banda, ao lado de uma música inédita, em performance ao vivo.

O álbum é um dos mais acessados do grupo nas plataformas digitais e vem recebendo inúmeros elogios de público e imprensa especializada.

O registro é o 101º lançamento digital do selo Roadie Metal, que em menos de um ano de atuação, vem se tornando um dos maiores selos digitais do Brasil.

DFront SA, “Ao Vivo no Stúdio”, pode ser conferido em todas as plataformas de Streaming. Abaixo apresentamos o link do Spotify:


Tracks:
01 – Vida de trauma
02 – Sem Misericórdia
03 – Retranca
04 -  Vício
05 – Inflamado

DFront SA é formado por:
Silvio Guerra: Vocal
Nathan Klak: Guitarra
Magno Antônio: Bateria
Gláucio Magalhães: Baixo

Mais informações:


PANDEMMY: Confira título, capa e tracklist do novo álbum de estúdio

A espera acabou! Vem aí o terceiro álbum de estúdio dos pernambucanos do PANDEMMY, que acabam de divulgar seu título, capa e tracklist.

“Subversive Need” contará com 9 faixas mixadas por Júnior Supertramp e está previsto para ser lançado em dezembro deste ano, já sua capa foi desenvolvida pela Deafbird Design Lab.

“O título reflete a necessidade de se tornar subversivo diante de tantos retrocessos causados por movimentos conservadores, sejam políticos ou religiosos. A urgência em deixar de lado a passividade e se voltar contra o excesso de pacificidade. Ir à luta, confrontar, se rebelar.” – Comenta a banda.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PANDEMMY_Subversive_Need_Cover.jpg
Tracklist:
1 – "Deforestation"
2 – "Neohate"
3 – "Free Mumia (A Panther In The Cage)"
4 – "Webchaos"
5 – "Xenophobia"
6 – "I Choose My Blood"
7 – "Terror Paranoia"
8 – "The Illusion Of Suffering"
9 – "Charlottesville"

Line up atual:
Guilherme Silva - Vocal e guitarra
Pedro Valença - Guitarra
Marcelo Santa Fé - Baixo
Vitor Alves – Bateria

Contato para shows: E-mail: 
pandemmy@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/pandemmyofficial/
http://pandemmy.blogspot.com.br/
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Pandemmy/44


VULCANO: ‘Festival Samamba Rock 2019’ acontece neste fim de semana, confira!

Contagem regressiva para o retorno do VULCANO aos palcos do Distrito Federal após 8 anos. A banda se apresenta neste fim de semana no ‘Festival Samamba Rock 2019’, que acontece na cidade de Samambaia/DF.

O quinteto santista é headliner do ‘Dia do Metal’, no sábado – 26/10/2019 – que contará também com Bastard (BA), Cara de Porco (RJ), Mofo (DF) e muito mais. Confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VULCANO_DF.jpg

O evento, que acontece desde 1998, ocorrerá desta vez nos dias 25 e 26 de outubro reunindo diferentes estilos musicais. Acesse o evento no Facebook e obtenha todas as informações: https://www.facebook.com/events/385399315720191/
SERVIÇO:
Evento: Festival Samamba Rock 2019
Local: Estacionamento da Igreja da Santa Luzia (barca), na quadra 302 da Samambaia Sul/DF
Data: 25 e 26 de outubro de 2019
Horário: 18 horas
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Indicação: 18 anos

Em outras notícias, já foi divulgada as primeiras datas da “Europe Stormed Tour”, que acontecerá entre os dias 08 de novembro e 07 de dezembro e passará pela Noruega, Polônia, República Tcheca, Finlândia, Suécia, Holanda, Bélgica, França, Espanha, Portugal e Inglaterra, confira:


MONSTRATH: Ouça agora a entrevista ao Programa Sangue Frio Produções pelo Spotify

O Programa Sangue Frio Produções chegou com muitas novidades. Além de trazer como destaque um dos principais nomes do Death Metal da atualidade, o MONSTRATH, agora também é possível ouvi-lo em uma das principais plataformas mundiais: o Spotify!

A edição de número #42 conversou com o baixista Morales Elmano, que falou um pouco mais sobre a história o grupo, discografia, atual momento, nova formação e principalmente o atual trabalho, “The World Serves To Evil”, que foi executado na íntegra no decorrer da programação.

Ouça agora: https://open.spotify.com/episode/5BbXVMKvEuJBJ3RWhNxMih?si=K11NwXHCQFqThlfbIegvqw

Em paralelo, o MONSTRATH anunciou que o lançamento nacional de “The World Serves To Evil” já está disponível. Para adquirir este trabalho especial com faixa bônus por apenas R$ 30,00 (+ frete) escreva para monstrath@gmail.com ou diretamente pelo Facebook em https://www.facebook.com/Monstrath/.

Contato para shows: E-mail: contatovulcano@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Monstrath/
https://www.monstrath.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Monstrath/50


BROKEN & BONED: confira galeria com novas fotos da banda
Atualmente, a banda que executa death metal injetando groove em sua música, dá forma a novas idéias no Legacy Studio, em Belém/PA, para produzir o novo álbum que sucederá ao elogiado ‘Hypocrisy Hymns’ lançado em 2018, mas a Broken & Boned não se preocupa apenas com o som, o quinteto formado por Rômulo Portela (vocal), Carlos Nava (guitarra e vocal), Marcelo “Marshall” Alencar (guitarra), Lúcio de Paula (baixo) e André Cecim (bateria) também se importa com a própria imagem, para isso, faz atualizações contínuas de galerias promocionais, como esta última montada por Fábio Viana.

O local escolhido foi um campo de obras abandonado na capital paraense, que forneceu o cenário ideal para os cliques do fotógrafo. A galeria completa você confere no site da Brauna Music Press pelo link: http://bit.ly/32IqafI

Confira o lyric video de ‘A Fable’ lançado pela Brauna Music Productions em http://bit.ly/2PdImde

Ouça o álbum “Hypocrisy Hymns” pelas plataformas digitais

E em muitas outras.

Redes sociais
Facebook

Instagram
@brokenbonedmetal

Shows
+55.85.9.9690.7536


TREND KILL GHOSTS inicia primeira turnê pela América do Sul
 

Rodando junto com italianos do Elvenking, Trend Kill Ghosts passará por quatro países e fechará a tour em São Paulo
 

Promovendo o álbum de estreia, "Kill Your Ghosts", o grupo paulista de power metal Trend Kill Ghosts inicia a turnê pela América do Sul, com shows ao lado da italiana Elvenking. "Além de uma honra, é uma alegria imensa poder excursionar pela América do Sul, ainda mais como convidados especiais do Elvenking, uma das minhas bandas favoritas! Tenho certeza que serão noites incríveis", disse o baixista Danilo Perez. "Significa que estamos no caminho certo e daremos o melhor, pois estamos preparando shows incríveis. O último show da tour será realizado em São Paulo, no 'Dark Dimensions Folk Festival', e teremos convidados muito especiais em nossa apresentação", acrescentou o vocalista Diogo Nunes.

O show de São Paulo será na terceira edição do Dark Dimensions Folk Fest que, além de TKG e Elvenking, contará com a presença de Hugin Munin, Pagan Throne e  Eldhremnir. "O show em São Paulo tem um sabor especial para nós, pois sabemos da responsabilidade e grandeza do evento. Tocaremos pela primeira vez na capital e teremos um grande público. É um conjunto de responsabilidade, que nos motiva cada dia mais a fazer uma grande apresentação", concluiu Diogo Nunes.

"Kill Your Ghosts" foi antecipado com o singles "Frozen" e "Ghost's Revolution", que trouxe a participação de Ralf Scheepers (Primal Fear, ex-Gamma Ray e Tyran' Pace), e o lyric video "Deceivers", o Trend Kill Ghosts apresenta o seu primeiro videoclipe. A faixa escolhida foi "Living a Lie", pois, segundo a banda, a letra vai de encontro com o objetivo de "tocar na ferida" com o que vemos atualmente na sociedade, especialmente nas falsidades e mentiras das redes sociais.

Veja o clipe de "Living a Lie" em https://youtu.be/eYuPj7_PaZA

Formado em 2018 por Diogo Nunes (vocal), Rogério Oliveira (guitarra), Danilo Perez (baixo) e Leandro Tristane (bateria), o Trend Kill Ghosts aposta no power metal/metal melódico, com referências a nomes como Gamma Ray, Helloween, Avantasia, Edguy, Savatage e Stratovarius. O álbum de estreia, "Kill your Ghosts", que teve a arte de capa criada por Lucas Pereira (Marvel HQ), foi lançado no último mês de julho em todas as plataformas digitais e traz participações especiais de Ralf Scheepers (Primal Fear, ex-Gamma Ray e Tyran' Pace) em "Ghost's Revolution" e de Raphael Dantas (SoulSpell, Ego Abscence) e Lúcia Ricardo (EvenDusk) em "Promise".

Confira as datas da turnê:
23/10 – Bogotá (COL)
24/10 – Lima (PER)
25/10 – Santiago (CHI)
26/10 - Buenos Aires (ARG)
27/10 - Dark Dimensions Folk Fest III - São Paulo (BRA)
Infos: https://www.facebook.com/events/1143370835870189/

Site relacionado: www.facebook.com/tkgband

Contato para shows: darkdimensionsbrazil@gmail.com (booking Internacional) | sanitariunprod@gmail.com (booking nacional)
Merch: tkgband@gmail.com

Nota na ASE Music: https://is.gd/ISPe3L


DARKHAOS: saiba o conceito que está por trás da canção ‘Shouting at Your Grave’
Shouting at Your Grave’ foi o primeiro single lançado pela Darkhaos em fevereiro de 2019, promovendo do EP de mesmo nome que será lançado até o final deste semestre.

A música reúne influências dos músicos em um misto de heavy metal tradicional, thrash metal e hardcore. A letra composta pelo baixista Eriel Andrade é um relata uma situação sobrenatural, como conta o músico:

“Shouting at Your grave é uma música que narra a história de um cara que é perseguido por um demônio, não adianta o quanto ele corra, o demônio o alcança e o devora, e neste momento sua vida passa diante de seus olhos, ele relembra de todos os seus medos, suas dores, seus sonhos, de todos que amou, o demônio vê as mesmas coisas enquanto o homem dá o último suspiro, então, o ser começa a gritar em cima do túmulo da vítima, pois está livre para levar o caos. É essa a narração que eu vejo, mas de forma geral, é uma representação de poder gritar em liberdade, se libertando de seus medos, escolhendo o rumo da sua história com determinação e dando asas à uma melodia nova que você ainda não conhece em você mesmo, mas que irá surgir”.

O próximo encontro do grupo completado por Macedo “Darkness” (vocal), Erickson Oliveira (guitara), e Kallil van Derick (bateria) com o público está marcado para o dia 22 de dezembro, no Praxedes Bar em Fortaleza, para tocar com as bandas Void Tripper, Hellhoundz e Echoes Of Death.

Confira o videoáudio da música em http://bit.ly/2BE506A

Inclua a Darkhaos em sua play list

E em muitas outras

Siga a Darkhaos nas redes sociais
Facebook

Instagram
@darkhaos_official

YouTube
Darkhaos Official

Shows
(85) 9 9690.7536


OBSCURITY VISION: confira cobertura do ‘16º River Rock Festival’ pelo portal O Subsolo
No feriado de 7 de setembro rolou o segundo dia do ‘16º River Rock Festival’, que teve como atração internacional a holandesa LEGION OF THE DAMNED. Neste dia também tocaram as bandas APÓCRIFOS, BALBOA’S PUNCH, 100 DOGMAS, THE UNDEAD MANZ, GUEPPARDO, DENY BONFANTE, SINAYA, JUSTABELI, KING BIRD, ARANDU ARAKUAA, SERPENT RISE, CARCINOSI, RAGING WAR, OVERBLACK e OBSCURITY VISION, horda de death/black metal que, recentemente, lançou o single ‘Imperivm’ como lyric video pela Brauna Music Productions.

Veja o que o redator Maykon Kjellin escreveu sobre o quinteto formado por Rafael Vicente (vocal), Luiz e João Rodriguez (guitarras), Luiz Trentin (bateria) e Thiago Junglaus (baixo):

“Obscurity Vision é uma banda oriunda de Criciúma, Santa Catarina. Seu maior ponto forte, é a persistência, determinação e afinidade criada pela dupla de guitarristas e irmãos, Luiz Rodriguez e João Rodriguez. Aproveitando o telão disponibilizado para as bandas, a Obsucurity Vision passava trechos do seu lyric que ainda seria lançado, o excelente ‘Imperivm’.

Uma das bandas que mais evolui no cenário extremo do Metal. Sugou todas as críticas nos seus CDs e trouxe em palco, uma horda que absolutamente arrepia e nos deixa perplexos. As mudanças recentes de instrumentistas, fez com que a banda hoje, tenha sua melhor sintonia em palco. Sem falar na brutalidade, ousadia e peso”.

A resenha completa do segundo dia do festival você confere em http://bit.ly/2Ja5TIr.    Confira o lyric video do single ‘Imperivm’ em http://bit.ly/2oQfuNB. 

Site oficial

Streaming

E em muitas outras

Redes sociais
Facebook

Instagram
@obscurityvision

YouTube
Obscurity Vision

Shows
(85) 9.9690.7536


EPICA inicia histórica tour pela América Latina com irretocável apresentação no México
Um dos nomes mais importantes do metal mundial desembarca, neste final de semana, para shows apenas em São Paulo e Rio de Janeiro

Após bem-sucedida longa turnê mundial para promover o aclamado “The Holographic Principle” (Nuclear Blast - 2016), com vários shows importantes com ingressos esgotados em diversas capitais, a banda holandesa Epica, um dos nomes mais importantes do heavy metal mundial na atualidade, resolveu inovar e cair na estrada para celebra 10 anos de lançamento do clássico álbum “Design Your Universe”.

O grupo iniciou recentemente a histórica série de apresentações especiais da “Design Your Universe - 10th Anniversary Tour 2019” com shows na Alemanha, Holanda, Israel e Rússia.

Já estreando na América Latina, Simone Simons (vocal), Mark Jansen (guitarra/vocal), Coen Janssen (synth/piano), Ariën van Weesenbeek (bateria/vocal), Isaac Delahaye (guitarra) e Rob van der Loo (baixo) protagonizaram irretocável performance, na noite de ontem (21/10), em Monterrey, no México.

A nova turnê mundial coroa a mais nova fase fenomenal do grupo, que está comemorando 17 inteligentes, criativos, ambiciosos e poderosos anos de carreira. Com realização exclusiva da Liberation Tour Booking, o Epica traz impecável e grandiosa produção de um dos shows mais elogiados e impressionantes do momento ao Brasil, neste final de semana.

Os shows acontecerão apenas para São Paulo (26/10 - Tropical Butantã) e Rio de Janeiro (27/10 - Circo Voador). Devido a ansiedade dos fãs de todo Brasil e países vizinhos, restam poucos ingressos à venda tanto na capital paulista (www.ticketbrasil.com.br - pista Premium, camarote e acesso ao meet and greet estão esgotados), como fluminense (www.tudus.com.br - acesso ao meet and greet está esgotado). Mais informações nos serviços abaixo.

10 anos após o seu lançamento, o álbum “Design Your Universe” é considerado uma das principais e melhores obras na discografia da banda holandesa Epica e um clássico absoluto do symphonic/metal melódico.

Este trabalho, que nasceu com a responsabilidade de superar o conceitual e aclamado “The Divine Conspiracy”, traz os músicos em uma linha mais inovadora, bombástica e experimental, consolidando o grupo definitivamente em um verdadeiro fenômeno mundial.

E é justamente celebrando a importância deste disco que o sexteto lançou, via Nuclear Blast, edição especial gold deluxe de “Design Your Universe”, com vários materiais inéditos até então, alguns extras, incluindo um CD bônus com músicas em versões no formato acústico.

Além disso, eles também aproveitaram a oportunidade para disponibilizar, no YouTube, videoclipe para a nova versão da clássica “Martyr Of The Free Word” em https://www.youtube.com/watch?v=nV5SCcrAxC0.

Em novembro, chega ao mercado o livro “The Essence Of Epica”, que conta a história do grupo nas próprias palavras dos seus integrantes.

O disco - Lançado em 2009, “Design Your Universe” é um dos trabalhos mais importantes na carreira do Epica. Seguindo uma linha mais inovadora, esse trabalho mostra a banda em sua forma mais bombástica e experimental até aquele momento. Além de evidenciar maturidade, perfeita evolução musical e forma espetacular, o disco figurou no topo das paradas mundiais, superando o sucesso conquistado com o antecessor “The Divine Conspiracy”.

Formado em 2002, após a saída do guitarrista Mark Jansen do After Forever,  o Epica ficou famoso já no lançamento do debut "The Phantom Agony" (2003). No entanto, o grupo conquistou o Mundo com o excelente feedback dos álbuns "Consign to Oblivion" (2005), "The Divine Conspiracy" (2007) e "Design Your Universe" (2009).

Lotando sempre as principais casas de shows da Europa, América do Norte e Oceania, o grupo invadiu a capa das principais revistas especializadas e sempre é uma das principais atrações de grandes festivais de rock/metal como Wacken Open Air, Hellfest, Download, Rock Hard, entre tantos outros.

Links relacionados:

SERVIÇO SÃO PAULO
Liberation Tour Booking orgulhosamente reapresenta Epica
Data: sábado, 26 de outubro de 2019
Local: Tropical Butantã - www.tropicalbutanta.com.br
End: Av. Valdemar Ferreira, 93 (200m do Metro Butantã)
Horário: 19h (abertura da casa)
Infoline: 11 3031-0393
Informações gerais: info@liberationmc.com
Assessoria de Imprensa: press@theultimatemusic.com | (11) 964.197.206
Classificação etária: 16 anos. Entre 14 e 15 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos ou responsável legal
Estacionamento: locais próximos sem convênio
Estrutura: acesso para deficientes, área para fumantes

# SETORES/VALORES
- PISTA PREMIUM MEIA/PROMOCIONAL*: ESGOTADO
- PISTA MEIA/PROMOCIONAL*: R$ 200,00
- CAMAROTE MEIA/PROMOCIONAL*: ESGOTADO
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# PONTO DE VENDA OFICIAL – bilheteria da Tropical Butantã
# COMPRA PELA INTERNET – www.ticketbrasil.com.br
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, e American Express

# PACOTE VIP / MEET & GREET – ESGOTADO

O pacote inclui:
- Meet & Greet com o Epica com foto
- Uma imagem da banda para ser autografada
- Uma camiseta oficial do Epica
- Entrada na casa de shows antes da abertura dos portões

SERVIÇO RIO DE JANEIRO
Circo Voador e Liberation Tour Booking orgulhosamente apresentam Epica
Data: domingo, 27 de outubro de 2019
Local: Circo Voador
End: Rua dos Arcos S/N, Rio De Janeiro, RJ
Horário: 18h (abertura da casa)
Informações gerais: www.circovoador.com.br
Assessoria de Imprensa: press@theultimatemusic.com | (11) 964.197.206
Classificação etária: 16 anos. Entre 14 e 15 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos ou responsável legal
Estacionamento: locais próximos sem convênio
Estrutura: acesso para deficientes, área para fumantes

# SETORES/VALORES
- PISTA MEIA/PROMOCIONAL*: R$ 150,00
- PISTA INTEIRA: R$ 300,00
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# COMPRA PELA INTERNET – https://www.tudus.com.br   
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, e American Express
# PONTO DE VENDA OFICIAL – bilheteria do Circo Voador

# PACOTE VIP / MEET & GREET – ESGOTADO

O pacote inclui:
- Meet & Greet com o Epica com foto
- Uma imagem da banda para ser autografada
- Uma camiseta oficial do Epica
- Entrada na casa de shows antes da abertura dos portões

* Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
*** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semiprofissionais.


GODDESS OF FATE lança novo EP
A banda indonésia de prog metal GODDESS OF FATE agora está lançando seu novo EP “The Orchard Gardener” via Ghost Cult Mag. O EP consiste em seu single "The Orchid Gardener", com uma versão instrumental extra da faixa.

Ouça na íntegra aqui:

Pré-encomende aqui:


WORMHOLEDEATH lança 4 títulos no mercado japonês
A gravadora italiana WormHoleDeath Records anunciou que irá lançar quatro trabalhos no mercado japonês através da Wormholedeath Japan / Disk Union Distribution. São eles:
The Chris Rolling Squad "Spitfire"

Reveal "Overlord"

Sad Iron "Chapter II : The Deal"

Final Coil "The World We Left Behind For Others"

Em comemoração, o Final Coil montou um novo vídeo da faixa do álbum 'Keeping Going', que oferece uma visão 'de perto e pessoal' da construção e desempenho da música:


Em outras notícias, o Final Coil aparecerá no Ragefest em Nottingham no final de semana de 9/10 de novembro. Realizado no The Old Salutation Inn, este evento de diversos talentos do metal também conta com nomes como Hecate Enthroned, A Forest Of Stars, King Goat, Gurt e muitos outros.

INFO

Wormholedeath Japan

 Disk Union Distribution Japan


Final Coil : www.finalcoil.com
The Chris Rolling Squad : www.chrisrolling.bandcamp.com

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário