quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Bullet & Knives – “The Art of Dying”


(2019 – Importado)

Independente

O Bullet & Knives é uma banda de Rock Alternativo. Capitaneada pelo belga Julien Delay.  As faixas são influenciadas pelo “boom” do estilo nos anos 90. Porém, todas com roupagem moderna, fazendo com que o álbum não soe datado.  As referências vem de bandas como Muse, Smashing Pumpkins, Radiohead e, também, de bandas mais pesadas como o Metallica.

“The Art of Dying” contém doze faixas bem trabalhadas e que exploram todo o universo musical dos anos 90, mas sem “perder o fio da meada”. Linhas de guitarra criativas e variadas conduzem a “viagem” por universos diferentes sem se perder no meio do caminho.  

Um dos destaques é o vocal, passeando entre murmúrios e agressividade, que não deixam de ser uma característica das influências percebidas. Em alguns momentos lembra a alternância da tranquilidade para a agressividade, a mesma encontrada, por exemplo, em discos do Nirvana e do Foo Fighterrs, porém com mais varrições rítmicas, harmônicas e melódicas.

Vale muito a pena dar uma chance à banda! Faixas: 1.Unbeliever 2.Exchanged 3.Dance with Evil 4.Nostalogy 5.Julia 6.Siren 7.Get out of my head 8.Bullets&Knives 9.I think… I really love me 10.Hegemony 11.Carillon 12.My lover’s song.


9,5

Adalberto Belgamo



Nenhum comentário:

Postar um comentário