terça-feira, 22 de outubro de 2019

Demons & Wizards – “Touched by the Crimson King”


(2005 / 2019 – Relançamento – Nacional)

Hellion Records

O segundo álbum da dupla Hansi Kürsch (Blind Guardian) e John Schaffer (Iced Earth) também ganhou um relançamento especial, com remasterização e capa refeita, comemorando os 20 anos da fundação do projeto. O trabalho em digipack e slipcas chega ao Brasil através da Hellion Records.

O disco saiu seis anos após o debut autointitulado e de certa forma carregava uma proposta parecida, já que a junção do talento dos dois músicos se mantinha de tal forma. O diferencial é que “Touched by the Crimson King” veio mais versátil, menos sombrio e com mais incrementações vocais e instrumental.

O trabalho é mais variado em termos de climas e andamentos, com direito a linhas vocais mais trabalhadas, mais incursões acústicas e um clima mais pra cima (não que isso seja ‘alegre’) nas composições mais dinâmicas. Além disso, Schaffer traz mais melodias em suas linhas de guitarras, que ganharam um timbre até menos agressivo, porém ainda característico.

“Touched by the Crimson King” na época não ‘pegou’ tanto quanto o seu antecessor, porém com o tempo foi mais compreendido. Mesmo assim, não o superou. Claro que isso não se trata de estarmos diante de um disco ruim, longe disso, no entanto menos inspirado. Impossível, porém, não se admirar com faixas como Crimson King, Beneath These Waves e Down Where I Am. O cover da vez foi Immigrant Song, do Led Zeppelin.

Vale destacar que a versão relançada traz dois CD’s, inclusive o primeiro com as três bônus que foram lançadas originalmente e um CD extra com versões demos interessantes. O encarte vem com belas ilustrações seguindo a temática das letras, prefácio de Hansi e informações gerais. Imperdível também.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário