sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Diabolic Force – “March To Calvary”


(2009 / 2018 – Nacional)

Cianeto Discos / Hell Music / Crionices Records / Forbidden Music Records

Músicos renomados do cenário extremo nacional integram o Diabolic Force, e todos envolvidos em muitas bandas e projetos como Atomic Roar, Farscape, Comando Nuclear, Cemitério, Kuld, Flageladör, entre outros. Ou seja, o conhecimento de causa é garantido.

Originalmente lançado há 10 anos, “March To Calvary” foi o primeiro álbum completo de estúdio da banda, sendo que antes haviam lançado um EP, um Split e uma demo. Uma parceria de diversos selos trouxe este trabalho à cena, resgatando algo não muito distante, mas de importância para nosso cenário.

A sonoridade rústica prima pela junção do que todos os integrantes, no caso deste álbum Victor Whipstriker (vocal/baixo), Victor Poisonhell (vocal/guitarra) e A. Angel Dust (bateria), acumularam durante suas carreiras. Isto é, a mescla de Speed, Thrash e Death Metal em sua forma mais simples.

Sem fírulas, guitarras secas e diretas destilam bases raivosas, enquanto a seção rítmica prima por algo direto e veloz em seus principais momentos. Tudo com o revezamento de vocais insanos, um mais ‘embriagado’ e o outro seguindo uma linha mais cavernosa. Nos temas, o de sempre, anticristianismo, satanismo, morte e caos.

Interessante quando a banda investe em viradas insanas e alguns refrãos mais fortes, dando destaque a faixas como I Just Want to Get, HighBastard Stealer, Prisoner of Wickedness, Death Spells e a longa faixa título. A produção também é rústica, mas consegue este resultado se utilizando de bons recursos e com a timbragem propositalmente escolhida. Muito bom!


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário