sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Arte News: ADONIS: Ricardo Confessori é o responsável pelas gravações de bateria do próximo álbum do guitarrista


ADONIS: Ricardo Confessori é o responsável pelas gravações de bateria do próximo álbum do guitarrista

Um dos maiores bateristas do Brasil, Ricardo Confessori (Angra e Shaman) é um dos artistas mais completos e respeitados no mundo em sua função.

Com várias tours realizadas por todo o mundo, milhões de discos vendidos e participações de inúmeros projetos respeitados, a lenda do metal acaba de confirmar as gravações de baterias do primeiro álbum instrumental do guitarrista goiano Adonis.
Assista vídeo das gravações de Ricardo Confessori:
Em seu instagram oficial, Ricardo Confessori, revelou em primeira mão, o início das gravações de suas partes para o disco. Em processo avançado, o material após ter as partes de Confessori devidamente gravadas, será encaminhada para o desfecho de sua mixagem e masterização.

Adonis revela os motivos para a escolha: “Em primeiro lugar, esta decisão tem várias razões. Para se tocar com técnica em BPMs elevados e ao mesmo tempo não ser duro e reto, era necessário encontrar um baterista versátil com uma pegada própria e muito coração, logo, o primeiro nome que me veio à mente foi o de Ricardo. Além de ser um instrumentista extremamente técnico, ele apresenta um sentimento muito intenso em suas levadas. Ele é um profissional completo que elevará em muito meu trabalho.

O novo álbum de Adonis ainda não tem uma data oficial de seu lançamento, o guitarrista guarda em segredo, detalhes sobre o disco e gradativamente irá comunicar ao público as informações do registro como capa, tracks, data de lançamento e formatos que serão disponibilizados.

Adonis possuí duas faixas disponibilizadas de seu trabalho em carreira solo, “Dick Dale Goes To Hell” e “I’m Leo Fender”, se encontram disponíveis para audição em todas as plataformas digitais e no YouTube. Essas músicas não foram gravadas por Ricardo Confessori, mas é uma excelente maneira de você conferir e conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Adonis.

Mais informações:
https://www.facebook.com/AdonisGuitarrista/


MIASTHENIA: “É importante dizer que esse álbum, Sinfonia Ritual, não é um álbum de Metal”, revela vocalista Susane Hecáte
O novo álbum do Miasthenia, “Sinfonia Ritual”, é uma obra icônica e diferenciada. O ideal elaborado para esse registro, foi apresentar releituras de músicas escolhidas a dedo de álbuns já lançados pela banda, em ritmos sinfônicos com uma atmosfera única e jamais feita por uma banda de Metal brasileira.

Ao todo o registro conta com cinco faixas, todas retiradas dos discos “Supremacia Ancestral” (2008), “Legados do Inframundo” (2014) e “Antípodas” (2017). Idealizado pela banda Miasthenia em parceria com a Epic Music e o produtor Ifall, o álbum era um projeto discutido pela banda desde 2008.

A vocalista do Miasthenia, Susane Hécate, revelou os motivos que fizeram com que essas cinco músicas fossem escolhidas para o álbum e como ele finalmente foi concebido: “Esse álbum traz cinco músicas que acreditamos que sintetizam o conceito que inspiram a temática do Miasthenia. Todas essas cinco foram escolhidas também, por terem linhas de teclados mais complexas e que juntas, retratam melhor a carga intelectual e conceitual do Miasthenia e essas faixas, já tinham uma gravação de teclados orquestrados”.

“É importante dizer que esse álbum, Sinfonia Ritual”, não é um álbum de Metal, é uma reedição e produzido com músicas da banda por um formato orquestrado. Isso era um sonho nosso desde a gravação dessas músicas, devido à complexidade das linhas melódicas e queríamos ver como isso iria soar de forma orquestrada e ritualística”. Revela Susane sobre esse trabalho épico criado em Sinfonia Ritual.

Para quem não conhece a trajetória da banda, vale ressaltar que esse projeto, é algo especial em parceria com o produtor Ifall, que ajudou o grupo a converter as músicas para essas versões orquestradas. Esse não é um disco que deve ser considerado um disco de banda, e sim, um projeto especial de Epic Music, que deve ser considerado como um presente da banda para os fãs e seguidores do trabalho do Miasthenia.

O registro foi lançado em versão física e digital. Interessados em adquirir uma cópia, basta entrar em contato com as redes sociais da banda ou, pela loja virtual da Mutilation Records.

Caso queria conferir digitalmente, “Sinfonia Ritual”, se encontra disponível para audição completa em todas as plataformas digitais. Confira:



OSSOS: lança single inédito, “Cadáver”, em todas as plataformas digitais
Um dos nomes mais importantes do Crossover nacional, a banda Ossos, acaba de liberar para seus fãs e apreciadores do estilo, o novo single e primeira faixa que estará presente no novo disco do grupo, “Cadáver”.

A faixa conta com a participação dos novos integrantes da banda, que comprovam estarem totalmente ambientados e sedentos por apresentar uma música pesada, técnica e a altura da importância do Ossos.

A música “Cadáver” foi disponibilizada para audição completa em todas as plataformas digitais, usuários de Spotify (Link abaixo), Deezer, Itunes, Google Play e várias outras, já podem conferir e escutar a pancadaria criada para essa faixa, que é, a cara do Ossos.

Formação:
Pezzi  – Vocal
Tio Craitu – Guitarra
Guga – Guitarra
Grave – Baixo
Will Caveira – Bateria

MAIS INFORMAÇÕES
Facebookhttps://www.facebook.com/ossosodo98/
Roadie Metal Presshttp://roadie-metal.com/press/ossos/


OSSOS CRUZADOS: assista apresentação ao vivo no programa “Show Livre”
Na última terça-feria, (19/11), o Ossos Cruzados se apresentou no renomado programa “Show Livre”. O grupo tocou ao vivo, músicas de seus dois álbuns “Espectrofobia” (2019) e “Miolos” (2017), com uma energia contagiante e participações especiais.

Ao todo foram 09 faixas apresentadas, sendo que, “Caçadores de Humanos” contou com a participação do vocalista do Muqueta na Oreia, “Ramires”, e Roswell com a participação de Thaís Amaral, vocalista do Endigna.

O show pode ser conferido na íntegra pelo canal oficial de YouTube do Show livre. Além de assistir à apresentação do Ossos Cruzados, é possível ver a entrevista que o grupo concede durante o programa, onde detalhes da carreira, dos álbuns e da trajetória do grupo até o momento, são revelados pelos músicos.

Tracklist oficial da apresentação:
Vampiro do Jaburu
Truco
Médico e o monstro
A Praga
Palhaços Assassinos
Jason Mata
Godzilla
Clube da luta
A prova de morte

Formação:
André Honorato – Vocal
Hebberty Taurus – Guitarra
Anderson Costa – Bateria
José Otávio – Baixo
Mais informações:


KHATRYNA: agressão e peso em single liberado no YouTube, confira “Corpos Sobre Corpos”
Força e peso, são conteúdos marcantes nas obras do Khatryna, o grupo paulista, gradativamente vai apresentado ao público as músicas presentes em seu EP “Lixomania”, lançado oficialmente no ano de 2010.

Uma das músicas mais agressivas do EP, “Corpos Sobre Corpos”, é a música liberada pela banda para os fãs e seguidores do canal do grupo no YouTube. Confira:

Formação:
. Murillo Fernando – Vocal
. Renan Salfatore – Baixo
. Pedro Leite – Guitarra
. Diego Augusto – Bateria
Mais Informações:



JUKEBOX FROM HELL: envolva-se e sinta o groove da música “Na Estrada”
Impossível não se envolver com o balanço e groove impostos na musicalidade do Jukebox From Hell. A banda de Hard’N Heavy, oriunda de Goiânia, proporciona ao ouvinte, letras inteligentes e de fácil assimilação, harmonias ricas em feeling e técnica, e mescla de dois estilos consagrados na música mundial.

Para comprovar isso, a banda acaba de liberar uma música em seu canal de YouTube, onde o ritmo é frenético do início ao fim. Com uma cozinha infernal e uma guitarra marcante, “Na Estrada”, é aquela música que irá fazer ouvir incansavelmente. Confira:

Formação atual:
Pê Ribeiro – Baixo
Rodrigo Beckman – Guitarra
Oscar Jayme – Bateria
Hector Grecco – Guitarra
Patrik Alves – Vocal

Mais informações:


MACUMBAZILLA: novo single “Hellhounds” é oficialmente liberado em todas as plataformas digitais
O mais novo single do Macumbazilla, “Hellhounds”, acaba de ser liberado para audição completa em todas as plataformas de Streaming. A faixa é a primeira que a banda lança após 05 anos do lançamento do EP de estreia e autointitulado de “Macumbazilla”.

“Hellhounds” é o início de uma nova jornada do grupo curitibano, que gradativamente, irá apresentar ao público suas novas composições e materiais inéditos que estão sendo gravados e produzidos em estúdio.

A faixa pode ser conferida no Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Itunes, Google Play, Napster, Tidal, Amazon, Music Amazon e várias outras plataformas. Acesse, confira, inclua em sua playlist e siga o canal da banda para sempre conferir as novidade e próximos lançamentos do Macumbazilla.

Formação:
André Nigoski – vocal/guitarra
Carlos “Piu” Schner – baixo
Júlio Goss – bateria

Mais informações:


INFECTOR CELL: libera “Intro” e “Brutal Revenge” para os fãs no YouTube
Com o lançamento de “Welcome To Brutal Reality” em formato físico e em todas as plataformas digitais, o Infector Cell, começa a liberação de todas as faixas do disco, em seu canal oficial de YouTube.

Agressivo, pesado, bem produzido e Thrash Metal na veia, o registro facilmente irá agradar todos que apreciam o estilo. Com letras críticas e uma história marcante no país, o Infector Cell, comprova que a cada novo ano, vem se consolidando ainda mais como uma das potências do Thrash Metal no Brasil.

Para iniciar esse processo de liberação das músicas do novo registro de estúdio. A faixa “Intro”, responsável pela abertura do disco, mais “Brutal Revenge”, foram unificadas e acabam de ser disponibilizadas para audição completa. Confira:

O disco “Welcome To Brutal Reality” pode ser conferido em todas as plataformas de Streaming. Acesse seu aplicativo favorito e não deixe de conferir o que foi preparado pela banda.

Formação:
Allan Pereira – Vocal
Fagner Oliveira – Guitarra
Giovanni Tolosa– Baixo
Fernando Santos – Bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.infectorcell.com.br


MERCIC: banda europeia prepara inúmeras novidades para público brasileiro e confirma fechamento com a Roadie Metal Assessoria
Um nome reconhecido como um dos mais ativos e inovadores de Portugal, a banda Mercic, liderada pelo músico Carlos Maldito, propõem em suas obras, apresentar ao público elementos modernos e industriais com toda a vibração e pegadas de linhas tradicionais como o Heavy Metal e outros.

Formado em 2015, o grupo europeu, possuí quatro álbuns e um EP de estúdio, sendo eles lançados um a cada ano, após a fundação do grupo. Intitulados de “Mercic” (2015), “Mercic Two” (EP/2016), “Mercic Three” (2017), “Mercic Four” (2018) e o mais recente, “Mercic Five” (2019), podem ser conferidos em todas as plataformas digitais.

Os registros receberam inúmeras críticas positivas de importantes veículos de comunicação europeus, destacando a qualidade individual de cada um dos membros da banda, assim como, a instrumentação elaborada para os registros, algo que soa semelhante ao “Rammstein”.

A banda comunica uma série de novidades que serão elaboradas exclusivamente para o público brasileiro e confirma, que a responsável por todas essas elaborações e divulgações, serão criadas pela Roadie Metal Assessoria, que a partir de agora, cuidará das comunicações do grupo português em território brasileiro.

Conheça e confira a obra do Mercic em todas as plataformas digitais, abaixo o mais recente lançamento, “Mercic Five”, disponível no Spotify:

Mercic:
Carlos Maldito – Vocal/Teclado/Samplers/Bateria
César Palma – Guitarra
Hugo Areias – Técnico de Som

Mais informações:
FACEBOOK:
EMAIL:
YOUTUBE:
BANDCAMP:


MATANZA INC: guitarrista, “Maurício Nogueira”, revela que solo da música “Pode Ser Que Eu Me Atrase” foi criada em homenagem a Ace Frehley e clássico do Kiss dos anos 70
Uma das músicas mais Rock and Roll do disco “Crônias do Post Mortem: Um Guia para Demônios e Espíritos Obsessores” do Matanza Inc, a faixa “Pode Ser Que Eu Me Atrase”, carrega uma história inusitada e que somente quem realmente é fã da banda e do Kiss, isso mesmo que leu, do renomado grupo de Hard Rock, o Kiss, irá compreender as semelhanças que ela carrega com um clássico do grupo norte-americano.

O guitarrista Maurício Nogueira, considerado um dos maiores músicos de seu instrumento no Brasil, revelou como compôs, em parceria com o outro guitarrista da banda, Marco Donida, suas partes de guitarra para a faixa “Pode Ser Que Eu Me Atrase”, e o quanto ela é diretamente influenciada pelas guitarras de Ace Frehley na música “Let Me Go, Rock ‘N Rol”.

“Quando o Donida me apresentou “Pode Ser Que Eu Me Atrase”, na hora me veio na cabeça o quanto ela teria que ser uma música Rock and Roll ao estilo clássico, facilmente eu percebi que era a cara do Ace Freheley e na hora eu quis deixar isso explicito nessa faixa, fazendo uma homenagem a ele e ao Kiss, que é uma das bandas que eu mais curto e sou fãs”. Com isso, eu tive um estalo em minha cabeça e na hora vi que poderia usar os riffs que ele criou em “Let Me Go, Rock ‘N Rol”, para essa música do Matanza Inc, claro que incluí minha personalidade e a da banda na estrutura de nossa composição, mas mantendo os elementos que Ace criou originalmente no Kiss”.

Essa admiração pelo Kiss e por Ace Frehley, desperta sentimentos carregados de nostalgia por Maurício: “Eu tenho uma influência de Kiss muito grande, foi a primeira banda que ouvi e ganhei um disco voltado ao Rock, eles iniciaram minha vida na música. Como músico, Ace Frehley é um guitarrista muito simples, ele não é virtuoso e eu valorizo muito esse tipo de músico, que mesmo apresentando linhas mais simples, impõem um feeling animal e incrível. Ele faz com que seja possível que muitos guitarristas sejam incríveis sem ser preciso ter virtuosismo ou velocidade.

“Isso tudo vem muito do meu irmão Donida, pois além de tocarmos juntos, dividimos nossas influências. O Donida também é grande fã do Kiss e sempre discutimos sobre solos e músicas deles e que poderíamos fazer no Matanza Inc”, finaliza Maurício Nogueira.

Você fã do Matanza Inc que nunca conseguiu identificar as semelhanças e imposições rítmicas que Maurício incluí de “Let Me Go, Rock ‘N Rol” na música “Pode Ser Que Eu Me Atrase”, deixamos o link das duas para você escutar, conferir e ter sua própria opinião sobre as músicas!

Matanza Inc:

Kiss:

Formação:
Vital Cavalcante – Vocal
Marco Donida – Guitarra
Maurício Nogueira – Guitarra
Dony Escobar – Baixo
Jonas Cáffaro – Bateria

Mais Informações:


INANIMALIA: relança EP “A Message” em todas as plataformas pelo selo digital da Roadie Metal
Após confirmar a produção de seu primeiro Full na carreira, o Inanimalia, revelou que o registro está em fase final de produção e será oficialmente lançado no ano de 2020.

Com inúmeras novidades prestes a serem oficialmente divulgadas sobre esse novo registro, o grupo de Death Metal e oriundo de Ribeirão Preto, finaliza uma importante etapa de sua carreira, revelando que o EP “A Message”, é relançado em todas as plataformas digitais pelo selo Roadie Metal. Com isso, agora quem quiser conferir o trabalho da banda no Spotify, Deezer, Itunes, Google Play, Napster, Tidal e várias outras plataformas, saberá que a obra de estreia do Inanimalia, está sob os cuidados de um dos principais selos digitais de Metal do Brasil.

Confira o EP “A Message” pelo link abaixo:

Tracks:
01 – Messenger
02 – Spectre of a Human Mind
03 – The Strain

Formação:
Alessandra Lodoli – Vocal
Rafael Cazuza – Guitarra
Thales Carosia – Baixo
Vagner Venâncio – Bateria

Mais informações:


LUCAS RAY EXP: em entrevista ao programa “Rock in Pauta”, revela seus projetos futuros e como iniciou sua carreira
Lucas Ray Exp vem preparando várias novidades para esse final de 2019 e início de 2020. Tudo isso pode ser confirmado em entrevista que o músico concedeu ao programa “Rock in Pauta” nesta última quinta-feira ao vivo.

O músico, cantor e guitarrista, Lucas Ray, revelou com exclusividade como iniciou sua trajetória na música, os motivos que o levaram a desistir uma carreira profissional sólida, para se entregar de cabeça em seu grande amor que é ser músico profissional.

A entrevista pode ser conferida pelo link abaixo e começa por volta de 01h e 01min. Escute:

Mais Informações:
https://fanlink.to/EPSPHINX
Spotify


SUPERSONIC BREWER: lança novo single “Lust For Blood A.D.” em todas as plataformas digitais
Mais uma verdadeira pedrada do novo álbum do SuperSonic Brewer, acaba de ser liberada para os fãs consumirem nas plataformas digitais. O single “Lust For Blood A.D.”, já se encontra disponível para audição completa no Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, Napster, Music Amazon, Amazon e várias outras plataformas.

A faixa estará presente no novo álbum de estúdio, “In Blackness”, que oficialmente será lançado nas plataformas digitais em dezembro de 2019. Agora confira o single “Lust For Blood A.D.”:

Formação:
Vinicius Durli: Vocal/Baixo
Rodrigo Fiorini: Guitarra
Jovani Fracasso: Guitarra
Felipe Carlesso: Guitarra
Evandro da Silva: Bateria

Mais informações:


MUTRAN lança novo single "Rubáiyát"
O artista Mutran, lançou nas plataformas digitais seu novo single inédito "Rubáiyát". Este novo som estará no album "The Best Of", a ser lançado em dezembro de 2019, conta com as melhores canções da carreira, surpresas e duas canções inéditas.

Rubáiyát é baseado num poema medieval do persa Omar Khayyam, que além de poeta era matemático e astrônomo.

"Me encantam pessoas como William Blake, Khayyam, Fernando Pessoa, Rimbaud... Deles extraio matéria prima para as letras e as imagens sonoras. Rubáiyát é música para a alma, contemplativa e inquisidora. Aponta para o futuro do meu som... experimental, denso e profundo. Bem Mutran." Expõe o compositor.

Veja aqui a letra e capa do single "Rubáiyát"

"Khayyam! Khayyam!
Não te aflijas
Por seres um grande pecador
Inútil é tua tristeza
E depois da morte
Virá o nada
Ou a Misericórdia"

Escute o single "Rubáiyát"

https://soundcloud.com/mutran/rubaiyat

Acompanhe a banda Mutran e contato:
www.facebook.com/BandaMutran – (21)98641-9628




Abraxas lança primeira música da WEEDEVIL, stoner rock com vocal feminino

Nova banda de Flávio Cavichiolli (baterista do Pin Ups, ex-Forgotten Boys) faz primeiro show dia 6/12, na abertura para os suecos do Asteroid, em SP

Foto: Ivan Shupikov

A Abraxas Records orgulhosamente lança o primeiro single da Weedevil, banda de stoner rock com vocal feminino de Fabrina Valverde, formada por Flávio Cavichiolli (baterista do Pin Ups, ex-Forgotten Boys). 'Morning Star' é certeira: tem riffs potentes e vocais envolventes. Ouça o single nas plataformas de streaming: http://bit.ly/2qCePjI.

'Morning Star' mistura a vibe do rock setentista com passagens típicas do rock chapado dos anos 2000, isto é, uma fina mistura de Black Sabbath, Stooges e MC5 com Monolord, Lucifer e, principalmente, Sleep. "O ponto zero de montar o Weedevil veio com o álbum The Sciences, do Sleep (2018)", conta Flávio.

A Weedevil é uma banda minuciosamente idealizada pelo baterista, que estrutura e compõe para este projeto desde 2018. Ele conta: "Estava cansado de tocar meio que na banda dos outros: 10 anos de Forgotten Boys, no Pin Ups desde 1996. É, agora, uma responsa esse lançamento de Morning Star. Espero que se sintam nos 70 com uma calça boca de sino e cheiro de erva no ar".

Além de Flávio e Fabrina, completam a banda Caio Caraski (guitarra) e Dani Plothow (baixo).

Ao vivo, a Weedevil estreia dia 6/12, no Jai Club, como abertura para os suecos do Asteroid, junto à também banda de stoner com vocal feminino Spiral Guru, de Piracicaba/SP.

'Morning Star' foi gravada no gravado no Estúdio Aurora por Aecio de Souza, onde a banda gravará o full em 2020.

Além do single no streaming, a Weedevil lança o videoclipe desta faixa, produzido e dirigido por Ivan Shupikov. Confira: https://youtu.be/nhRr8HE47L0.


VENUZ homenageia mulheres da música em clipe
No Dia do Músico, a Venuz homenageia todas às mulheres da música com a versão para “House of the Rising Sun”, canção de domínio público. Primeira vez que a banda canta em inglês, a letra fala sobre um local chamado “Rising Sun”, em New Orleans, e já foi cantada pela banda The Animals, Five Finger Death Punch, e até mesmo Bob Dylan! A versão da Venuz traz um olhar feminino sobre a música e foi gravado no pub carioca O Pecado Mora ao Lado, com uma ambientação burlesca, evocando o clima dos anos 30.

A música “House of the Rising Sun” é repleta de histórias. Como uma canção de domínio público, ninguém sabe ao certo o ano de origem, muito menos quem a compôs. O primeiro registro que se tem acesso, era cantado no eu-lírico feminino, e falava sobre mulheres que trabalhariam em Rising Sun. A tal casa do sol nascente (em livre tradução), pode ser um cabaré chefiado por Madame Le Soleil Levant, ou o presídio feminino da cidade, cujos muros tinham a imagem de um sol nascente.

“Nós decidimos, pelo nosso viés feminista, resgatar as origens dessa canção, trazendo novamente o eu-lírico para o feminino, e invertendo o papel do pai e da mãe. Além disso, optamos por retratar a história do cabaré, por também estar associado à música. Pelo mesmo motivo, gravamos o clipe em um pub vintage no coração do underground carioca, no Pecado Mora ao Lado, no Garage (ao lado da Vila Mimosa, área da prostituição no Rio). Percebe-se então muitos links e gatilhos entre clipe, história e letra adaptada.”, detalha Aíla Dap (voz).

Esta é mais uma versão exclusiva da Venuz (que já adaptou o funk “Quero Que Tu Vá”, da Ananda, para o rock). Desta vez em inglês, a música não perde a veia feminista que a banda traz como marca registrada.

“Perceba que no final - e fizemos questão de mostrar isso no clipe - que há um orgulho em pertencer a casa. Antes foi digna de ruína, e hoje é a glória de mulheres que não ligam para a moral e os bons costumes. Não há como uma música representar melhor o lema da Venuz!”, define Aíla Dap.

Uma das bandas de destaque do rock carioca, a Venuz é atitude rock n’roll e feminismo. Com influências do hard rock e de nomes como Hole, Pitty, The Runaways e Rita Lee, o grupo planeja o próximo disco, enquanto continua a divulgar o EP “RebELA”, lançado em 2018. A Venuz é Aila Dap (voz), Juliana Valente (bateria), Carol Vianna (baixo), Valentinne Di Paula (guitarra) e Renata Guterres (guitarra).

A ficha técnica de “House of the Rising Sun” traz Francisco Patrício (gravação, mixagem e master), Bruna Santiago (produção de vídeo). Já o local onde o clipe foi gravado é o pub Pecado Mora ao Lado (Praça da Bandeira/RJ).

Assista “House of the Rising Sun”: https://youtu.be/PZMg1oB27GE  


FURIA INC. lança clipe para 'The Knight and The Bishop'


Faixa do álbum "Raw" conta com a participação de Igor Godoi (Sioux 66)


Foto: DominioMediaCraft

Após o videoclipe para a faixa "Light the Fire", que antecipou o lançamento de "Raw", segundo álbum do Furia Inc., Victor Cutrale (vocal), Gustavo Romão (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Neto Romão (bateria) se uniram ao vocalista Igor Godoi (Sioux 66) para o clipe da faixa "The Knight and The Bishop".

"Trabalhar essa música com o Furia Inc. foi um desafio. Sempre quis ter um registro de estúdio nessa linha de metal e fiquei muito entusiasmado com o convite. Victor Cutrale me deu liberdade de criação em cima das linhas de voz. Eu e ele 'conversamos' durante a música inteira e o resultado final foi um mix de um vocal agressivo e melódico da minha parte", comentou Godoi. "Trabalhamos as diferenças das vozes de maneira que uma completasse a outra. São dois personagens com diferentes objetivos, mas que vão descrevendo no decorrer da letra. Ao invés de o nosso convidado apenas cantar de maneira mais melódica, Igor empresta sua voz de maneira agressiva e poderosa", acrescentou Cutrale, que escreveu a letra com Thiago Ribeiro (Hatematter, Neshamot).

O guitarrista Gustavo Romão explica que levou em consideração o estilo de voz de Igor Godoi com as influências do Furia. "O resultado foi um contraste rico em melodia e peso. Tivemos a ideia desse convite no intuito de quebrar paradigmas musicais e preconceitos. Rock'n'roll é atitude e estamos orgulhosos disso."

Confira o clipe de "The Knight and The Bishop", captado por Leonardo Benacci, editado por Victor Gorgatti e produzido pela DominioMediaCraft, em https://youtu.be/xgtVBJ_lG6g


Para a seção rítmica, o baixista Fabio Carito aponta que as "linhas de baixo possuem independência de todos os demais instrumentos no tema principal, porém em todo o resto, opta por preencher as harmonias com o peso dos graves." O baterista Neto Romão, por sua vez, explica que "a pegada da batera é mais direta e groovada, se preocupando com as harmonias da guitarra, e a levada de bumbo é a 'cereja do bolo'".

"The Knight and The Bishop" é inspirada em "O Sétimo Selo", drama sueco de 1956, baseado numa peça de teatro do diretor Ingmar Bergman, que trata fundamentalmente a questão do medo da morte – um cavaleiro volta da Cruzada da Fé para encontrar em sua terra a peste e morte.

"Raw", produzido pela banda, foi gravado na Loud Factory (SP) por Wagner Meirinho e Thiago Assolin, com mixagem e masterização na Califórnia/EUA, a cargo de Brendan Duffey (Angra, Andre Matos, Torture Squad e Almah).

- RAW -
Ouça no Spotify em https://is.gd/3pVhrJ
Ouça no Deezer em https://is.gd/WWfXk1

Discografia:
Creatin' a World (EP, 2010)
Before the World Ends (EP, 2011)
Murder Nature (CD, 2014)
Raw (CD, 2019)

Website | Store: https://www.furiainc.com.br
Mídias sociais: @furiainc

Contato para shows: (11) 982807010 | furiainc@gmail.com

Próximo show:
06 de dezembro (sexta-feira)
Evento: CANIL FEST VI
Atrações: Furia Inc., Mattilha, Sioux 66, Laboratori e Mercy Shot
Abertura dos portões: 21h
Endereço: Estrella Galicia Estação Rio Verde - Rua Belmiro Braga, 119 - Pinheiros (Próximo à estação Fradique Coutinho - linha amarela), São Paulo/SP
Censura: 18 anos

Ingressos:
2º lote: R$ 25 [até 30/11]
3º lote: R$ 30 [01/12 até 06/12]
Portaria: R$ 35 [durante o evento]

Informações e ingressos em https://canilfest.com.br/
Evento no Facebook: https://is.gd/GCkgvj




BROKEN & BONED: confira vídeo ao vivo de ‘Puz of a Sick World
Enquanto o Brasil se preparava para festejar a data da Proclamação da República, a Broken & Boned e as bandas Killer Attack, Chico Doido HC e FSM organizaram na Arena Broken, em Marabá/PA, o ‘Garagem Aberta 2019’.

Durante o set da Broken & Boned foram registradas três performances ao vivo que o grupo formado por Rômulo Portela (vocal), Carlos Nava (guitarra e vocal), Marcelo “Marshall” (guitarra), Lúcio de Paula (baixo) e André Cecim (bateria) publicará no decorrer dos próximos dias, mas a primeira que é a execução da música ‘Puz of a Sick World’ do álbum ‘Hypocrisy Hymns’ (2018), você já pode conferir no YouTube da banda pelo link http://bit.ly/347Skl3. Aproveite se inscreva no canal e curta os outros vídeos.

Infelizmente, a Killer Attack e Chico Doido HC não puderam tocar pela interrupção de fiscais da prefeitura que barraram o evento.  Depois desta data, a Broken & Boned rumou para Palmas/TO, onde fez show no dia 16/11 para promover o seu full-length e apresentar canções do novo álbum que está em produção.

Ouça o álbum ‘Hypocrisy Hymns’ pelas plataformas digitais

Apple Music: https://apple.co/2BCEjPR 

Instagram
@brokenbonedmetal

Facebook

Shows
+55.85.9.9690.753




HIËNAZ lança Ulular, disco de estreia com peso e psicodelia

Quarteto paulistano faz show de lançamento do disco neste sábado, no M6 Studio; Ulular já está nas plataformas de streaming

A banda paulistana de stoner rock Hiënaz acaba de lançar no streaming o primeiro disco, Ulular, um registro de 10 faixas cantadas em português que condensa peso, groove, riffs marcantes e melodias com um punch bastante peculiar. Ouça aqui https://spoti.fi/2OdQ8TP e nas principais plataformas de streaming.

Ulular, gravado no Inhame Stúdio e produzido no M6 Studio (São Paulo), é um álbum conceitual, que fala sobre a jornada da própria juventude e a relação do jovem que assume responsabilidades de adulto, explorando temas como paranoia, estresse, libertação, em uma ordem cronológica pensada pela própria banda.

O nome de cada faixa faz uma alegoria às emoções e sensações que dialogam de forma inteligência com o ouvinte. Ulular pode ser classificado como uma ilustração das angústias da vida urbana nos dias atuais neste mundo doido e imprevisível.

Musicalmente, as referências são bandas como Black Sabbath, Alice in Chains, Kyuss, Corrosion of Conformity, Stoned Jesus, Mastodon, Soundgarden, Black Label Society, entre outros, que tanto buscam a verve stoner como também explorar a marcante pujança do rock noventista.

O primeiro single foi 'Mulher de Branco', uma música que sintetiza a proposta do Hiënaz: um rock envolvente, entre peso, groove e psicodelia, numa dinâmica envolvente.

O Hiënaz existe desde 2015 e é formado por Flávio Fornetti (guitarra, vocal), Pedro Kerr (guitarra), Thomas Omarsson (bateria) e Eduardo Prado (baixo).

Show de lançamento de Ulular
Para celebrar o lançamento de Ulular junto aos fãs e aos interessados na cena autoral independente, o Hiënaz toca o disco na íntegra neste sábado, 23 de novembro, no M6 Studio, em São Paulo (rua Paraguaçu, 57).

Na ocasião, também tocam as bandas Casquetaria e The Tropical Riders, outros dois nomes da nova fase da música chapada nacional. O evento começa às 17 horas e conta com o apoio do selo/produtora Abraxas e da Fuzzrious. A entrada é 1 kg de ração para a Ong Canto da Terra (facultativo).

Além dos shows, haverá flash tattoo com Filipe Tonon (instagram.com/filipe_tonon) e venda da cerveja exclusiva Hiëna'z Piss, rótulo exclusivo da banda, em edição limitada.



PALE MARE lança novo vídeo

A banda de Toronto PALE MARE acaba de lançar um vídeo para a faixa "Descolada". A música é do EP auto-intitulado, que será lançado em cassete pela Black Bow Records.


"Este relançamento do Reino Unido do nosso primeiro EP pela Black Bow Records ocorre quase no aniversário de dois anos de seu lançamento inicial com a Medusa Crush Recordings. Muita coisa mudou dentro da banda desde que o EP foi lançado, e estamos entusiasmados por tê-lo recebido alguma atenção extra no exterior antes do nosso tão esperado acompanhamento, no qual estamos trabalhando muito.


Nos dois anos desde seu lançamento, a banda cresceu de muitas maneiras e também teve algumas mudanças de pessoal. Sempre tivemos um forte apoio em nossa amada Coalition, que infelizmente fechou suas portas este ano.

Como parte do lançamento da fita para comemorar tudo o que conseguimos fazer em dois anos, também aproveitamos a oportunidade para filmar um vídeo ao vivo no final de semana do caos no Coalition, onde tivemos a honra de apresentar mais uma vez em seu palco lendário. cercado por nossos amigos ".

Assista ao vídeo aqui: https://ninecircles.co/2019/11/22/video-premiere-pale-mare-descolada/

Ouça o EP completo aqui: https://palemareband.bandcamp.com/album/pale-mare-ep


VANDALLUS lança vídeo ‘OUTBREAK’ Feat. Members Of MIDNIGHT & ETERNAL LEGACY
A banda de Hard Rock / Metal dos EUA, VANDALLUS, que conta com membros do Midnight & Eternal Legacy lançou um novo videoclipe para 'OUTBREAK'. A música foi retirada do novo álbum 'Outbreak', que será lançado em 12 de dezembro de 2019 - digital, CD e vinil pela Mercinary Records.

O vídeo pode ser visto aqui:

Mais informações:


HYPERIA - Novo single e vídeo oficial de 'Asylum'
O grupo canadense de metal Hyperia lançou o primeiro single retirado de seu próximo álbum, “Insanitorium”. A faixa se chama Asylum e vem acompanhada de um novo vídeo oficial.

https://youtu.be/_XPKDBBCP5M

A música também está disponível em:

 iTunes | Spotify

O grupo disse; "Asylum é uma das faixas mais baseadas em histórias do álbum e, de certa forma, é a faixa-título não oficial do “Insanitorium”. Ela captura todo o conceito do álbum e, junto com o vídeo, ilustra toda a vibração sombria e isolada que a Hyperia pretende retratar.”


“Insanitorium” já está disponível em pré-venda no Shop Sliptrick.

O novo disco será lançado em 14 de janeiro de 2019 via Sliptrick Records.

Mais informações:


STEVIE R.PEARCE anuncia novo single e álbum ao vivo
O roqueiro britânico STEVIE R.PEARCE lançou um single e lançará um álbum ao vivo no dia 13 de dezembro. O single se chama "Rush Of Blood To The Head" e o álbum se chamará "Give Me Everything: Live In Blackpool", será lançado via Cargo Records.

O músico anunciou mais algumas datas de shows:
12 de dezembro - BANNERMANS, Edimburgo
13 de dezembro - NIGHTRAIN, Bradford
14 de dezembro - WATERLOO, BLACKPOOL

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário