quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Arte News: PAVIO. reforça seu legado no Hardcore com lançamento de novo disco


PAVIO. reforça seu legado no Hardcore com lançamento de novo disco

Banda acaba de lançar EP via Electric Funeral Records

A banda formada por  Marcelo Prol (vocal), Bruno Matileti (baixo), Enderson Fernandes (bateria), Cezar Rocha (guitarra) e Pedro Henrique Licco (guitarra),  mescla elementos do metal, hardcore e thrash em músicas com muito peso que falam sobre a realidade em que passa o Brasil e suas mazelas, inclusive o racismo e o feminicídio são temas criticados pelo quinteto.

O EP "O jogo vai virar" é o segundo da banda e foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Broken Bad Records por Raul Days (N.D.R.).
O disco contém 6 faixas e a participação de Adilson Gonçalves (Involuntarium Ddc) na música "Pavio."

A capa é uma arte criada por Marco Donida, guitarrista do Matanza INC. e transmite todo sentimento que a banda tem sobre a atual situação política do País,onde acima de tudo nos resta a esperança de dias melhores em que podemos realmente fazer a diferença e virar esse jogo.

Confira aqui "O jogo vai virar":


IMPERIOUS MALEVOLENCE: “Espalhando o caos e a brutalidade por toda terra!” – Entrevista para o Lucifer Rising

O baixista e vocalista do IMPERIOUS MALEVOLENCE, Fernando Grommtt, concedeu uma entrevista exclusiva para o site Lucifer Rising, que foi ao ar no dia 20/11/2019.

O músico falou um pouco mais sobre o atual momento da banda, com a nova formação, divulgação de “Decades of Death”, projetos para 2020, influências, métodos de composição e muito mais.

Leia a entrevista completa aqui: https://luciferrising.com.br/imperious-malevolence-espalhando-o-caos-e-a-brutalidade-por-toda-terra/

Assista ao lyric vídeo de “Ominous Ritual”:
https://youtu.be/aYUc3T6bUQA

Ouça “Decades Of Death” na íntegra dentre as principais plataformas de streaming:


CRUCIFICATOR: Em teaser, banda apresenta capa de “Then Hatred Reborn At Dawn”, confira!

A banda de War Death Metal CRUCIFICATOR está nos preparativos finais para o lançamento de “Then Hatred Reborn At Dawn”, seu novo álbum de estúdio.

E para trazer ao público algumas novidades deste trabalho, os baianos divulgaram em seu canal oficial do YouTube um teaser com uma das faixas que integrarão o mesmo, intitulada “Counterattack”, onde é possível conferir também a capa deste material, desenvolvida pelo artista brasileiro ALCIDES BURN, da Burn Artworks, assista:

https://youtu.be/1uMTIjnfyWs

Confira a capa:
https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CRUCIFICATOR_Then_Hatred_Reborn_At_Dawn.jpg

Produzido por Sidney Falcão e Mithalo Ammon, juntamente com o CRUCIFICATOR, o lançamento de “Then Hatred Reborn At Dawn” – no formato físico – está previsto para o primeiro semestre de 2020 e será feito pelo selo Voz Da Morte Records, enquanto sua distribuição digital, contará com o suporte da Sangue Frio Records.

Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/vdmorte/

Contato para shows:
E-mail: warcaller@hotmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Crucificator-war-death-metal-621659868236692/
https://www.youtube.com/channel/UC76M_6aYnRkdCVR6h3u5nPQ
https://sanguefrioproducoes.com/bandas/CRUCIFICATOR/70



HÉIA: Encontre “Maldición de la Serpiente – Live in Cochabamba” nas principais plataformas de streaming

Ficou ainda mais fácil encontrar o primeiro álbum ao vivo dos goianos da HÉIA, intitulado “Maldición de la Serpiente – Live in Cochabamba”, gravado durante a turnê na banda pela Bolívia em março deste ano.

Em uma parceria com a Sangue Frio Records, o trabalho já está disponível nas principais plataformas de streaming e download do mundo, podendo facilmente ser ouvido/baixado pelos links abaixo, confira:
Spotify: https://open.spotify.com/album/6u9qKSGPenMZQoMZsMDQcF
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/118612332
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/h%C3%A9ia/1301367296
Claro música: https://www.claromusica.com/album/9946228/MX
Amazon Music: https://music.amazon.com/artists/B077BVRQTJ?tab=CATALOG
Tidal: https://listen.tidal.com/artist/9272805 
Napster: https://us.napster.com/artist/heia
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_kZjwFMKCraLMPlMhszihl_L17DFDtYxiE
Yandex Music: https://music.yandex.com/album/9178068
Amazon: https://amzn.to/2rd0YAe
Google Play: http://bit.ly/2KKbLJg

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/HEIA_Live_Cover.jpg

Adquira “Maldición de la Serpiente – Live in Cochabamba” no formato físico por apenas R$ 20,00 (+ frete) pelo e-mail misticodesign@hotmail.com ou no Facebook em https://www.facebook.com/hordaheiaoficial/.

Em paralelo, a HÉIA estará ganhando um grande destaque na edição de número #43 do Programa Sangue Frio Produções, onde o vocalista e guitarrista Místico falará um pouco mais sobre sua história, discografia, atual momento, além do trabalho supracitado, que será executado na íntegra no decorrer da programação, saiba como ouvir:

Rádio Exmera – Toda quinta-feira a partir das 20 horas e reprisado semanalmente: http://www.radioexmera.com/

Skate Metal Old Web Rádio – Todo sábado e domingo a partir das 08 horas e reprisado semanalmente: https://www.skatemetalold.com/

Para conferir as edições anteriores, basta acessar o podcast disponível no Spotify, Deezer e iTunes e curtir o que o melhor do Metal nacional tem a oferecer:

Spotify: https://spoti.fi/2NVa8t4
Deezer: https://www.deezer.com/en/show/653302
iTunes: https://apple.co/2PW4qd2

Contato para shows:
E-mail: misticodesign@hotmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções


MORTTICIA: Nova formação lançará single e fará show neste sábado
Durante o processo de gravação do EP “A Light In The Black” a banda gaúcha de Heavy Metal MORTTICIA passou por um processo de renovação como um todo. Tendo em vista o caminho de maturação e profissionalização que a banda estava seguindo, não foi possível continuar com a mesma formação. Quem comenta a mudança é o baixista Guilherme Hoppen Wiersbicki: “Os novos membros, Davi "Somberlain" (Netherbound), Bruno "Bubu" Cardoso e Anderson Dias vieram para complementar a banda nesse sentido, todos tem um pano de fundo musical muito diferente, porém, eu e o Lucas acreditamos fortemente nos seus potenciais para colaborar na construção de uma banda ainda mais íntegra, promissora e criativa. João Paulo Aires continua conosco não mais como membro efetivo, mas sim como um membro honorário e peça fundamental na construção dos próximos álbuns. Desejamos toda sorte nas novas empreitadas dos membros que efetivamente não estão mais na banda.”.

Sendo assim, hoje a banda é formada oficialmente por Lucas Fialho Zawacki (vocal), Bruno "Bubu" Cardoso e Davi "Somberlain" Stamado (guitarras), Guilherme Hoppen Wiersbicki (baixo) e Anderson Dias (bateria). Os próximos passos da banda estão ligados diretamente ao lançamento do novo single e aos shows que já estão sendo agendados. A música “Ocean of Change” que será lançada neste sábado, comprova toda a qualidade que a banda vem adquirindo desde sua formação, em 2010. “Ocean of Change” em breve será lançada  em todas as plataformas digitais e poderá ser conferida em primeira mão no primeiro show com a nova formação que será realizado neste sábado, 23 de novembro, em Caxias do Sul/RS, na terceira edição do festival Attack of the Shadows, ao lado das bandas Goaten e Tears öf Rage. A Cachaçaria Sarau receberá o público a partir das 22h, com entrada custando apenas R$ 10,00.

Confira mais detalhes do evento:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


CORONA NIMBUS: O sludge entorpecente dos flancos áridos do nordeste em novo single

Duo lança single via Electric Funeral Records

Corona Nimbus, a mais nova aposta da Electric Funeral Records, acaba de lançar o entorpecente e pesado single de "Path To Self", em todas plataformas digitais.
Com uma proposta musical diferenciada, o duo formado por Júlio Baros e Junior Vieira, apresenta uma força distinta e um futuro promissor. 

A banda de Teresina-PI traz no som o peso ardente dos flancos áridos da região nordeste e ao mesmo tempo as entorpecentes ondas sonoras das enxurradas que lavam nossos corpos ano após ano! Como uma forte tempestade que chega em dias ensolarados sem avisar, o Corona Nimbus explora o conceito de dualidade expresso pelos integrantes, usando referências como o yin e yang, o velho e o novo, o pesado e o leve, calor do deserto e o frio das profundezas oceânicas, assim, trazendo à tona também através desses elementos, o lado mais íntimo, o desejo mais profundo e verdadeiro do ser humano.  

"Path To Self" é o primeiro single da banda de stoner/sludge metal. A musica  fala sobre encontrar a si mesmo em meio aos tormentos e adversidades de uma vida conturbada. Poucas vezes nos confrontamos e menos ainda percebemos o significado do que nos envolve, frente a frente com um eu interior, estamos sempre almejando um ensejo para nos rebelar. 

Confira aqui "Path To Self":


WARSHIPPER: Trabalhando na produção do novo álbum
A banda WARSHIPPER segue trabalhando na produção de seu novo álbum, sucessor de “Black Sun”, lançado em 2018. A repercussão do CD foi surpreendente, o que rendeu ao grupo diversos shows e excelentes reviews. Tanto imprensa quanto público tornaram “Black Sun” um dos melhores lançamentos daquele ano. Um fator que destaca o álbum é sua temática lírica, que engloba conceitos filosóficos e existencialistas. Nas palavras do baterista Roger Costa, “as letras tem tanta importância quanto à música. Buscamos unir o conceito lírico diretamente ligado à sonoridade, e no caso de “Black Sun”, creio que tenhamos conseguido chegar a um consenso, pois o álbum soa denso e pesado, assim como as letras.”.

Em 2019, já com um contrato assinado com o selo Songs of Satan, é lançado o single “Atheist”, mostrando toda a expressividade da banda, tanto musical quanto conceitualmente, promovendo a sua aversão para com toda e qualquer influência dogmática e opressora, latentes em nossa sociedade. Contando novamente com Rafael Augusto Lopes do Casanegra Studio (www.facebook.com/casanegraaudio) na produção da música, o quarteto traz alguns dos aspectos fundamentais e característicos da banda como peso, agressividade, melodias densas, harmonias marcantes e construção progressiva, mas também alguns novos elementos que amplificam sua musicalidade. Esta parceria parece ter rendido ao grupo mais do que um produtor, mas um quinto integrante do grupo. O vocalista e guitarrista Renan Roveran comentou a relação com Rafael: “Mais uma vez com nosso grande amigo Rafael Augusto Lopes! Produzir com ele é muito bom e nos sentimos muito à vontade, e muitas vezes o chamamos de quinto elemento da banda. Aliás, há uma música no álbum, bem experimental, que compusemos com ele e será um dos pontos mais diferentes do álbum, certamente”.

Em comparação a “Black Sun”, Renan diz que o novo álbum apresenta diversos elementos novas em sua sonoridade e completa: “Ao mesmo tempo em que exploramos com arranjos e composições mais pesadas que dos trabalhos anteriores, possuímos também uma gama maior de diversidade sonora. Há músicas no álbum que nem nós conseguimos classificar quanto a um gênero específico. Enquanto, por outro lado, há algumas das músicas mais extremas que já compusemos. Está sendo bem interessante produzir este álbum!”. A recente turnê europeia, realizada em setembro, também parece ter influenciado a banda de alguma forma. A própria experiência em vivenciar e conhecer novas culturas é um elemento fundamental na evolução da sociedade, e no caso do WARSHIPPER um fator que pesou bastante foi a própria convivência entre os músicos, como explicou Renan: “Apesar de não ter sido um período longo, adquirimos muita experiência em diversos aspectos e o mais importante, nós uniu ainda mais como banda e amigos. Isso porque nos conhecemos há mais de 20 anos e convivemos boa parte destas décadas juntos, mesmo antes do Warshipper, o que certamente nos acrescentou em algo. Esperamos repetir a dose no próximo ano, com o lançamento do novo álbum”.

Assista ao lyric video de “Cry of Nowhere”:

Contatos:
Facebook:
 www.facebook.com/warshipper
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


TAURUS divulga a capa, o nome e um trecho de uma das músicas do novo álbum da banda

Esse é o primeiro trabalho de inéditas do grupo carioca desde 2010

A banda carioca Taurus, uma das referências do Heavy Metal brasileiro, divulgou três grandes novidades nesta sexta-feira (15): o grupo revelou a capa, o nome e um trecho de uma das músicas que farão parte do novo álbum. A apresentação aconteceu por meio de um teaser que foi publicado nas redes sociais da banda (no Facebook https://www.facebook.com/TaurusThrashMetal/ e no Instagram @taurus.oficial).
A capa do novo álbum, que será lançado em janeiro de 2020 por meio da gravadora Dies Irae Records, foi criada pelo artista gráfico Alcides Burn. As gravações foram realizadas nos estúdios Ômega, El Sonoro e Home of John, localizados no estado do Rio de Janeiro.
O CD vem gerando muita expectativa tanto nos fãs quanto na crítica especializada porque é o primeiro trabalho da banda que reunirá só músicas inéditas desde o álbum “Fissura” (2010). 

Na visão do baterista do Taurus, Sérgio Bezz, o novo álbum dá continuidade ao trabalho que a banda desenvolveu nas últimas três décadas. “A cada novo CD, nós procuramos retratar o momento no qual vivemos, não só musicalmente, mas também em relação ao nosso entorno social e pessoal. Esse novo trabalho foi feito de uma maneira muito especial, em cada detalhe. A produção e a gravação são do Cláudio Bezz, que tem o DNA da banda. Além de ser um exímio guitarrista e fazer parte do Taurus desde a fundação do grupo, ele acumulou uma vasta experiência de estúdio nos últimos anos. Também teremos ainda algumas participações especiais de amigos que fizemos em todos esses anos de estrada. Aguardem!”, diz.
A formação atual do Taurus, que está completando 34 anos de vida, conta com Otávio Augusto (vocal), Felipe Melo (baixo), Cláudio Bezz (guitarra) e Sérgio Bezz (bateria).
Confira o teaser do novo trabalho da banda Tuarus no link:  https://youtu.be/OV1CWZ9dV6c

34 anos de Heavy Metal
O Taurus foi formado em 1985 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, por Otávio Augusto (vocal), Cláudio Bezz (guitarra), Jean (baixo), e Sérgio Bezz (bateria) e lançou o álbum de estreia, “Signo de Taurus”, em 1986. A discografia do grupo ainda conta com os álbuns “Trapped in Lies” (1988), “Pornography” (1989) e “Fissura” (2010), além do CD/DVD “Ao Vivo 30 Anos” (2016).
Após um período de recesso, entre 1994 e 2006, o Taurus voltou aos palcos em 2007 para abrir uma apresentação do Testament no Canecão, no Rio de Janeiro. Três anos depois, o grupo lançou o 4º trabalho de estúdio, “Fissura” (2010), que foi distribuído para toda a Europa por meio do selo português Metal Soldiers Records e para a América do Norte pelo selo mexicano American Line Records.

Redes sociais do Taurus - (Facebook - www.facebook.com/TaurusThrashMetal/. Instagram - @taurus.oficial).

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário