quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Kultist – “The Black Goat”


(2019 – Nacional)

Electric Funeral Records

Há tempos não ouvia um trabalho tão malévolo e odioso igual a este debut da banda Kultist. Em tempos, o quarteto é formado por Daniel Pacheco (vocal, ex-Cursed Slaughter), Yasmin Amaral (guitarra, Eskröta, ex-Sinaya), Karine Campanille (baixo, Mau Sangue, Messias Empalado, Violence Increases Fear e ex-Föxx Salema) e Letícia Figueiredo (bateria, Messias Empalado, Bioma, ex-Avec Tristesse, Bahoc, Venin Noir e Trinnity). Enfim, que time de respeito, não?

Pois bem, se na temática se utilizam de H.P. Lovecraft, a sonoridade emana agressividade e raiva. A guitarra despeja riffs cortantes, praticamente uma motosserra, dando solidez às bases. E o negócio é tão raivoso, que o baixo de Karine demonstra isso sem piedade, enquanto a bateria segue seu ritmo insano, dando ainda mais ímpeto à destruição.

O foco é o Thrash e o Black Metal, mas a banda cria uma sonoridade bem particular, principalmente porque mescla bem os elementos. Mas o fundamental fica por conta dos vocais. Enquanto Pacheco vem da escola Crossover, o apoio dos backings de Yasmin e Karine colocam mais tempero no molho e a coisa flui insanamente.

Já na primeira faixa Shub-Niggurath, o choque bate imediatamente e chega-se a duvidar que essa pegada será mantida dali pra frente. Mas o negócio flui e a peteca não cai. Onde monstruosidades do tipo de Eternal Abyss e Symphony of Madness provam que a intensidade não é um problema para a Kultist.

Além disso, Frozen Fear e Sign in Blood também chamam atenção, principalmente a primeira por tirar um pouco o pé na velocidade e ganhar no peso. Enfim, um trabalho surpreendente, não pela falta de expectativa, mas sim pela energia e criatividade, pouco vistas neste mundo tão superficial de hoje em dia. Vale destacar que “The Black Goat”, além da Electric Funeral, foi lançado em parceria com diversos outros selos.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário