(2019
– Nacional)
Electric
Funeral Records
Há tempos não ouvia um
trabalho tão malévolo e odioso igual a este debut da banda Kultist. Em tempos,
o quarteto é formado por Daniel Pacheco (vocal, ex-Cursed Slaughter), Yasmin
Amaral (guitarra, Eskröta, ex-Sinaya), Karine Campanille (baixo, Mau Sangue, Messias Empalado, Violence Increases Fear e ex-Föxx
Salema) e Letícia Figueiredo (bateria, Messias Empalado, Bioma, ex-Avec Tristesse, Bahoc, Venin Noir e
Trinnity). Enfim, que time de respeito, não?
Pois bem, se na temática
se utilizam de H.P. Lovecraft, a sonoridade emana agressividade e raiva. A
guitarra despeja riffs cortantes, praticamente uma motosserra, dando solidez às
bases. E o negócio é tão raivoso, que o baixo de Karine demonstra isso sem
piedade, enquanto a bateria segue seu ritmo insano, dando ainda mais ímpeto à
destruição.
O foco é o Thrash e o
Black Metal, mas a banda cria uma sonoridade bem particular, principalmente
porque mescla bem os elementos. Mas o fundamental fica por conta dos vocais.
Enquanto Pacheco vem da escola Crossover, o apoio dos backings de Yasmin e
Karine colocam mais tempero no molho e a coisa flui insanamente.
Já na primeira faixa Shub-Niggurath, o choque bate
imediatamente e chega-se a duvidar que essa pegada será mantida dali pra
frente. Mas o negócio flui e a peteca não cai. Onde monstruosidades do tipo de Eternal Abyss e Symphony of Madness provam que a intensidade não é um problema para
a Kultist.
Além disso, Frozen Fear e Sign in Blood também chamam atenção, principalmente a primeira por
tirar um pouco o pé na velocidade e ganhar no peso. Enfim, um trabalho
surpreendente, não pela falta de expectativa, mas sim pela energia e
criatividade, pouco vistas neste mundo tão superficial de hoje em dia. Vale
destacar que “The Black Goat”, além da Electric Funeral, foi lançado em
parceria com diversos outros selos.
9,0
Vitor
Franceschini
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