quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Paragon – “Controlled Demolition”


(2019 – Nacional)

Hellion Records

Temos que aplaudir a vitalidade do Paragon que, fazendo Heavy Metal, está na ativa desde o início dos complicados anos 90 e que, mesmo com mudanças de formação recorrentes, conseguiu chegar intacto aos tempos atuais e lança agora seu décimo segundo álbum de estúdio.

Para se ter uma ideia, até o único remanescente da formação original, Martin Christian (guitarra), chegou a deixar a banda por cinco anos (entre 2010 e 2015), mas retornou e lidera o grupo que esbanja maturidade e conhecimento de causa.

O grupo sempre manteve regularidade e suas características em seus trabalhos, sendo que em “Controlled Demolition” não é diferente. Claro, o novo trabalho agrega novos elementos, porém que são adicionados com o intuito de fazer o que a banda sempre fez bem, soar atual.

Sim, sua música é focada no Metal enraizado, mas a banda é daquelas que tem a capacidade de dar uma roupagem atual às composições, sem apelar para modernismos ou truques baratos de estúdio. Tudo com uma boa variação rítmica e com ótimas mudanças de andamentos.

Timbres perfeitos de guitarras, naturais e muito pesados dão à tônica do disco, onde o Metal prevalece sempre. Tudo com um baixo que impulsiona e deixa tudo mais denso, e uma bateria que explora os ritmos conforme a necessidade das composições. Tudo tendo à frente as ótimas linhas de Andreas Babuschkin, que soa bem equilibrado. Enfim, um disco bem acima da média.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário