sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Uriel – “Multiverse”


(2019 – Importado)

WormHoleDeath

A banda canadense Uriel começou com um projeto de estúdio em 2008. Com o passar do tempo, a banda iniciou as apresentações ao vivo. Em 2012, vocais femininos foram adicionados à banda e, finalmente, o Death Metal Melódico e Sinfônico tomou forma.

O nome escolhido, Uriel, refere-se a um anjo que guarda as portas do Éden com uma espada de fogo. Ele aparece apenas em textos apócrifos. O uso de instrumentos “alheios” à cena Death Metal faz com o som da banda se diferencie dos demais. Violoncelo e violino não são coadjuvantes no trabalho da banda, pois estão presentes e contribuem com o aspecto sinfônico de forma direta.

“Multiverse” é o sucessor de “Remains of Innocence” de 2016. O trabalho contempla os fãs/ouvintes com dez faixas. A qualidade instrumental e criativa da banda - a mistura de elementos diversos - é o grande destaque. Conseguem mudar de arranjos sutis para os agressivos de maneira natural, usando a qualidade técnica em favor do coletivo.

Ótimo lançamento de 2019! Faixas: A Long Way Home, Multiverse, Mysterious Dancer, A Thousand Burdens, Follow You, Blood Forest, Insight, War Hammer, Lies, A Heart Underneath. Formação: Philippe Paquette (vocais e baixo), Gaia Guarda :(vocais e harpa), Dave Hazel  (guitarra), Jessica Ricard (cello), Ariane Paquette (violino).


9,5

Adalberto Belgamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário