quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Arte News: MITSEIN: inicia processo de gravações e pré-produção de álbum de estúdio


MITSEIN: inicia processo de gravações e pré-produção de álbum de estúdio
Em suas redes sociais, a banda de Symphonic Metal, Mitsein, revelou o início das gravações das Pré-produções do primeiro álbum de estúdio do grupo.

Aguardado com muita ansiedade por fãs e seguidores, a banda trabalha intensamente para apresentar um disco atemporal e diferenciado de tudo que já fora feito no país.

A pré-produção das novas composições foram feitas no 1234 Recording Studio sob os cuidados do engenheiro de áudio, Pedro. Ainda não se tem uma data certa para o lançamento desse registro, mas duas faixas já podem ser conferidas em todas as plataformas digitais.

Confira:

Formação:
Cristienne Graciano – voz
Jeff Oliveira – guitarra
Josa – guitarra
André Oliveira – baixo
Aquiles Lima – bateria

Mais Informações:
https://www.facebook.com/mitseinband


MOTOROCKER: apresentador de canal de YouTube norte americano, se emociona e revela importância da banda brasileira em sua vida
O canal norte americano de YouTube, “Mr. Rock N Roll”, tem como objetivo tocar músicas de vários artistas do mundo e o apresentador vai deixando suas impressões em vídeo sobre a banda e música em destaques no vídeo do dia.

O mais recente vídeo criado pelo canal destaca a música, Rock na Veia do Motorocker. Além de falar e expor suas impressões físicas e sentimentais sobre a música, o apresentador se emociona em revelar o quanto essa música salvou sua vida.

O vídeo pode ser conferido abaixo:

Nas linhas abaixo ao vídeo, deixamos as principais falas do apresentador, Mr. Rock N Roll:
0:12 ouça essa música é muito especial para mim. É uma daquelas músicas que todo mundo tem no coração. Uma daquelas músicas que significa muito mais do que apenas uma boa música de Rock ou apenas um bom Rock. Mas para mim é muito mais do que isso, vou lhe dizer o porquê. Essa música literalmente me manteve vivo. Eu nunca pensei em suicídio, nunca, mas houve um tempo em que o cara que você vê agora não era o mesmo que você está acostumado a ver aqui. Eu era muito diferente, muito chateado o tempo todo. Deprimido o tempo todo. Então, um dia, eu estava sentado em casa sozinho, como costumava fazer. Então, eu tive um dia particularmente ruim. Eu lembro que estava na faculdade e que tive um dia muito ruim. Passei como uma piada. FIquei trancado por duas horas no banheiro depois de me dizerem que eu não iria terminar a graduação. "achamos que basicamente você está ferrado", eles me disseram.
1.35: Tempos depois eu me formei, mas isso eu me lembro de estar no banheiro, você tem um daqueles dias que chora tanto e que nenhum som é emitido. Eu lembro de dizer que algo tinha que dar certo e eu simplesmente não iria conseguir.  E alguém na parte cima do prédio estava ouvindo-a. Saí, juntei minhas coisas e me lembro de me sentir tão horrível quanto qualquer um poderia estar. Eu nunca tinha ouvido essa música realmente até aquele momento. Mas eu cheguei em casa, liguei o Youtube e, por algum motivo, essa música apareceu nas minhas recomendações. Eu nunca tinha ouvido falar dessa banda.
2,33: "Rock na Veia". Eu vou te contar mais, assim que me dei conta, eu imediatamente fiquei tipo WOW! Eu realmente gostei do que estou ouvindo, então vamos lá!
4.14: Ok, a tradução lá quando ouvi pela primeira vez que estava lhe dizendo, quando ouvi pela primeira vez que parecia que eles estavam cantando, foi como se o Motorocker estivesse falando comigo. Foi o que aconteceu quando ouvi aquela galera. Eu procurei conhecer mais sobre eles. Como é o que eles chamam de refrão? Não sei, traduzido fica "Sangue no olho Rock na veia" (Blood in the eye, Rock in the veins) e a música me atingiu muito bem.
6.55: aqui está algo não relacionado a esta história. Esse cara da guitarra, eu simplesmente amo como ele toca. Sabe, essas bandas por aqui seguem a mesmíssima linha do Hard Rock. O que eu amo em bandas como essa é que elas colocam seu próprio toque nelas. É isso que o Motorocker faz. É por isso que eu amo o Motorocker.
8.42: Aquele vocalista ali estava conversando com ele dia desses. Não sei ler o nome dele, acho que é "Dos Santos" eles estão ali (indicando para uma camisa autografada pela banda na parede). Eles me enviaram todo o material, cara, essa banda me manteve vivo. Não estou brincando quando digo isso. Essa música eu continuo ouvindo, geralmente só a ouço quando preciso me lembrar de onde vim, você nunca se esqueça de onde você veio, isso é a maior coisa que digo a todos. Por mais alto que você vá, nunca se esqueça de onde você veio, porque isso o mantém no chão. Você sabe o que eu quero dizer, mantém você humilde. Então, se você está aqui do lado de fora, perseguindo sonhos e as coisas são difíceis, você tem que ter "sangue no olho, Rock na veia".

Formação:
Marcelus dos Santos: Vocal
Silivio Krüger – Baixo
Luciano Pico – Guitarra
Eduardo Calegari – Guitarra
Juan Neto – Bateria

Mais Informações:
Facebook: 
https://www.facebook.com/BandaMotorocker
Site Oficial: http://motorocker.com.br


INFECTOR CELL: libera single, Dominated By Hate, para audição completa no YouTube
O Infector Cell acaba de liberar em seu canal oficial no YouTube, mais uma faixa do seu mais recente lançamento, o EP, Welcome To Brutal Reality. Dessa vez o grupo de Thrash Metal, disponibiliza para seus seguidores, o single Dominated by Hate.

A faixa cantada em inglês, é uma das mais fortes e pesadas do disco. Comprovando que atualmente o Infector Cell é uma das bandas mais pesadas, técnicas e cascudas de seu estilo.


Formação:
Allan Pereira – Vocal
Fagner Oliveira – Guitarra
Giovanni Tolosa– Baixo
Fernando Santos – Bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.infectorcell.com.br


VEIO ROCK: se apresenta nesta sexta-feira em Candido de Abreu/PR
Nesta próxima sexta, o artista Veio Rock leva seu trabalho autoral e de prestar tributo a grandes ícones do Rock dos anos 70, 80, 90 e 2000, ao Escritório Pub, em Candido de Abreu/PR.

O evento será uma odisseia aos grandes clássicos do estilo, sendo interpretados por um dos artistas em maior destaque no país. Carregando talento, qualidade, técnica e uma voz incrível, Veio Rock, é a certeza de ter em sua noite, a trilha sonora perfeita para sua diversão.

A apresentação de Veio Rock está marcada para às 21h00. Não fique de fora e compareça ao evento.

Siga o trabalho do Veio Rock pelos links abaixo:


ADONIS: revela participação especial de guitarrista brasileiro e erradicado no Estados Unidos em seu álbum de estreia
Brasileiro e erradicado nos Estados Unidos, o guitarrista Rogério Peixoto, oriundo de Goiânia, é o mais novo nome confirmado e que irá contribuir em duas músicas do novo álbum do artista Adonis.

Rogerio é amigo de longa data de Adonis e a convite, aceitou contribuir com arranjos e solos para duas músicas que serão lançadas no álbum que marcará a estreia de Adonis no cenário nacional e mundial.

Ainda não foi revelado detalhes de quais músicas serão divididas com Rogerio Peixoto, porém ambos já trabalham em conjunto e as gravações já estão a todo vapor. Adonis está reunindo um time de peso para seu disco, recentemente foi confirmado que as baterias estão sendo gravadas por Ricardo Confessori (Shaman/Angra) e que a mix do disco será feita por Netto Mello.

Em breve mais novidades e detalhes desse aguardado trabalho de estúdio do guitarrista Adonis.
Mais informações:
https://www.facebook.com/AdonisGuitarrista/


ANGELIQUE: single, A Dream of Osiris, é oficialmente lançada nas plataformas de Streaming
O single de estreia da banda Angelique, A Dream of Osiris, apresenta ao mundo um grupo de extrema qualidade, técnica e conceitos atemporais inclusas tanto nas harmonias quanto na parte lírica.

Com arranjos épicos e sinfônicos e uma divisão de vocais feitas por três cantores, o grupo formado por sete músicos, prepara para 2020 o lançamento de um full, onde alma, doçura, peso e atmosferas melódicas, serão o enredo desse registro que promete ser único e histórico na música pesada brasileira.

Inicialmente a Angelique liberou sua faixa de estreia exclusivamente aos usuários de YouTube. Agora é chegada a hora de informar que a música já pode ser conferida em todas as plataformas de streaming.

Usuários de Spotify (link abaixo), Deezer, Itunes, Google Play, Napster, Tidal, Music Amazon, Amazon, Akazoo e várias outras, podem facilmente encontrar a música, A Dream of Osiris:

Angelique:
Camila Oliveira – Vocal
Lincoln Lopes – Vocal
Beltane Tristesse – Vocal
Jonathan Dimithri – Guitarra
Bruno da Silva – Baixo
John Vasques – Teclado/Piano
Guilherme Ramos – Bateria

Links:


KHATRYNA: libera single, Lixomania, para audição completa
O Khatryna apresenta aos fãs, a última música de seu segundo EP da carreira, Lixomania, a faixa que inclusive carrega o nome do registro, é oficialmente liberada para audição completa no canal oficial da banda no YouTube.

Com essa disponibilização, o grupo de Death Metal, encerra a etapa de divulgação dos dois primeiros registros de sua história e informa que em janeiro, irá apresentar o novo disco de estúdio que já se encontra gravado, produzido e totalmente finalizado.

Confira o single Lixomania:

Formação:
. Murillo Fernando – Vocal
. Renan Salfatore – Baixo
. Pedro Leite – Guitarra
. Diego Augusto – Bateria
Mais Informações:
https://www.facebook.com/Khatryna666/


HIGH MOONLIGHT: disponibiliza música, United by Sound, para audição no YouTube
O single, United by Sound do High Moonlight, agora pode ser conferido na íntegra direto pelo canal oficial da banda no YouTube. Após lançar seu EP de estreia, Arcturians, o grupo de Heavy’N Hard, gradativamente vai disponibilizando as faixas em tracks isolados para seguidores do canal da banda.

United By Sound é uma música que carrega consigo, o amor e paixão pelo estilo Metal que corre nas veias dos músicos do grupo. Criado para ser um hino, a composição é faixa garantida em toda apresentação da banda ao vivo.

Confira:

Formação:
Chris dos Anjos – Vocal
Robert Wagner – Guitarra
Luciano Lima – Baixo
Bruno Damasceno – Bateria

Mais informações:


DOGMA BLUE: faz última chamada para show do dia 22 de dezembro em Curitiba/PR
No último fim de semana que irá anteceder as festividades de final de ano, será realizado na cidade de Curitiba/PR, o evento Brothers of Metal, que irá reunir 05 bandas de diversos estilos no Hangar, a Casa do Ócio.

O evento programado para o dia 22 de dezembro, domingo, contará com a apresentação da revelação do Heavy Metal brasileiro, o Dogma Blue, que irá tocar na íntegra seu mais recente lançamento, o EP Quietus.

Além do Dogma Blue, as bandas Tritura, Division Hell, Metalliance e outras. Os shows terão início às 18h00 e os ingressos serão vendidos na portaria pelo valor de R$10,00. Não fique de fora e confira as grandes bandas locais de Curitiba em uma noite que promete ser insana.

Mais informações e detalhes no link abaixo:


GROOVEDEATH: single de estreia, Give Me Your Hate, é oficialmente liberado no YouTube
Uma das maiores promessas para 2020, o GrooveDeath, apresenta para seus seguidores do YouTube, o primeiro single oficialmente gravado, produzido e que irá estar presente no álbum de estreia do grupo, programado para ser lançado no próximo ano.

A música agressiva e extremamente pesada, Give Me Your Hate, inicialmente foi lançada com exclusividade aos usuários de plataformas de Streaming. Após muitos pedidos, a banda resolveu disponibilizala também no YouTube.

Em breve mais lançamentos e novidades acerca do álbum de estreia do GrooveDeath, serão devidamente apresentados aos fãs e seguidores.

Confira agora, Give Me Your Hate:
GrooveDeath:
André Luís – Baixo/Vocal
Wallace Marques – Guitarra/Vocal
Lucas Érisson – Guitarra
Marcio Torres – Bateria
Mais Informações:
https://www.facebook.com/GrooveDeathGDBand/


CLAUSTROFOBIA: João Gordo será responsável pela discotecagem do evento que será realizado dia 21 de dezembro em São Paulo
Dia 21 de dezembro, tem tudo para ser uma data histórica para os fãs e músicos do Claustrofobia. Foi anunciado oficialmente, que nesse dia, será realizado o último show da banda em São Paulo no ano de 2019 e várias participações especiais, lançamento de marca e bandas de abertura, já foram devidamente apresentadas ao público que irá comparecer nesse role insano.

Recentemente foi confirmado que Henrique Fogaça (Oitão), irá dividir os palcos com o Claustrofobia. Agora é hora de revelar que João Gordo (Ratos de Porão), será o responsável pela discotecagem do evento após a apresentação do Claustro.

O evento também marca oficialmente o lançamento de sua nova linha de merchandising em parceira com a MCD. Duas bandas foram confirmadas como convidadas para ser apresentarem no mesmo dia. Um dos nomes é do Siegrid Ingrid, que após vários anos de hiato, confirma seu retorno aos palcos, eles que foram considerados um dos reis do underground nos anos 90. A banda convidada que ficará com a responsa de fazer a abertura do evento, é o Thrash/Death do Víscera.


SERVIÇO:
#Budweiser apresenta Claustrofobia: Último show do ano em SP no Z - Largo da Batata
Data: 21 de dezembro, 2019
Horários:
Abertura da casa - 22h
Show Víscera - 23h
Show Siegrid Ingrid - 00h05
Show Claustrofobia - 1h

INGRESSOS:
1˚ Lote - R$30
2˚ Lote - R$35
3˚ Lote - R$45
Porta - R$50
VENDAS:
Bilheteria do Cine Joia - Praça Carlos Gomes, 82 (seg a sex | 10h às 14h e 15h às 18h).

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 18 anos
Z - Largo da Batata
Av. Brigadeiro Faria Lima, 724 - Pinheiros - São Paulo/SP -
Fone: (11) 2936-0934
Cartões de crédito e débito: Elo, Visa, Mastercard, Diners e American Express (não aceitamos cheques)
Chapelaria: R$4,00
Capacidade: 250 pessoas
Possui área de fumantes e acesso a pessoas com deficiência.

Realização:
Destroyer/Burgers On Fire/ Viabiliza Music/ OM


JUKEBOX FROM HELL: disponibiliza single, A Dançarina, para fãs e usuários de YouTube
Mais um single do primeiro álbum da carreira do Jukebox From Hell, Destemperado, acaba de ser oficialmente liberado para audição completa no canal de YouTube da banda.

A banda libera a faixa, A Dançarina, penúltima do disco, para que usuários e seguidores do canal da banda, possam conferir essa balada envolvente e carregada de grooves incríveis.

A música pode ser escutada abaixo:

Formação atual:
Pê Ribeiro – Baixo
Rodrigo Beckman – Guitarra
Oscar Jayme – Bateria
Hector Grecco – Guitarra
Patrik Alves – Vocal

Mais informações:


ATTANOS: prepara vídeos sobre cada música de Renewal e que gravações de novo álbum estão avançadas
A banda Attanos está elaborando várias novidades para apresentar aos fãs no início de 2020. Um deles será apresentar vídeos editados, onde cada integrante do grupo, irá tocar sua parte favorita de cada música presente no álbum, Renewal, que ao todo possui 10 composições.

Esses vídeos serão apresentados no canal oficial da banda no YouTube e em suas redes sociais, tanto Facebook e Instagram. A outra importante novidade, é a confirmação que nesse finalzinho de 2019, estão sendo acertadas as partes de vocais das músicas inéditas que serão lançadas no novo álbum da banda e previsto para 2020.

Recentemente o Attanos liberou seu novo single, New Chapter. O material pode ser conferido em um belíssimo videoclipe, assim como, em todas as plataformas digitais.

Confira o clipe de New Chapter e conheça a obra do Attanos:https://www.youtube.com/watch?v=1i6w7kVHPqQ

Formação:
Tiago Henrique da Cruz – Vocal
Márcio Pacheco – Guitarra/Backing Vocal
Michael Rocha – Baixo/ Backing Vocal
Fernando Arouche – Bateria
Mais informações:


LUCAS RAY EXP: escute entrevista concedida ao programa Combate Rock do site UOL
Em um bate-papo objetivo e totalmente focado na obra de Lucas Ray Exp, o programa Combate Rock do site UOL, através de seu apresentador Marcelo Moreira, já podem ser conferidos na íntegra.

O guitarrista e vocalista, Lucas Ray, revelou detalhes acerca de suas obras já lançadas, o EP SPHINX e o single Couting Colors, respectivamente liberados em 2018 e 2019, assim como, seu processo de criação, influências e ritmos alheios ao Metal que inclui em suas músicas.

A entrevista pode ser conferida acessando o link abaixo:

Mais Informações:
https://fanlink.to/EPSPHINX
Spotify


FEIOS SUJOS E MALVADOS: destaque em entrevista na revista Roadie Crew
O Feios Sujos e Malvados, fecha 2019 com chave de ouro, isso se deve ao fato da banda, estar presente na atual edição da revista Roadie Crew, onde o músico Geraldo Capilé (guitarrista), responde várias perguntas em uma entrevista de página inteira na maior revista do segmento da América Latina.

No bate-papo comandado pelo redator, Valtemir Amler, o músico da FSM, explicou como funciona o processo criativo do grupo, as novidades que estão sendo preparadas para 2019 e assuntos referentes ao primeiro disco, Tortura.

A revista que conta com o Slayer na capa, pode ser adquirida em qualquer banca de revista do país, ou, através do site da própria Roadie Crew em vendas online.

Confira:


O Feios Sujos e Malvados é formado por:
Rugal – Vocal
Geraldo Capilé – guitarra
Mauro Cavera – baixo
Carlos Cerqueira – bateria

Mais informações:


LEPROSY: single, Dogs of War, é o 115º lançamento do selo Roadie Metal
O primeiro single lançado pelo Leprosy, após o retorno as atividades, Dogs of War, vem recebendo vários acessos ao redor do mundo pelas principais plataformas digitais disponíveis para celulares, tablets e computadores.

A música que apresenta linhas do mais puro Death Metal, pode ser conferida no Spotify, Deezer, ITunes, Apple Musica, Tidal, Napster, Akazoo e várias outras. Esse também é o material de número 115 lançado pelo selo da Roadie Metal.

Em pouco mais de 01 de atividade, o selo vem crescendo e se tornando um dos principais do país em se tratando de disponibilização de mídias digitais.

Confira a faixa Dogs of War pelo link abaixo:

Formação:
Allan Paulino – Vocal
Rinaldo Macedo – Guitarra
Remus Silva – Baixo
Lord Biula – Bateria



MERCIC: música Reborn é um prato cheio para quem gosta de atmosferas eletrônicas e metal
Com elementos progressivos, modernos e eletrônicos, a música Reborn, presente no álbum 5 da banda portuguesa Mercic, é um prato cheio para fãs de industrial e que possuam mente aberta para novas sonoridades e trabalhos diferenciados de tudo que se tem disponível hoje em dia.

A banda que já tem cinco registros de estúdio, vem trabalhando pesado na divulgação de seu mais recente trabalho e quer atingir em cheio, os fãs brasileiros com suas obras incrivelmente bem elaboradas, inteligentes, sombrias e atmosféricas.

A música Reborn pode ser conferida em todas as plataformas digitais e agora, também no canal de YouTube da banda, que disponibiliza o single em track individual para que fãs e novos seguidores possam conferir a qualquer momento.


Mercic:
Carlos Maldito – Vocal/Teclado/Samplers/Bateria
César Palma – Guitarra
Hugo Areias – Técnico de Som
Mais informações:
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/MERCICmusic/
EMAIL:
YOUTUBE:


OSSOS CRUZADOS: assista entrevista concedida ao canal de YouTube, Pancadaria Sonora
Em uma entrevista muito divertida ao canal de YouTube, Pancadaria Sonora, os músicos da banda Ossos Cruzados, revelaram vários detalhes sobre as obras lançadas do grupo, o futuro e toda a história desde a fundação até o presente momento.

O programa se encontra disponível para visualização completa e abaixo deixamos o vídeo para você assistir.

Formação:
André Honorato – Vocal
Hebberty Taurus – Guitarra
Anderson Costa – Bateria
José Otávio – Baixo
Mais informações:


Bateristas de heavy metal promovem encontro em São Paulo
No dia 15 de dezembro em Jardim São Luís, São Paulo/SP, rolou um encontro de bateristas firmado através de um grupo do whatsapp, para discutir idéias e soluções sobre o instrumento e cena metal em geral.

Os presentes no evento puderam contribuir com sua técnica. “Foi um evento organizado pelo Herton batera do Clenched Fist e Crimson Dawn Project, onde estiveram bandas, amigos e principalmente os bateras –, testamos equipamentos, trocamos ideia sobre tudo envolvendo batera”, informou Jeff Romão, baterista da Thrash Terror.

Também rolou no encontro que aconteceu na propriedade do vocalista Vagner Fist (Clenched Fist), apresentação das bandas Guerreiros Headbangers, Morcrof, Ancestor e Clenched Fist.

Contatos:
Thrash Terror: http://bit.ly/2r9BJiI
Guerreiros Headbangers: http://bit.ly/2r4B02a
Clenched Fist: http://bit.ly/2PBu6L6

Nota na BMP: http://bit.ly/2MaFQlP

Foto: divulgação: https://i.imgur.com/mhhNrPW.jpg
Foto: Jeff Romão: https://i.imgur.com/2kFGuQH.jpg / https://i.imgur.com/t8P9QNh.jpg


THE OSEDAX divulga novo single
O THE OSEDAX, da Virginia, se uniu ao PureGrainAudio para transmitir seu novo single "White Horse / Tempest". A música é do seu lançamento “Meridians”, que será lançado em janeiro.

Transmita a faixa aqui:

Tracklis do vindouro EP:
1. Offen
2. Beacon/Ox Eye
3. White Horse / Tempest
4. Ratlines

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário