sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Arte News: TALISMAN se reencontra para lançar música em memória de MARCEL JACOB em cooperação com a organização SUICIDE ZERO


TALISMAN se reencontra para lançar música em memória de MARCEL JACOB em cooperação com a organização SUICIDE ZERO

O Talisman, banda fundada e criada pelo falecido Marcel Jacob em 1989, escreveu, produziu e gravou uma nova música intitulada "Never Die (A Song for Marcel)" para o irmão que se suicidou há 10 anos em 21 de julho , 2009. Baixe a música aqui: https://orcd.co/talisman



O vídeo de 'Never Die - A Song for Marcel Jacob' pode ser visto aqui: https://youtu.be/qUh0lcTC1I0


Os membros sobreviventes Jeff Scott Soto, Jamie Borger e Pontus Norgren escreveram a música como uma homenagem a Jacob, bem como o legado da música que eles criaram de 1990 a 2007. Os caras criaram a faixa para comemorar os 10 anos da morte de Jacob, mas os horários conflitantes não permitem que eles terminem antes do final do ano. Completando a formação atual, que fizeram alguns shows juntos como Talisman desde 2014 estão Johan Niemann (Evergrey) no baixo e BJ (SOTO) nas teclas / vocais de apoio.


“Nós sentimos que precisávamos de mais do que apenas uma mídia social gritando para Marcel, então nos aprofundamos e criamos uma música que não apenas soa como o som da assinatura do Talisman, mas algo que eu sabia liricamente que poderia prestar homenagem a ele”, diz o vocalista Jeff Scott Soto . “Pontus e Jamie também escreveram a faixa, Jamie me forneceu ótimas melodias que fizeram a letra fluir com facilidade! Nos dois pré-refrões, você ouvirá alguns títulos ddo Talisman incorporados na letra, tudo se juntou de maneira tão perfeita e orgânica!”

Juntamente com Christer Wedin (Sun Hill Production), que era amigo / associado muito próximo de Marcel e trabalha com o Talisman desde os estágios iniciais da banda, decidiram que todo e qualquer produto dessa gravação irá para a prevenção de sucídio.


“Somos muito gratos por ter sido escolhido como organização e estamos muito impressionados com o compromisso de todos os envolvidos. É uma maneira bonita de lembrar alguém que tirou a própria vida, mas ao mesmo tempo aumenta o conhecimento sobre doenças mentais na indústria da música”, diz Hanna Palmqvist, Gerente de Captação de Recursos da Suicide Zero.


O aclamado produtor / engenheiro, Fredrik Nordström (Hammerfall, Arch Enemy, Opeth) emprestou seus serviços para mixar a faixa depois que foi decidido que essa faixa não seria lançada com lucro para a banda. O designer de arte Richard Jones também contribuiu sem taxa "porque é por uma boa causa de caridade".


Como esta é uma celebração para Marcel Jacob e Talisman, não está claro se ou quando poderá haver mais por vir. Soto acrescenta: “Eu sei que isso fará com que muitos se perguntem se e quando voltaremos para um álbum ou turnê de reunião, mas por enquanto, como estamos todos lotados com nossos outros empreendimentos musicais, isso é algo que queríamos e tivemos que fazer. Tudo o que se segue ainda não está decidido, mas com o Talisman, aprendemos a nunca dizer nunca!

Músicos:

Jeff Scott Soto - Vocais
Jamie Borger - Bateria
Pontus Norgren - Guitarras
Johan Niemann - Baixo
BJ - Vocais Secundários / Teclas


Never Die (Canção para Marcel) - Escrito, arranjado e produzido por Soto / Borger / Norgren Misturado por Fredrik Nordström





FACING FEAR: álbum ‘Ana Jansen’ em lista de Melhores de 2019
O blog Esteriltipo publicou nesta quinta-feira (19), sua lista de “Melhores de 2019 (nacional)”, dentre lançamentos como ‘Ablaze’ do NervoChaos e ‘Bleeding for Thrash’ do Andralls, a relação contempla o álbum ‘Ana Jansen’ da carioca Facing Fear que, na faixa título, narra uma das lendas mais populares do Maranhão. Confira no link todos os destaques.


Ouça ‘Ana Jansen’ pelas plataformas de streaming


Siga a banda nas redes sociais
Facebook
Instagram
Twitter

Para contratar a ‘Carriage of Hell Tour 2020’:
(85)9.9690.7536


Lyric Video de "The Source", da IGNISPACE, já disponível

Música está no tracklist de “The Inner Source”, disco de estreia do grupo financiado com recursos do Proac Municípios Piracicaba


“The Inner Source”, álbum de estreia da Ignispace, já está disponível! O disco foi lançado no último dia 08 de Novembro em um evento fechado para imprensa e convidados no Central Panelaço em São Paulo.

Gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, “The Inner Source” reúne 11 faixas de uma musicalidade bastante aprimorada em relação à apresentada em “Rise Beyond”, EP de estreia do grupo lançado em 2018.
“Além das referências eletrônicas já mostradas no EP, em “The Inner Source” há muita influência de rock progressivo, AOR e até de música folk”, conta o baixista Rafael Romani que também assina a produção do álbum.

Uma das faixas do álbum, “The Source”, acabou de ganhar um Lyric Video produzido por Marcelo Silva (Blood Red Throne, Hellish War, Heavenless, etc).
O Lyric Video de “The Source” está disponível no canal oficial da banda no Youtube:
https://youtu.be/apcF80ErB5U

“The Inner Source” foi financiado com recursos do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, Fundo de Apoio à Cultura e Prefeitura Municipal de Piracicaba. Além de ter sido lançado para todas as plataformas digitais, o álbum também está disponível em CD Digipack e traz uma característica bastante particular: toda a prensagem física de mil cópias está sendo distribuída gratuitamente!

Para ouvir “The Inner Source” nas plataformas digitais de música, acesse:
Spotify:
https://spoti.fi/32xBJpi
Deezer:
http://bit.ly/34OLGQI
iTunes:
https://apple.co/36Rg8vz
Napster:
http://bit.ly/33DukWT
Youtube:
http://bit.ly/2Q8lQmF

Para receber a cópia gratuita do CD Digipack, basta fazer a solicitação através do site oficial do grupo:
http://www.ignispace.com.br

A Ignispace foi formada na cidade de Piracicaba/SP em 2018, e além de Rafael Romani, também conta a jovem e talentosa vocalista Larissa Zambon, o baixista Rafael Benato e o novo baterista Roger Busatto (ex-Mordeth).

Mais Informações:
www.ignispace.com.br
www.facebook.com/ignispaceofficialpage
www.instagram.com/ignispaceofficial
www.soundcloud.com/ignispace-official
www.youtube.com/ignispaceofficial


APTO VULGAR lança um grito de Revolução com a nova faixa de "Ainda Estamos Aqui"

Banda lança material via Electric Funeral Records

A banda formada por Bonzo (vocal) Dorgs (Guitarra) Luciano Leres (Bateria) e Rafael "Mortão" (baixo), acaba de lançar single e clipe da faixa "Ainda Estamos Aqui" em todas as plataformas digitais via Electric Funeral Records.

O grupo aposta em uma música pesada, com letras em português e sem medo de passar a mensagem das dificuldades que enfrentamos em nosso país nos dias de hoje. Prometendo muito peso e consistência, e uma composição visceral e com passagens brutais, Apto Vulgar, reforça mais uma vez que seu hardcore venho pra ficar.
O quarteto segue rompendo barreiras e se estabelecendo no topo como uma das bandas de maior influência da nova safra do hc.
Confira "Ainda Estamos Aqui":


TIGERSHARKS fecha o ano com o lançamento do excelente single de "Smoking Kills"

Power-trio investe em uma track arrastada e de atmosfera pesada


O Tigersharks acaba de lançar a nova faixa e clipe de “Smoking Kills“ em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.
A nova música fala sobre o sentimento de derrota quando se está passando por uma fase merda na vida. Ela ilustra um sentimento de impotência e apatia de uma pessoa que só tem forças pra acender um cigarro ou levantar um copo... sem ter que se relacionar com qualquer outra pessoa, principalmente com ela mesma.

A música conta, em primeira pessoa, esse sentimento niilista do personagem que está totalmente desiludido com o mundo e não quer mais absolutamente mais nada. A única amizade que ele ainda consegue manter é com a nicotina e o álcool. É um som pra expurgar esse desabafo. A ideia por trás da track era materializar esse sentimento, tanto na letra como na parte musical. A faixa é bem lenta e tem uma atmosfera pesada. Como um teto baixo e carregado de fumaça. 

A gravação foi realizada no Red Garage Records em Porto Alegre, com Andrez Machado, que gravou o último EP da banda "Linger" e também o último single lançado “Born Lost“.

Confira “Smoking Kills“:
https://bit.ly/2PFryvu
shorturl.at/ekEPU  


CRUZADA DE METAL passa pela região de Campinas para apavorar o Natal com rock pesado

Antes da chegada do bom velhinho, a turnê Gore Blasphemy São Paulo Crusade presenteará as cidades da região com muito black e death metal

Após começar os shows em Bauru e Indaiatuba, as bandas RxNxS, Incinerad, Toxic Death e Guerreiros Headbangers, da turnê Gore Blasphemy São Paulo Crusade, tocarão muito death, black e speed metal nas cidades de Campinas (20/12), Várzea Paulista (21/12) e Araraquara (22/12), pouco antes das comemorações natalinas.

Na sexta-feira, em Campinas, a partir das 19h, na casa de shows Hey Bulldog, as bandas irão apresentar todo o seu repertório. Com a teatral RxNxS, banda que conta com May Puertas (vocalista também do Torture Squad), a banda conta com temas sinistros e letras com histórias sobre doenças, desgraças e horrores do mundo.

May Puertas aprovou a primeira etapa da turnê nas cidades de Bauru e Indaiatuba. “Em Bauru não tínhamos muita expectativa, justamente por ser a nossa primeira vez. Mesmo assim, veio uma boa quantidade de pessoas que se transformaram em novos fãs. Já em Indaiatuba foi emocionante ver amigos e fãs da banda usando as camisetas e cantando a maioria das músicas. Todos estavam ansiosos para ouvir e ver as músicas cantadas na minha voz. Foi muito gratificante!”, comenta a vocalista da RxNxS.

Ela ainda explica como é a cena do metal nas cidades do interior. “O legal é que todos se conhecem, são amigos e normalmente tocam um na banda do outro. Isso faz com que o laço de amizades aumente e a cena metal fique cada vez mais forte. Foi o que percebi em muitas das pessoas que apoiam o metal de Indaiatuba”, completa.
Para Lauro “Nightrealm” essa reunião de bandas, que estão se divertindo muito nessa turnê, foram só elogios de todos os presentes. Ele ainda falou sobre a expectativa da segunda etapa de show na região de Campinas. “Será bem legal, pois temos muitos amigos e fãs na região. Tanto o Incenerad e o RxNxS têm tocado muito por lá. Juntamente com os Guerreiros Headbangers, que tocaram em Salto no começo do mês, a turnê ficará ainda mais completa. Com isso, tem tudo para dar certo, pois todos estão gostando muito desse mix de bandas e estamos nos divertindo bastante fazendo o que mais gostamos”, explica o vocalista e guitarrista da Incenerad.

Os Guerreiros Headbangers são uma banda de speed metal mais oldschool, de Osasco, formada em 2012, com influências de grandes grupos do metal como Venom, Slayer, Bathory, Hellhammer, Destruction, Kreator, Sodom, Desaster, Bewitched entre outros. Eles apresentam muita energia no palco e uma essência true headbanger.

As bandas da turnê Gore Blasphemy São Paulo Crusade tocarão, ainda, no Barphomet, em Várzea Paulista, no sábado (21) e, no Corleone Musci Hall, em Araraquara, no domingo (22), ambos os shows a partir das 16h.

Integrantes do RxNxS - Regurgimentação Necrovaginal Sangrenta: Emanuel “Kronéis” - Bateria e Voz Flavio “Decapitator” - Baixo e voz Lucas Scalet - Guitarra e voz May "Undead" Puertas – Voz
Instagram: rxnxs_official

Integrantes do Incinerad: Emanuel “Kronéis” - Bateria Flávio “Decaptator” – Baixo Lauro “Nightrealm” – Guitarra e Vocal

Integrantes do Toxic Death: Fernando Moura – Baixo e Vocal Gustavo Lourenço - Guitarra Lucas Borba - Guitarra Marcello Kenji - Bateria
Instagram: toxicddeathofficial


"Os Guerreiros Headbangers são uma banda de speed metal mais oldschool, de Osasco, formada em 2009 (...)".
E os integrantes atuais da banda Guerreiros Headbangers são:
Carlos – Baixo
Marcelo Kenji – Bateria
Marcio – Guitarra
Tormentor - Vocal

Participação especial do Disruption Path em Campinas:
Formada em 2015, na cidade de Porto Ferreira, a banda traz uma essência atual do death metal resgatando características antigas do estilo dos anos 80 com a brutalidade dos anos 90.

Integrantes:
Adler Maximiano – Baixo
Daniel Fuzaro – Bateria
Fernando Alan – Guitarra
Helton Henrique – Vocal
Instagram: disruptionpath


GORILLA RIOT anuncia novo álbum
Independentes do rock n blues do Reino Unido, o Gorilla Riot anuncia que seu primeiro álbum completo, “PEACH”, já está disponível para pré-venda em www.gorillariotband.com.


“PEACH” está disponível nos formatos Digital, CD e Vinyl e será lançado pela Off Yer Rocka Recordings (OYR) e distribuição via Cargo Records, com data de lançamento na sexta-feira 31 de janeiro de 2020. Um show de lançamento do álbum será realizado no Rebellion, Manchester, Reino Unido no sábado, 8 de fevereiro de 2020.

Tracklist:
1. Riders I
2. Riders II
3. Still Doing Time
4. Mind Your Head
5. Half Cut
6. Young Guns
7. Help the Guilty
8. Reckless Till Death
9. Black Heart Woman
10. Prayer for Suckers
11. Beat Your Bite

Data de shows:
Sat 08 Feb - Album Release Show, Rebellion, Manchester
Sat 29 Feb - Winter’s End Festival, Poole
Sat 21 Mar - Bannerman’s Edinburgh
Sun 22 Mar - The Waterloo Music Bar, Blackpool
Fri 27 Mar - Cobblestones, Bridgwater
Sat 28 Mar - Crazy Cowboy 5, Facebar, Reading (headline)
Sat 18 Apr - NWOCR Fest, Leo’s Red Lion, Gravesend (special guests)
Fri 05 Jun - Loverocks Festival, Nr Bournemouth
Sat 06 Jun - Echo Music Club, Hook

Mais informações:


REVEAL lança lyric video
O Reveal está orgulhoso de lançar o lyric video da música "The Crusaders", tirada do álbum "Overlord" via Wormholedeath / Goodfellas.

Declaração da banda:
“Estamos orgulhosos de apresentar o vídeo da letra oficial de uma das nossas músicas mais aclamadas do nosso último álbum "Overlord", "The Crusaders"!”

Assista ao vídeo:

Mais informações:


MADRA lançou álbum de estreia

A banda húngara de Doom / Black Metal, Madra,  lançou seu novo álbum "Bittersweet Temptation to Disappear Completely". O álbum foi gravado, mixado e masterizado no "Black Neptune Studio" por Henrik Sándor.


A Madra foi formada em 2019 em Budapeste, Hungria, por Tamás Galántay (bateria), Gabor Angeli (vocal, letra) e Henrik Sándor (compositor). Os textos da banda falam sobre as lutas da pré-modernidade e as falhas da vida simples que nossos ancestrais viveram.


RISE TO FALL lança videoclipe
Os mestres do melodeath espanhol, RISE TO FALL, apresentam um novo videoclipe da música "THE DESCENDANT" de seu aclamado quarto álbum intitulado "Into Zero", mixado e masterizado por Jacob Hansen no Hansen Studios (DK).

O vídeo resume os melhores momentos de sua bem-sucedida turnê no Japão com as lendas do metal sueco Soilwork, tocando em Osaka (1), Nagoya (1) e Tóquio (3 shows).

Você pode assistir ao vídeo neste local: https://youtu.be/yLo5FED6v9Q
 



WARPED CROSS: detalhes do novo disco e capa revelados
Os maníacos psicodélicos do doomcore, Warped Cross, assinaram contrato com o Black Sunset para lançar seu novo álbum "Rumbling Chapel" em 7 de fevereiro! Com um tempo de execução de mais de 50 minutos, você encontrará 11 faixas cheias de escuridão emocional esperando por você, que entrarão nos ouvidos e no cérebro na forma de melancolia emocional.


A arte da capa, que sublinha perfeitamente o estilo sombrio do álbum, foi desenhada pelo tatuador de Leipzig "The Sepp"! Mais informações em breve.


Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/warpedcross
Website: http://www.warpedcross.com/

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário