terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Hård:On – “Bad Habbits Never Die”


(2019 – Nacional)

Shinigami Records

O Hård:On se apresentou muito bem com seu debut autointitulado e calcou seu lugar no cenário Hard Rock nacional. Aliás, a banda mandou tão bem e tem tanto conhecimento de causa que parece veterana no estilo. Se bem que os músicos Chris Hoff (vocal, teclado e violão), Alex Hoff (guitarra), Ricardo Bolão (baixo) e Daniel Gohn (bateria) são muito experientes.

Este segundo trabalho prova isso e mostra a banda lapidando ainda mais sua sonoridade, e adotando uma fórmula que revela sua identidade e os tornam mais característicos. Passando por praticamente todas as facetas do Hard Rock e o costumeiro flerte com o Heavy Metal, a banda entrega um ótimo disco.

Primeiro o trabalho instrumental equilibrado, mostrando guitarras poderosas que fazem realmente a diferença no disco. Bom, na verdade apenas uma se encontra, mas a versatilidade é tanta que elas se pluralizam. Bases sólidas e solos concisos dão a tônica do instrumento, o tornando carro chefe do disco.

Porém, o conjunto da obra com um baixo que, além de preencher lacunas, traz linhas que enfatizam o peso e uma bateria com a pegada até mais forte que o estilo pede, mostram equilíbrio. Tudo com teclados na medida certa, não soando em nenhum momento exagerados.

O Hård:On não sai muito do que chamamos de Hard Rock, então a banda aposta forte nos refrãos e melodias equilibradas, onde faixas como Bad Habits Never Die, Touchdown, Sunset Drive (muito boa!), Kings of the Pit e Two to Tango provam isso. A produção da própria banda em parceria com José “Heavy” Luís Carrato (SP Metal, Ratos de Porão, Platina, A Chave do Sol, Gueto, Camisa de Vênus, Inocentes e outros) ficou legal, mas a banda pode soar ainda mais atual que vai subir ainda mais degraus no cenário.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário