quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

InteraBanger: Mayhem




Apesar dos mais de 30 anos de carreira, “Daemon” (2019) é apenas o sexto álbum completo de estúdio do polêmico Mayhem (também conhecido como The True Mayhem). O trabalho parece uma junção do que a banda soube melhor fazer na década de 90, como debut “De Mysteriis Dom Sathanas”, por exemplo, com elementos atuais e mais técnica. Não poderia dar errado e o público soube aproveitar.

“Um dos melhores álbuns do ano e o melhor do Mayhem desde o “De Mysteriis Dom Sathanas” (1994).” (Jonatas Guedes, leitor – São Gabriel/RS)

“Excelente, quase como escutar o Mayhem de 1994 em 2019 com uma produção mais moderna, mas que mantém intacto o Black Metal primitivo da banda, mas sem soar "datado". Até as linhas de bateria do Hellhammer são um retorno à aquela época.” (Thiago de Menezes, leitor – São Paulo/SP)

“Achei bem melhor que o disco anterior! Este pareceu ser um disco registrado com uma maior acuidade! Foi um ano bem prolífico para o Black metal com muitos discos ótimos do gênero.” (Vitor Caricati, Overthrash - https://www.facebook.com/bandaoverthrash/)



“O melhor desde da época do Dead (ex-vocalista).” (Guilmer da Costa Silva, leitor – São Paulo/SP)

“Realmente instrumental e vocal evoluíram muito! Melhores internacionais de 2019 (entre outros).” (Fernando Faria Maciel, leitor – Paracatu/MG)

“Esse disco tem uma atmosfera insana e intensa. O vocal teve uma evolução notória. Épico!” (Lucas Miquelutti Ferreira, Fear Slinger - https://www.facebook.com/fearslinger/)

“Melhor álbum da banda desde o “De Mysteriis Dom Sathanas”. O grupo conseguiu trazer de volta alguns elementos daquele álbum e os mesclou com coisas que eles já vinham praticando nos últimos, descartando praticamente todo o experimentalismo que havia e que não deu muito certo. A produção também foi bastante melhorada. Sem contar que Attila Csihar provou mais uma vez porque é um dos melhores e mais versáteis vocalistas do Metal. O baterista Hellhammer então, nem se fala!” (Bruno Rocha, Heavy Smasher - https://www.facebook.com/heavysmasher/)

“Já tenho como novo clássico da banda e um dos discos de 2019. Black Metal sem invencionices anti-música, climático, pesado e gerador daquela vontade de dar facada em cristão (risos). Muito foda!” (Heverton Souza, Distort - https://www.facebook.com/distortmetal/)

“Meu, acabei de ouvir bicho, muito melhor que o esperado, Mayhem sendo Mayhem de verdade, muito bom mesmo!!!” (Zam Ferretti, leitor – Leme/SP)


* A seção InteraBanger do Blog Arte Metal, além de procurar inovar e tirar o veículo de certa rotina, tem o intuito de interagir com o leitor, músicos e especialistas no assunto sobre álbuns polêmicos ou não de bandas já consagradas e relevantes. Outros assuntos relativos às bandas ‘mainstream’ (ou nem tanto) também serão comentados esporadicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário