sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Kadabra – “Remains of the Past”


(2019 – Nacional)

Independente

O ‘power trio’ Kadabra agitou o underground em 2017 quando soltou o ótimo debut “Devastation's Songs”, o que fez com que o trio tivesse uma meta no mínimo a atingir. Mostrando um Thrash/Heavy Metal versátil, a banda de Vinhedo/SP, não é exacerbada, mas sua música está longe de ser simplista.

E é exatamente essa proposta a que eles dão continuidade em seu segundo álbum, este “Remains of the Past”. O novo trabalho mantém as características do trio, porém, claro, adicionando novos elementos, mostrando evolução e uma banda mais experiente. Ou seja, fatores naturais.

Fato é que o disco gera um resultado mais que satisfatório. Afinal, a Kadabra consegue ser versátil, variada e técnica sem cansar os ouvintes, pois é uma banda objetiva e com senso de melodia muito equilibrado. Sua música intrincada soa ao mesmo tempo acessível e pegajosa, incluindo aí ótimos refrãos.

Straight to the Heart, a agressiva Tombstone, Human Misery (que levada!) e a dinâmica Remains Of The Past são os grandes destaques, mas apenas com um dedo a frente das outras do repertório. Até a instrumental Seasons of Life é excelente. A produção, na verdade a qualidade da gravação, pois os timbres estão ótimos, poderia ser um pouco melhor lapidada. Mas, nada ofusca o baita disco que é “Remains of the Past”.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário