sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Strike Master – “Death Based Illusions”


(2019 – EP – Importado)

Concreto Records

Esta banda mexicana, oriunda da capital Cidade do México, é prolífica. Em pouco mais de uma década (a banda se formou em 2005), já lançaram cinco álbuns e no geral, contando outros formatos, o power trio formado por Col. Francisco Kmu (vocal/guitarra), Corp. Ricardo Huerta (bateria) e Pach (baixo) somam uma dezena e meia de trabalhos.

Este novo EP é o mais recente da banda e mostra o quanto estão mais maduros. O Thrash Metal que eles propõem transita por várias facetas do estilo e aqui se mostra mais trabalhado e variado. Desde o peso, a inclusão de doses equilibradas de melodia, até a alternância de ritmos cumprem essa variação.

São quatro composições, onde There's Never Enough Knives e Cosmic Ritual se destacam. As faixas soam mais atuais, além de unirem técnica e feeling. A primeira é mais objetiva e variada no andamento, enquanto a segunda soa mais cadenciada e cheia de quebradas.

Strong as Hell  e A Corpseless Soul não ficam atrás, mas soam mais previsíveis. No geral, trata-se de um trabalho que pode servir como cartão de visitas da banda, mesmo eles tendo diversos outros discos. O único pormenor fica para a oscilação da mixagem, mas não é ruim, pelo contrário, vai de boa a ótima, mas soa estranho.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário