sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Arte News: Com influências do crust/grind, CHAOTIC SYSTEM lança novo disco


Com influências do crust/grind, CHAOTIC SYSTEM lança novo disco

Banda aposta em letras recheadas de crítica político/social, para refletir sua indignação com  o cenário cotidiano Brasileiro 

Criado na cidade de Duque de Caxias/RJ das cinzas do Mastery (thrash metal) em 2008, o Chaotic System tem como propósito fazer crust/grindcore com influências de bandas como Discharge, Disrupt, Extreme Noise Terror, Doom, Napalm Death entre outras. O espectro musical da banda abrange também outros subgêneros da música extrema como o hardcore e o death metal, sem restrições. As letras abordam temas como caos social, política, corrupção e tudo que envolve cotidiano da classe trabalhadora e pobre no Brasil. A banda se mantém na ativa com seu fundador, o guitarrista/vocalista Magno Vieira, e com Eduardo Martins (baixo/vocais, ex-Vox Mortem) integrando os últimos lançamentos. 
O mais novo EP do grupo carioca Chaotic System, "Human Decay",  aposta na mesma proposta apresentada no EP "Help Brasil", lançado no primeiro semestre de 2019: sonoridade e estética baseadas na crítica político/social, usando o crust/grind influenciado por bandas como Extreme Noise Terror, Disrupt, Napalm Death como ambiente pra refletir indignação, desolação e questionamentos sobre o cenário cotidiano. O disco foi gravado no HCS Estúdios no Rio de Janeiro e teve a produção de Marco Anvito, do Hicsos.
A arte do disco, de autoria do baixista Eduardo Martins, pode ser interpretada como um compilado de imagens que sintetizam as faixas do EP e fogem à regra da estética preto e branco, usada de forma demasiada pelas bandas do mesmo subgênero. Além das cinco faixas autorais, o EP contém duas faixas bonus, com os covers de Olho Seco e Nailbomb, que eram presentes nos primórdios do grupo em ensaios e shows. Deste EP, saiu o clip/single "Tropical Storm", disponível nas redes sociais.
 Confira  "Human Decay": https://bit.ly/2R1Z4Nc


VULCANO: Banda concede entrevista para o Source Webzine, confira!

O ano de 2020 já começou com tudo para o VULCANO! Os santistas foram destaque no Source Webzine onde concederam uma entrevista ao mesmo.

Neste bate papo, Zhema Rodero falou um pouco mais sobre os trabalhos para a gravação e lançamento do vindouro “Eye In Hell”, shows da recente “Europe Stormed Tour”, planos para 2020 e muito mais.

Leia a entrevista completa aqui:
https://www.sourcewebzine.com.br/vulcano-2/

Em paralelo, “Eye In Hell” estará disponível a partir do dia 13/03/2020, porém a Mighty Music – gravadora responsável pelo lançamento – já disponibilizou sua pré-venda em CD e LP, ambos importados, confira:
CD: https://targetshop.dk/product/volcano-eye-in-hell-cd?lang=en
LP:
https://targetshop.dk/product/volcano-eye-in-hell-lp?lang=en

Assista ao videoclipe de “Bride Of Satan”, divulgado recentemente:
https://youtu.be/qQDEfR1spmo

Encontre a faixa também nas principais plataformas de streaming:


ORTHOSTAT: Preparando novo álbum, banda apresenta novo logotipo

Ano novo, imagem nova, álbum novo! Os catarinenses do ORTHOSTAT já estão trabalhando no sucessor de “Monolith Of Time”, e aproveitam este momento para apresentar seu novo logotipo.

“O logo foi redesenhado para manter a estrutura básica, porém, adicionando alguns elementos que demonstram a evolução musical do grupo, onde as músicas se tornaram mais obscuras e técnicas.” – Comenta o guitarrista e vocalista David Lago.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ORTHOSTAT_Novo_Logo.jpg

O novo álbum apresentará de oficialmente a atual formação e está em processo de lapidação e experimentos técnicos em suas músicas, por isso o início das gravações está previsto para o último trimestre de 2020. Nos próximos dias, a banda disponibilizará a capa e título para este material, aguarde.

Contato para shows:
E-mail:
davidlago@live.com
WhatsApp/Telegram:
(46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa:
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/OrthostatDM
https://www.youtube.com/channel/UCcmUFU2I1rpPOZf5BRyL9rQ
https://orthostat.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ORTHOSTAT/65



HEAVY METAL ONLINE: Documentário retrata Heavy Metal de Brasília e homenageia Mário Linhares, assista!

O novo documentário do HEAVY METAL ONLINE, dirigido pelo apresentador Clinger Carlos Teixeira, finalmente está no ar!

Desta vez, o Brasil está tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais da cena do Heavy Metal de Brasília, com o “BRASÍLIA: Terra do Metal e NÃO APENAS do Rock Nacional”, onde é possível conferir relatos e histórias de músicos, produtores, personalidades locais e também uma emocionante homenagem ao cantor Mário Linhares, falecido em 2017. Assista:

https://youtu.be/tBNcKDhbEb8

“Estamos registrando nossa história! Talvez esta seja a frase que mais encaixa quando falamos de HEAVY METAL ONLINE. Em Brasília não foi diferente, buscamos figuras ilustres que fizeram e ainda fazem parte deste universo chamado metal nacional, retratamos também as lembranças de pessoas que nos deixaram e foram muito importantes, como é o caso de Mário Linhares e do Fejão, que deixaram suas marcas no cenário de Brasília e do Brasil. A nossa jornada continua, vamos até o fim registrando e deixando na história nossos conteúdos, que são simples, mas muito diferente de muito conteúdo que vimos nas redes sociais. Isto nos alimenta, isto nos motiva... Obrigado Brasília, por ser tão importante para nós que amamos o Heavy Metal do Brasil.” – Clinger Carlos Teixeira.

Para conferir os programas anteriores:
https://www.youtube.com/user/heavymetalonline/videos
Contato:
contato@heavymetalonline.com.br
Sites relacionados:
https://www.sanguefrioproducoes.com/
http://heavymetalonline.com.br/
https://www.facebook.com/heavymetalonline.br


MATANZA INC: show do dia 08 de fevereiro no Rio de Janeiro, tem line completo apresentado
Após confirmar apresentação dia 08 de fevereiro do Matanza Inc na cidade do Rio de Janeiro, a organização do Garagen’ Roll, confirma outras grandes atrações para o evento.

Os nomes de Norte Cartel, SuperSonido e Involuntaruim, serão bandas convidadas a se apresentar como premier antes do Matanza Inc.

O evento será realizado na zona norte da cidade, mais especificamente no Divino Bar. O Matanza Inc prepara uma apresentação com várias músicas de seu mais recente álbum lançado, Crônicas do Post Mortem: Um Guia para Demônios e Espíritos Obssessores, e claro, a inclusão de clássicos antigos da banda que os consagraram como um dos maiores nomes do rock brasileiro. Vários Merchandising da banda estarão sendo vendidos no dia do evento.

Os ingressos já estão à venda e pode ser adquiridos pelo valor de R$20,00 no site da Sympla (https://www.sympla.com.br/matanza-inc-no-garagen-roll-edicao-profano).

Em breve mais informações e detalhes sobre essa apresentação serão devidamente comunicadas pela banda.

Mais sobre o show no link abaixo:


DOGMA BLUE: single, Quietus, é liberado para audição completa no YouTube
Mais uma das músicas de Quietus, EP de estreia do Dogma Blue, é oficialmente liberada para audição completa no canal de YouTube da banda de Heavy Metal e oriunda de Curitiba/PR.

A faixa que carrega o nome do disco, Quietus, segunda do EP, pode ser conferida em track isolada pelos fãs do grupo. Durante os próximos dias, todas as cinco faixas, assim como, lyrics vídeos e clipes oficiais, serão disponibilizadas ao público.

Confira:

Em 2020 um novo disco de estúdio está sendo composto e a banda pretende ainda esse ano, lançar o full completo recheado de músicas inéditas.

Formação:
Marcelo Paes – Vocal
Tales Ribeiro – Guitarra
Rodrigo Kolb – Guitarra
Roberto Greboggy – Baixo
André Prevedello – Bateria
Mais informações:


MAGNÉTICA: apresenta teaser de novo clipe, A Jornada, e revela data de seu lançamento
A banda Magnética acaba de disponibilizar o teaser oficial, do que será o mais novo videoclipe da banda, A Jornada. Com apenas 17 segundos, o vídeo apresenta partes fundamentais do clipe.

O clipe oficial de A Jornada, será liberado no YouTube da Magnética no dia 29 de janeiro. Caso queira conferir o single na íntegra, ele se encontra disponível em todas as plataformas digitais pelo EP Frankenstein.
Confira o Single, A Jornada, na íntegra:

Mais informações:


JUKEBOX FROM HELL: álbum Destemperado é oficialmente liberado na íntegra no YouTube
O álbum de estreia do Jukebox From Hell, Destemperado (2017), é oficialmente lançado na íntegra para usuários de YouTube. A banda que estava gradativamente apresentando single a single do registro, agora comunica que, os fãs podem escutar as músicas de acordo com seu gosto pessoal e o material em sua totalidade.

Destemperado conta com 09 faixas envolventes de um Heavy ‘n Hard muito bem produzido e executado pelos músicos da banda. O álbum também pode ser adquirido em cópias físicas e conferido em toda e qualquer plataformas digital.

Escute Destemperado:

Tracks:
01 – Batendo na Porta dos Fundos
02 – O Grito
03 – Jukebox From Hell
04 – Sorriso, Lágrimas e Caos (Curando a Ferida)
05 – O Tolo que Pensava ser Rei
06 – Dama da Sorte
07 – Na Estrada
08 – Dançarina
09 – Destemperado

Formação atual:
Pê Ribeiro – Baixo
Rodrigo Beckman – Guitarra
Oscar Jayme – Bateria
Hector Grecco – Guitarra
Patrik Alves – Vocal

Mais informações:


THE UNDEAD MANZ: confirma quarta participação consecutiva na coletânea, Imperative Music
Pela quarta vez consecutiva, a The Undead Manz, será nome garantido na coletânea organizada pela empresa, Imperative Music, que reúne bandas do mundo todo em uma compilação física com distribuição mundial.

Presente nas edições 16, 15 e 14, a The Undead Manz está confirmada mais uma vez e saíra na edição de nº17 que ainda não teve data de lançamento revelada pela produtora, que organiza seu lançamento.

Em breve detalhes concedidos pela banda, onde será informado qual música será inclusa na compilação, assim como, conteúdos como data de lançamento e line completo da coletânea, serão devidamente reveladas pelo Imperative Music.

Formação:
Z – Vocals/Guitarra
Arduinnah – Guitarra
A.K.– Baixo
Reactor – Bateria

Mais informações:


A ressignificação do metal alternativo é o que propõe o grupo paulistano SHANDRAH em novo videoclipe “I Forgive You”

Música está no tracklist de “Once”, EP de estreia do grupo lançado no ano passado

Formada na capital paulista em 2017, a Shandrah é, para seus integrantes, a ressignificação de uma banda de rock.
O grupo, que é composto por Leonardo Benaci (vocal), Banes Gonçalves (guitarra), Bruno Sessa (guitarra), Felipe Mendes (baixo) e Thiago Almeida (bateria), nasceu para dar vida a uma nova proposta artística depois de uma longa experiência adquirida com grupos anteriores.
O single “Promises”, lançado como videoclipe no início de 2019, foi o primeiro registro da banda e dissertou muito bem sobre a proposta artística do grupo: uma musicalidade repleta de simbolismos que transita entre o rock e heavy metal e trata de temas plurais, geralmente pela perspectiva de relacionamentos humanos. Românticos ou não.

Sucessor de “Promises”, o EP “Once” foi gravado nos estúdios Loud Factory e Orra Meu por Wagner Meirinho e lançado no segundo semestre de 2019. “Once” reúne quatro faixas: “Back Home”, “By My Side”, “Panic Attack” e “I Forgive You”, que acaba de ganhar um videoclipe.

De acordo com o baterista Thiago Almeida, o videoclipe de “I Forgive You” é a pura expressão do termo “faça-você-mesmo".
“Resolvemos nós mesmos elaborarmos uma ideia e pegar a câmera”, conta o baterista. “As filmagens aconteceram na casa da minha sogra onde tenho um pequeno estúdio. Como na banda, além de músicos, temos também três fotógrafos, o trabalho acabou acontecendo com certa facilidade. Tivemos como ponto de partida uma cena de um seriado, e daí em diante colocamos tudo em prática. A produção/edição é, portanto, totalmente nossa, em especial Leo, Bruno e eu, Thiago, que fiquei responsável pela finalização e edição”.
Assim como “Promisses”, “I Forgive You” também faz muito bem o papel de sumarizar a proposta conceitual e estética da Shandrah.
“Nossas músicas geralmente nascem a partir do instrumental, que acabam por guiar o conceito das letras”, conta o vocalista Leonardo Benaci. “Por conseguinte, as letras abordam temas como depressão, fobias e traumas, situações que, por vezes, se agravam pela perspectiva das decepções e rompimentos de relacionamentos pessoais, por isso essa tendência conceitual. Romantizar esses temas não é exatamente o caso, mas sim tentar enxergar a beleza poética que existe em cada consequência que temos que enfrentar.”

Para assistir o videoclipe “I Forgive You”, acesse: https://youtu.be/yacPfk3fl6w

Para ouvir “Once” nas plataformas digitais de música, acesse:
Spotify: https://spoti.fi/2QU8QzG
Deezer: http://bit.ly/36G7fnV
iTunes: https://apple.co/304MHmw
Napster: http://bit.ly/2R4zUg1
Youtube: http://bit.ly/2R0NCAn

Mais Informações:
www.facebook.com/shandrahofficial
www.instagram.com/shandrahofficial
www.soundcloud.com/shandrah


HELLWAY PATROL representa o metal brasileiro em turnê pelos Estados Unidos e México
No dia 24 de janeiro, a banda londrinense Hellway Patrol inicia a turnê de 16 datas pelos Estados Unidos e México. O power trio, formado em Londrina (PR) no ano de 2017 e integrado atualmente por Ricardo Pigatto (vocal e baixo), Netto Pavão (bateria e backing vocals) e Thiago Franzim (guitarra e backing vocals), está em processo de pré-produção do próximo álbum e apresentará o repertório inédito em 15 cidades nos estados da Califórnia e Nevada, além da cidade de Tijuana. A turnê pela América do Norte se encerrará no dia 9 de fevereiro em Los Angeles.

Antes, a banda se despede temporariamente dos palcos brasileiros com uma apresentação em Londrina no dia 19 de janeiro, quando abrirá ao lado do grupo Absolva a o show do vocalista Blaze Bailey (ex-Iron Maiden) em sua cidade natal. O evento é parte da X Factor - XXV Celebration Tour, que comemora a passagem do músico pela lendária banda britânica, pela qual gravou dois álbuns de estúdio.

Apontada pelos veículos especializados como uma das revelações do novo cenário underground brasileiro, a Hellway Patrol completa três anos de estrada em 2020. Em sua discografia, a banda tem dois registros: Hellway Patrol, de 2017, e
Desert Ghost, de 2018. O trio sintetiza nestes dois EPs, com a participação especial de Kiko Shred (Tim Ripper, Michael Vescera, Solo), May “Undead” Puertas (Torture Squad) e Silvano Aguilera (Woslom), a mescla de influências clássicas do Thrash Metal com sonoridades mais contemporâneas, como o Stoner Rock, em músicas com temáticas distópicas e pós-apocalípticas.

Lançado nas principais plataformas digitais e em vinil de 7" com arte assinada por David Paul Seymour (Slayer, Muse, Mastodon, Agnostic Front), Desert Ghost, trabalho mais recente da banda, levou a Hellway Patrol a dezenas de cidades brasileiras, além de uma turnê de 25 datas pela Alemanha, Bélgica e Holanda em 2019 e ainda rendeu shows ao lado de Willie Heath Neal, astro do hillbilly norte-americano. Desert Ghost também foi eleito pela mídia especializada um dos melhores lançamentos nacionais de 2018, assim como Omni, do Angra, e Scorge of the Enthroned, do Krisiun.

Confira, abaixo, os perfis da Hellway Patrol nas principais plataformas digitais e os contatos da banda para entrevistas e envio de solicitações relacionadas à imprensa.



O rock sujo e sem frescura do LITTLE QUAKE em lançamento de novo EP 

Power-duo lança material via Dinamite Records

O power duo Little Quake lançou nesta semana seu primeiro EP em todas as plataformas de Streaming via Dinamite Records. 
O material que conta com três faixas, apresenta um som único, Sujo, denso, afrontoso, irreverente e barulhento, são esses os adjetivos que ajudam a explicar o som feito por Wysrah Moraes (baixo e vocais) e Dudu Machado (bateria e vocais).

O EP foi gravado no estúdio Costella (SP) sob a direção de Chuck Hipolitho (Forgotten Boys, Vespas Mandarinas, Hit Rock Billy Pops) e assistência de Caio Cruz.  
Posteriormente foram acrescentados os vocais no Evil Heart Studios (SP) sob o comando do icônico Paulo Ratkiewicz (Devilish, Baixa Fidelidade, Montanha) o qual inclusive participou como segunda voz em algumas faixas. A mixagem das músicas foi feita pelo produtor gaúcho, Lucas Roma e a masterização ficou por conta do consagrado Jander “Cavalo” Antunes. Já o clipe de “Stone Lucid” foi escrito, produzido e filmado com a produtora De La Mídia (RS) e dirigido por Leonardo Kleinowski e Luiz Klever, junto à banda, em menos de uma semana na cidade natal dos músicos gaúchos durante uma mini tour em setembro deste ano.  

Confira VOL I:




HIËNAZ aborda saúde mental em videoclipe de Selva Sideral

Quarteto paulistano de stoner rock também trabalha conceitos de ansiedade urbana na produção audiovisual que sai em fevereiro

O primeiro material derivado do potente disco de estreia da Hiënaz, Ulular (lançado em novembro de 2019), é um videoclipe para a música "Selva Sideral", já totalmente gravado. A previsão é que a produção, que dialoga com conceitos de saúde mental e ansiedade urbana, seja oficialmente lançada nas primeiras semanas de fevereiro.

Com roteiro e direção do quarteto paulistano de stoner rock junto a Victor Gorgatti e o Victor Cutrale, da Domínio Media Craft, o clipe trabalha com estruturas subjetivas, oníricos. Onirismo, em medicina, refere-se a um estado mental que costuma ocorrer em síndromes confusionais e é constituído por um conjunto de alucinações visuais, interagindo entre si e com o ‘sonhador’ enquanto está acordado.

Entre momentos de ansiedade, adrenalina e alucinações, o videoclipe mostra a jornada do protagonista em busca de legitimação da existência. A complexidade e seriedade do assunto, no entanto, são ilustradas nesta produção em cenas dinâmicas e cortes inteligentes, contrapostos a momentos da Hiënaz tocando em um grande galpão.

O lançamento do videoclipe de ‘Selva Sideral’ será especial. A banda prepara um evento na capital paulista para a première, seguida de show. A ideia, conta Kerr, é ampliar a experiência da divulgação da música e, consequentemente, do álbum Ulular: mostrar uma interpretação da canção a partir do audiovisual e, em seguida, executá-la ao vivo, levando o peso e psicodelia à exaustão.

Ulular, gravado no Inhame Stúdio e produzido no M6 Studio, ambos em São Paulo, é um álbum conceitual. Aborda enfrentamentos do indivíduo na juventude e sugere ideais e conceitos destes eventuais escolhas na fase adulta, a partir de temas como paranoia, estresse, libertação, entre outros, tudo em uma ordem cronológica pensada pela própria banda.

Ouça Ulular aqui: https://spoti.fi/2OdQ8TP


ANGUERE: Oficializando Data de Lançamento
Estamos oficializando a data de lançamento do nosso novo EP “Castigo”! Data confirmada para 03 de fevereiro de 2020 na forma física e nas mídias sociais da banda. Também estará disponível nas plataformas digitais com a parceria do selo WTF Records.
Esse novo trabalho conta com 4 faixas e a nova formação da banda, sendo um novo começo e uma nova influencia que se agrega com a chegada do novo integrante.
Em breve vamos divulgar a Arte da capa do EP e também uma oportunidade para quem quiser receber o trabalho na forma física antes do lançamento.
Em Breve!!!
Acompanhe-nos para ficar por dentro das novidades:


සෝනා සෝනා: Banda do Sri Lanka lança nova demo
O Sri Lanka, uma terra com rica história cultural e espiritual, orgulha-se de muitas boas histórias de deuses, divindades, demônios e afins, com rituais / danças ilustres e muitas vezes inspiradoras que acompanham as promessas de convocar ou perseguir esses espíritos.

Antes das convenções gerais de nomeação, essa banda misteriosa optou por representar a si mesma e sua arte com a imagem de uma figura bem conhecida no folclore e nas tradições ocultas do Sri Lanka. Com a rica demonologia, ocultismo e conhecimento do país em torno desses tópicos, servindo como material temático, esta banda embarcou para combinar elementos de doom metal, death metal, drone e black metal em um sludge desagradável de frequências opressivas, com baixos estrondosos e penetrantes altas frequências. O demônio descrito na obra de arte, que empunhava uma espada tradicional do Sri Lanka de outrora, é conhecido em todo o país pelo nome de 'Mahason' (,), também conhecido como Ritigala Jayasena.

A demo é baseada no demônio 'Mahason' e utiliza versos ocultos das antigas tradições de dança do diabo do Sri Lanka. Diferentemente dos rituais locais de 'Shaanthikarma', onde um 'āthuraya' (aquele que é infligido pelo demônio) é abençoado e o demônio exorcizado. Os textos antigos foram modificados para que 'Mahason' seja convidado a possuir o indivíduo. Para esse fim, o 'ritual' contido nesta versão faz uma oferta de sangue, miudezas e outros 'dola pidheni' para atrair o demônio.

Os cassetes serão lançados no Sri Lanka em 13 de dezembro de 2019 via Virvpi Propaganda; a demo está disponível hoje (17 de janeiro de 2020) em todo o mundo.


Pré-encomendas:

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário