sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Arte News: NEIL PEART: morre baterista do Rush, considerado o melhor da história do Rock


NEIL PEART: morre baterista do Rush, considerado o melhor da história do Rock
Neil Peart, baterista e letrista do Rush, morreu na terça-feira, 7 de janeiro, em Santa Monica, Califórnia, aos 67 anos. A causa foi o câncer no cérebro, que ele vinha lutando silenciosamente há três anos, segundo Elliot Mintz, porta-voz da banda e da família Peart. Um representante da banda confirmou a notícia à revista Rolling Stone.

Peart foi amplamente considerado um dos melhores bateristas da história do rock, com um estilo extravagante, mas absolutamente preciso, que homenageia seu herói, do The Who, Keith Moon, indo muito além desse exemplo. Ele se juntou ao cantor-baixista Geddy Lee e ao guitarrista Alex Lifeson no Rush em 1974, e suas letras virtuosas e letradas e imaginativas - que atraíram Ayn Rand e ficção científica, entre outras influências - ajudaram a tornar o trio uma das principais bandas de a era do rock clássico. Sua bateria enche músicas como "Tom Sawyer", como ganchos por si só, cada uma com uma mini composição inesquecível. Autodidata rigoroso e escritor talentoso, Peart também foi autor de inúmeros livros.

Peart nunca parou de acreditar nas possibilidades do rock ("um presente além do preço", ele o chamou na faixa do Rush de 1980 "The Spirit of Radio") e desprezando o que via como super-comercialização da indústria da música. "Trata-se de ser seu próprio herói", disse ele à Rolling Stone em 2015. "Decidi nunca trair os valores que os jovens de 16 anos tinham, de nunca se vender, de nunca se curvar ao homem. Um compromisso é o que eu nunca posso aceitar.”

O Rush terminou sua turnê final em 2015; Peart terminou o caminho e estava ansioso para passar mais tempo com sua esposa, Carrie Nuttal, e sua filha Olivia.

Peart cresceu em Port Dalhousie, um subúrbio de classe média a 110 quilômetros de Toronto. Quando adolescente, ele deixou os cabelos longos, passou a usar uma capa e botas roxas no ônibus da cidade e rabiscou "Deus está morto" na parede do quarto. A certa altura, ele teve problemas por bater em sua mesa durante as aulas. A ideia de punição de seu professor era insistir para que ele batesse em sua mesa sem parar por uma hora de detenção, tempo que ele passou alegremente recriando as partes de Keith Moon de “Tommy” (1969) do The Who. Peart nasceu em 12 de setembro de 1952, em Ontário, Canadá.



JAVALI: guitarrista JAÉDER MENOSSI tocará na NAMM 2020  em Los Angeles
Entre os dias 16 e 19 de janeiro de 2020 acontece a tradicional feira “NAMM”, em Los Angeles (USA), com a maior exposição de instrumentos e acessórios musicais do gênero.  Além dos produtos e negócios das maiores fabricantes do mercado mundial, o espaço reserva grandes atrações musicais e apresentações de músicos renomados do mundo todo em seus ‘stands’.

 JAÉDER MENOSSI, guitarrista da banda JAVALI, estará representado a TESLA, fabricante de “pick ups” e acessórios para guitarras e contrabaixos.
Endorsee da marca desde 2015, JAÉDER vai tocar no stand da fabricante (TESLA PICKUPS Booth 3234) e os visitantes poderão conferir sua performance ao vivo durante os dias do evento.

Ø  TESLA PICKUPS:

Tendo iniciado as atividades em 1972, na Coréia do Sul, a empresa veio a todo vapor, nas décadas seguintes (80 e 90), nomeada SAMSHIN; se tornara uma empresa OEM (Original Equipment Manufacturer) e já fornecia componentes e produzia captadores em larga escala para grandes fábricas de instrumentos, líderes do mercado mundial até hoje.

O nome é em homenagem ao inventor/engenheiro/cientista croata, radicado norte-americano, Nikola TESLA (1856-1943).

Atualmente a TESLA pickups opera em 14 países:

Itália, Alemanha, Polônia, Rússia, Coréia do Sul (Seul - Sede) , Taiwan, Tailândia, Finlândia, Filipinas, Indonésia, Singapura, Austrália e México.

Em 2011 a TESLA pickups iniciara seus trabalhos no Brasil, com distribuição pela   “TUNING GUITAR PARTS”.

Ø  JAÉDER MENOSSI:

 O Guitarrista é fundador e compositor na Banda de Hard/Heavy/Prog autoral Javali (Ex- Pop Javali).

Um dos primeiros alunos de Eduardo Ardanuy, em 1993, tambem estudou com o renomado professor Helio Valverde, em Campinas.

Se tornou um professor de referência na região metropolitana de Campinas, sendo admirado por todos os alunos e muito requisitado por novos estudantes.

Com o Javali fez participações em shows de grandes nomes como Deep Purple, Uriah Heep, Ugly Kid Joe, Andre Mattos, Nando Reis, Golpe de Estado, entre outros, e uma bem-sucedida tourne por sete países da Europa em 2015, que lhes rendeu um CD gravado ao vivo na capital holandesa, “Live In Amsterdam”.

Individualmente, com seu trabalho solo, ou como side-man, os links abaixo registram alguns dos destaques de sua carreira, como uma uma jam session com Paul Gilbert em 2018, e participações em programas de TV como o The Noite do SBT e Estudio Show Livre ao lado dos irmãos Andria e Ivan Busic (Busic, Dr. Sin).


Foi eleito melhor guitarrista de 2019 pelo site rock brasileiro net, fazendo parte de um seleto grupo de grandes artistas:

Mencionado frequentemente nas mídias especializadas e reconhecido como um dos mais talentosos músicos da atualidade:

Artista honrosamente apoiado pela Tesla Pickups:

Redes Sociais –


MOTÖRBASTARDS: Agenda de 2020 é aberta com show internacional, confira!

Isso mesmo, o primeiro show de 2020 para os paranaenses do MOTÖRBASTARDS será internacional, e não está muito longe de acontecer.

A banda viajará até Asunción/Paraguai onde fará um show especial, levando não só clássicos do lendário Motörhead, mas também as faixas do seu vindouro álbum “We Are Bastards”, confira o cartaz:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/MOTORBASTARDS_Asuncion.jpg
Para mais informações acesse: https://www.facebook.com/AbsolutoRockPY/

Em outras notícias, o atual single do MOTÖRBASTARDS, intitulado “Nightmare”, ganhou um grande destaque ao longo de 2019. Lançado de forma inovadora, com três videoclipes, não demorou para cair nas graças da imprensa especializada e já figura na lista dos “Melhores de 2019” pelos sites Arte Metal e Metal na Lata, ambos de grande prestígio nacional e internacional, veja:

Arte Metal: https://blogartemetal.blogspot.com/2020/01/melhores-do-ano-segundo-vitor.html
Metal Na Lata: http://metalnalata.com.br/site/melhores-do-ano-2019-tarcisio-chagas/

Assista aos videoclipes de “Nightmare”:
01 - We Are Bastards:
02 - Mina de Tamandaré:
03 – Nightmare:
https://youtu.be/zcBi75lD8vE

Encontre também nas principais plataformas digitais:


VULCANO: “Eye In Hell” já está disponível para pré-venda, saiba como adquirir!

Um dos álbuns mais aguardados de 2020 está muito próximo de ser lançado! Trata-se de “Eye In Hell”, novo trabalho dos santistas do VULCANO, que está previsto para o dia 13/03/2020 pelo selo dinamarquês Mighty Music.

Sua pré-venda já foi disponibilizada, para adquirir basta acessar o site oficial da loja e conferir os valores para CD e LP, ambos importados, veja abaixo:

CD: https://targetshop.dk/product/volcano-eye-in-hell-cd?lang=en
LP: https://targetshop.dk/product/volcano-eye-in-hell-lp?lang=en

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VULCANO_CD_LP.jpg

Em outras notícias, o VULCANO já disponibilizou a primeira faixa deste trabalho, intitulada “Bride Of Satan”, em formato de videoclipe e também em todas as principais plataformas de streaming e download do mundo, confira:

https://youtu.be/qQDEfR1spmo

Spotify: https://open.spotify.com/album/63HzOQM9tRhKWqKipEzq48
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/116380642
iTunes: https://music.apple.com/br/album/bride-of-satan-single/1485088735
Amazon music: https://music.amazon.com/albums/B07ZL5QC6W?trackAsin=B07ZL5DK1Y
Tidal: https://listen.tidal.com/album/121022302/track/121022303

Contato para shows:
E-mail: contatovulcano@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
http://www.vulcanometal.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20


QUILOMBO: “Itankale” será destaque no Programa Sangue Frio Produções

O primeiro Programa Sangue Frio Produções de 2020 está chegando e trazendo uma grande atração digna de iniciar o ano com o pé direito.

Trata-se do QUILOMBO, que será destaque com seu EP “Itankale”, onde o baterista e vocalista Panda Reis falará um pouco sobre a história da banda, discografia, atual momento, além do lançamento supracitado, que será executado na íntegra no decorrer da programação.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/QUILOMBO_Itankale_Cover.png

Confira abaixo como ouvir a edição de número #44 do Programa Sangue Frio Produções:

Rádio Exmera – Toda quinta-feira a partir das 20 horas e reprisado semanalmente: http://www.radioexmera.com/

Skate Metal Old Web Rádio – Todo sábado e domingo a partir das 08 horas e reprisado semanalmente: https://www.skatemetalold.com/

Para conferir as edições anteriores, basta acessar o podcast disponível no Mixcloud curtir o que o melhor do Metal nacional tem a oferecer: https://www.mixcloud.com/SangueFrioProducoes/uploads/

“Itankale” foi lançado em julho de 2019 e não demorou para cair nas graças da imprensa especializada, após diversas críticas positivas, o grupo figurou dentre os melhores de 2019 pelo site Arrepio Produções, confira:

https://www.arrepioproducoes.com.br/noticias/?n=97NWY6b3ij

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.facebook.com/quilombometal
http://www.twitter.com/quilombodeath
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/QUILOMBO/72


WOLF AMONG US toca ao lado dos italianos do Sangue em fevereiro  

Duo recebe banda internacional em Sorocab

Após uma excelente turnê pelo Brasil, o duo Wolf Among Us abre 2020 tocando ao lado dos italianos do Sangue no dia 7 de fevereiro, em Sorocaba-SP, com a tour Slow Blood Caravan.  

A banda que lançou seu primeiro EP "Soul Shard" em outubro de 2019 via os selos Abraxas (BRA) e Dinamate Records (USA/BRA) no formato no digital, cd e k7, em breve lançará novo clipe com imagens da última tour e música inéditas ainda no primeiro semestre de 2020.

O stoner rock é o ponto de partida da banda, mas sem deixar de explorar alternativas diversificadas usando bases que vão do grunge ao psicodélico, e algumas vezes até se encontram com a música pop.  
O último trabalho do Wolf Among Us contém seis músicas, entre elas uma intro, registro foi produzido pela própria banda. O trabalho traz como tema central conflitos existenciais, onde cada música representa um questionamento comportamental da sociedade moderna. Além do conhecimento tácito, o registro também se inspira em séries televisivas como Rick Morty e Black Mirror, trazendo conceitos niilistas e existencialistas nas músicas, que parecem sempre cair na dualidade entre procurar significado ou aceitar todo ou qualquer destino por entender que nada tem propósito, se entregando aos prazeres carnais.
Confira "Soul Shard": https://spoti.fi/35IocN4


Apartamento 405 recebe o rock feminista da VENUZ
A energia contagiante da Venuz se destaca na versão acústica. A banda carioca acaba de lançar, a convite do canal Apartamento 405, live session para as músicas “Heartbreaker” e “Man! I Feel Like a Woman”, que ganham novas versões no violão. A primeira canção é autoral e faz parte do EP “RebELA” (2018), enquanto a segunda faixa é uma releitura do clássico dos anos 90, da cantora canadense Shania Twain.

"’Man! I Feel Like a Woman’ resume muito nossa postura na vida e no palco. Ser empoderada não descarta a possibilidade de vestir uma saia curta, ou um salto alto. Ser uma ‘femme fatale’ nem sempre está associado a seduzir um homem. Nós gostamos de ser assim porque faz parte de quem nós somos, nossa essência. Nos divertimos assim, nossa amizade também é sobre fazer tudo isso juntas.”, conta Aila Dap, vocalista da Venuz.

As live sessions apresentadas pelo canal Apartamento 405 contam com uma música cover e outra autoral, neste caso, a Venuz já traz em seu set ao vivo músicas como “Quero que tu vá” (da Ananda), “Wannabe” (das Spice Girls), e “House of the Rising Sun” (autor desconhecido), mas decidiu fazer algo diferente para esta gravação.

“Não achamos que nenhuma das músicas do nosso set ficava com ‘a nossa cara’ no formato acústico, pois perdiam a pressão que gostamos de colocar. ‘Man! I Feel Like a Woman’ é uma canção que sempre gostamos e já pensamos inúmeras vezes em inserir no set plugado, no entanto, acabava soando como mais um cover, e não uma versão desconstruída e diferente, como gostamos de fazer.”, argumenta Aila.

Após a proposta do Apartamento 405, foi numa reunião acústica que a versão foi testada no formato voz e violão: “Fluiu perfeitamente e conseguimos deixar a nossa marca na versão”, elogia Aila. O processo de escolha para a música autoral foi um pouco mais trabalhosa, e para chegar a escolha final, a Venuz contou com ajuda dos fãs, que escolheram “Heartbreaker” como a melhor na versão acústica.

“Apesar de não ser um single, é uma das músicas mais queridas pelo nosso público. Com uma pegada bem hard rock anos 80 e 90, que inclusive se assemelha com o estilo do hino da Shania Twain. Foi uma letra composta sobre um término de namoro na visão feminina de quem rompeu o relacionamento e gostaria de manter a amizade. Porém, no universo machista em que vivemos, muitos não conseguem enxergar suas ex-parceiras como amigas. "Heartbreaker" é além de um pedido de desculpas, também um retrato do homem carente da modernidade e um desabafo de uma mulher esclarecida.”, revela Aila.

Gravado e editado pela equipe do Apartamento 405, os vídeos são a primeira experiência da Venuz no formato de live session. “Foi ótimo sair da rotina de músicas plugadas e uma experiência enriquecedora descobrir nossa ‘pegada’ acústica. Como não temos muito hábito de fazer shows acústicos, precisamos adaptar muitas coisas, que são mais perceptíveis em ‘Heartbreaker’, uma vez que é a nossa autoral. Também ficamos honradas em termos sido convidadas para participar dessa iniciativa tão bacana dos rapazes do APTO 405, cujo maior objetivo é atrair mais atenção para cena autoral do Rio.”, conclui Aila.

Assista “Heartbreaker”: https://youtu.be/Vvf3v7aQZ3s
Assista “Man, I Feel Like Woman”: https://youtu.be/QLeNs0fPV9s


ROCK MEETING: WASP + Accept
 Abrindo os trabalhos em 2020, a Rock Meeting lança a sua edição de janeiro com um apanhado do que de melhor aconteceu em 2019. Melhores fotos, os melhores cd’s lançados, resenha de shows e matéria especial.

Acompanhamos a show do Viper & Guests, Verão do Caos na cidade do Recife (PE). Nessa edição nº 124 conversamos com os colecionadores de cd’s e vinis, peça rara em tempos de streaming.

E nem só de música vive a Rock Meeting. Dentro do ambiente do comportamento, a jornalista Samantha Feehily assume a coluna ‘Estressadas’. Nesta edição aponta sete coisas que deve experimentar esse ano.
 
RM COLLECTION SEVEN

Oriunda do Nordeste do Brasil, a Rock Meeting assume a responsabilidade de divulgar o que há de bom na região, por isso há sete anos vem lançando uma coletânea com a premissa de promover as bandas locais.

 A RMCollection Seven conta com 30 bandas, dos mais variados estilos, representando todos os estados nordestinos. E agora você pode escutar onde estiver pelo Spotify.  Acesse - http://bit.ly/RMCollection7Spotify

  
FREE DOWNLOAD

Outro destaque vai para a revista Meeting Hell. Uma grande parceria da Rock Meeting com a Hell Divine. A capa e a logomarca dessa união foram feitas pelo renomado designer Gustavo Sazes.
           
Acesse www.rockmeeting.net


CONCRETE MONKEY anuncia lançamento de novo single 

Trio irá lançar novo material em janeiro

O Concrete Monkey inicia o ano com lançamento de novo single para o mês de janeiro. A banda irá disponibilizar no dia 17, o terceiro e último single do álbum "High in Blue",  previsto para ser distribuido em março. A faixa "Happy Loser" trará consigo a última parte da arte que integra o desenho da capa do álbum. 

Navegando entre o grunge, stoner, sludge, metal alternativo e hints de psicodelia, o power-trio se lança no mercado com uma música carregada de criatividade e fluidez sonora que cativa com sua pegada freak e pesada. 
Concrete Monkey lançou no final de 2019 o single "Cursed Spit"  em todas as plataformas de streaming, faixa irá ganhar videoclipe ainda no primeiro trimestre de 2020.

Confira aqui o último single lançado “Cursed Spit”: https://spoti.fi/2LoaE22  


INNER CALIGULA: Confira capa de single que será lançado na próxima semana
No próximo dia 15/01 a banda gaúcha INNER CALIGULA fará o lançamento de seu primeiro single, acompanhado de um lyric video. A capa do trabalho foi criada por Günther Natusch (www.deviantart.com/grafgunther) - irmão do baixista Igor Natusch – formado em artes plásticas pela UFRGS e responsável por artes gráficas para a banda alemã Order to Ruin e para o compositor americano Graham Plowman. Sua técnica consiste em misturar desenho digital com técnicas tradicionais, buscando inspiração em obras fantásticas de terror. Já o lyric vídeo ficará a cargo de Carlos Fides, da Artside Digital Studio (www.artside.com.br), que já assinou diversas capas de bandas nacionais e internacionais e produziu dezenas de lyric videos. Sobre a capa, Igor Natusch comentou: “Sou obviamente suspeito para falar, mas o trabalho do Günther é acima da média. Quando apresentei as primeiras ideias dele para o restante da banda, todos concordaram imediatamente que ele era o cara certo. Já temos outras artes em andamento e, com um trabalho desse calibre, estamos seguros de que nossas imagens sempre vão ter um nível internacional de qualidade”.

Produzido por Renato Osório (ex-Hibria/Scelerata) e mixado por Benhur Lima (ex Hibria), o single “Inner Caligula” mostrará a cara da banda, que está na ativa desde 2015. Esta tão aguardada estreia foi concebida nos mínimos detalhes, para que o resultado atingisse as expectativas dos músicos. O guitarrista Daniel Cardoso comenta esta busca por excelência: "Nós tivemos muito cuidado na escolha de quem iria trabalhar com a gente durante esse processo, desde a escolha do Renato e do Benhur para a produção, mixagem e masterização. Na parte visual não poderia ser diferente. No lyric video, escolhemos o Carlos, que é um cara muito competente no que faz, e já trabalhou com artistas nacionais e internacionais. E na arte do single, o Günther Natusch foi o cara da vez. Além de ser extremamente talentoso, ele é muito próximo a nós, o que facilitou e ajudou no resultado final. Ele captou tudo o que o estávamos procurando para este trabalho”.

Vinicius Colombo (vocal) e Filipe Telles (bateria) completam o line-up da INNER CALIGULA¸ que tem postado em suas redes sociais vídeos dos integrantes falando sobre o tão aguardado trabalho.

Acompanhe o lançamento:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


A CAVERNA: EP de estreia abrange diversas sonoridades
Formada em agosto de 2018, a banda A CAVERNA, de Itaí/SP, vem buscando um resgate de sonoridades que englobam influências de Rock/Metal nacional calcado em sonoridades que vêm do Pós-Punk ao Metal dos anos 90, e letras que remontam ao Rock nacional dos anos 80, tudo isso com o intuito de compôr musicas em português. Em seu line-up está o músico Zélão, que dentre 2016/2018 atuou como tecladista da banda Rising e ao seu lado o renomado músico e produtor Rafael Orsi Cecilio (ex-Genocidio, The Anger). O resultado desta parceria pode ser conferido no EP “Saia da Caverna”, lançado em julho de 2019 contendo quatro músicas com a temática, indireta, de “sair da caverna, se libertar de amarras ideológicas, políticas e também religiosas, para lutar por seus sonhos”, segundo palavras do próprio Zélão.

Com arte de capa feita sobre foto do fotógrafo Guilherme Guidetti, de São Paulo, que mostra uma janela de um apartamento, numa metáfora de que as novas “cavernas modernas” de hoje em dia seria o isolamento social perpetrado pelas grandes cidades. E com parceria direta do produtor/compositor Rafael Orsi, que fez todos os arranjos de guitarras, solos, bateria, baixo e backing vocals em cima das composições e letras de Zélão, “sendo peça fundamental na concepção do trabalho, para além de uma simples produção, mas uma parceria completa mesmo”, explicou Zélão.

O EP abre com “Avenidas da Metrópole”, que aborda o caos urbano das grandes cidades; “Longo Caminho” sobre a luta e persistência em seus sonhos, principalmente no mundo da música; “Visões da Guerra”, que estabelece uma metáfora da guerra sendo travada por opiniões politicas de lados opostos na Internet, como temos visto nos tempos atuais, sendo isso alienante intencional pelos detentores do poder enquanto roubam nosso país; fechando com “Rock é Rock Mesmo”, música-emblema sobre a persistência do Rock na história e no futuro, em cima do título do filme “The Song Remains the Same” aqui no Brasil, do Led Zeppelin, numa homenagem à esta banda.

Para finalizar, A CAVERNA é “ideologicamente”, da cidade de Itaí onde vive Zélão, mas os músicos que tocam ao vivo neste trabalho são da capital São Paulo. Zélão (Vocal), Rafael Orsi (Guitarra), e os músicos convidados Ricardo Penha (baixo) e Rafa Hernandez (Bateria, membro da banda Válvera). Atualmente trabalhando na divulgação do EP, os músicos também divulgam o single “Ainda não Acabou”, que fará parte do próximo EP, com previsão de lançamento para ainda este ano.

Ouça “Saia da Caverna” no Youtube:

Foto por Aivan Moura

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


DEVINE DEFILEMENT lança novo single

A banda islandesa de Death Metal Devine Defilement lançou seu novo single "Crucificial Lobotomy" de seu próximo EP "Primitive Gospel", que será lançado no dia 1º de março. O EP foi gravado por Snorri Björnsson no "L87 Studio" e mixado / masterizado por Haukur Hannes.

https://www.youtube.com/watch?v=ji7e8z1AlpI

O Devine Defilement foi formado em 2016 em Reykjavík, Islândia por Arni Hoffritz (guitarra) e Stefán Friðriksson (bateria). A banda lançou seu primeiro álbum "Obliviora" em 2019 e excursionou pela Islândia. O novo EP apresentará o novo vocalista da banda Ingólfur Ólafsson, que se juntou à banda no ano passado.


THE WAY OF PURITY lança novo álbum hoje!
A banda multi-nacional, The Way of Purity, acaba de lançar seu novo álbum, "Schwarz Oder Rot", hoje pela WormHoleDeath. O trabalho traz as seguintes faixas:

1. The Plague
2. Rootrot
3. Mandament
4. We Urge Human Race To Commit Global Mass Suicide
5. Wishing Death Upon You All
6. Undoing
7. Uniformed
8. Lyncher
9. Bemoaned AD
10. Evening Falls
11. Spectral
12. Leave (OUTRO)  

Para adquirí-lo acesse: https://orcd.co/no3lonp

Mais informações:


PALE HORSEMAN se prepara para lançar novo álbum
"Algo que sempre me impressionou sobre o Doom e Sludge Metal é aquele momento no registro em que o riff pesado inicial entra em ação. Naquele momento em que tudo que você [...] consegue pensar é 'Oh, merda, essa merda ficou real.' [...] Eu acho que o que realmente me fascina no Pale Horseman é a capacidade deles de injetar sua música com groove, mas nunca faz parecer que eles estão tentando imitar abertamente a cena do Sludge de Nova Orleans. Ritmos de partição óssea vem de uma estética distintamente de Chicago ".
                - Matt Bacon, Metal Injection


O Pale Horseman de Chicago está programado para começar 2020 com uma nova leva de músicas atualmente em processo de gravação. A banda de quatro peças de sludge metal foi formada em 2011 e conta com dois guitarristas / vocalistas e uma seção de ritmos; eles foram descritos como uma mistura de Crowbar, Godflesh e Sepultura.
O Pale Horseman lançou quatro álbuns e um EP até agora, com um novo comprimento total nas obras. Eles estão trabalhando com Sanford Parker (Yob, Voivod, Eyehategod, Darkthrone) para gravar e mixar o álbum em vários estúdios de Chicago.

A banda diz: "Nós escrevemos dez músicas novas desde o lançamento do nosso último álbum, há cerca de dois anos. Dessas dez músicas, gravamos as oito melhores. Já que queremos fazer um único vinil para este lançamento, acabamos tendo que soltar mais dois, porque um único vinil terá espaço suficiente para seis das músicas - então, basicamente, este será o melhor dos melhores de tudo o que escrevemos desde nosso último lançamento. Já gastamos escrevendo demos e gravando ".

Título, arte da capa e mais possibilidades de formato ainda não foram reveladas, mas a banda espera lançar durante a primavera.



GAME ZERO anuncia lançamento de clipe
'WE ARE RIGHT', o novo vídeo e single da banda italiana de hard rock / metal moderno GAME ZERO, pode ser visto abaixo. A faixa é retirada do segundo álbum da banda, 'W.A.R. – WE ARE RIGHT', com data de lançamento prevista para 28 de fevereiro de 2020, via ART GATES RECORDS.

O vídeo pode ser visto aqui: https://youtu.be/DeJ5uch3SmY

Mais informações:


OVERLAPS divulga detalhes do seu novo álbum
A banda italiana de Alternative / Nu Rock, OVERLAPS, anunciou o lançamento de seu segundo álbum 'In Your Room' em 27 de março de 2020, via TIME TO KILL RECORDS.

'In your Room' é arranjado e produzido por Franco Fraccastoro (exceto No Way, Queen of Peace and Wait for Me). Mixado e masterizado na Finlândia por Jesse Vainio (Sunrise Avenue, Apocalyptica, The Rasmus). Arte do álbum de Diego Bozza. Fotos de Daniele Visman.

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário