terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Arte News: THRASH TERROR: vocalista fala sobre o single ‘Deliver us to Metal


THRASH TERROR: vocalista fala sobre o single ‘Deliver us to Metal

Em 2007 a Thrash Terror lançou o EP ‘Delivering To Metal‘, que abriu portas para a banda fazer vários shows por São Paulo. Entre suas quatro músicas ‘Deliver us to Metal‘ representava muito bem a proposta do grupo que, em 2018, incluiu a música no segundo EP ‘We Shall Revenge‘.

Já com boa bagagem na cena underground, em setembro de 2019 o quarteto formado por Walter Nascimento (vocais), Nelson Freitas (guitarras), Luis “Toninho” (baixo) e Jefferson “Jeff” Romão (bateria) resolveu relançar ‘Deliver us to Metal‘ como single. O lançamento foi feito como lyric video no canal do YouTube da Thrash Terror.

“A música ‘Deliver us to Metal’ fala sobre a força do heavy metal, quem curte nunca desiste e quem ouve é feito refém, se torna uma criança da rebelião e se entrega ao metal”, define Walter.

O EP ‘We Shall Revenge’ foi produzido por Doco Lima e pode ser conferido pelo YouTube ou plataformas de streaming. A solicitação da versão física pode ser feita através dos canais de comunicação da banda, como redes sociais, e-mail e whatsapp. O lyric vídeo de ‘Deliver us to Metal‘ você confere em https://youtu.be/whe45_PEtOg

Ouça a Thrash Terror pelas plataformas digitais

Redes sociais

Facebook

Instagram

Shows
Brauna Music Productions
+55 (85) 99690.7536

Foto: Sandra Sousa


BELTANE: “The Tales Of Pantheon” está no ‘Top 200 Álbuns Latinos de 2019’ pelo site Headbangers Latinoamérica, confira!

2020 começou de forma surpreendente para o BELTANE, após o lançamento de “The Tales Of Pantheon”, que rendeu diversas críticas positivas pela imprensa especializada, chegou a hora de serem escolhidos os ‘Melhores de 2019’ e este trabalho não poderia ficar de fora.

Ao divulgar a lista, ‘Top 200 Álbuns Latinos de 2019’, o site Headbangers Latinoamérica incluiu o atual álbum dos paranaenses, figurando ao lado de nomes como Age Of Artemis, Axecuter, Andralls, Tormenta e muito mais, confira aqui: http://headbangerslatinoamerica.com/top-200-albums-latinos-del-2019-mundo-bienvenido-a-latinoamerica/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BELTANE_Top_200.jpg

Em paralelo, o BELTANE concedeu uma entrevista exclusiva recentemente ao programa Metal Com Batata, onde falou sobre seu início, mudanças de formação e sonoridades, influências, métodos de gravação, produção, lançamentos, projetos futuros e muitos mais. Ouça: https://www.mixcloud.com/mutanteradio/metal-com-batata-episodio-78-na-mutante-radio/

Encontre “The Tales Of Pantheon” nas principais plataformas de áudio:


AXECUTER: Dois shows no Paraná neste fim de semana, confira!

O AXECUTER acaba de desembarcar de dois bem-sucedidos shows em Minas Gerais e já se prepara para pegar a estrada novamente.

O trio se apresentará na próxima sexta-feira (17/01) na cidade de Castro/PR, onde acontece o ‘3º Rock Independente’, e contará também com as bandas Paulada e Black, confira o cartaz:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/AXECUTER_Castro_PR.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/586440928568863/

No dia seguinte, 18/01/2020, o AXECUTER viaja até Foz do Iguaçu/PR, para dividir palco com Espiritual e os paraguaios do Vinyl, no Casa Urbana Bar, veja:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/AXECUTER_Foz_Iguacu2.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/2717559334986342/

Em paralelo, a Roadie Crew – um dos principais veículos de comunicação do Brasil – divulgou sua tradicional lista para votação dos “Melhores de 2019”, onde o AXECUTER concorre em 4 categorias:
- Melhor álbum nacional: Surrounded By Decay
- Melhor vocalista nacional: Danmented
- Melhor baixista nacional: Rascal
- Melhor baterista nacional: Verdani

Para votar é muito fácil, basta acessar o link e votar em todas as categorias, não se esqueça de terminar sua votação com nome e e-mail para validá-la: https://roadiecrew.com/melhores-de-2019/


INFECTOR CELL: liberar teaser de novo videoclipe, Vision of Apocalypse
A pancadaria será certeira no novo videoclipe do Infector Cell, isso pode ser facilmente comprovado no Teaser de 40 segundos que os caras acabam de liberar em suas redes sociais e também, em seu canal oficial no YouTube.

A faixa escolhida, “Vision of Apocalypse”, é um dos presentes no novo registro de estúdio da banda, Welcome To Brutal Reality, lançado no final de 2019. O material pode ser conferido na íntegra em todas as plataformas digitais e no YouTube do grupo mais Thrash Metal de São Paulo.

O Teaser de Vision of Apocalypse pode ser assistido direto pelo Facebook, Instagram e YouTube, oficiais do Infector Cell. Confira abaixo:

O videoclipe oficial será disponibilizado dia 28 de janeiro exclusivamente no YouTube. Não deixe de seguir a banda e ficar sempre bem informado sobre todas as novidades do Infector Cell:

Formação:
Allan Pereira – Vocal
Fagner Oliveira – Guitarra
Giovanni Tolosa– Baixo
Fernando Santos – Bateria
Mais informações:
Site Oficial: www.infectorcell.com.br


MIASTHENIA: revela todos os detalhes de seu processo criativo e muito mais, em entrevista ao programa Rock In Pauta, escute
Na última quinta-feira (09/01), o renomado programa de rádio FM, Rock In Pauta, retomou suas atividades ao vivo e entrevistando bandas do cenário nacional.

A primeira banda entrevistada nesse retorno foi os gigantes do Pagan Metal brasileiro, o Miasthenia, que através dos músicos Suzane Hécate (Voz e Teclado) e Marcos Thormianak (Guitarra), foram os responsáveis por falar abertamente sobre vários assuntos no programa comandado por Lucas Rodrigo e Tumba.

No bate-papo, os músicos do Miasthenia, revelaram como funciona o processo criativo, a evolução da banda musicalmente e sua adaptação ao mundo virtual, as novidades que estão em divulgação no momento atual da banda e claro, o futuro e o que está sendo preparado pela banda.

Caso tenha perdido o programa, você pode escutar na íntegra pelo Soundcloud do Rock In pauta, que acaba de ser liberado. A entrevista começa por volta de 1h e 06 min. Confira:



ARKANA FEN: estreia Lyric Vídeo, Immortal Penitence
Uma das obras mais promissoras apresentadas ultimamente, é o trabalho do Arkan Fen. Projeto que envolve músicos do Brasil, Austrália e México, onde linhas de Symphonic Metal, Progressive Metal e Heavy Metal, são mesclados de forma simétrica e precisa por músicos talentosíssimos e de grande potencial.

A banda que liberou dois EPs no ano passado, acaba de disponibilizar o Lyric Video de Immortal Penitence, presente no registro, Six of Swords, disponível em todas as plataformas digitais.

O vídeo pode ser conferido diretamente no canal de YouTube do grupo e abaixo, onde deixamos ele para você conferir.

Arkan Fen:
Ellie Kamphuis – Vocals
Eric Murdarak – Guitars
Icaro Ravelo – Drums & Keyboards
Links:
https://www.facebook.com/arkanafenofficial/


VEIO ROCK: confirma nova apresentação na cidade de Pitanga/PR, nesta quinta-feira 
O artista Veio Rock anuncia mais um show na cidade de Pitanga/PR, o compositor e interprete de grandes clássicos do Rock, leva seu talento e qualidade para o espaço, A Kabana, quinta-feira (16).

O evento terá início às 19h, o músico Veio Rock, prepara uma seleta lista de músicas icônicas dos anos 70, 80, 90 e anos 2000, além de incluir suas próprias composições em seu repertorio que está sendo preparado especialmente para essa noite de sábado.

A Kabana fica localizada na R: João Gonçalves Padilha, nº 611, bairro: Vila Sulina, em Pitanga/PR. Cole junto ao evento e tenha uma noite nostálgica e inesquecível.

Siga o trabalho do Veio Rock pelos links abaixo:


THORHAMMERFEST 2020: Ingressos de pré-venda com preço especial estão quase esgotados
Prestes a completar 10 anos de intenso trabalho em prol da cena Folk/Pagan Metal, o festival THORHAMMERFEST receberá, no dia 02/11/2020 as bandas Cernunnos, da Argentina, Bornholm da Hungria, e as atrações brasileiras Vingard, Tandra, The Heathen Scythe, Crown Of Fallen Heroes e Miasthenia. A 14º edição do evento será realizada no Clube Piratininga (em Santa Cecília – São Paulo) e tem garantido ao público, em seu período inicial de divulgação, a pré-venda de ingressos com preço promocional, de apenas R$ 50,00. Segundo a produção, este é o mesmo valor cobrado na edição de 2012, facilitando assim a compra antecipada dos ingressos com valor especial, que para esta pré-venda já estão quase esgotados: “Além do valor promocional, também estamos presenteando os fãs e apoiadores com brindes de bandas e produtos relacionados ao evento. Ou seja, tanto você pode ganhar um CD do Pagan Throne gravado ao vivo no festival ou um DVD de sua escolha, também gravado ao vivo em edições recentes, tendo como opções os shows do Skyforger, Ereb Altor, Månegarm ou Primordial. Estamos facilitando ao máximo neste que será uma edição ainda mais especial para nós!”.

Compre o ingresso aqui:

O THORHAMMERFEST 2020 será realizado no dia 02/11/2020 no Clube Piratininga (em Santa Cecília – São Paulo) e mantém o pioneirismo no estilo no Brasil, já tendo trazido nomes internacionais como Thyrfing, Kings of Asgard, Suidakra, Månegarm, Blot, Primordial, Ereb Altor, Skyforger e Adorned Brood, mas também apoiando a cena brasileira, colocando no mesmo palco bandas como Mythological Cold Towers, Armored Dawn, Tamuya Thrash Tribe, Pagan Throne, Arandu Arakuaa, Hagbard, Armahda e muitas outras. Após o término dos ingressos em preço especial será divulgado um novo lote de ingressos, com novos valores, bem como mais detalhes da programação do festival.

Playlist oficial do festival no Spotify:

Acompanhe o evento oficial:

Foto: Miasthenia

Contatos:
Site oficial:
www.thorhammerfest.com.br
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


EVILCULT: Debut terá lançamento mundial através de selo chinês e alemão
Enquanto as gravações do álbum "At the Darkest Night" chegam ao final, a banda EVILCULT, de Bento Gonçalves/RS, anuncia detalhes sobre o vindouro lançamento. Além de uma nova versão de "Eternal Cult of Darkness” e do single “Necro Magic”, lançado no último Halloween, o track list do trabalho contará ainda com “Drunk by Goat’s Blood”, “Nocturnal Attack”, “Sons of Helfire”, “Burning Leather”, “Army of the Dead” e “Unholy Knights”, ratificando as influências oitentistas que o grupo vem carregando desde sua formação, em 2016.

Lucas “From Hell” (guitarra/vocal) e Mateus “Blasphemer” (bateria) em breve iniciarão o processo de mixagem de "At the Darkest Night" ao lado de Matheus Carrer, do Estúdio Cosmic Music, na própria cidade da banda. Após, a masterização ficará a cargo de Jean Antunes, da banda Murdeath, de Curitiba. Sobre a finalização das gravações, Lucas comenta: “No último final de semana (dias 10 e 11 de janeiro) gravei as linhas de baixo, que ficaram com um timbre monstruoso! Gravei tudo com uma palheta do Joel Grind, que peguei no show do Toxic Holocaust em São Leopoldo/RS, e uma palheta do Shane Embury (Napalm Death/Brujeria) que peguei no show em Caxias do Sul/RS e o timbre do baixo é uma mistura de bandas como Mayhem (“Deathcrush”) e Sodom (“In the Sign of Evil”), mas tudo dentro da nossa sonoridade voltada ao Speed Metal. Os timbres de guitarra e bateria também estão bem característicos e com certeza irão surpreender. Acreditamos que o material está ficando além do esperado, então as expectativas estão altas para darmos sequência da produção”.

"At the Darkest Night" terá sua versão em CD disponibilizada pela gravadora chinesa Awakening Records, limitada em 1000 cópias, enquanto o selo alemão Diabolic Might Records será o responsável pela versão em vinil, limitada em 500 cópias. Já o EP “Evil Forces Command”, lançado em 2018, acaba de ser relançado em versão de fita K7 pelo selo Inabyssum Prods da Colômbia.

Ouça o single "Necro Magic” no Youtube:

Foto por Day Montenegro

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


FÖXX SALEMA: Na lista de Melhores do Ano da imprensa especializada
A vocalista FÖXX SALEMA está participando de votações de Melhores do Ano e também aparece nas listas de veículos de imprensa, sendo o debut “Rebel Hearts” considerado um dos melhores lançamentos de 2019. Com trajetória iniciada ainda na década de 1990, a vocalista tem obtido excelentes reviews com seu trabalho autoral, e é considerada a primeira artista transgênera a se destacar no Heavy Metal brasileiro, um pioneirismo que vem carregado com uma série de luta contra o preconceito e a transfobia. Apesar de todos os revezes, FÖXX SALEMA admite estar empolgada com a repercussão do álbum ao figurar em listas de Melhores do Ano: “Chegamos ao início do ano com “Rebel Hearts” aparecendo em várias listas, provando que meu álbum tem chamado bastante atenção e que tantos anos de trabalho têm sido recompensados com a admiração do público e da imprensa especializada. Eu e meu marido Cleber só temos que agradecer pelo apoio que todos têm dado nessa jornada e esperamos que 2020 seja de intenso trabalho para todos!”.

Dentre os veículos especializados que adicionaram “Rebel Hearts” em suas listas, está o Programa Rock Dissidente, da Rádio Rock Online, comandado por Will Dissidente, que pode ser conferido aqui https://www.mixcloud.com/RockDissidente/melhoresbr2020.

O site Arrepio Produções, também grande apoiador da cena brasileira, publicou sua lista de acordo com as indicações de Romulo Carlos de Souza, com “Rebel Hearts” destacado na quinta colocação de sua lista: http://bit.ly/381etmD.

“Rebel Hearts” também está concorrendo na tradicional votação da Roadie Crew como melhor álbum nacional de 2019, enquanto a vocalista concorre em sua categoria nacionalmente. Para votar em FÖXX SALEMA é necessário votar em todas as categorias e no final validar seu nome e e-mail. Acesse o link: https://roadiecrew.com/melhores-de-2019.

Lançado em maio de 2019, o álbum coleciona uma série de reviews positivos, destacando inclusive a influência de André Matos e Viper em sua sonoridade. Em resenha assinada por Eduardo Purcino no site da Revista Mosh, essa influência ganha destaque: “Adentrando o álbum propriamente dito, “Vulpine Beat” com seus 07 segundos serve de introdução para a faixa título, Rebel Hearts, aqui os fãs da icônica banda Viper, que contava com o saudoso André Matos nos vocais, irão se identificar facilmente com a pegada da música, tanto no instrumental, quanto nos vocais, já que a banda em questão e o vocalista André Matos são influencia assumida da cantora.” O redator finaliza a resenha afirmando que “Rebel Hearts” é “um álbum honesto de uma banda promissora na sua luta justa por respeito”. Leia o texto completo: http://bit.ly/2tUgMt0

Ouça o álbum no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


SKORNO:  Banda inicia nova fase com pegada crossover com shows
O quarteto carioca Skorno, anunciou uma série de shows para apresentar nova fase crossover, com o Diego Cavalcante assumindo o vocal. Serão 3 shows pela zona norte carioca e 1 show na baixada, em  São João de Meriti, dividindo o palco com Norte Cartel, Affront, Cervical, Serial Killer,  Punhal e outras bandas independentes. Confira os informes de cada apresentação nos links abaixo e compareça aos eventos.
Skorno é uma banda independente, que produz todo o material em homestudio, no subúrbio do Rio de Janeiro. Cada músico é responsável por um setor da banda, o que aproxima o grupo do público.  Atualmente o grupo trabalha na produção final do álbum que será lançado em 2020. Aguarde que vem material bom por ai.

SERVIÇO
18/01 - THUNDER ROCK - Praça de Rocha Miranda

19/01 - HARDCORE NEVER DIES - Calabouço Rock Bar

24/01 - FAVELA ROCK SHOW - Lona Cultural da Maré

26/01 - LOS BABAS FEST 2 - Gato Negro Pub

Sobre a banda
Skorno é uma banda de Crossover formada no subúrbio do Rio de Janeiro  em Julho de 2014, hoje composta por Diego Cavalcante no vocal, Marcel Barros na guitarra, Bruno Xistra no baixo e Hugo Felipe na bateria.

O grupo traz a pegada forte do Metal junto com a velocidade e letras ácidas do Hardcore. As letras abordam, de forma objetiva, temas cotidianos de quem convive com as desigualdades sociais, destacando a desumanidade que são tratadas as classes subalternas da sociedade.
 
Influenciada por nomes como Sepultura, Confronto, Dead Kennedys e Terror,  traz uma sonoridade bem agressiva, procurando dar voz aos que são obrigados a se calar.

SIGA SKORNO NA REDE SOCIAL
Facebook - @SkornoCrossover
Instagram - @SkornoCrossover
Twitter - @SkornoCrossover
Whatsapp: 21 96565-1377


VINNIE MOORE anuncia lançamento de novo álbum
A lenda da guitarra nos EUA, VINNIE MOORE, anunciou o lançamento de seu novo álbum "Soul Shifter" na Europa e no Reino Unido em 21 de fevereiro de 2020 através da Mind’s Eye Music / Cargo Records UK.

O sucessor do aclamado pela crítica de 2015, “Arerial Visions”, de Vinnie, é o nono álbum solo de Vinnie e apresenta participações de artistas renomados como Rudy Sarzo e Jordan Rudess (Dream Theater), com Richie Monica (Billy Cox, Papa Chubby) na bateria, Michael Bean ( baixista do álbum “TIME ODYSSEY” de Vinnie), Randy McStine (baixo), John Cassidy (teclados) e John Pessoni (bateria).

Tracklist:
1. Funk Bone Jam
2. Same Sun Shines
3. Kung Fu Grip
4. Mystified
5. Brother Carlos
6. Gainesville Station
7. Soul Rider
8. Mirage
9. Heard You Were Gone
10. Across The Ages

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário