sexta-feira, 10 de julho de 2020

Arte News: Fernando Ribeiro do MOONSPELL é o entrevistado da semana no podcast Rock Add


Fernando Ribeiro do MOONSPELL é o entrevistado da semana no podcast Rock Add

O podcast Rock Add entrevistou o líder do Moonspell, Fernando Ribeiro em seu episódio número 70. O vocalista contou sobre o momento atual da banda lendária banda portuguesa, além dos planos futuros. A banda que acaba de passar por uma mudança, com a saída do baterista Mike Gaspar, está preparando um novo álbum para 2021.

Ouça em sua plataforma preferida:

Spotify:
https://open.spotify.com/episode/1VfgPlBSdAoIgWwchvP9D3

YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=5w0ENJwgQuc

Soundcloud:
https://soundcloud.com/rockadd/rockadd70

iTunes:
https://podcasts.apple.com/br/podcast/rock-add-70-fernando-ribeiro-moonspell/id1480118148?i=1000483778682

Deezer:
https://www.deezer.com/br/show/537772?fbclid=IwAR0wxfzOPRUlUopxMy_MI1TpTZIdrGHgmX5wl8eTEcVH-W7Ty0XqhRj-tMg


Desde março de 2019 no ar, o Rock Add já entrevistou nomes como Andreas Kisser (Sepultura – que é o criador do tema de abertura do podcast, também), Alex Holzwarth (Turilli/Lione Rhapsody), Rafael Bittencourt (Angra), Leather Leone, Geraldo Minelli (Sarcófago), Valério Salles (Holocausto), Frank Blackfire (Sodom), Fernanda Lira (Nervosa), John Connely (Nuclear Assault), Patrick Flannery (St. Madness), At War, Legion Of The Damned, Full Of Hell, Gastão Moreira, Vitão Bonesso, Syang (ex-P.U.S.), Paulo Baron, Moyses Kolesne (Krisiun), Jão (Ratos de Porão), etc.

O Rock Add é apresentado por Luciano Piantonni e Daniel Closs, e tem novas edições às quintas feiras (Os links são disponibilizados no Facebook do Podcast). Os apresentadores também estão fazendo Lives (entrevistas) com convidados, todas as quartas e sábados no Instagram.

Siga os canais oficiais do Rock Add:
www.rockadd.com.br
https://www.facebook.com/rock.add.br/
www.instagram.com/rock.add.br/


VULCANO: Novos episódios do ‘Discografia Comentada’ disponíveis, assista!

O ano é 1990 e o ‘Discografia Comentada’ chega com mais um episódio, desta vez o VULCANO destaca o álbum “Ratrace”, lançado pela gravadora inglesa Metalcore.

Zhema Rodero traz curiosidades de como foi trabalhar na composição deste disco – que aconteceu em apenas um final de semana –, sua gravação e lançamento, além de desejo de um dia regravar este material, assista:
https://youtu.be/2PBtKpQGJfU

Na semana anterior, o quadro abordou o álbum “Who Are The True”, lançado em 1988 pela Cogumelo Records, confira:
https://youtu.be/2jXhmQnYCys

Para conferir todos os vídeos, que serão lançados semanalmente, inscreva-se no canal do United By Metal, ative o sininho para receber as notificações, e se possível seja membro, apoie o Metal underground nacional: https://www.youtube.com/channel/UCklWdQKReycCm-KeejNgvNA

Confira o mais novo trabalho audiovisual do VULCANO em seu novo canal oficial, intitulado “The Awakening of an Ancient and Wicked Soul – A Trilogy Music Video”, que traz o EP completo – lançado em 2014 – em vídeo, uma vez que se faz necessário para o melhor entendimento do conteúdo deste material:


OLDLANDS: Entrevista exclusiva ao portal Heavy Metal Online, confira!

A banda paranaense de Black Metal OLDLANDS concedeu uma exclusiva ao portal Heavy Metal Online. Nesta entrevista o músico Vox Morbidus falou um pouco mais sobre o início de sua trajetória, influências, atual álbum “Source of Eternal Darkness”, cenário do Metal atual, projetos paralelos, futuros e MUITO mais.

Leia a entrevista completa aqui: http://heavymetalonline.com.br/2020/07/03/oldlands-acredito-que-o-metal-extremo-sempre-tera-o-seu-espaco-porem-depende-de-qual-caminho-o-musico-deseja-seguir/

Em paralelo, o supracitado “Source of Eternal Darkness” foi lançado recentemente em fitas cassete pelo selo escocês Ancient Entity Records, podendo ser adquirido por apenas R$ 25,00 (+ frete) acessando o link a seguir: https://diaborecords.loja2.com.br/9346216-OLDLANDS-SOURCE-OF-ETERNAL-DARKNESS-TAPE-IMP-

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/OLDLANDS_Source_of_Eternal_Darkness_Lo_Res.jpg

Encontre OLDLANDS nas principais plataformas de streaming:


Aline Happ: vocalista do LYRIA faz releitura new age do Creed
Sucesso da década de 2000, o single “My Sacrifice”, da banda americana Creed ganha versão new age de Aline Happ, vocalista do Lyria. O jeito grunge da música ganha tons de “Enya” em uma releitura com harpa, cajon e sintetizadores. A canção faz parte de uma série de vídeos que já conta com cover do Disturbed, David Guetta, Rihanna e Lenny Kravitz.

“Gosto muito dessa música e ela marcou uma época mas com certeza continua sendo bastante atual. :Essa letra com certeza tem a ver com o que eu costumo escrever para o Lyria. Neste momento tão conturbado, é muito importante manter a serenidade, estar bem consigo mesmo. No Lyria já fizemos uma versão acústica, então quis trazer essa vibe mais folk/new age contando com harpa, cajon, sintetizadores, orquestrações, etc.”, conta Aline.

A canção "My Sacrifice" foi lançada em 2001 pelo Creed, e faz parte do álbum "Weathered", o terceiro disco do grupo americano. O single chegou no Billboard Hot 100, nos EUA, e chegou no Top 20 de países como Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. Atualmente, a música é utilizada em transmissões de esporte e foi usada em uma série de vídeos promocionais da WWE. A letra ilustra dedicação, desejo e sacrifício, enquanto o clipe original fala sobre o reencontro do indivíduo com si mesmo.

Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

Assista “My Sacrifice” (Creed cover): https://youtu.be/C2e6XVfg_lA


ESTADO DE SITIO chega com "La Rebelíon De Las Massas"
Estado de Sitio está de volta com um novo EP, sendo uma das primeiras bandas representando o gênero punk no istmo, depois de 30 anos, eles continuam a levantar suas vozes em meio ao atual caos sócio-político. Estado de Sitio, uma banda punk hardcore do Panamá, lança seu material incendiário mais recente em todas as plataformas musicais, intitulado "La Rebelión de las Masas", um EP. comemorando o 30º aniversário do início da banda. No físico, será lançado pelo selo Sub Discos (Brasil). Em breve maiores informações como adiquirir os Cds Fisicos.
No começo, seria um CD, mas devido à pandemia que nos afeta como sociedades, eles o transformaram em E.P. e será o primeiro de uma série de trabalhos conceituais que estarão lançando para esta grande celebração. Terá 5 músicas das melhores raízes punk, pós-punk, hardcore, ska e até Reggae, cheias de energia, as letras já características da banda, cheias de protestos e profundas críticas sociais.
Ele inclui os temas: " Qué Hacen con el Dinero?" Los Padres de la Patria ", " La Calle de los Olvidados ", um tema para o qual lançaram recentemente seu vídeo no YouTube, Las Almas Violentas (faixa rara) , Intro, e a música
"Todos Contra Todos", este último com a participação especial de Sapo Vengador, vocalista da lendária banda Sedición, de Guadalajara, México. Gravado e produzido nos estúdios Play Music Panama por Dj Paunch.
UM POUCO DE HISTÓRIA
Estado de Sitio foi formado no final dos anos 80, em meio à crise da ditadura militar do general Manuel Antonio Noriega, que levou à invasão do Panamá pelas forças americanas. É um power trio que desenvolveu seu próprio som e letras, baseados no hardcore punk, que inclui alguns estilos de ska, metal, street, post punk e outros estilos musicais devastadores. É composto por:  Vinz (Baixo e Backing Vocal),  Kike Psicosis (Bateria e Backing Vocal),
Billy Mata (Vocal e Guitarra)

Siga-o nas redes sociais:
Ouça "La Rebelíon De Las Massas": http://abre.ai/estadodesitio


No mês do rock, conheça a banda CONCRETE MONKEY
Rock Clássico, Grunge, Stoner, Psicodelia e Funky. Com essa mistura de gêneros surge a Concrete Monkey, banda paulista formada em 2013. Com a proposta de fugir do atual contexto da música, o power trio cria músicas fundindo diferentes estilos e mescla referências para inovar a sonoridade.

Assista o clipe de "Cursed Spit": https://bit.ly/2NW4GpX

Biografia:
Fundada em fevereiro de 2013 por Vinícius Rodrigues, baterista e Henrique Stella, baixista e vocalista, sendo integrados ao projeto na sequência o vocalista e violão base João Mantovani e o guitarrista e backing vocal, Felipe Falci, completando a formação da primeira fase da banda. Vivendo uma rica fase de miscelânea de estilos onde as músicas iam da MPB ao Rock Clássico e Psicodélico até dezembro de 2018, em janeiro de 2019 o vocalista e violão base João Mantovani se desliga da banda.

Assim, em 2019 uma nova fase se inicia, com uma roupagem mais ligada ao Stoner, Grunge e Rock Progressivo, potencializada pela nova formação em power trio, onde Henrique Stella assume os vocais principais, o grupo então ganha mais peso e as temáticas psicodélicas ganham mais espaço. Em outubro a banda lançou High in Blue, o primeiro single do álbum homônimo, lançado em março de 2020. Em 5 de dezembro a banda lançou o segundo single Cursed Spit, que ganhou um videoclipe.

Assista "Cursed Spit": https://bit.ly/2NW4GpX

Em fevereiro a banda disponibilizou o terceiro single Happy Loser, faixa que também compõe o álbum High in Blue.

Siga a Concrete Monkey:




Proteste, do OITÃO, ganha clipe animado sobre problemas sociais do Brasil

Música está atrelada a dois projetos sociais da banda: Resistência e Marmita do Bem

Em estilo história em quadrinho animada com muita dinâmica, em preto e branco e com cenas impactantes, o Oitão ilustra problemas sociais e o escárnio político do Brasil no videoclipe da música ‘Proteste’ . A produção do audiovisual é do artista Giancarlo Burani, com colaboração da Pink Fink, e pode ser conferido aqui: https://youtu.be/T9l_BvrPhjg.

Assim como na letra, o clipe de Proteste retrata algumas das percepções do vocalista Henrique Fogaça sobre um Brasil desigual e corrupto. “A música é o quadro político do país, uma política falha, que sacaneia o povo e muita roubalheira. Um problema de décadas, que persiste de governo para governo”.

Crianças famintas, saúde pública em frangalhos, trabalhadores exaustos e mal pagos, a corrupção, preconceito, presídios lotados e em más condições e outras cenas contracenam com imagens que sugerem resistência e luta contra este sistema esgotado, que só divide e maltrata ao Brasil. “Falamos o que estamos vendo”, desfere Fogaça.

Tanto a música como o clipe de ‘Proteste’, devido à importante mensagem, estão atrelados aos projetos sociais mantidos pelo Oitão, como o ‘Resistência’, no Sul do país, que recupera crianças abandonadas por meio das artes cênicas, e o ‘Marmita do Bem’, em São Paulo, que entrega uma marmita, um cobertor e kit de higiene pessoal a moradores em situação de rua no centro da cidade.

“O Oitão está aqui para falar e pedir um Brasil melhor e com mais oportunidades e dignidade, com mais ação e menos hipocrisia”, completa o vocalista.

Ficha técnica
Videoclipe produzido por: Giancarlo Burani (@gianburani)
Artista colaboradora: Pink Fink (@pink.fink)
Produção Musical: Oitão
Captação: Estúdio Da Tribo
Mix / Master: Hospede
Compositores: Henrique Fogaça, Marcus D'Angelo, Caio D'Angelo, Ciero
Gravadora: Canil Records

Ouça em todas as plataformas: https://bit.ly/3eUjpgu
Siga o Oitão no Instagram: https://www.instagram.com/oitaohc 


FESTIVAL PEDRADA AT HOME chega a sua quarta edição
Março de 2020. Tão logo inicia o período de distanciamento social, um time de produtores entusiastas da cena rock une suas vivências e energias para organizar e promover um festival online de rock autoral, o Pedrada At Home. Já em sua 4ª edição, que ocorre entre dias 06/07 e 12/07, esse projeto é referência por agregar diversas apresentações musicais especialmente desenvolvidas para o evento, entrevistas ao vivo e uma programação de palestras com profissionais de destaque em suas atuações sociais e no mercado cultural.

O Pedrada At Home viabiliza que artistas solo e bandas autorais de todas as vertentes do rock – blues, hard, pop, folk, indie, metal, progressivo... - aproveitem as possibilidades do mundo digital para interagir com seus fãs, alcançar um público mais amplo e oxigenar a própria criatividade, ao conectar-se a outros projetos.

Inclusive, para essa edição #4, trazemos uma grande novidade: a participação de artistas de fora do Brasil também, que se inscreveram a partir do projeto Uma Banda Por Dia, parceiro do Pedrada. Ou seja, desde a primeira edição, o festival ultrapassa paredes e distâncias em nome da arte e do entretenimento, neste momento em que a proximidade se tornou tão preciosa, e a cultura serve como alento.

Os shows acontecem sábado e domingo, das 18h às 22h. A cada dia, ocorrem 12 apresentações, totalizando 24 trabalhos selecionados e 8h de transmissão por edição. O formato é de entrevista ao vivo de cerca de 5 minutos com, pelo menos, um dos integrantes, seguidos de 15 minutos de show em média, totalizando aproximados 20 minutos de participação.

Desde a edição #2, a entrevista segue ao vivo, gerando proximidade com o público, mas a apresentação passou a ser pré-gravada, a fim de garantir melhor qualidade no momento da transmissão. Vale ressaltar que nossa fórmula também permite aos músicos organizarem-se melhor, cada um gravando em seu tempo, e participarem com mais interação na hora do evento.

No somatório das três primeiras edições, tivemos mais de 180 inscritos, e a equipe responsável pela curadoria teve bastante trabalho, devido à quantidade de ótimos projetos envolvidos. Entre os participantes do Pedrada At Home #1, Johnny Monster, Drenna, Laura Zennet, Jonnata Doll & Os Garotos Solventes, Nebulosa, Taboo, Manni Moritz, Lowd e Melyra.

Já no Pedrada #2, apresentaram-se Deia Cassali, Bit Beat, Arnaldo Brandão, Astro Venga, Carcinosi, Thamiris Mello, Leela, Facção Caipira, Nove Zero Nove e outros destaques.

No Pedrada At Home #3, tivemos Hipertrópico, Chucky Ramyrez, Centropia, Alan James, Libenter, Der Baum, Radio Front, O Bastardo Maldito e Caverjets entre os selecionados. Confira o line up completo das edições anteriores e os registros em vídeo no nosso canal no Youtube, https://www.youtube.com/c/pedradarocks, como esquenta para os próximos shows, que acontecem nos dias 11 e 12 de julho.

Enfatizamos que o preenchimento do formulário de inscrição é indispensável, e as bandas selecionadas possuem prazo para enviar material promocional, como release, fotos e links, bem como a gravação do show, para assegurar a participação.

Rock e conteúdo andam juntos.
Por isso, durante a semana que antecede o festival, o Pedrada sempre oferece uma programação de palestras ao vivo sobre assuntos relevantes à música, cultura e sociedade: nas edições anteriores, tivemos gestão de carreira (Alexandre Artioli); direitos autorais (Dra. Deborah Sztajnberg); rock como cidadania (Léu Oliveira); redes sociais e o mercado atual (Clemente Magalhães); as FMs e o rock (Bruno Azevedo); direcionamento artístico (Felipe Rodarte); o papel feminino na música (Julianne Lima); plataformas de streaming (Sheila Guimarães); gestão de espaços culturais (Paulo Lopez); privilégio branco na música (Luciano Dom); direção de arte e as novas mídias (Constança Scofield); os desafios do marketing musical (Geovane Bento).

Para a edição #4, a partir de 06/07, recebemos Marcelo Kischinhesky (influências das emissoras de rádio no mercado da música e do rock); Rafa Franco (produção e técnica de estrada); Balaio (transexuais no rock); Drê Ferreira (a importância da construção da persona para as bandas). É muita informação qualificada e gratuita, ao vivo com espaço para perguntas e disponível para rever a qualquer momento no nosso canal no Youtube.

De forma voluntária, o time que coloca toda essa engrenagem para funcionar é formado por produtores e equipe técnica de diferentes estados, como RJ, SP e RS, de larga experiência com produção musical e eventos dos mais diferentes portes e formatos. Inclusive, a equipe presta atenção especial à diversidade, como projetos de fora do eixo RJ-SP, que incluam integrantes não-brancos e mulheres. A propósito, elas são maioria no Pedrada.

Pedrada At Home tem as seguintes missões: oferecer oportunidade e visibilidade a novos talentos junto ao público e à mídia; promover uma experiência sonora e cultural cada vez mais completa e instigante, com interação e engajamento entre quem pensa a música, quem vive dela e quem a consome; fortalecer a cena autoral e independente; facilitar o intercâmbio entre artistas de diferentes sonoridades e regiões, tanto do Brasil quanto mundo afora; apoiar causas sociais e beneficentes.

O momento exige, a paixão pela música nos move. Acreditamos, sobretudo, que o rock precisa unir-se. Assim, para viabilizar todo esse movimento, do núcleo do festival nasceu o Pedrada Rocks: um coletivo inovador e focado no desenvolvimento de oportunidades na música, que abraça a necessidade de integrar, impulsionar e revolucionar o que há de melhor no cenário autoral a todos que buscam informação e possibilidades dentro do rock. Para isso, o Pedrada Rocks atua em diversos formatos – festival, podcast e programa de TV - junto a artistas, produtores e veículos de comunicação, para construir um espaço consistente no mercado e ter um maior alcance, tanto entre os amantes do gênero, quanto o público sedento por novidades e na própria mídia.

Estamos cada vez mais engajados em seguir adiante com os frutos do Pedrada. E quem sabe, em breve, levar o festival aos palcos da vida também. Mas isso já é tema para um próximo capítulo. Afinal, já que o Rock não para, o nosso tempo é agora! Contamos com você!

Acompanhe a programação completa nas redes oficiais:
Youtube: https://www.youtube.com/c/pedradarocks
Instagram: @pedradarocks
Facebook: https://www.facebook.com/pedradarocks/




QUARTO ASTRAL imerge em psicodelia no quarto álbum, Sideral

Disco foi produzido pela Abraxas e Câmbio Sonoro no icônico estúdio Biscoito Fino (RJ)

A Abraxas e Câmbio Sonoro Records disponibilizam nas plataformas digitais o novo disco do power trio de rock psicodélico Quarto Astral, intitulado Sideral. É o quarto lançado pela experiente banda de Candeias (Pernambuco). Ouça aqui: https://album.link/dWQkBRDgV4Vg9.

Uma das músicas, a alucinante Jornada, ganhou videoclipe, já no ar: https://youtu.be/nVeM7ZIqFxI. O clipe foi editado e dirigido por Thiago Brandão a partir de um roteiro criado junto ao produtor do vídeo, Tiago Guillen, por meio de imagens que dão a sensação de uma viagem por todo o planeta Terra, retratando sua origem, suas belezas, o ser humano e seus conflitos.

Sideral possui quatro faixas, em 36 minutos de rock and rol com nunces de progressivo, fusion, jazz e psicodelismo, tudo conceitual. Foi gravado nos dias 22 e 23 de abril de 2018, durante a Turnê Interdimensional, que passou pelo Rio de Janeiro. A produção é da Abraxas Records (RJ) e da Câmbio Sonoro Records (PE), no icônico Estúdio Biscoito Fino (RJ).

As faixas do álbum falam sobre a simbiose entre os seres humanos e o Cosmo, a necessidade de refúgio em um lugar diferente, um novo lar, onde todos revelaram-se semelhantes a nossa Terra, restando apenas se perder ao vácuo do profundo Espaço Sideral.

A Quarto Astral é Thiago Brandão (guitarrista/vocalista), Bruno Brandão (baixista) e Marcelo Rangel (bateria).

Saiba mais sobre a banda e o novíssimo Sideral na entrevista recém concedida ao site Be Prog (leia aqui).


SKUNK OIL: típico anti-herói, personagem fictício é tema de novo single/clipe


Obcecado pelo poder, influência e controle sobre as pessoas, personagem fictício é tema de "Godlike"


O Skunk Oil apresenta seu novo single e videoclipe, "Godlike", trazendo uma letra intrigante, que fala sobre um personagem fictício. "Trata-se de um típico 'anti-herói', obcecado pelo poder, influência e controle sobre os outros. É uma música dinâmica e intensa, com ótimos riffs de guitarra", explicou o guitarrista Dennis D'Angelo, que também dirigiu o clipe, filmado pela Chacon Media.

Veja o clipe de "Godlike", editado por Rodolpho Ponzio – AMC e com pós-produção de Felipe Delgado em https://youtu.be/vuW9iL6_Dwo

Para registrar "Godlike", gravada nos estúdios The Record Company e Dimension Sound Studios, em Boston (EUA), estiveram ao lado de Dennis D'Angelo o tecladista Lucas Tadini, o vocalista Jaska Isola, o baterista Caio Moskalkoff e o baixista Fede Delfino.

Praticando um som com referências a Black Sabbath e Soundgarden, além de influências de Queens of the Stone Age e Muse, o grupo apresentou o EP "Skeletons In The Closet" em 2018, destacando os singles "Elephant's Paw", "Ritual" e "Illusion". "Trabalhamos com elementos do blues-rock, grunge e rock psicodélico dos anos 70 e 90 de uma forma bem equilibrada", analisou D'Angelo.

O Skunk Oil, que conta com brasileiros radicados em Los Angeles, planeja lançar o próximo trabalho no final do ano. "Continuaremos transportando os ouvintes para diversas jornadas através de músicas que exploram dualidades e conflitos entre mente e o mundo em que vivemos", concluiu D'Angelo.

Site relacionado: www.skunkoilband.com


Banda BOKO MOKO - capa e tracklist em primeira mão
Porque numa época em que ouvir rock é coisa de velho demodê, tocar guitarra elétrica já não é tão legal e ter apreço por discos de vinil não é a última moda...
Somos todos BOKO MOKO!
A banda foi fundada por Breno Veloso (compositor/baterista), Fernando Kakau (compositor/baixista) e Guilherme Braz (compositor/guitarrista), amigos das antigas de Carmo do Paranaíba – MG que uniram forças com o vocalista Vitor Guimarães (compositor) para materializarem o disco antes Tarde do que Nunca.
O registro será feito no Estúdio Engenho em Belo Horizonte e quem assinará a obra é o renomado Adré Cabelo (produtor/engenheiro de som), também conhecido internacionalmente por sua banda Chakal. As letras trazem propriedades culturais do interior e abordam temas da velharia no que tange rock n roll, tem humor certeiro e também a urgência social.     
O projeto segue firme na pré produção em isolamento social e as gravações estão condicionadas ao fim da pandemia, o trabalho tem sido árduo e os resultados empolgantes, com a filosofia do ‘antes Tarde do que Nunca’, o disco verá a luz do dia assim que for possível.
Conceito de símbolo por Guilherme Terra
Arte de capa por Fernando Norte
Confira abaixo o tracklist de antes Tarde do que Nunca:
01 - Sina
02 - Vida no Interior
03 - Bicuda
04 - Sempre Brilhará
05 - Coisa Antiga
06 - Rock N Roll Style
07 - Já Rodou
08 - Angústia, Febre, Funeral

Boko Moko:
Breno Veloso: Bateria
Fernando Kakau: Baixo
Guilherme Braz: Guitarras
Vitor Guimarães: Voz


RAKTA ao vivo no @MartheFestival
A banda paulista Rakta lançou seu primeiro álbum autointitulado em 2013, e a partir daí, viveu uma vertiginosa ascensão. De maneira raríssima para uma banda vinda do cenário punk faça-você-mesmo, onde as opções são poucas e tudo é feito na raça, a banda despertou atenção internacional imediata e partiu para a conquista do mundo. Com o disco lançado internacionalmente, passaram pela América do Norte e Europa numa longa turnê que só fez aumentar a sensação. O som único ao mesmo tempo áspero e psicodélico acompanhado pelas performances instintivas e libertas das integrantes fez com que a mensagem do Rakta se espalhasse pelos quatro cantos do mundo. Desde então são quase 10 trabalhos lançados entre EPs, álbuns e 7' (ouça todos aqui), entre eles, esse registro ao vivo que revisita um pouco dessa carreira meteórica da banda. 

Ouça no seu player favorito:


TRAGEDY MASK lança álbum de estréia

A banda norte-americana de Groove Metal, Tragedy Mask, lançou seu primeiro álbum, “Theatrum Tragoedia”. O álbum foi gravado em "LKS Recordings" e mixado / masterizado por Tobias Falk.


O Tragedy Mask foi formado em 2019 como um projeto de metal one-man de Tiffin, Iowa pelo multi-instrumentista e compositor J. Ryan Seaba.

Tracklist:
1.Autothysis 05:22
2.The Blood of an Artist 05:08
3.Human Condition 05:15
4.72 03:49
5.Generation Supernova 05:50
6.Sisyphus 04:59
7.Nowhere to Run 04:50


YANOMAMÖ lança nova música

A banda australiana de Sludge, Yanomamö, lançou sua nova música "No Sympathy For A Rat" via The Sludgelord. A música é retirada do próximo álbum de mesmo nome, que será lançado em agosto.


Ouça a música aqui:

Track listing:
1. No Sympathy for a Rat
2. The Offering
3. Miasma
4. Iron Crown



SAIL lança novo vídeo
O SAIL do Reino Unido acaba de lançar seu vídeo para a faixa "Mannequin" através do Heavy Blog Is Heavy.


O cantor e guitarrista Tim Kazer observa:

“Manequim em seu coração; em seu coração, é uma visão muito honesta dos lugares não saudáveis onde os relacionamentos podem ir. Suas letras falam da dor de perder quem você é no momento de buscar algo que simplesmente não existe mais. Isso pode nunca ter estado lá. Há momentos reais de beleza na música, entre toda a amargura e raiva, e o refrão é um dos meus favoritos que já escrevemos. ”


Assista ao vídeo aqui:


WAIL lança novo single hoje!
Os heavy metal noruegueses do WAIL lançam seu terceiro single "Presage", retirado do próximo álbum "Civilization Maximus".


"Presage" está disponível em todas as lojas digitais e serviços de streaming on-line:


Mais informações:


WORMHOLEDEATH: seis álbuns do selo lançados hoje
A Wormholedeath tem o orgulho de anunciar que 6 álbuns estão lançados hoje!

Confira:
PERFECT NME "Remains To Be Seen"
Digital: https://orcd.co/q6r6amr 

THE OUTLIERS “Dissipating Eternity”
Digital: https://orcd.co/9npymxx   



Lançados via  AURAL  MUSIC GROUP
SHARTTEN "Sounds of Fate"

SOLARYS "Endless Clockworks"

KURSK "Kursk"

BASEMENT CRITTERS "God Save Us As Jpeg"


BJÖRN "SPEED" STRID se junta ao DIVIDED em sua nova música e videoclipe: Meteorite; O álbum “Behind Your Neon Eyes” já está disponível!

O DIVIDED acaba de lançar uma nova música e videoclipe com Björn "Speed" Strid. O vocalista do SOILWORK / THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA emprestou sua voz inconfundível à nova música da banda, "Meteorite", que é apresentada na segunda versão completa, "Behind Your Neon Eyes", lançada hoje pela Nail Records e disponível em vários sites on-line. plataformas de streaming.

Divided - Meteorite (feat. Björn 'Speed' Strid)
www.youtu.be/u3PQfzNp3mA

O álbum também está disponívem em streaming online:
(Spotify, Apple Music, Tidal, Deezer, Google Play Music etc.)
www.songwhip.com/divided-2/behind-your-neon-eyes

O rock moderno melódico, o AOR, o synthwave e as melodias pop da era dos neon dos anos 80 entrelaçados com o rock maciço - o novo álbum do DIVIDED é um confronto com os temas passados ​​e futuristas que evocam nostalgia e soa inegavelmente moderno no mundo. "Behind Your Neon Eyes" é inegavelmente destinado a se tornar um novo favorito entre a crescente base de fãs de THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA e BEAST IN BLACK, e certamente mantém músicas para lembrar até mesmo para os amantes mais dedicados de DEF LEPPARD, BON JOVI e DOKKEN .

Ao lado de Björn “Speed” Strid, o álbum também apresenta Flo V. Schwarz (Pyogenesis) nos vocais da música “Until The Stars Turn Cold”. Foi gravado e mixado pelo guitarrista Dániel Szabó (psyKlone) e tem a impressionante arte da capa retro-futurista desenhada por Hidrico Rubens. Confira os lyric videos das novas músicas publicadas anteriormente "[futurenation]" e "Roll Out!" também!


www.youtu.be/QDfPjLbVV7Q

www.youtu.be/NhNQinmTRiU



NIGHT: pré-estreia de "High Tides - Distant Skies"
Há algumas semanas, o Night lançou "Here on My Own", o segundo single de seu próximo álbum. O álbum, intitulado "High Tides - Distant Skies" está programado para 11 de setembro via The Sign Records. O álbum está disponível em CD, LP, LP laranja e também em formato digital, e pode ser encomendado hoje.


Pré-encomende o Álbum

Assista ao videoclipe de "Under the Moonlight Sky"

'High Tides - Distant Skies' é o quarto álbum do Night. O álbum contém nove novas faixas de rock clássico. 'High Tide - Distant Skies' segue o aclamado álbum da banda, “Raft of the World”. Se o último álbum deles era mais sombrio e tinha um forte nicho de proto-metal, o novo álbum tem influências muito mais amplas e uma abordagem More is More. O álbum é construído sobre ritmo e melodias, e Oskar Andersson agora compartilha a posição de vocalista com Sammy Ouirra.

“Para criar algo grande, tivemos que reduzir para algo pequeno. Desta vez, não tínhamos espaço para guitarras Flying V, mas focamos no som sólido de bobina única. O novo som criou um espaço maior para vocais e arranjos”- Sammy Ouirra

O Night voltou a receber a ajuda do produtor Ola Ersfjord (Primordial, Tribulation, Honeymoon Disease, ISE). A banda saiu da zona de conforto, algo que se torna possível depois de se dedicar tanto à composição e ter uma colaboração de longo prazo com o produtor. O Night desde seu último álbum alistou o baterista Linus Fritzson (Ambush). A banda passou muito tempo se concentrando em composição, construindo confiança e sendo capaz de sair da caixa. Existem mais arranjos vocais, mas também arranjos maiores nas músicas e até nas cordas.


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário