quarta-feira, 15 de julho de 2020

Arte News: INFESTATIO: “nosso diferencial é realmente conseguir mesclar outros estilos sem sair da nossa origem”


INFESTATIO: “nosso diferencial é realmente conseguir mesclar outros estilos sem sair da nossa origem”

A banda paulista INFESTATIO foi destaque no site Chama do Metal onde concedeu uma importante entrevista para o mesmo.

Conduzido por Adriano Cavalcanti, o bate-papo abordou, dentre outros assuntos, o início do grupo – que completa 20 anos em 2020 – e sua longa trajetória, história do nome, mais informações sobre o vindouro “Unleashed The End”, métodos de composição e muito mais.

Perguntados sobre a ideia de fazer Thrash Metal, e de qual seu diferencial, Rafael Neves respondeu: “Acredito que, como a maioria das bandas, surgiu de você seguir os seus ídolos, e conseguir criar músicas que a gente gostaria de ouvir e quebrar o pescoço curtindo! O diferencial da banda, sempre foi de tentar buscar um estilo próprio, e não se limitar em apenas uma linha, o nosso coração, a nossa alma vem do Thrash Metal, e com certeza estará presente em todas nossas músicas, mas o que acreditamos que é o nosso diferencial é realmente conseguir flertar, ou mesclar outros estilos sem sair da nossa origem.”

Leia a entrevista exclusiva completa aqui: http://www.chamadometal.com/2020/07/entrevista-exclusiva-da-banda-infestatio.html?m=1

Em outras notícias, recentemente o INFESTATIO divulgou o último teaser que mostra um pouco do que está por vir em “Unleashed The End”, assista:
https://youtu.be/yXROE-GsaxY

Confira todos os cinco teasers já lançados aqui: https://sanguefrioproducoes.com/n/2751

A banda já começa a projetar o lançamento deste trabalho, selos interessados em mais informações ou enviar suas propostas escrevam para infestatio@hotmail.com ou no WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://facebook.com/infestatio
https://www.instagram.com/infestatio_official
https://www.youtube.com/user/infestatiometal
http://www.infestatio.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/INFESTATIO/74


ORTHOSTAT: Banda fala com exclusividade ao site Heavy Metal Online, confira!

Nos últimos dias, o ORTHOSTAT tem ganhado destaque nas redes sociais e imprensa especializada com uma onde de críticas acerca de “Monolith Of Time” e com sua série “Monolith of Time full video album”.

Porém recentemente, a banda concedeu uma entrevista exclusiva ao site Heavy Metal Online, onde o guitarrista e vocalista David Lago falou com Clinger Carlos Teixeira sobre a pré-produção do seu novo álbum – já anunciada – processo de composição, influências, cena do Metal nacional, projetos para o futuro e muito mais.

Leia a entrevista ORTHOSTAT: “QUEM NÃO ENTENDE O NOVO CENÁRIO ESTÁ FADADO A SER ROTULADO DE SAUDOSISTA OU CABEÇA DURA” completa aqui: http://heavymetalonline.com.br/2020/06/10/orhostat-quem-nao-entende-o-novo-cenario-esta-fadado-a-ser-rotulado-de-saudosista-ou-cabeca-dura/

Assista ao mais recente vídeo da série supracitada, intitulado “Eridu”, que fala um pouco mais desta antiga cidade da Mesopotâmia – considerada a mais antiga do mundo e primeira civilização – além de trazer a letra completa:

https://youtu.be/-d76-Toa6II

Inscreva-se no canal oficial da banda e ative o sininho para receber as notificações dos próximos vídeos a serem divulgados: https://www.youtube.com/channel/UCcmUFU2I1rpPOZf5BRyL9rQ

Encontre “Monolith Of Time” nas principais plataformas de streaming:


Banda CONFLITO lança single "Portas Fechadas"
Após o lançamento de “Crime e Castigo” realizado no mês de maio, a banda Conflito encerra este mês com mais uma novidade. O novo single,  "Portas Fechadas", mostra que fluxo de materiais produzidos pela banda continua firme e sugere uma imersão ainda maior em temas e melodias mais densas.

Inspirados por uma série de fenômenos cotidianos, os músicos voltam a jogar luz em aspectos sombrios das relações humanas e o impacto negativo que declarações, tomadas de decisão e a criação de expectativas podem gerar em cada um. Ainda que o cenário esteja bem posicionado ao decorrer da faixa, a banda faz questão de deixar suas abordagens líricas “em aberto”, permitindo que a pessoa consiga se inserir e se identificar com a história.


“No material que trabalhamos este ano, buscamos fazer com que as pessoas não recebam mensagens 100% objetivas e assertivas sobre ações e reações ali descritas. Uma vez que estas coisas acontecem na vida de todo mundo, gostamos da ideia de que todos possam se apropriar do tema e interpretá-lo de acordo com seus próprios sentimentos”, pontua Adriano Padilha, guitarrista e compositor da banda.

Formada em 2013, a banda paulistana busca ampliar, de forma constante e progressiva, seu espaço no cenário presente de música autoral. Para acompanhar notícias e novidades, siga a Conflito no Facebook, Youtube, Spotify e Instagram.

Gênero:  Rock'n'Roll
Produtor: Rogério Wecko - Dual Noise Estúdio
Gravação, mixagem e masterização: Felipe Faget (Crossover Sound )
Arte da Capa: Lobo Loss
Photographer: Maira Nakahara

Formação:
Renan Tripode - Vocalista
Adriano Padilha - Guitarra
Elidio Joaquim - Baixo
Eduardo Silva – Bateria


ANGUERE: Zé Pequeno (Oficial Vídeo)
A banda ANGUERE de Thrash HardCore, lança seu mais novo material, o vídeo de “Zé Pequeno” faixa que se encontra no EP ‘CASTIGO” que foi lançado em Fevereiro de 2020.
Vídeo oficial conta com cenas do aclamado filme brasileiro “CIDADE DE DEUS” que conta a história de um dos maiores traficantes da comunidade, é nesse contexto que a banda lança esse vídeo. As filmagens individuais de cada integrante foram feitas em casa devido a pandemia de Covid-19 que estamos vivendo!
O vídeo foi produzido pela BLOOD PYRAMID (Otavio Silva) que já vem nos acompanhado nesses 15 anos de estrada!
Segue o link do vídeo:

Siga-nos:
Instagram: @anguere_hc


SCARS – Banda comenta novo álbum “Predatory” em série exclusiva (Parte 6)
“Predatory”, o tão aguardado álbum de retorno dos thrashers do SCARS, cuja data de lançamento é dia 7 de agosto via Brutal Records/Sony Music Entertainment (EUA/Canadá), Proper Music (Europa) e Voice Music (Brasil), vem recebendo excelentes críticas da imprensa especializada que já teve acesso completo ao trabalho.

Muitas críticas positivas estão sendo publicadas e, também, devidamente compartilhadas pela página oficial da banda e, por conta disso, o site Metal Na Lata, em conjunto com a assessoria da banda, JZ Press, publicarão semanalmente uma série com comentários dos cinco membros da banda, Regis F. (vocal), Alex Zeraib (guitarra base), Thiago Oliveira (guitarra solo), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria), sobre todas as músicas, e na ordem que elas foram dispostas no álbum!

Serão abordados assuntos como letras, composições, influências, curiosidades, ideias e etc, ou seja, se a ansiedade dos fãs já era grande, ficará ainda maior!

10/06 – Predatory
17/08 – These Bloody Days
24/06 – Ancient Power
01/07 – Sad Darkness Of The Soul
08/07 – The Unsung Requiem (Instrumental)
15/07 – Ghostly Shadows

Confira em:
http://metalnalata.com.br/site/scars-banda-comenta-novo-album-predatory-em-serie-exclusiva-parte-6/
Próximas publicações:
22/07 – The 72 Faces Of God
29/07 – Beyond The Valley Of Despair
05/08 – Violent Show
07/08 – Lançamento Oficial de “Predatory”!!!
As faixas “Armageddon” e “Silent Force” não serão comentadas por serem singles digitais lançadas ano passado e aqui presentes como faixas bônus.
Confira o videoclipe do primeiro single homônimo de “Predatory” em:
https://youtu.be/ExDvPO7ZpiM

Confira o Lyric Video de “Predatory” em:
https://youtu.be/NoaolgG1rAA

Pre-order (Brutal Records):
https://scars-band.bandcamp.com (USA & Canada)

Pre-order (Proper Music):
https://bit.ly/2X8nqrS (Europe & World)

Pre-order (Streaming e CD físico):
https://snd.click/s8uyd

Em breve, pre-order brasileira pela Voice Music!
“Killing Animals, Burning Forests, Flaming Rivers – The Tears of Gaia.”
Discografia:

“Ultimate Encore” (Split/1994)
“The Nether Hell” (EP/2005)
“Devilgod Alliance” (Álbum/2008)
“Armageddon” (Single Digital/2019)
“Silent Force” (Single Digital/2019)
“Armageddon On Tour” (Compilação Digital/2019)
“The V8 Sessions: Vol.1” (Live) (Digital/2019)
“Predatory” (Álbum/2020)

Ouça Scars em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4FCGqzVWLxkupz86e6bhgJ
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCVxq9GLRKzsP5CnZ8GcEisw
Soundcloud: https://soundcloud.com/scars-962703119
Bandcamp: https://scars4.bandcamp.com
iTunes | Apple Play | Google Play | Amazon

Mídias sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/scars.thrash
Facebook: https://www.facebook.com/scars.thrash

Fotos por Dani Matos

Fonte: JZ PRESS
Email: jzpress@metalnalata.com.br
www.facebook.com/jzpressassessoria
www.instagram.com/jzpressassessoria


A FALANGE assina com selo e anuncia lançamento de álbum

Banda lança material via Electric Funeral Records

Com suas atividades iniciadas em 1999, a banda cultivou um intenso repertório sempre focado em músicas autorais. Alexandre Aquino e Thomaz Jedson, os fundadores do projeto, tinham fortes raízes fincadas no pós grunge e com a entrada de Marcos Santana e Manoel Renato a banda tomou cada vez mais o rumo de um metal agressivo/ progressivo, com ênfase em contratempos e estruturas complexas tomando referências do groove, death metal como também do math rock.
A banda encerrou suas atividades em 2013 e o hiato durou até o fim de 2018, quando resolveram voltar a ensaiar e trazer para os palcos um apanhado de todo o repertório registrado durante esses anos. 

A Falange anuncia lançamento do novo álbum intitulado 'Pericardium' em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records. O novo material contará com lyric video e clipe anunciado.

Com influências de muito peso e melodias acessíveis com passagens que variam entre o groove metal, stoner e prog, as novas faixas apresentam uma pegada mais pesada com foco no metal progressivo. O disco trata de política, mas quer lembrar do amor que está acima de tudo, e dele partirá a orientação para um caminho de prosperidade que trilhamos juntos.


INANIMALIA: capa e tracklist oficial do disco Intrínseco
O Inanimalia apresenta capa e tracklist oficial do novo registro de estúdio, o aguardado “Intrínseco”, que está totalmente finalizado, masterizado e pronto para ganhar o mundo no decorrer dos dias.

A ideia inicial da banda é apresentar cada uma das músicas em fases distintas, conotando aos fãs todos os detalhes de cada uma das cinco faixas que estarão presentes no registro.

As músicas serão trabalhadas em vídeos oficiais e lançamentos nas plataformas digitais. A primeira faixa, Butterfly, já pode ser conferida em clipe oficial e no Streaming de sua preferência. Vale ressaltar que o Inanimalia sempre ousou criar em suas músicas letras inteligentes que discutem a existência humana e todos os males que a sociedade causa em sua população.

“Intrínseco” vem para ser um dos grandes destaques do Death Metal brasileiro em 2020. Fique antenado nas redes sociais da banda, que ainda essa semana, será oficialmente apresentada a próxima música que será lançada para você conhecer ainda mais o que está sendo preparado pelo grupo de Ribeirão Preto/SP.

Tracklist:
01 – I’m The Lion
02 – Eye of Isis
03 – Butterfly
04 – Umbral
05 – Homo Divinus

Assista ao clipe de Butterfly:

Formação:
Alessandra Lodoli – Vocal
Victor Prado de Carlo – Guitarra
Marcelo Gratão - Guitarra
Thales Carosia – Baixo
Vagner Venâncio – Bateria

Mais informações:


CAMPO DE SANGUE: pede seu voto para ser uma das bandas a se apresentar no festival, EBA ROCK em 2021 no Rio de Janeiro
Os músicos da banda, Campo de Sangue, convocam seus fãs e apreciadores do estilo Thrash/Hardcore, a fortalecer o nome do grupo e ajuda-los na conquista de uma das 16 vagas em aberto para artistas do Brasil, se apresentarem no festival EBA ROCK, que será realizado em 2021 no Rio de Janeiro.

Até o momento, mais de 100 bandas estão inscritas no evento e a Campo de Sangue vem recebendo apoio de muitos amigos e pessoas que acompanham os trabalhos do grupo. Para ajuda-los nessa conquista é muito simples, basta acessar a postagem do link abaixo, e apenas curtir o post. Pronto, você terá escolhido a banda gaúcha como uma das que devem se apresentar no renomado, EBA ROCK.

Campo de Sangue:
Deco Santos – Vocal
Anderson Tolotti – Guitarra
Cristian Duarte – Guitarra
Rafael Tolotti – Baixo
Fernano Oliveira – Bateria

Links:


DROWNED: disponibiliza teaser misterioso de novo vídeo oficial, que contará com várias participações especiais em cover inédito feito pela banda
Segunda-feria, 20 de julho, a banda mineira Drowned estreará em seu canal de YouTube, um vídeo inédito que contará com várias personalidades do Metal Nacional como convidados especiais.

Sem revelar nenhum detalhe do que será esse vídeo, a banda apenas comunica que é um cover e terá a participação dos seguintes músicos do país: Amílcar Christófaro (Torture Squad), André Meyer (Distraught), Sérgio Ferreira (Overdose/Hell's Punch), Dimitri Brandi (Psychotic Eyes), Jonny Armani (Bulldogs), Jay Heart (Syntz), Eduardo Ferreira (Preceptor), Rubens Trindade (Black Feather Klan), Rodrigo Fonseca and Fábio (Hellcome), Ênio Jr. (Distúrbio Sub-Humano), E ainda tem Carol Vegas, Migliácia Costa, , Darci Roberto, Douglas Tattoo e Joel Reis.

Mesmo sem abrir muitas informações, mantendo o suspense do que está sendo preparado para a próxima semana, um teaser com imagens do vídeo em modo “quarantine Sessions”, revela as participações e trecho da música que está sendo criada. Assista:

Drowned:
Fernando Lima – vocal
Kerley Ribeiro – guitarra
Marcos Amorim – guitarra
Rafael Porto – guitarra
Rodrigo Nunes – baixo
Beto Loureiro – bateria

Mais informações:


VULCANE: estreia vídeo ao vivo em canal de YouTube, que visa apoiar lojas de CDs e Merchandissing que passam por dificuldades no momento atual de pandemia de Covid-19
Com uma ideia genial, os músicos do Vulcane, estrearam nesta última segunda-feira, o primeiro de uma série de vídeo, onde a banda estará tocando músicas em formato ao vivo para seus fãs, com a intenção de ajudar a fortalecer e manter vivo o nome de várias lojas de CDs, que passam por profundas dificuldades com a pandemia de Covid-19, que obrigado o isolamento e fechamento de várias empresas no país.

Com apoio e autorização, os vídeos da banda, destacam os nomes das empresas, Mosh Store, Oficina Rock, TRip Store, Rock Star, MG Metal Warrior e a Galeria do Rock. No vídeo lançado esta semana, a banda apresenta a faixa, Redneck Hot Back, com exclusividade aos fãs que assistiram a apresentação ao vivo que foi realizada no dia 13 de julho.

Confira o vídeo:

Na próxima segunda-feira, 20, mais um vídeo será oficialmente estreado no canal da banda e você pode conferir, se inscrevendo no mesmo, ativando o sininho e ficando sempre antenado com tudo que está sendo fomentado e produzido por uma das grandes revelações do Metal Nacional neste ano de 2020.

Vulcane:
Gabriel Bonilha – Vocal
Matheus (B8) – Guitarra
Felps Lima – Baixo
Vick Pacheco – Bateria

Mais informações:


AZZAROK: estreia faixas, Genesis e Voices From Beyond, no YouTube
Após o lançamento físico e digital do disco, Life Countdown, a banda Azzarok inicia oficialmente a distribuição das faixas do registro para seus fãs e seguidores no YouTube.

O início deste processo se dá com a liberação da faixa de abertura, Genesis compilada com Voices From Beyond. Usuários do YouTube, já podem escutar ambas as faixas na íntegra e unificadas. Confira:

Em breve, todas as músicas de Life Countdown estarão disponíveis para audição completa no canal oficial da banda. Caso você seja usuário de plataformas digitais, o disco pode ser conferido na íntegra. Escute abaixo pelo Spotify:

Azzarok:
Matheus Eleto (voz)
Moisés Corazza (baixo & vocais)
Filipe Rocha (guitarra)
Lucas Souza (guitarra)
Reinaldo Carvalho (bateria)

Mais informações:


JUKEBOX FROM HELL: banda disponibiliza faixa “Bonança” no YouTube
Com o processo de gravação de seu novo álbum de estúdio, intitulado “A Saga do Terceiro Irmão”, quase encerrada, o Jukebox From Hell não para, e disponibilizou hoje aos seus fãs em seu canal oficial no YouTube para audição na íntegra, a faixa “Bonança”, presente no álbum “Eu, Deus e o Rock and Roll”.  Você pode ouvir a música no seguinte link:


Lançado em 2019, “Eu, Deus e o Rock and Roll” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música e pode ser ouvido no link abaixo.


Para se manter informado sobre o Jukebox From Hell, siga a banda nas suas redes sociais.

Formação atual:
Pê Ribeiro – Baixo
Rodrigo Beckman – Guitarra
Oscar Jayme – Bateria
Hector Grecco – Guitarra
Patrik Alves – Vocal

Mais informações:


ANGELIQUE: banda concorre a vaga no EBA Rock de 2021
Enquanto prepara o lançamento de seu álbum de estreia para esse ano de 2020, em data ainda a ser revelada, o Angelique anuncia aos seus fãs que está concorrendo a uma vaga no festival EBA Rock, que irá ocorrer em abril de 2021. Para conseguir alcançar o objetivo, a banda soltou o seguinte comunicado, pedindo o apoio dos fãs.

“Boa noite pessoal!
A banda Angelique traz uma grande notícia para vocês: estamos concorrendo a uma vaga para tocar no EBA ROCK que vai acontecer em Abril de 2021, no Rock Experience na Lapa (Rio de Janeiro) e é um evento voltado 100% para bandas de rock autoral!
Se você quer ter a oportunidade de ver um show da Angelique com hits do nosso primeiro álbum "Genesis" tocado na íntegra, basta acessar esse post do Instagram e curtir a foto da banda!
As 16 bandas que tiverem o maior número de curtidas irão realizar o show no ano que vem, então não percam essa oportunidade!
Acessem, curtam e mandem para família e amigos e peçam para eles curtirem também!
Agradecemos desde já o apoio de todos e esperamos ver todos no festival no ano que vem!”

Link para votação (basta dar like na foto): https://www.instagram.com/p/CCmLtWEgzxG/?igshid=171gnq7fo7ae1

Para ficar por dentro de todas as novidades do Angelique, acompanhe as redes sociais da banda.

Angelique:
Camila Oliveira – Vocal
Lincoln Lopes – Vocal
Beltane Tristesse – Vocal
Jonathan Dimithri – Guitarra
Bruno da Silva – Baixo
John Vasques – Teclado/Piano
Guilherme Ramos – Bateria

Mais informações:


LEPROSY: banda convida fãs de Death Metal a seguir seus canais  disponíveis em redes sociais e aplicativos de Streaming
Um dos nomes mais tradicionais do Death Metal goiano, o Leprosy vem trabalhando em um MCD para lançamento em novembro, e enquanto a data não chega, convida a todos os fãs do estilo a seguirem a banda em suas redes sociais e aplicativos de Streaming, para estarem sempre acompanhando todas as novidades e lançamentos que estão por vir. Os links se encontram logo abaixo.


Leprosy:
Allan Paulino – Vocal
Rinaldo Macedo – Guitarra
Remus Silva – Baixo
Lord Biula – Bateria


AZZAROK, JUKEBOX FROM HELL e GRAVEKEEPERS vão participar da 2ª edição do Festival Metal com Batata
Na próxima sexta-feira, dia 17 de julho, a partir das 21h, as bandas  Azzarok, Jukebox From Hell e Gravekeepers, todas assessoradas pela Roadie Metal, irão participar da 2ª edição do Stay Home Festival, organizado pelo portal Metal com Batata. O festival será transmitido pelo canal oficial do Metal com Batata no Youtube (www.youtube.com/c/METALCOMBATATA), com transmissão simultânea da Radio Baixada Santista.

A Azzarok estará divulgando seu recém-lançado 3º álbum de estúdio, “Life Countdown”, que se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música e pode ser ouvido no link abaixo.


O Jukebox From Hell está quase encerrando a gravação de seu novo álbum de estúdio, intitulado “A Saga do Terceiro Irmão”, e que ainda não possui data oficial para o lançamento. Ele sucederá Destemperado (2017) e Eu, Deus e o Rock and Roll (2019), que podem ser ouvidos no seguinte link:


O Gravekeepers está em trabalho de divulgação de seu trabalho de estreia, que leva o nome da banda, e recentemente disponibilizou nas plataformas digitais, o single “Blood River”, que pode ser ouvido no link abaixo.


Para ficar ligado em todas as novidades das bandas, fiquem ligados em suas redes sociais.

Azzarok:
Matheus Eleto (voz)
Filipe Rocha (guitarra)
Lucas Souza (guitarra)
Moisés Corazza (baixo & vocais)
Reinaldo Carvalho (bateria)

Mais informações:
Site: www.azzarok.com
Facebook: www.facebook.com/azzarokofficial
Instagram: https://www.instagram.com/azzarokofficial/
YouTube: www.youtube.com/Azzarok

Jukebox From Hell:
Patrik Alves – Vocal
Rodrigo Beckman – Guitarra
Hector Grecco – Guitarra
Pê Ribeiro – Baixo
Oscar Jayme – Bateria

Mais informações:

Gravekeepers:
Andrey Scream – vocal
Diego Fiorot – guitarra
Lucas Queiroz – baixo
Jonell Pereira – bateria

Mais informações:


UNIVERSO GUITARRÍSTICO: assista live sobre o assunto

Rod Wolf, do Lyria, participa de conversa com guitarrista da Athos 2

Quando alguém pensa em rock, o primeiro instrumento que vem a cabeça é a guitarra. Por caracterizar um gênero, a guitarra é o destaque da live realizada por Rod Wolf (Lyria) e Raffael Tavares (Athos 2). Os experientes guitarristas convidam o público para participar de um bate-papo descontraído que abordará os timbres, performance no palco, dificuldades da carreira de guitarrista e sobre música em geral. A conversa acontece hoje, quarta-feira (15/07), às 20h, no instagram dos músicos.

Rod Wolf teve o primeiro violão de uma das piores marcas brasileiras (quem conhece, sabe) e teve que passar pelo pagode. Explico: seu primeiro instrumento foi um violão, que veio acompanhado de uma revista de cifras com os “clássicos” do gênero. Foi a partir da adolescência que, assistindo clipes na MTV, Rod decidiu tocar guitarra. Na época morava em Brasília (DF), e por meio da cultura de tocar violão com amigos, aprendeu os primeiros acordes. Com o passar dos anos foi diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção (TDA), passou por diversos professores, e acabou por aprimorar a sua técnica sozinho. Atualmente ele é guitarrista do Lyria, banda de metal sinfônico do Rio de Janeiro.

Raffael Tavares é guitarrista da Athos 2, banda cristã de rock alternativo, de Belo Horizonte (MG). 

Serviço
Universo Guitarrístico
Data: 15/07/2020 (quarta-feira)
Horário: 20h
Instagram do Raffael Tavares: https://www.instagram.com/raffaeltavares_/


SP ROCK MAPPING é palco perfeito para MAGÜERBES
Conhecido no cenário independente por misturar música e artes visuais, o Magüerbes coube como uma luva na programação do mini festival SP Rock Mapping, que acontece neste sábado (18) e domingo (19).

O evento tem o intuito de unir o rock e a projeção mapeada, tornando possível a volta das bandas ao espaço público sem que as pessoas sejam colocadas em risco, mantendo o isolamento social em consequência da pandemia de Covid-19. Quatro edifícios da rua Augusta, reduto do rock paulistano, servirão de tela para a exibição do festival, que também poderá ser acompanhado através do canal de Youtube da Secretaria de Cultura de São Paulo.

O Magüerbes preparou um repertório de 30 minutos que inclui o álbum “Futuro”, lançado em 2015 pela gravadora Hearts Bleed Blue (HBB) em CD e LP. As imagens que acompanham a apresentação da banda foram desenvolvidas pelo SHN, coletivo de arte integrado pelo vocalista Haroldo Paranhos.

“Cada música da banda será representada por um desenho/ícone utilizando as linguagens de silk screen, xerox, poster, impressão e colagem, características do SHN, que preparou toda arte gráfica pra animação ser feita junto aos United VJs. SHN e Magüerbes correm lado a lado há muitos anos, praticamente um faz parte do outro e já fizemos diversas experiencias de arte visual x música”, conta o vocalista.

Além do Magüerbes, Ratos de Porão, Orquestra Vermelha, Test, e Verônica Decide Morrer estão no line-up.

Confira a programação:
18 DE JULHO | Sábado
19:00 Verônica Decide Morrer
19:40 Orquestra Vermelha
20:40 Test
21:20 Magüerbes / SHN
22:00 Ratos de Porão

19 DE JULHO | Domingo
19:00 Test
19:40 Verônica Decide Morrer
20:20 Magüerbes / SHN
21:00 Ratos de Porão
22:00 Orquestra Vermelha

Saiba mais:

Assista a transmissão pelo canal da Secretária de Cultura:

Garanta a sua cópia de “Futuro”:


FIGHTER: Entrevista para o Programa Rock In Pauta será realizada nesta quinta-feira
A banda gaúcha FIGHTER participará de uma entrevista no programa de rádio Rock In Pauta nesta quinta-feira, 16/07, na rádio Gramado FM. O grupo, que tem divulgado o álbum ao vivo "VII (Live Session)” e vídeos ao vivo das faixas presentes no álbum, falará sobre estes recentes registros e os planos para o futuro, que incluem o lançamento de novas músicas e vídeo clipes. Cesar Branco (vocal), Alexsandro Gabrielli (guitarra e backing vocal) e Guilherme Adamatti (bateria) estão divulgando o videoclipe da música "Cidade Selvagem", quarta faixa do novo álbum ao vivo, que engloba material de seus EPs.

A entrevista para o Programa Rock in Pauta desta quinta-feira poderá ser acompanhada pela internet no site www.portalgramadonews.com.br/gramadofm ou, para quem mora na cidade de Gramado/RS, pelo 87,5 FM. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, das 17 às 20 horas, idealizado, produzido e apresentado por Lucas Rodrigo “Digo” Martins e apresentação também de Fabiano “Tumba” Hoffmann. A entrevista com a FIGHTER será realizada às 19h.

Assista ao vídeo de “Cidade Selvagem”:

Ouça “VII” no Spotify:

Contatos:


OVERDOSE NUCLEAR: Festival online do programa Metal com Batata será realizado nesta sexta-feira
Após participarem da quarta edição do Roadie Crew Online Festival, realizado pela revista Roadie Crew com a produtora Som Do Darma, a banda OVERDOSE NUCLEAR participará da segunda edição do Metal com Batata Stay Home Festival, organizado pelo programa de rádio Metal com Batata. O Metal com Batata Stay Home Festival será realizado nesta sexta-feira, 17/07, com veiculação no canal do Youtube www.youtube.com/metalcombatata à partir das 21h, com transmissão simultânea na Rádio Baixada Santista (www.radiobaixadasantista.com.br). O festival contará ainda com as seguintes bandas: Fusileer, Dinnamarque, Final Disaster, Anama, Fishead, Dark Valley, Hollow, Gravekeepers, Jukebox From Hell, Azzarok, Thunderspell, 3000AD (Nova Zelândia) e Autopsya (Portugal).

Para mais informações sobre o festival, acesse:

Além das participações em festivais online, o OVERDOSE NUCLEAR segue divulgando o projeto de crowdfunding para colocar em prática a produção de um vídeo clipe para a faixa “R’itual (Moshpit)”, através da plataforma Kickante. Dentre as recompensas estão itens como a versão em CD físico do debut “Overdose Nuclear”, a versão digital do álbum e camisetas. E no dia 28/07 o vocalista Julio Candinho participará de uma live no Instagram da Wargods Press (www.instagra.com/wargodspress), à partir das 20h.

Apoie o projeto:

Assista ao video clipe de “Kriatura”:

Ouça “Overdose Nuclear” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


NERVOCHAOS: Em 12º episódio de “ A Blast From The Past” banda mostra show em 2006 na cidade de Osasco.

Em seu décimo segundo episódio, a série “A Blast Fron The Past” traz a música “Putrid Pleasures” ao vivo na cidade de Osasco/SP, em 2006.

Na ocasião o NervoChaos abriu o show para os austríacos do Belphegor, no antigo Arena (quando este ainda se situava em Osasco).

O NervoChaos estava lançando seu terceiro álbum, “Quarrel In Hell”, e a formação deste show era Daniel Blasphemoon (vocal), Vinicius (guitarra), Wellington (guitarra), Thiago Anduscias (baixo) e Edu Lane (bateria).

Assista:
https://youtu.be/N8YloQeCCuI

A série “A Blast From The Past” têm mostrado semanalmente, parte do acervo pessoal da banda, com material do passado, contendo shows, bastidores, imagens na estrada, momentos engraçados, e muito mais.

O NervoChaos está em estúdio gravando seu novo álbum, o nono da carreira. A formação da banda traz Woesley Johann (Guitarra), Luiz “Quinho” Parisi (Guitarra), Pedro Lemes (Baixo) e Edu Lane (bateria). Em breve será anunciado o nome do vocalista que irá gravar esse novo trabalho – a banda está realizando testes neste exato momento.

Através das redes sociais da banda, você também pode acompanhar ‘Reports From The Studio’, com vídeos das gravações do novo trabalho que será lançado em 2021, quando a banda completa 25 anos ininterruptos.

www.nervochaos.net
www.hammerheart.com
www.tumbaproductions.com.br
www.ehrlund.se
www.lpmetalpress.com.br


SINAYA: Janaina Melo é a nova endorser da Gess Drumheads

A baterista da Sinaya, Janaina Melo é a nova endorser da Gess Drumheads (Adah Drums), empresa que existe desde 1987. A baterista também é patrocinada pelas baquetas Toke e usa os bags da Balbags.

Siga o Instagram oficial da Gess Drumheads:
www.instagram.com/gessdrumheads/

A Sinaya está com merchan novo. Na loja online da banda você pode encontrar camisetas, baby looks, adesivos, CD, baquetas personalizadas da baterista Janaína Melo, Bermuda e patchs.

Para conferir os produtos, acesse:
https://sinayaofficial.loja2.com.br/

No começo do ano a Sinaya lançou o lyric vídeo da música “Infernal Sight”. Ela faz parte de seu álbum de estreia, “Maze Of Madness”.

Assista:
https://youtu.be/6o7LaHQJAJY

A Sinaya foi um dos destaques da segunda edição do “Roadie Crew – Online Festival”, que foi ao ar no dia 15/05, assim como o festival argentino Heresy Online Festival – que foi ao ar nos dias 12, 13 e 14/06.

A formação da Sinaya traz Mylena Monaco (vocais e guitarra), Douglas Prado (guitarra, ex-Claustrofobia), Eric Akune (baixo) e Janaína Melo (bateria).

Acompanhe a Sinaya em seus canais oficiais:
www.facebook.com/sinayaofficial
www.instagram.com/sinayaofficial/
www.youtube.com/user/sinayathrash
www.sinayaofficial.com


FINAL DISASTER: banda participa da segunda edição do Stay Home Fest nesta sexta
Nesta sexta (17) o Final Disaster participa da segunda edição do Stay Home Fest, apresentando conteúdo exclusivo – e inédito. O festival começa às 21h, e contará com 15 bandas, entre nacionais e internacionais. O festival é organizado pelo Metal com Batata.

A programação é a seguinte:
(21:03) Fusileer, (21:07) Dinnamarque, (21:13) Fishead, (21:21) Anama, (21:26) Inkognita, (21:30) Final Disaster, (21:37) Dark Valley, (21:45) Gravekeepers, (21:51) Hollow, (21:59) Jukebox from Hell, (22:03) Thunderspell, (22:10) Overdose Nuclear, (22:16) Azzarok, (22:21) 3000AD, (22:27) Autopsya, (22:31) Encerramento.

Para mais informações, siga a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/626235627982140/

O Festival será exibido no canal www.youtube.com/c/metalcombatata (com transmissão simultânea pela rádio Baixada Santista)

O Final Disaster está com merchan novo, que inclui máscara contra o Covid-19, além de uma nova estampa de camiseta – ambos podem ser adquiridos através das redes sociais da banda.

Eles estão trabalhando em seu primeiro ‘full lenght’, que tem previsão para ser lançado ainda no segundo semestre de 2020.

O álbum será conceitual, dentro desse universo de “horror Metal”, estilo que a banda tem difundido aqui no Brasil

Ouça o single de “Quiet Now”
https://www.youtube.com/watch?v=iCMbArEzHUw


A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Moraes (vocal), Daniel Crivello (guitarra), Rodrigo Alves (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Acompanhe o Final Disaster em seus canais oficiais:
www.finaldisaster.net  
www.facebook.com/FinalDisaster   
www.instagram.com/finaldisasterofficial 


CROWN THE UNHOLY lança novo EP

A banda americana Death / Groove Metal, Crown The Unholy, lançou seu novo EP “Empirical Death”. O álbum foi gravado por Steve Bearsley na "StraightAway Productions" e mixado / masterizado pelo "Discmakers Sound Lab".


O Crown The Unholy foi formado em 2019 em Dixon, Illinois por Aaron Stowell (vocal), John Jacobs (guitarra), Sean Gillette (guitarra), Scott Vickrey (baixo) e Joey Wilson (bateria).


BEAR MACE lança nova canção

A banda de death metal de Chicago, BEAR MACE, acaba de lançar sua faixa Charred Field of Slaughter via Metal Injection. A música é do próximo álbum de mesmo nome, que será lançado em 14 de agosto.


Ouça a música aqui:

Mais informações:


TORIZON revela novo vídeo
A banda australiana de rock alternativo, TORIZON, acaba de lançar seu vídeo para "Find My Way Out".


A vocalista Mish comentou: "Eu escrevi essa música depois de sair de um relacionamento emocionalmente abusivo. Eu não percebi que era vítima de iluminação excessiva a ponto de priorizar manter a paz sobre minha saúde física e mental. Depois de terminar esse relacionamento e levando algum tempo para refletir, cheguei a um acordo sobre como o agressor destrói sua auto-estima um pouco de cada vez, de maneira tão sutil que você não sente que isso está acontecendo.Quando você levanta suas preocupações, acaba sendo culpado por ou acusado de ser excessivamente sensível ou exagerar. Esse comportamento pode continuar após o término do relacionamento, o que foi o caso em minha experiência pessoal. Continuei recebendo mensagens abusivas, meu email foi hackeado algumas vezes depois que decidi interromper o contato e tomar meu poder de volta.Eu quero que as pessoas saibam que, se você se encontrar em uma situação semelhante, descubra porque merece amor, felicidade e segurança ”



Mais informações:


HYDRAFORM lança novo vídeo
A banda de groove / thrash metal de Denver, HYDRAFORM, acaba de lançar seu novo vídeo para "Chained" via Ghost Cult Magazine. O EP já está disponível e foi gravado com Sylvia Massy.


Assista ao vídeo:
Encomende o EP aqui:


LUCIO MANCA anuncia novo EP
O baixista italiano de prog metal / rock, LUCIO MANCA, anunciou o lançamento de seu terceiro esforço solo, 'Third Outline of a New Beginning', para 31 de julho de 2020. O novo EP contém 5 faixas instrumentais para os amantes do metal progressivo instrumental.

O EP foi escrito e produzido por Lucio Manca. Mixado e masterizado por Matteo Spiga no V-Studio di Villy Cocco. Projeto dos trabalhos de arte por Andrea Orgiana.

Mais informações:


SKANNERS revela novo vídeo lírico de “Back To The Past”!

Eles são uma das bandas mais antigas e amadas da cena do metal italiano, com uma carreira que agora chega perto de quatro décadas. Os SKANNERS não têm intenção de parar sua corrida. Após o sucesso do álbum "Temptation", lançado pela Alpha Omega Records, hoje a banda revela um novo single.

O lyric video de "Back To The Past" já está disponível aqui: https://youtu.be/V27egKu5PhA

A música foi escolhida pela banda por suas claras referências ao passado, sem sentimentos nostálgicos, mas com um olhar orgulhoso de uma história que terminará quando chegar a hora. Certamente não em breve.
Alegria e dor, suor e fadiga, decepções e satisfações: sentimentos que tornam a carreira de uma banda algo único e verdadeiro. É isso que os SKANNERS querem comemorar junto com seus fãs.

Para o vídeo, a banda trabalhou com o famoso criador de vídeos Stefano Mastronicola, que usou algumas fotos raras tiradas do arquivo histórico da banda.

Assista também
https://youtu.be/U0okMi5VeJk
https://youtu.be/nGZCbsRImIY
https://youtu.be/W6S2p2JgtlM

Mais informações em https://www.facebook.com/skannersitaly | http://www.skanners.it


UNDER THE OAK assina com WormHoleDeath
A banda norueguesa de thrash metal, UNDER THE OAK, se apresenta e anuncia seu álbum "Ripped Up By The Roots" (data de lançamento a definir):


A banda declarou:

“O início da UNDER THE OAK ocorreu durante um passado não muito distante. Inicialmente, era apenas sobre amigos se unindo para homenagear nossos heróis de Speed ​​e Thrash Metal dos anos 80, e formamos uma banda de tributo daquela época. Nós ensaiamos músicas de Exodus, Testament, Flotsam & Jetsam, Candlemass e assim por diante, até termos um conjunto respeitável. Tocamos alguns shows fazendo apenas covers, mas, à medida que avançávamos, os thrash-riffs também começaram a aparecer. De repente, tínhamos um monte de músicas próprias e começamos a colocar alguns originais do UNDER THE OAK nos shows. O resultado disso é o álbum “RIPPED UP BY THE ROOTS”, composto por 10 músicas originais e 2 covers. Não se engane, ainda somos uma banda de tributos e continuaremos prestando homenagem aos anos oitenta, mas faremos isso através de nosso próprio material e através de músicas cover. Um show regular do UNDER THE OAK será uma mistura disso, mas ainda pesando muito no material de cover. Até agora, nos concentramos nas coisas americanas, por algum motivo, mas agora estamos focados um pouco na Alemanha e haverá muitas surpresas nos próximos shows do UNDER THE OAK.

Sobre o disco:

"Todos nós nos divertimos muito fazendo este álbum para você e para nós também. Houve muitas risadas, mas também muito trabalho duro. Todos nós melhoramos como músicos no processo e também estamos prontos para enfrentar os futuros desafios de frente".

Teaser:

Mais informações:


FORTRESS UNDER SIEGE revela detalhes de novo álbum e vídeo
A banda grega Power-Prog Metal, FORTRESS UNDER SIEGE, anunciou o lançamento de seu novo álbum 'Atlantis' em 9 de outubro de 2020 em formato físico e digital via ROAR! Rock Of Angels Records sob licença exclusiva da Metal Mad Music. O trailer oficial do álbum pode ser visto aqui: https://youtu.be/h_KIvAYtPvg

O álbum foi produzido e mixado por Fotis Benardo (Septicflesh, Rotting Christ, Innerwish). Masterizado por George Nerantzis (Pain Of Salvation, Abbath, Dark Funeral, Gus G). A arte da capa de Yiannis Koutrikas, um dos maiores e mais famosos artistas da Grécia, é uma pintura original, uma verdadeira obra-prima.

O novo álbum pode ser encomendado em CD aqui:
https://bit.ly/mmfortress
https://bit.ly/roarfortress

Link digital de pré-salvamento: https://backl.ink/142623828

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário