segunda-feira, 20 de julho de 2020

Arte News: METAL AGAINST CORONAVIRUS: Projeto internacional visa levantar fundos na luta contra o coronavírus


METAL AGAINST CORONAVIRUS: Projeto internacional visa levantar fundos na luta contra o coronavírus
O METAL AGAINST CORONAVIRUS é um projeto criativo que busca a participação de toda a comunidade internacional conectadas ao Heavy Metal. Foram convidadas bandas, ilustradores, designers, fotógrafos, produtores, engenheiros e técnicos de som, estúdios de gravação, produtores e diretores de vídeo, gerentes de marketing, reservas. agências, produtores de eventos, empresas de merchandising, oficinas de serigrafia, jornalistas de música e outras profissões ligadas à cena do Heavy Metal que contribuem com sua experiência, paixão e solidariedade para o desenvolvimento deste projeto. O METAL AGAINST CORONAVIRUS foi criado para arrecadar fundos para a luta contra o coronavírus. Com o objetivo de que todas as nacionalidades se sintam confortáveis no projeto, o projeto decidiu alocar o dinheiro gerado ao fundo de resposta de solidariedade COVID-19 da Fundação das Nações Unidas para a Organização Mundial da Saúde. Ainda não há uma data de lançamento da primeira música do projeto, mas em breve serão anunciadas novidades.

OBJETIVO ARTÍSTICO

O objetivo inicial do projeto é criar um álbum de compilação digital a partir da contribuição de uma música para cada banda ou projeto musical. Se a resposta ao projeto for bem-sucedida e exceder suas expectativas, serão lançados tanto álbuns quanto seleções de dez músicas recebidas. Tanto o álbum quanto suas redes sociais serão apoiadas com a contribuição artística de todas as pessoas envolvidas. O Bandcamp será a plataforma onde o álbum será publicado e onde todas as doações serão coletadas. O preço do download digital será um valor voluntário, sem um mínimo de correção, mas será recomendado o preço de US $1 por música e US $10 por álbum. Serão estudadas as opções possíveis para um lançamento físico e talvez até para o lançamento de uma linha de merchandising.

CAPA DO ÁLBUM E ARTES GRÁFICAS

O artista da capa do álbum será Matt Cavotta, ilustrador de Issaquah, Washington, reconhecido mundialmente por suas incríveis capas dos álbuns The Tomb Within e All Tomorrow's Funerals e pela lendária e pioneira banda de Death Metal Autopsy. O projeto também já conta com a colaboração de outros ilustradores da cena do Metal para adicionar sua arte e criações ao projeto. Também foram convidados cineastas, editores de vídeo e animadores a liberar sua criatividade e a criar animações, videoclipes e vídeos de letras com base nas músicas do projeto.

MÚSICOS E COLABORADORES CONVIDADOS

Como ponto de partida, o projeto está trabalhando em uma música colaborativa exclusiva e inédita chamada "Muerte en el Cielo / Celestial Burial" entre músicos da banda catalã Pánico Al Miedo e músicos da banda colombiana Sol De Sangre. Para a música mencionada, eles confirmaram colaborações internacionais de Jeff Becerra do Possessed e Karl Willetts do Bolt Thrower e Memoriam nos vocais. Solos de guitarra serão criados por James Murphy, ex-membro e músico do Death/Obituary/Testament/Konkhra e Carlos Leonardo no baixo (Human Carnage/Smrt/Mollitiam). O primeiro e único Ross The Boss, um dos guitarristas de heavy Metal mais influentes de todos os tempos e ex-integrante original de Manowar também se uniu à causa, e ele contribuirá com um solo de guitarra para outra música incluída no projeto. Além disso, o atual baterista do Megadeth Dirk Verbeuren e ex-membro do Soilwork gravará faixas de bateria para outra música. O extraordinário engenheiro sueco Tony Lindgren, dos estúdios da Fascination Street, também confirmou sua participação no projeto.

Novos anúncios, adições e atualizações estão sendo feitas semanalmente nas redes sociais do METAL AGAINST CORONAVIRUS. Atualmente o projeto não está mais aceitando a entrada de colaboradores nem ideias para músicas, e concentraram-se na segunda fase do projeto, que é a finalização das músicas. A terceira fase será o lançamento dos singles e álbuns. Há um playlist no Spotify com uma lista dos artistas participantes do projeto, com músicas do Possessed, Venom Inc., Bolt Thrower, Memoriam, Obituary, Testament, Primal Fear, Legion of the Damned e muito mais.

Confira:

Na foto (por Metal Skeleton Photography), Jeff Becerra, do Possessed, um dos participantes do projeto

Contatos:
Mais informações: www.wargodspress.com.br


THUNDERSPELL divulga vídeo de Power, Blood And Glory versão stay home
A banda de heavy metal paraense THUNDERSPELL, divulgou no seu canal no Youtube o vídeo de Power, Blood and Glory - Versão Stay Home, que foi feito especialmente para o METAL COM BATATA STAY HOME FESTIVAL 2a Edição e foi ao ar no dia 17/07 contando com a participação de várias bandas do underground nacional. O video do Festival pode ser conferido na íntegra pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=ixWHDjGC0qU&t=3864s   

“É uma grande honra para nós do THUNDERSPELL termos sidos convidados a participar desse grande evento, e também poder estar reforçando a mensagem de prevenção nesse momento tão delicado em que as medidas restritivas ao Covid estão sendo afrouxadas pelos governos em todo o Brasil. Mantenham-se firmes, e aos que puderem fiquem em casa, protejam suas famílias e saiam somente quando for necessário” disse Bruno Gibson – Baixista do THUNDERSPELL.

O THUNDERSPELL retornou as atividades, após mais de 3 meses de hiato, no dia 29/06 realizando sua primeira Live para CIRCUITO DE ROCK MIRIENSE, projeto cultural da cidade de Igarapé Miri - PA. Live que foi muito bem-sucedida e muito elogiada por todos que acompanharam a transmissão ao vivo. Você pode acompanhar na íntegra o vídeo da Live na página oficial da banda no Facebook (https://www.facebook.com/thunderspellmetal/) e um compacto dos melhores momentos no canal da banda no Youtube (https://www.youtube.com/thunderspell_official).

LINK VIDEO POWER, BLOOD AND GLORY (STAY HOME - VERSION)

 THUNDERSPELL
- Hugowar: Guitar
- Leo Rodrigues: Vocals
- Bruno Gibson: Bass
- Nathan Carvalho: Drums
- Bruno Tavares: Guitar

ACOMPANHE A BANDA:

CONTATO:
. Tel.: (91) 98104-8738 / 98187-5161 / 98044-9579


DROWNED: estreia vídeo cover de “Authority” do Biohazard com participação de vários artistas do Metal Nacional
O vídeo anunciado pela banda Drowned na última semana, onde várias personalidades da música, tatuadores, fotógrafos e pessoas que possuem amizade e envolvimento direto com o grupo mineiro, finalmente é apresentado e encerra o suspense que foi criado antes ao seu lançamento.

Gravado em modo “Quarantine Sessions”, o Drowned recriou uma versão pesada e agressiva de “Authority” do Biohazard. O vídeo acaba de ser lançado exclusivamente no canal oficial da banda e você assiste logo abaixo:

Os convidados no vídeo são: Amílcar Christófaro (Torture Squad), André Meyer (Distraught), Sérgio Ferreira (Overdose/Hell's Punch), Dimitri Brandi (Psychotic Eyes), Jonny Armani (Bulldogs), Jay Heart (Syntz), Eduardo Ferreira (Preceptor), Rubens Trindade (Black Feather Klan), Rodrigo Fonseca and Fábio (Hellcome), Ênio Jr. (Distúrbio Sub-Humano), E ainda tem Carol Vegas, Migliácia Costa, Darci Roberto, Douglas Tattoo e Joel Reis.

Drowned:
Fernando Lima – vocal
Kerley Ribeiro – guitarra
Marcos Amorim – guitarra
Rafael Porto – guitarra
Rodrigo Nunes – baixo
Beto Loureiro – bateria

Mais informações:


MONDAY RIDERS: estreia vídeo em modo “Quarantine Sessions” para Master of Time
Acaba de ser liberado oficialmente no canal de YouTube da Monday Riders, vídeo em modo “Quarantine Sessions”, para a faixa, Master of Time. A música foi gravada especialmente para o festival online, MetalStock, que foi transmitido no final de semana do Dia Mundial do Rock.

Agora, os fãs da banda, podem assistir ao desempenho ao vivo dos músicos da Monday Riders, que comprovam estar ainda mais entrosados e afiados com o passar dos dias. Mesmo em época de isolamento social, os integrantes mantêm o entrosamento e a pegada precisa desse Hard Rock de qualidade.

Assista ao vídeo:

Monday Riders:
Jairo Resenrods – vocal
Marcos de Sensi – guitarra
Wagner Felix – baixo
Paulo Meneses – bateria

Mais informações:


JUSTABELI: banda garante pancadaria em faixa, Infected by Radiation, que acaba de ser liberada no YouTube
A pancadaria é certeira ao se dar o play na faixa, Infected by Radiation, que acaba de ser liberada no canal de YouTube do Justabeli. O single que estreia na plataforma foi originalmente gravado e composto para o disco, Cause The War Never Ends... (2015).

A liberação da faixa, faz parte de um processo gradativo, onde a cada semana, o grupo de Death/Black Metal brasileiro, disponibiliza uma de suas músicas no canal de YouTube. Vale lembra que, toda a discografia da banda pode ser conferida em todas as plataformas digitais e em material físico disponível para compras nas redes sociais oficiais do Justabeli.

Confira, Infected by Radiation:

Justabeli:
War Pherys – Baixo/Vocal
Blasphemer – Guitarra
Morbus Deimos – Bateria

Mais informações:


INSANIDADE: banda lança oficialmente o vídeo para “Gota Ácida”
Trabalhando na divulgação de seu álbum de estreia, “Hello Suckers”, a banda de Punk Insanidade havia anunciado o lançamento do vídeo da faixa “Gota Ácida” para esse último sábado. Pois agora o mesmo se encontra disponível no canal oficial da banda no YouTube, e pode ser visto no link abaixo.


“Hello Suckers” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no seguinte link:


Para ficar por dentro das novidades do Insanidade, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Insanidade:
Lucas – Vocal
Éder – Guitarra
Ricardo – Baixo
Wilsner – Bateria

Mais informações:


INANIMALIA: banda revela data de lançamento para Lyric Vídeo da música "I'm the Lion"
Prestes a lançar seu novo álbum de estúdio, intitulado “Intrínseco”, o Inanimalia revelou aos fãs que na próxima sexta-feira, 24 de julho, estará disponibilizando em seu canal oficial no YouTube, o Lyric Vídeo da inédita “I'm the Lion". Recentemente a banda apresentou a capa e o tracklist de seu futuro lançamento.

Tracklist:
01 – I’m The Lion
02 – Eye of Isis
03 – Butterfly
04 – Umbral
05 – Homo Divinus

Anteriormente foi lançado um vídeo para a música "Butterfly", que pode ser visto abaixo.


Para se manter informando a respeito das novidades do Inanimalia, fique ligado nas redes sociais da banda.

Inanimalia:
Alessandra Lodoli – Vocal
Victor Prado de Carlo – Guitarra
Thales Carosia – Baixo
Vagner Venâncio – Bateria

Mais informações:


INJÚRIA: banda anuncia a elaboração de Playthourgh para a música “When It's All Over”
Enquanto trabalha na criação de seu novo trabalho de estúdio, o Injúria anunciou a elaboração de um Playthourgh da música “When It's All Over”, faixa presente em seu elogiado trabalho de estreia, “End Of Times”, de 2018. Recentemente a banda disponibilizou um novo single nas plataformas digitais de música, intitulado "Filthy World", e que pode ser ouvido no link abaixo.


Um Lyric Vídeo também foi lançado, e pode ser assistido no seguinte link:


Para saber mais novidades a respeito do Injúria, fique conectado nas redes sociais da banda.

Injúria:
Leonardo Pais – Vocal/Guitarra
Lucas Miquelutti – Baixo
Hernani Cunha – Bateria

Mais Informações:



PARADISE IN FLAMES: banda revela produção de novo vídeo clipe
Prestes a lançar seu 3º álbum de estúdio, o Paradise In Flames anunciou que finalizou as gravações das gravações do vídeo da faixa “Devil From the Sky”. A música em questão será o novo single da banda, e será lançado nas plataformas digitais de música em data ainda a ser definida, acompanhada do vídeo clipe no canal oficial de YouTube da banda.

Recentemente a banda liberou dois singles que farão parte de seu novo trabalho, “I’m Sure Your Gods Have Seen This Before” e “Hell’s Now”, que podem ser ouvidos nos links abaixo.



Para ficar por dentro de  todas as novidades a respeito do Paradise In Flames, fique ligado em suas redes sociais.

Paradise In Flames:
A. Damien – Vocal/Guitarra
O. Mortis – Vocal/Teclado
R. Aender – Baixo
W. Adrian – Bateria

Mais informações:


SUMERIAN PROJECT: banda anuncia data de lançamento do single “Aniquilação” nas plataformas digitais de música
Trabalhando em estúdio na gravação de seu novo EP, o Sumerian Project anunciou para o dia 24 de julho, o lançamento do single “Aniquilação”, faixa que estará presente no trabalho. Recentemente a banda disponibilizou um Lyric Vídeo da música, que se encontra disponível no canal oficial da banda no YouTube, e pode ser visto no seguinte link:


O Sumerian Project é um trabalho conceitual elaborado pelo baterista e tecladista, Maycon Phantoms, e conta com as vozes de Ricardo D’Estafano (vocal), Jairo Vaz (Gutural), além do guitarrista Filipe Rafalzik. Para mais informações, fique ligado nas redes sociais da banda.

Mais Informações:


MITSEIN: lançada coletâneas Rock Soldiers que conta com duas faixas da banda brasiliense
A tradicional coletânea física que envolve vários artistas do Rock/Metal brasileiro, Rock Soldiers, lançou recentemente sua vigésima sétima edição física.

Uma das bandas participantes com duas faixas na edição, é a banda Mitsein, que adentrou com as canções, The Voices e Scars. O material pode ser adquirido entrando em contato com a própria banda, ou, pelas redes sociais da Rock Soldiers.

Confira a arte do material:

As faixas podem ser conferidas em todas as plataformas digitais. Abaixo link para usuários de Spotify:

Formação:
Cristienne Graciano – voz
Jeff Oliveira – guitarra
Josa – guitarra
Alberto Barbosa – baixo
Aquiles Lima – bateria

Mais Informações:


TUBLUES: apresenta seleção de vídeos raros de todas as fases da banda nesses 22 anos de história
Em um revival nostálgico e histórico, os músicos do Tublues, que estão em atividade desde o ano de 1998 e possuem 06 discos lançados, além de ao vivo, acústicos, EPs e Demos. Criou um grupo personalizado no Facebook e disponibilizou aos fãs, inúmeros vídeos raros e inéditos de fases distintas do grupo.

Todos os vídeos são de momentos da banda se apresentando ao vivo ou em estúdio, onde faixas autorais de suas obras, Na Batida da Alma (2001), O Bicho Via Pegar (2003), 100% Pecado (2009), Quatro (2013), Causando o Caos (2017) e Vinte (2019), aleatoriamente podem ser conferidas pelos fãs.

Os vídeos foram linkados exclusivamente no post abaixo. Acesse, escolha qual quer ver primeiro e acompanhe pedaços importantes desta lendária banda de Blues/Rock do Brasil.

Tublues:
Cezar Heavy – Baixo/Vocal
Alexandre Freitas: Guitarra
Adriano Neto – Bateria

Mais informações:


ANJOS DA SOMBRA: lança vídeo inédito e ao vivo de “Falso Amigo”
A banda carioca, Anjos da Sombra, é fortemente reconhecida no meio dos motociclistas do Brasil, como uma das grandes fomentadoras do Hard Rock nacional. Apresentando letras que levam temáticas distintas, mas todos correlacionadas com estrada, velocidade e o dia a dia, estreia em seu canal de YouTube, vídeo ao vivo para Falso Amigo.

A faixa lançada originalmente no disco homônimo que foi disponibilizado em todas as plataformas digitais neste ano de 2020, agora pode ser assistido pelo YouTube da banda. Preciso, técnicos e criativos, no vídeo abaixo é notório perceber todo o talento e qualidade dessa excepcional banda brasileira.

Em breve mais novidades, vídeos e conceitos sobre o trabalho lançado pelo Anjos da Sombra, serão devidamente apresentadas pela banda aos seus fãs e seguidores.

Anjos da Sombra:
Henrique Simões: Vocais/Baixo
Marcelo Vilardo – Guitarra/Vocais
Paulo Guedes – Guitarra/Vocais
Ricardo Rivelino – Bateria/Vocais

Mais informações:


HERBERT LOUREIRO: baterista brasileiro é confirmado em projeto internacional, como único estrangeiro participante
O baterista brasileiro, Herbert Loureiro, que possui uma vasta discografia ao lado de projetos e bandas que participa ou participou, além de ser músico contratado de artistas internacionais que aportam no Brasil, para shows solos de seus trabalhos, acaba de ser confirmado em um projeto internacional produzido pelo maestro italiano, Luciano Launius.

Luciano recentemente começou a apresentar em vídeos, ideias sobre um projeto envolvendo vários músicos europeus, onde a grande maioria provinda da Itália. O conceito do registro é gravar faixas épicas e autorais com o título de Painters of Ether.

O projeto contará com a participação de nomes como, Michele Luppi (Whitesnake), Giacomo Voli (Rhapsody of Fire), Andy Martongelli (Arthemis/David Eleffson) e outros. Além desses renomados nomes, Herbert Loureiro foi convidado e confirmado como o primeiro músico fora do continente Europeu, a participar dos trabalhos de gravações do disco de estreia e intitulado de “Metal Sinfônico”.

Em vídeo liberado no YouTube, Luciano Launius, fala um pouco sobre o projeto e a empolgação de confirmar o nome de Herbert como um dos músicos confirmados no projeto. Confira:

Os trabalhos estão em fase de pré-produção e no decorrer dos dias, mais conteúdos informativos sobre o que está sendo preparado, serão devidamente apresentados nas redes sociais do bateristas, Herbert Loureiro e do Painters of Ether.


INFECTOR CELL: explica criação e conceito de Vision Apocalypse
Um dos registros mais apreciados, agressivos e que chamaram a atenção do público em 2019, continua fervendo e tendo conteúdos relevantes a seu respeito sendo divulgados. O material em questão é o EP, Welcome To Brutal Reality, lançado pelo Infector Cell.

Uma das músicas mais viscerais do registro, Vision of Apocalypse, além de encerrar o disco, recebeu um vídeo oficial muito bem elaborado e filmado. Composta pelo músico, Allan Pereira, o clipe pode ser conferido abaixo e a músicas nas principais plataformas digitais.

Link do vídeo:
Link do Spotify:

O vocalista Allan, explicou o conceito desta canção: “Vision of Apocalypse, é mais uma música escrita a mais de dez anos, e que faz sentido até os dias de hoje..., A letra descreve como ser humano, procura culpados e salvadores no inexistente sobrenatural, por tudo aquilo que fazem, e as consequências são brutais, destroem tudo ao redor, por pura ganância matam, a natureza responde de forma violenta, criando um apocalipse diário com um só culpado, a humanidade.

Formação:
Allan Pereira – Vocal
Fagner Oliveira – Guitarra
Giovanni Tolosa– Baixo
Fernando Santos – Bateria

Mais informações:


MUQUETA NA OREIA realiza live com Carlos Lopes, do Dorsal Atlântica
Após excelente bate-papo com o ator e vocalista Alírio Netto (Shaman/Queen Extravaganza), a banda Muqueta Na Oreia se prepara para mais uma live especial com personalidades do rock/metal em comemoração ao "Mês do Rock".

Com transmissão simultânea nas páginas oficiais no Instagram, Facebook e YouTube, o grupo recebe, nesta sexta-feira (24/07), a partir das 20h30, Carlos Lopes, frontman do Dorsal Atlântica, um dos grupos mais importantes da história do heavy metal nacional ao lado de Sepultura e Korzus.

Até o momento, Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) já conversaram com 15 ilustres convidados. Muitas histórias interessantes têm sido contadas e compartilhadas com os fãs de rock, hardcore e heavy metal em conferências extremamente descontraídas e casos inéditos que rolam nos bastidores etc.

Essa ação do Muqueta Na Oreia tem o objetivo de ainda conscientizar o público da importância em tomar todas as precauções e prevenções para se proteger do novo coronavírus Covid-19.

A próxima live será com o influencer Barba (Canal Barbônico - 31/07).

Para assistir e participar, acesse:

Nos últimos dias, o Muqueta Na Oreia conquistou importantes espaços na imprensa nacional e internacional. O grupo concedeu interessante entrevista ao site da revista Metal Hammer Portugal. O material está disponível em https://metalhammer.pt/terra-brasilis-o-som-pesado-e-original-dos-muqueta-na-oreia.

A banda também está em destaque na 129º edição da revista Rock Meeting, que traz entrevista exclusiva com Marcel Schmier, baixista do Destruction. Leia a publicação gratuitamente em www.rockmeeting.net.

Além disso, o quarteto também falou com o canal Resistência Underground. Confira em https://youtu.be/M8h8dFGWNRI.   

O Muqueta Na Oreia lançou recentemente lyric video para o polêmico novo single “Revolta” no YouTube. Nesta composição, a forte temática sócio-político-cultural não é vociferada em vão pelo grupo. Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) reforçam ainda mais a sua mensagem dura, direta, clara e verdadeira ao retratar perfeitamente mais uma triste face do cotidiano do sofrido povo brasileiro.

Assim como os outros singles “Samba de Maria” e “Sangue no Zóio”, “Revolta” também está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, Amazon Music, Napster, Shazam, GooglePlay, entre outras.

A capa da música tem a assinatura de João Duarte, renomado designer do rock/metal internacional, e retrata a impotência do povo diante do descaso e ganância dos governantes, que sobrevive indignada, às duras custas e com muito esforço. O velho e a criança representam o passado e o futuro, gerações que continuam sofrendo dos mesmos males e que procuram a todo momento um sonho para se agarrar, mas, diante de tanta corrupção e injustiça, só há um sentimento: Revolta.


Assista ao lyric video de “Samba de Maria” em https://youtu.be/ilXll7eO2WU.

Já “Sangue no Zóio”, que tem participação especial do guitarrista Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away), está disponível em youtu.be/aZidXRyXEM0.

Recentemente, o grupo relançou sua webstore com nova linha de merchandising, com vários artigos especiais como os novos modelos de camisetas, bermuda, patches, CDs, entre outros. Confira todos os itens em https://www.loja.muquetanaoreia.com.

Após impressionantes e elogiadas apresentações durante as turnês promocionais dos álbuns “Lobisomem em Lua Cheia” (2010) e “Blatta” (2013), o Muqueta na Oreia esteve trancafiado, por um bom tempo em estúdio, para gravar o seu terceiro disco de inéditas.

Sabendo da responsabilidade de superar a excelente repercussão que seus dois primeiros trabalhos conquistaram, o quarteto trabalhou arduamente nas composições deste novo material.

Sempre audaciosos e com muita determinação, o Muqueta Na Oreia vem se destacando no cenário da música independente com muita personalidade e atitude explícita. Com a experiência na estrada, o grupo cresceu, ganhou respeito, firmou seu nome e conquistou uma legião de fãs, principalmente após performances devastadoras.

Produtores interessados em contratar o show do Muqueta Na Oreia devem enviar e-mail para press@theultimatemusic.com.


LYRIA participa de evento beneficente em prol da maior favela sobre palafitas no país
Uma das bandas mais conhecidas do país, o Lyria, participa da ação “Juntos Pela Vila Gilda” (Santos/SP), evento que busca levantar fundos para atender 2 mil famílias da maior favela sobre palafitas no Brasil. Letras sobre superação, autoestima e esperança permeiam as músicas da banda de metal sinfônico carioca, que participa no dia 26/07 (domingo) do evento que terá início às 16h. As músicas foram gravadas para o festival e serão exibidas no canal do Blog N’Roll, criador do evento junto do Instituto Arte no Dique.

Uma das bandas mais conhecidas no cenário brasileiro de metal, o Lyria é uma banda de Metal Alternativo Sinfônico do Rio de Janeiro, idealizada pela vocalista e compositora Aline Happ em 2012. Com um apanhado de diversas vertentes dentro e fora do Heavy Metal, o Lyria conseguiu desenvolver uma sonoridade forte e autêntica, com grande destaque para os lindos vocais, riffs poderosos e refrões marcantes. 

Tendo em sua essência mensagens de superação, o Lyria acredita que a música tem o poder de ajudar as pessoas. E foi por meio dos fãs que lançaram em 2014 o disco de estreia, Catharsis, que conseguiu reunir 8 mil dólares por meio de financiamento coletivo. O feito continuou no segundo álbum, Immersion, que desta vez superou a meta e alcançou 13 mil dólares via crowdfunding. É o poder das letras com mensagem positiva no rock.

Com apenas oito anos de estrada, a banda é considerada um dos grandes nomes da nova geração do metal, contando com uma base de fãs em ascensão ao redor do mundo, principalmente no Brasil, Estados Unidos e Europa. Atualmente, eles seguem com lançamentos online e planejam em breve retornar à turnê com o disco "Immersion" (2018), que já passou pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Sorocaba, entre outras. O Lyria é formado por Aline Happ (voz), Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). 

O evento Juntos Pela Vila Gilda acontece nos dias 25 e 26 de julho (sábado e domingo, respectivamente) e convida 200 artistas do Brasil e do exterior para a live que será transmitida no canal no YouTube do Blog n’Roll. Todos os vídeos contarão com um QR Code para o público fazer suas doações. Para fazer a sua parte é necessário cadastrar um cartão de crédito no aplicativo PicPay, disponível para smartphones com Android e iOS.

Serviço
Lyria na live Juntos Pela Vila Gilda
Data: 26/07 (domingo)
Horário: 16h à 0h
Local: Canal do Blog N’Roll (Tribuna de Santos)


IGNITED: confira o heavy metal do grupo no álbum "Steelbound"
A banda catarinense de heavy metal IGNITED anunciou o lançamento em CD físico do seu primeiro álbum, intitulado "Steelbound", feito através da gravadora Voice Music.

O disco, que foi gravado no final do ano passado com produção de Thiago Bianchi (NOTURNALL, ex-SHAMAN), conta com as seguintes faixas:

01. Ignition
02. Pain
03. Steelbound
04. Living in the Dark
05. Call Me to Run
06. Times
07. Ground Pounding
08. Shining Void
09. Roaring Gears
10. Rotting

Após ter seu lançamento realizado em diversas plataformas digitais ele pode ser adquirido através da recém inaugurada loja virtual no site da banda em store.ignitedmetal.com

O guitarrista Dalton Castro complementou: "Tá na mão! Após muito trabalho e desafios causados pela pandemia nosso primeiro álbum, lançado em parceria com a Voice Music, está disponível para o público em geral adquirir pela loja ou pelo info@ignitedmetal.com, como preferir!"

Links:
- Vídeo clipe "Ignition" - https://www.youtube.com/watch?v=Jo_KwNfkQb4
- Site - ​www.ignitedmetal.com


DYNASTY OF METAL: campanha de financiamento de novo álbum é anunciada
Próximos de completarem 25 anos de carreira, a banda mineira Dynasty Of Metal inicia um novo projeto para comemorar a data, desta vez com um trabalho em tributo a nomes que ajudaram a moldar a sonoridade da banda e ainda servem de inspiração para a mesma.

O disco já está sendo gravado e terá versões para músicas de bandas como Narnia, Tourniquet, Impellitteri dentre outros com previsão de lançamento para o final do primeiro semestre de 2021.

E para ajudar na arrecadação de recursos para o financiamento do disco e também de seu material de divulgação (videoclipe e lyric vídeo), foi criada uma rifa virtual no valor de R$ 30,00 onde o prêmio consiste nas primeiras prensagens dos discos “Motus Perpetuus” (2004), “Warriors Of The King” (2010) e “Step By Step” (2017), todos eles autografados pelos membros que os gravaram.

Serão disponibilizados 200 números na rifa, que pode ser acessada no link abaixo:
https://bit.ly/3gYGXlv

Para saber mais sobre o projeto, confira este vídeo feito pelo vocalista Nahor Andrade:
https://youtu.be/mYXsFo-iCdI


Dynasty Of Metal é:

Nahor Andrade – vocal
César Machado – guitarra
Filipe Otávio - guitarra
Tiago Sieg - baixo
Tiago Vitek – bateria
 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/DynastyofMetal
Instagram:  @dynastyofmetal
E-mail: dynastybrasil@gmail.com
Youtube: https://bit.ly/2OqF44Q
 

Ouça Dynasty Of Metal nas plataformas digitais:

Spotify:  https://spoti.fi/2WjGK4y
Deezer: https://bit.ly/3iWPoj4
AppleMusic:  https://apple.co/2B2ycrq


Experiente baterista FERNANDO SCHAEFER lança curso online de método autoral

Músico também abordará processo criativo de bandas com sua marca, como Rodox, Pavilhão 9, Endrah, Powerflo e Worst

O influente e renomado baterista brasileiro Fernando Schaefer, com mais de 20 anos de carreira e passagens expressivas em bandas do alto escalão do hardcore e do metal mundial, acaba de lançar um curso de bateria online, voltado tanto para instrumentistas profissionais, amadores ou mesmo para quem deseja começar a aprender o básico e interessados somente pelo processo criativo de músicas.

A pré-venda deste inédito e didático curso, com um valor especial, já está disponível em: fernandoschaefer.com.br. O conteúdo é semanal, isto é, Fernandão disponibilizará uma videoaula por semana no site.

O curso é focado no estilo criado pelo próprio Fernandão, o Rimshot Crew. A técnica consiste em tocar a pele e o aro junto, tirando o máximo da dinâmica de um tambor, uma marca registrada não apenas do baterista, mas da sonoridade de bandas que tocou, como Pavilhão 9, Rodox, Endrah, Kiko Loureiro, Paura, Powerflo (EUA), Desolated (Reino Unido), Worst, entre outras.

Nos primeiros vídeos do curso online, Fernandão demonstrará, sempre de forma didática e em takes múltiplos dos movimentos das mãos e pés, como ele criou algumas linhas de baterias em músicas das citadas bandas e outros projetos – no Brasil e no exterior – em quais esteve envolvido ao longo dos anos.

“Explico de uma forma simples e única, sem muitos termos técnicos, de onde vieram as ideias e como você pode executá-las”, conta Fernandão.

Outros conteúdos para os assinantes são treinamento e fortalecimento muscular, vídeos exclusivos da vasta carreira de Fernandão, lives em estúdio, descontos e customização de todo o merchandising e depoimentos e histórias de outros músicos e amigos.

Pela plataforma onde o curso ficará disponível, inclusive para assistir a hora e quantas vezes quiser, será possível sugerir temas das próximas aulas, as quais Fernandão analisará para colocar em prática. Funcionará como um canal de comunicação direta do assinante com o baterista para tirar dúvidas ou interagir da forma que quiser.

“É tanta coisa que quero compartilhar, que nestes tempos de pandemia, este curso virou meu estilo de vida”, ressalta o baterista, bastante animado pelo lançamento do curso. “Estarei em contato direto com você, quanto mais tempo que quiser passar comigo, maior será o desconto na assinatura”, ele conta, sobre os diferentes planos.


SEGREGATORUM: Anunciando agenda de lives para os próximos dias
Com o debut “Lemarchand’s Dominus” em processo de divulgação e um EP sendo agendado para setembro, a banda gaúcha de Death/Doom Metal SEGREGATORUM divulga agora sua agenda de lives no Instagram, programadas para os próximos dias. A primeira live será realizada no dia 24/07, às 20h, no Instagram da Wargods Press, onde o vocalista Lucas Lazzarotto e o guitarrista Luiz Felipe Dias Flores falarão sobre as influências da banda, tanto musicais quanto cinematográficas, além de contar como foi o processo de gravação e produção de “Lemarchand’s Dominus” e detalhes sobre o lançamento do EP ao vivo “Live In Desolation”, que será lançado no dia 18 de setembro em todas as plataformas digitais. No dia 30/08, quinta-feira, o baixista Lucas Carbonera e o baterista Carlos Acosta conversarão com a banda Finita, de Santa Maria, e no dia 06/08, também uma quinta-feira, o vocalista Lucas Lazzarotto fará uma live com o vocalista da banda A Sorrowful Dream, Éder Alves de Macedo, onde ambos discorrerão sobre suas influências, o cenário Doom Metal gaúcho e brasileiro, e muito mais.

Confira todos os detalhes das lives:

24/07 (sexta-feira)
Live com Maicon Leite no Instagram da Wargods Press, às 20h, no seguinte link:

30/07 (sexta-feira)
Live com a banda Finita no Instagram da banda, às 20h, no seguinte link:

06/08 (quinta-feira)
Live com Éder Alves de Macedo (vocalista do A Sorrowful Dream) no Instagram do A Sorrowful Dream, às 20h, no seguinte link:

O EP “Live In Desolation”, além de apresentar as músicas “Nourished Wounds”, “Lemarchand’s Dominus”, contará ainda com a nova “Sliver Ov Light”. O material, gravado ao vivo no Cosmic Studio em Bento Gonçalves, foi mixado e masterizado por Mateus Carrer, e foi inicialmente apresentado em vídeo na terceira edição do Quarentena Rock Online Fest, evento virtual promovido pelo canal do Youtube Heavy Talk. A arte da capa ficou a cargo do vocalista Lucas Lazzarotto, que já havia assinado a arte da capa que ilustra o debut. A banda também anuncia uma parceria com a MS Metal Records, que promoverá o lançamento do EP no exterior.

Acompanhe o lançamento do EP no Facebook:

Assista ao vídeo clipe de “Lemarchand’s Dominus”:

Ouça o álbum “Lemarchand’s Dominus” no Spotify:

Contatos:


MEGGERA: Banda mineira divulga vídeo gravado ao vivo em importante evento de tatuagem
A banda mineira MEGGERA quebrou o silêncio e postou um vídeo oficial de “(Des) Respeitável Público”, gravado ao vivo no Festival BH Tattoo 2019, um dos maiores eventos do segmento, onde a banda foi premiada pela melhor performance ao vivo. Com o processo de gravação e produção do novo álbum, "Meia hora de açougue", parado em consequência da pandemia, o grupo decidiu presentear os fãs com esse vídeo, que agora tem caráter nostálgico, segundo as palavras do baterista Naybert Silva: “Não tem coisa melhor que um show, de sentir o som pulsando alto e a galera curtindo as músicas junto com a gente. Com a pandemia, tudo mudou. Agora estamos cuidando ao máximo e torcendo para que tudo volte ao normal o quanto antes. Então, ao assistir este vídeo e relembrar aquele dia memorável, bate aquela saudade, de toda aquela loucura no palco e dos amigos em volta. Curtam com a gente essa lembrança e o mais breve possível divulgaremos novidades sobre o novo álbum!”.

Assista ao vídeo de “(Des) Respeitável Público”:

A capa do álbum "Meia hora de açougue" foi criada pelo artista gráfico gaúcho Marcos Miller (Mental Horror, Exterminate, Decimator), que traduziu bem, segundo Naybert Silva, a proposta das doze faixas que farão parte do registro. Além de Naybert, o grupo conta com Juninho Rodriguez (vocal), Thiago Egg e Jorge Ferreira (guitarras), Coisa (baixo) e Naybert Silva (bateria), músicos que não medem esforços para criar não apenas um som único e empolgante, mas também um visual marcante, reforçando a ideia de misturar o lado divertido com temas ácidos e uma pequena dose de mau humor.

Formado em 2014, pouco menos de um ano depois o grupo já estava em estúdio trabalhando com o produtor Adair Daufembach (Project46, Tony MacAlpine) no álbum que leva o nome da banda. Os integrantes procuraram explicitar suas influências, que englobam desde a sonoridade alternativa do Nu Metal com ingredientes como pão de queijo, Hardcore até o “tuca-tuca” nervoso do Thrash e Death Metal, com arranjos marcantes que passeiam entre peso e harmonia. A partir desse lançamento a banda começa a fazer seus primeiros shows, saindo em sua primeira turnê intitulada "Biscoito Vs. Bolacha Tour", que rodou o sudeste brasileiro em 2016 e mostrou a ainda desconhecida face da MEGGERA para um bom público. Após essa turnê, e com algumas mudanças em sua formação, o número de apresentações em 2017 e 2018 cresceu ainda mais, chegando a dividir os holofotes com grandes nomes do Metal brasileiro, como Korzus, Nervosa, Overdose, Eminence e Noturnall, culminando com o lançamento do single "Adoletreta" (2018), contando com a participação de Vinícius Castellari (Project46).

Ouça “Meggera” no Spotify:

Contatos:
Site oficial: www.meggera.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


RAGE IN MY EYES: Participação confirmada em nova coletânea da rádio Rock Freeday
A banda gaúcha RAGE IN MY EYES participará da coletânea “Rock Freeday Collection IV”, organizada e promovida pela rádio brasileira Rock Freeday. Segundo o press release oficial da TRM Press sobre o vindouro lançamento, a coletânea Rock Freeday Collection é uma produção coletiva, aberta para vários segmentos do Rock e Metal Brasileiro. O quarto volume tem por objetivo abrir mais vias de divulgação para o trabalho das bandas, músicos, cantores e compositores que compõem de forma autoral o seu trabalho. O editor da Rock Freeday, Alexandre Afonso, comentou: “Em plena pandemia de corona vírus e de toda problemática do isolamento social, decidimos que a melhor forma de manter as bandas em evidência, e sobretudo, vivas no mercado da música, seria justamente divulgando seus recentes trabalhos para o público alvo”.

O RAGE IN MY EYES, que atualmente divulga o álbum “Ice Cell” e o single “I Don’t Want to Say Goodbye”, em homenagem ao saudoso vocalista Andre Matos, dividirá a coletânea ao lado de bandas como Torture Squad, Sevencrows, Killery, Armored Dawn, Quantika, dentre outras, totalizando 19 faixas. Com a capa do trabalho criada pelo artista gráfico João Duarte, a coletânea ganha em qualidade, e seu lançamento, previsto para o início de agosto, trará músicas inéditas e versões exclusivas, dando um brilho maior ao registro, que será distribuído para lojistas, jornalistas, produtores e influenciadores do cenário alternativo brasileiro.

Confira mais informações e acompanhe o lançamento:

Assista ao lyric video de “I Don’t Want to Say Goodbye”

Ouça “Ice Cell” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


SOLARISPHERE: Live nesta quinta-feira com os produtores do Cerrado Fuzz Festival
Dando seguimento a uma série de lives para promover o recém lançado EP “Solarisphere”, o vocalista e baixista Caio César receberá no canal do Instagram do SOLARISPHERE os produtores do Cerrado Fuzz Festival, Fernando Rodrigues e Ricardo Amorim, onde discorrerão sobre a cena mato-grossense, os reflexos da pandemia no mundo da música e o impacto sobre os festivais. A live com Fernando Rodrigues e Ricardo Amorim será realizada às 20h do dia 23/07, no Instagram da banda, listado logo abaixo. Além do vocalista e baixista Caio César, o SOLARISPHERE conta com Lucas Codorniz e Rafael Mafra (guitarras) e Nelson Júnior (bateria).

O Cerrado Fuzz Festival (https://www.facebook.com/cerradofuzzfestival) é realizado desde 2015 e acontece em Rondonópolis (210km de Cuiabá) com cinco edições já realizadas, além de outros eventos com a produção Cerrado. Além de um festival de música, o Cerrado Fuzz também é um festival de artes, e tem como foco artistas e bandas autorais independentes da região. Em sua última edição, realizada no ano passado, o festival contou com apresentações circenses com o Coletivo Circular, espetáculos de dança com o Hypnose Break de Cáceres e exposições de artesanato, apresentações literárias, vendas de vinil e outros artigos relacionados e gastronomia.

Ouça o EP no Spotify:

Ouça o EP no Deezer:

Contatos:
Assessoria de Imprensa:  www.wargodspress.com.br


METAL LEGACY: Confira a estreia do podcast, com The Troops of Doom e Witchery
Acaba de nascer um novo podcast sobre Heavy Metal no Brasil, o METAL LEGACY. O primeiro episódio, já disponível nas plataformas Anchor e Spotify, aborda os relançamento dos quatro primeiro trabalhos da banda sueca Witchery, o surgimento do The Troops of Doom e a situação da pandemia no mundo da música. Apresentado por Maicon Leite, um dos colaboradores mais antigos da revista Roadie Crew, além de assessor de imprensa com a Wargods Press e um dos autores do livro Tá no Sangue! – A História do Rock Pesado Gaúcho e por Vicente Albuquerque do Maranhão, produtor musical em Cuiabá/MT com a Vendetta Produções, o podcast terá como objetivo debater e divulgar assuntos ligados a todos os aspectos do som pesado, apresentando ainda entrevistas com bandas e pessoas ligadas ao Heavy Metal, como jornalistas, lojistas, designers, produtores, etc.

Embora Maicon Leite esteja mais ligado no mundo da escrita no Heavy Metal, também já apresentou programas em rádios web, como o Atomic Night, na rádio A Ferro e Fogo, além de já ter contribuído para a rádio Shock Box e posteriormente criado a própria rádio web, Atomic Night, com programação 24h. Sua fascinação por programas de rádio vem desde a década de 1990, quando ouvia, na Ipanema FM, de Porto Alegre, o programa Arrasa Quarteirão, apresentado por diversas personalidades da cena gaúcha no decorrer de sua existência. Com a chegada dos podcasts no Brasil, tem acompanhado o excelente trabalho de podcasts como Wikimetal, Crazy Metal Mind e Rock Add.

Para as bandas que quiserem enviar material, e também para outros profissionais do meio, basta entrar em contato através do e-mail metallegacypodcast@gmail.com, que todos serão respondidos com atenção.

Ouça o podcast no Spotify:

Ouça o podcast no Anchor:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


SCHIZOCHRISTO lança álbum de estréia

A banda americana de Black / Sludge Metal, Schizochristo, lançou seu primeiro álbum, "Mundo sin fin". O álbum foi gravado por Nythroth no "Malevolent Sound" em Los Angeles e mixado / masterizado por Nicholas Turner.


O Schizochristo foi formado em 2019 em Los Angeles, Califórnia, por Vetus Capra (Vocais) e Nicholas Turner (Guitarras, Baixo, Bateria). Atualmente, a banda está trabalhando no lançamento físico do álbum de estréia, que será lançado neste verão.


VOKODLOK lança lyric video
A banda romena de Black Metal, VOKODLOK, lançou o vídeo oficial da letra de "The Weak"

Confira The Weak aqui - https://youtu.be/25fJ9O0fag8

Comentários da banda:
"Nascemos sem nenhum caminho, fé, crenças.
Tudo isso é infundido em nós à medida que crescemos e, quando estamos conscientes, já temos uma grande tempestade de decepções em nossas mentes".


Vídeo por DHope Design
https://www.facebook.com/DHOPEdesign/


Arte final por Costrin Chioreanu / Twilight13 Media
https://www.facebook.com/costin.chioreanu


ZEISTENCROIX lança novo vídeo
Zeistencroix, a banda pós-industrial de Los Angeles, Califórnia, lançou seu novo vídeo Fallen Prophet, o terceiro single de seu álbum “Gen Z”, lançado pela Sliptrick Records no final do ano passado. O vídeo de Fallen Prophet tem pouco mais de três minutos, com cenas apocalípticas reservando a faixa. Foi gravado em San Bernardino, Califórnia, alguns dias antes da paralisação da cidade, o que contribuiu para atrasar a estreia.


Zeistencroix - “Gen Z”
Riffs de guitarra poderosos, bateria sincopada em horários ímpares, uso pesado de sons eletrônicos, além de uma voz limpa e eletrônica (sem o uso de efeitos), são algumas das características marcantes ouvidas em todo o álbum, dando ao Zeistencroix seu som verdadeiramente único e mortal som.

Compre agora em:
 Shop Sliptrick | Apple Music | Spotify e outras grandes lojas


“Gen Z” será lançado em outubro de 2019 na Sliptrick Records.

Mais informações:


TIBERIUS PROJECT: guitarrista fala sobre o novo single ‘Horda de Lacaios’
‘Horda de Lacaios’ é o single que marca o retorno do Tiberius projecT aos estúdios. Dias atrás, o vocalista Dibih Tiberius soltou em suas redes sociais um vídeo contendo parte dessa música sendo executada pelo guitarrista Dennis Martins, confira a nota aqui.
Mais recentemente, o próprio guitarrista falou à BRAUNA MUSIC PRESS sobre a parte musical, que é o seu setor na composição da obra. “A música ‘Horda de Lacaios’ será uma ‘ode’ a tudo que foi criado nos anos 80, tanto no cenário nacional, quanto no internacional!”, define.
Dennis, que também é fundador do Tiberius projecT, ainda explica como será estruturada a linha deste novo trabalho. “Será veloz como os hinos Thrash, melódica como os hinos tradicionais, respeitando a atmosfera e a afinação padrão utilizadas na época, para toda a parte harmônica e melódica. Metal Lives on!”, completa.
Para conhecer mais sobre o novo single da dupla, fique ligado em suas redes sociais.
Para conferir o videoclipe oficial de ‘Starvation’, single que promoveu o álbum ‘T- projecT’ (2017), clique em https://bit.ly/2ByrRUs.
LINKS RELACIONADOS
Assessoria Brauna Music Press

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário