quinta-feira, 30 de julho de 2020

Arte News: SPECIAL DRINK anuncia lançamento de material inédito em agosto em sua estréia na Abraxas

SPECIAL DRINK anuncia lançamento de material inédito em agosto em sua estréia na Abraxas

 

Banda irá lançar EP que contará com 7 faixas  

 

Special Drink é um quarteto paulista de stoner/alternativo formado por: Dani Veras na guitarra e vocal, Gessica Pantera na guitarra e vocal, Nadia no baixo e vocal e Derick na bateria.


A banda acaba de assinar com a Abraxas Records e anuncia lançamento de material inédito em todas as plataformas de streaming no dia 13 agosto. “Booze” é o título do primeiro trabalho, um EP que contará com 7 músicas, entre elas uma instrumental.

 

“Booze” foi gravado no Studio 3 em Osasco, São Paulo entre 2019 e 2020. Para a produção, captação, edição e mixagem o quarteto conta com o trabalho de Ivan Kverinha.A  masterização ficou a cargo Rafael Augusto Lopes do Casanegra Studio, e arte da capa por Rafael Estavaringo.

 

O som cadenciado, guitarras pesadas, vocais femininos alternando entre limpo e drive, baixo marcante e bateria quebrada são a marca registrada da banda, que tem influências claras como Black Sabbath e Alice in Chains, passando por L7, Corrosion of Conformity, Drain STH, Mastodon e Red Fang.


Special Drink é aquela bebida que expande seus sentidos. Te faz ver através de si mesmo. É a expansão do pensamento sem barreiras. As melodias e as letras apresentam um pedaço de cada integrante, expressando suas emoções, conflitos internos, indignação com a sociedade, sistema e religião.

 

 

"Valhalla", novo videoclipe do BRAVE, já disponível

Faixa faz parte do novo álbum da banda, “The Oracle”, lançado em Fevereiro

São mais de 20 anos de estrada! Várias Demos, EPs, dois álbuns e dezenas de shows e participações em festivais.
Na imprensa especializada, não apenas sobram elogios, como a alcunha de “criadores do brutal power metal”.
O Brave está de volta!

 

Depois da épica estreia com “The Last Battle” (2012) e do celebrado aperfeiçoamento em “Kill The Bastard” (2016), o Brave lança seu novo álbum, “The Oracle”.
Gravado e mixado por Marcio Teochi no Teochi Studio em Itu/SP e masterizado no estúdio Absolute Master em Capivari/SP, “The Oracle” reúne oito faixas: “Intro”, “Firestorm”, “The Oracle”, “We Fight for Odin”, “Valhalla”, “Wake The Fury”, “Fall To The Empire” e “We Burn The Heart”.

“The Oracle” foi lançado em fevereiro em um evento fechado para imprensa na Full House em São Paulo e já está disponível em todas as principais plataformas digitais de música:
Spotify:
http://bit.ly/2PDdW3O

Deezer: http://bit.ly/39jvBFl

Claro Música: http://bit.ly/2PGkzSZ

Amazon: https://amzn.to/2TdxxcO

Google Play: http://bit.ly/3cniMvC

Youtube: http://bit.ly/2PGH4qD

A banda que é formada por Sidney Milano (vocal), Ricardo Carbonero (baixo), Carlos Alexgrave (bateria) e Carlos Bertolazi (guitarra), segue com seu plano de lançar vídeos para todas faixas do álbum. Já saíram vídeos para “Fall To The Empire”, “Wake The Fury”, outro para “The Oracle” produzido para a primeira edição do “Roadie Crew – Online Festival” e agora foi a vez de “Valhalla” ganhar um videoclipe. Aliás, com certeza o melhor vídeo do Brave até aqui!

Com filmagens de MJ Neto e edição do próprio guitarrista Carlos Bertolazi, o videoclipe “Valhalla” do Brave já está disponível no canal oficial da banda no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=wni24SIpJp4

A versão em CD Físico de “The Oracle” tem distribuição exclusiva da Anti Posers Records. Para pedidos no atacado, acesse:
https://www.facebook.com/antiposersrecords
O CD está disponível para venda no varejo em todo Brasil pela Die Hard Records:
http://bit.ly/3daTxNA

Mais Informações:
www.facebook.com/BravePowerMetal

www.instagram.com/bravepowermetal
www.youtube.com/BRAVEPowermetal
www.soundcloud.com/bravepowermetal-1

 

 

DIVULSOR: Assista a entrevista em vídeo ao Cultura Em Peso

Bruno Schmidt, músico responsável pela brutalidade sonora do DIVULSOR foi destaque recente em uma das lives do site Cultura Em Peso.

O bate papo aconteceu pelo Instagram e foi conduzido por Adriana Vieira, onde o músico falou um pouco mais sobre o atual momento da banda, próximo álbum, influências, cena curitibana e muito mais.

Assista esta entrevista completa aqui: https://www.instagram.com/tv/CDAQjwAHmia/

Em paralelo, nos últimos meses vem sendo divulgada a “Playlist Sangue Frio”, que em 4 edições, já destacou o EP “Defiled Corridors of Ruptired Oblivion” na íntegra, confira e ouça pelos links abaixo:

Spotify: https://open.spotify.com/user/sanguefrioproducoes
Deezer: https://www.deezer.com/br/profile/1356448508
YouTube Music: https://music.youtube.com/channel/UCe5-EQJjGdG_qZHHDXHxxBQ

https://youtu.be/th9FkR9P0CA

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/divulsor
https://www.instagram.com/divulsor/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/DIVULSOR/58

 


VULCANO: “The Man, The Key, The Beast” e “Wholly Wicked” ganham destaque no ‘Discografia Comentada’, assista!

Chegamos em 2013 e, nas palavras e opinião do próprio Zhema Rodero, ao melhor álbum do VULCANO: “The Man, The Key, The Beast”! Neste episódio, o lendário guitarrista fala do peso na temática de suas letras, na agressividade das músicas e da sua repercussão na imprensa, confira:

https://youtu.be/R3jYUaQrTGA

No ano seguinte – 2014 – chega ao público o décimo primeiro lançamento da banda: o “Wholly Wicked”! Aqui, Zhema comenta um pouco sobre seu método de composição, que novamente voltou a ser 100% filosófico, assista:

https://youtu.be/C3-RKfnG5nY

Para conferir todos os vídeos, que serão lançados semanalmente, inscreva-se no canal do United By Metal, ative o sininho para receber as notificações, e se possível seja membro, apoie o Metal underground nacional: https://www.youtube.com/channel/UCklWdQKReycCm-KeejNgvNA

Confira também o mais novo trabalho audiovisual do VULCANO em seu novo canal oficial, intitulado “The Awakening of an Ancient and Wicked Soul – A Trilogy Music Video”, que traz o EP completo – lançado em 2014 – em vídeo, uma vez que se faz necessário para o melhor entendimento do conteúdo deste material:

https://youtu.be/4mL9ArPKs4w

Inscreva-se no novo canal da banda e ative o sininho para receber as notificações: https://www.youtube.com/channel/UCBf-wOJ33ivCpufeSHWEdow

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
http://www.vulcanometal.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20

 

 

REVENGIN: estreia mundialmente novo single, White Lies, em Lyric vídeo no YouTube

Acaba de ser oficialmente apresentado pela banda Revengin, a primeira música do novo disco de estúdio que está sendo preparado para ser lançado ainda em 2020.

 

A faixa que abre um novo processo de divulgação da banda brasileira, White Lies, acaba de ser liberada em um belíssimo lyric vídeo, que foi disponibilizado com exclusividade no YouTube da banda.

 

Confira:

https://youtu.be/_I1RIpCkCg8

 

A música, assim como o novo álbum, foi mixada e masterizada por Rene Heimans da “MaXxive Productions na Holanda. O novo registro de estúdio em breve será apresentado pela banda, que antes, estará liberando alguns singles para seus fãs irem matando a ansiedade.

 

Revengin:

Bruna Rocha – Vocal

Thiago Contrera – Guitarra

Pedro Scarpelli – Baixo

Hugo Bhering – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/revengin

Instagram: https://www.instagram.com/revengin/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCBGinua_fmvhpaSeByIkc4g

 

 

BURN INC: banda está em estúdio preparando material inédito para os fãs

Através de suas redes sociais, os músicos da banda Burn Inc, vem postando imagens que comprovam que o power-trio, está em fase avançada de gravações de um material inédito.

 

Porém, informações mais detalhadas estão sendo guardadas em segredo, deixando os fãs ansiosos e na expectativa do que está sendo preparado pelo grupo. Não se sabe do que se trata o material que está sendo gravado pela Burn Inc.

 

Alguns comentam que pode ser um novo tributo, já que o último lançamento realizado pela banda foi uma versão de “Nothing Else Matters” do Metallica. Outros, apostam em uma produção autoral e inédita, sugerindo que um álbum está sendo preparado, mas tudo são apenas hipóteses, pois dos músicos nada foi comentado, apenas imagens ao lado do produtor, Fabio Fanzare, que está produzindo esse misterioso material.

 

Apesar de não revelar detalhes, a banda promete que na próxima semana, irá divulgar o que está sendo produzido especialmente para todos aqueles que acompanham os trabalhos da Burn Inc.

Confira os posts no Instagram da banda:

https://www.instagram.com/p/CDKPKaRgxBK/

https://www.instagram.com/p/CDCg9_AAwWc/

https://www.instagram.com/p/CC4NRiVA088/

https://www.instagram.com/p/CCw3qoMgG4g/

 

Enquanto você se pergunta o que está por vir, confira o vídeo de “Nothing Else Matters”:

https://www.youtube.com/watch?v=UrYMUBWAOlI

 

Formação:

Vincenzo Nuciteli – Vocal/bateria

Gabriel Alonso – guitarra

Raphael Alonso – baixo

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BurnInc/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/burn-incorporated/

 

 

LEPROSY: banda concede entrevista ao programa Metal com Batata

Enquanto se prepara para o lançamento de um MCD no mês de novembro, o Leprosy, um dos nomes mais tradicionais do Death Metal goiano, segue firme na divulgação de suas atividades. Nesse sábado, 1 de agosto, às 23h59min, a banda estará concedendo uma entrevista ao programa Metal com Batata, que vai ao ar pela Mutante Radio.

 

Enquanto novembro não chega, você pode conhecer mais do Leprosy através de seu trabalho que se encontra disponível nas principais plataformas digitais de vídeo. Confira no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/artist/4XAcw62Au08QM4WWv4Da8W?si=ALtJZb3kSmCfU8emPZCEbA

 

Para se manter informado a cerca de todas as novidades do Leprosy, acompanhe a banda por suas redes sociais.

 

Leprosy:

Allan Paulino – Vocal

Rinaldo Macedo – Guitarra

Remus Silva – Baixo

Lord Biula – Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Leprosy-2893746080665620/

Instagram: https://www.instagram.com/leprosy_br/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxp-lYSB73NPVayama7o1Lw

 

 

FEIOS SUJOS E MALVADOS: banda prepara lançamento do single “Antropofagia Bestial” nas plataformas digitais

Se aproximando cada vez mais do momento de lançar seu novo álbum, “Crime e Castigo”, o Feios Sujos e Malvados anunciou que está se preparando para disponibilizar nas plataformas digitais de música, o single “Antropofagia Bestial”. Em breve, mais novidades a esse respeito serão anunciadas.

 

Enquanto isso, o fã do Feios Sujos e Malvados pode conferir os dois singles já lançados que estarão presentes em seu novo álbum, as canções “Exorcismo” e “Abissal”, que se encontram disponíveis nos seguintes links:

 

https://open.spotify.com/track/1HWV8WB0exoT98p1Gs0uwe?si=tNgrsHCMSUe8PVDqhKOP1Q

 

https://open.spotify.com/track/48nU3dbb0n2ixkMXJNxOPS?si=V1fqpkKBT6C_8PMTQlHLAw

 

Para ficar por dentro de todas as novidades do Feios Sujos e Malvados, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Feios Sujos e Malvados é:

Rugal – vocal

Geraldo Capilé – guitarra

Mauro Cavera – baixo

Carlos Cerqueira – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/fsmfeiossujosemalvados/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCY_lvfUKRMCO1t_sDZKXOew

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/feios-sujos-e-malvados/

 

 

 

ANGELIQUE: confira o trabalho da banda de Metal Sinfônico nas plataformas digitais de música

Uma das principais revelações do Metal Sinfônico no país, o Angelique vêm preparando o seu álbum de estreia para muito em breve, mas enquanto a data não chega, a banda disponibilizou uma série de singles nas principais plataformas digitais de música. Você pode ouvir as músicas "A Dream of Osiris", "The Seven Principles of Kybalion", "My Destiny", "Fallen", "My Devotion" e "My Own Enemy" nos links abaixo.

 

A Dream of Osiris

 

https://open.spotify.com/track/28c71xfJNgDiapaIvc8oX6?si=n8pyKbT-RzOd20WoFEg69A

 

The Seven Principles of Kybalion

 

https://open.spotify.com/track/0zGNpXikQnlZmq0rHgA3br?si=efH_yxADQzeRKhrGkkTjYQ

 

My Destiny

 

https://open.spotify.com/track/59uIPRfUy7GDm9uNVmpgxL?si=bAWIB9vTQxudToR_4aeMUw

 

Fallen

 

https://open.spotify.com/track/7dgOW1p1hWlUEVtOuIk1iu?si=T061IWUFRValSXnocZqmfg

 

My Devotion

 

https://open.spotify.com/album/3wkiRTRHITOH5gpGCFA5rF?si=0YHi_2QHSAq33t3OmjOMoA

 

My Own Enemy

 

https://open.spotify.com/track/2yZVuPflFYLnxkVkU7GwDk?si=maOJ58vkQxK7Ju3_2YTsKQ

 

Para ficar por dentro de todas as novidades do Angelique, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Angelique:

Camila Oliveira – Vocal

Lincoln Lopes – Vocal

Beltane Tristesse – Vocal

Jonathan Dimithri – Guitarra

Bruno da Silva – Baixo

John Vasques – Teclado/Piano

Guilherme Ramos – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/angeliqueband

Twitter: https://twitter.com/AngeliqueBandBr 

Instagram: https://www.instagram.com/angeliquebandofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCqZgF7DKeY1Z5Jio1XUzb8g

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3vGzAtJJYRYZrAI0BoQRpb?si=QeDE9YySQ3aUtY37ZvwgPw

 

 

JUSTABELI: banda libera o single “Divine Fall” no YouTube

O Justabeli anunciou que está liberando em seu canal oficial no YouTube, a faixa “Divine Fall”, presente do seu álbum de 2015, “Cause the War Never Ends...”. A música se encontra disponível para audição no link abaixo.

 

https://youtu.be/RXxYVkZQSk8

 

O Justabeli vem divulgando seu último lançamento, “Intense Heavy Clash” (19). O álbum se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/1p9VJqPObOE1QQqW82i6EM

 

Para estar sempre informado a respeito das novidades do Justabeli, fique conectado nas redes sociais da banda.

 

Justabeli:

War Pherys – Baixo/Vocal

Blasphemer – Guitarra

Morbus Deimos – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/justabeli/

Instagram: https://www.instagram.com/justabeli/

YouTube: https://www.youtube.com/user/JUSTABELIWAR

 

 

ESCOLA ALEMÃ: banda anuncia título de seu novo trabalho de estúdio

Após uma pausa de 1 ano em suas atividades, o Escola Alemã retornou as atividades através de seu fundador, Carlos D'Boa, que com a pandemia da Covid-19 e o isolamento social necessário para seu combate, resolveu trabalhar em cima de novas músicas para a banda. Aproveitando o momento, o músico anunciou que a banda estará lançando em breve um novo álbum, intitulado “Death Blow”.

 

Os trabalhos já lançados do Escola Alemã se encontram disponíveis nas principais plataformas digitais de música, e podem ser ouvidas no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/artist/1SYGOgnDg7rq09RFIirY1d

 

Para se manter informado sobre as novidades do Escola Alemã, fique ligado nas redes sociais do grupo.

 

Escola Alemã:

Carlos D’Boa – guitarra/vocal/baixo

 

Mais informações:

Facebook:  https://www.facebook.com/bandaescolaalema/

Instagram: https://www.instagram.com/alemaescola/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCIOoDl4oZCKejKcmxxW4OYg

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/escola-alema

 

 

FRATURA anuncia lançamento de disco em agosto e atribuiu à sonoridade do projeto, o termo Black-Beat

 

Projeto será lançado pelo selo Electric Funeral Records  

 

Fratura é uma 'one man band';de São Paulo, capital, criada no final de 2019. Formada por um único integrante, seu criador, "Corposeco" que também definiu e atribuiu à sonoridade do projeto, o termo Black-Beat.

 

As inspirações do projeto vêm principalmente das one man bands escandinavas de som extremo e também, pelo motivo fundamental, a difícil missão de se formar uma banda com mais integrantes no cenário sombrio e pandêmico em que nos encontramos. Na sonoridade facilmente percebe-se os traços das influências musicais do autor, como black metal, crust punk, d-beat, doom e powerviolence.

 

A temática das letras passeia por assuntos como a crise humana e seus desejos mais obscuros, toda a mitologia do satanismo e a necessidade de nos libertarmos de dogmas para nosso próprio autoconhecimento e evolução.

 

No dia 20 de agosto será lançado o primeiro disco da banda em todas as plataformas digitais via Electric Funeral Record, com o título homônimo ao autor, Corposeco, que a propósito é o nome de um dos personagens do folclore brasileiro, cujo o destino após a morte, foi ser rejeitado pelo céu e pelo inferno.

 

 

APRIL 21st: confira agora o novo single “Coldest July”

A banda mineira APRIL 21st lançou recentemente, no formato digital, o seu mais novo single “Coldest July”.

O referido trabalho foi produzido no estúdio Sonastério em Nova Lima, Minas Gerais, contando com a assinatura de Arthur Damásio (gravação/edição/mixagem) e Bruno Barros (gravação/produção).

A masterização do single ficou à cargo do renomado Tony Lindgren (Fascination Street Studios – Suécia), que já desenvolveu trabalhos similares para artistas como Sepultura, Opeth, Kreator, Dragon Force, entre outros.

“Coldest July”, que contou ainda com a participação do músico Leo Turbo nos vocais melódicos, tem a sua distribuição conduzida pela CD-Baby, para as principais plataformas online do mercado.

Para mais informações sobre as atividades da banda APRIL 21st e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Link spotify: https://open.spotify.com/album/0Edxw1hSkXijGEvDLD59ry

Links relacionados:

https://lnk.to/ColdestJuly

 

 

NEWSONIC: confira resenha do segundo álbum da banda no portal Whiplash

O novo álbum da banda carioca NEWSONIC, intitulado “Vorax”, recebeu nota altíssima em resenha publicada no maior portal de notícias do segmento no Brasil, o site Whiplash.

“Vorax” foi lançado no país através da MS Metal Records no segundo semestre de 2019, com distribuição nacional através da Voice Music.

Confira íntegra da resenha abaixo:

“”Vorax” é o segundo trabalho da banda carioca NEWSONIC. Embora pouca coisa seja encontrada online sobre o seu primeiro título, o que se sabe é que os caras deram uma guinada de 360 graus na carreira, saindo de uma pegada Pop Rock e partindo para o Modern Metal, propriamente dito.

Devo admitir que tal mudança foi muito benéfica para o grupo, tendo em vista que esse seu segundo álbum é extremamente bem composto, executado e finalizado. A produção é certeira, englobando-se aí os trabalhos de mixagem e masterização. As composições são um híbrido bem dosado do Metal mais moderno, Progressive Rock e Power Metal, deixando claro que estamos diante de um produto bem diversificado nas suas estruturas.

“Tornado” abre a bolachinha de forma mais intimista. A composição é cadenciada, pesada e com linhas de vozes marcantes. “I’m Alive” vem na sequência trazendo elementos que me remeteram ao Symphony X, muito também graças ao poder interpretativo do vocalista Anderson Khross, que usa e abusa dos drives em toda a canção. Outros destaques vão para “Terminal”, “Nemesis” e a melhor dentre todas, “Lobo”. Pode ouvir direto essa trinca, que é jogo ganho…

“Vorax” é um trabalho minucioso, muito focado nos detalhes e que demonstra um nível de profissionalismo extremamente alto. Aguardemos mais notícias sobre a carreira da NEWSONIC, pois acredito que este atual passo na sua carreira foi muito bem dado.”

Para mais informações sobre as atividades da banda NEWSONIC e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Link entrevista: https://whiplash.net/materias/cds/322832-newsonic.html

Links relacionados:

https://www.instagram.com/newsonic.band/

https://www.facebook.com/newsonic.band/

 

 

JARAKILLERS: divulgado o título do novo álbum da banda

JARAKILLERS confirmou que o seu novo álbum se chamará “Tupinambás” e abordará assuntos da história do Brasil como batalhas com índios, guerra como a do Paraguai, aspectos da floresta amazônica, dentre outros.

O novo material será produzido por Rogerio Wecko (banda Threat) no estúdio paulista Dual Noise Studio, mesmos estúdio e produtor do último álbum da banda, “Still Macabre”.

“Tupinambás” tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2021 através da Eternal Hatred Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda JARAKILLERS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links relacionados:

https://www.instagram.com/jarakillers/

https://www.facebook.com/Jarakillers

 

 

MINDCRAFTER: guitarrista disponibiliza vídeos de covers em seu YouTube

O guitarrista da MINDCRAFTER, Kim Karvalho, disponibilizou em seu canal oficial do YouTube diversos vídeos de covers gravados durante o período da quarentena, dentre eles, da banda System Of a Down e o tema de Star Wars.

Em paralelo, a MINDCRAFTER confirmou que lançará um lyric video da sua versão de “Judgement Day”, música da, mundialmente conhecida, banda Angra. O single será disponibilizado digitalmente no segundo semestre do corrente ano.

Para mais informações sobre as atividades da banda MINDCRAFTER e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Link youtube:  https://www.youtube.com/playlist?list=PLYtuz7uA6ofUoaYCZht-OJNyjiB-uPoAM

Links relacionados:

https://www.instagram.com/bandamindcrafter/

 

 

SOLVE ET COAGULA: vocalista pretende reativar projeto paralelo

Luzbel War, vocalista da SOLVE ET COAGULA, confirmou que está com projetos para reativar sua outra banda, a Dark Profanation, enquanto a SOLVE ET COAGULA continua se empenhando em produzir novo material para lançamento de um vindouro álbum.

Em paralelo, o grupo divulgou que já encontra-se disponível no seu canal do YouTube as oito faixas inéditas da sua primeira demo“No Infinito Dos Cosmos”. O material foi lançado no ano de 2019 pela gravadora mexicana Disastrous Messiah.

Para mais informações sobre as atividades da banda SOLVE ET COAGULA e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links relacionados:

https://www.facebook.com/solveetcoagula.coagula.5

 

 

HUGO MARIUTTI lança videoclipe de novo single “Why” com participação de Gabrielle Rousseau

O guitarrista e produtor musical Hugo Mariutti (Shaman) lança seu novo single solo e videoclipe para a música inédita “Why”. A faixa é uma prévia do terceiro álbum do músico e conta com a participação da vocalista Gabrielle Rousseau e teve a bateria gravada por Edu Cominato. A letra é uma composição de Hugo Mariutti e tem muito a ver como o momento que estamos vivendo no mundo.

Assista o videoclipe de “Why”: https://youtu.be/WvG01PtLF8o

“Essa música faz parte dos singles que venho lançando e que estarão no meu terceiro álbum, que ainda não tenho uma previsão de lançamento. É uma música com um tema muito forte que vivemos faz muito tempo, os problemas de imigração no mundo, os preconceitos, crianças desamparadas. A música tem participação de uma grande amiga e grande cantora Gabrielle Rousseau. Quando mostrei a música para o Edu Cominato, que é o baterista que sempre me acompanha, ele me deu a ideia que seria muito legal ter uma voz feminina junto no refrão, e realmente tinha razão. A Gabrielle tem um estilo muito legal, que funcionou perfeitamente com o estilo da música”, disse o guitarrista Hugo Mariutti.

Com 13 álbuns oficiais gravados e turnês por países como Japão, Finlândia, Eslováquia, Hungria, República Tcheca, Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Espanha, Bélgica, Argentina, Venezuela, Chile, entre outros, o guitarrista já esteve na lista da revista Rolling Stone, entre os 70 mestres da guitarra e violão de todos os tempos do Brasil. Eleito no ano de 2003 como quarto melhor guitarrista do mundo na França e como melhor guitarrista do Brasil pelos leitores da revista Roadie Crew, o músico está desde 2002 em praticamente todas as listas dos melhores do ano, dos sites e revistas especializadas em Rock.

Hugo Mariutti já lançou dois álbuns solo “A Blank Sheet Of Paper” e “For A Simple Rainy Day”, ambos com apoio e financiado pelos fãs. O material é diferente de suas bandas autorais e foca na introspecção do guitarrista como compositor.

Siga Hugo Mariutti:
Instagram: https://www.instagram.com/hugomariutti/
Facebook: https://www.facebook.com/mariuttihugo/
Twitter: @hugomariutti

 

  
KOMODO QUEENS estreia com disco de stoner pesado

 

Quarteto de São Paulo lança EP homônimo de quatro músicas pela Abraxas Records

 

Arte: Victor Deaf (@victor_deaf)

 

O Komodo Queens nasceu em 2019 na capital São Paulo, dentro do estúdio M6, com um time montado pelo experiente guitarrista/vocalista Cello Zero. A banda então condensou técnicas, ideias e experimentações para dar vida ao EP homônimo de quatro faixas escoradas pelo stoner e o heavy metal. O registro de estreia do quarteto está nas principais plataformas de streaming por meio da Abraxas Records. Confira: https://bit.ly/314yhnt.

 

Frenesi, I Would Murder Elvis For a Cigarette, Ignition e Deep Deeep Blue são as quatro faixas do primeiro registro da Komodo Queens, gravadas e totalmente produzidas (masterização e mixagem) por Cello no M6 durante os primeiros meses de 2020. Luiz Rodrigo Pegoraro, JC, Claudio Paradiso completam a banda.

 

O EP homônimo da Komodo Queens soa contemporâneo, com produção minuciosa e composições despojadas, que abordam assuntos corriqueiros de uma roda de conversa ou reflexões triviais sobre comportamento.

 

Neste primeiro EP – porque a banda já tem novas músicas compostas e que estarão num novo material em breve! –, a Komodo Queens mostra uma mistura de stoner rock com passagens puramente rock n’ roll e outras com o peso do heavy metal.

 

Diversos efeitos são minuciosamente colocados entre as músicas, como fuzz, licks e wah wah nas guitarras, drive no baixo e batidas secas e estaladas, tipicamente setentista, na bateria. Black Sabbath, Mastodon, Mortorhead Kyuss e Fu Manchu são algumas das referências na proposta do quarteto.

 

SHOW ONLINE DE LANÇAMENTO - A Komodo Queens tocará as quatro músicas do EP e outras surpresas no show online que será faz nesta sexta-feira, às 20h, no canal do Youtube. A apresentação acontece no M6 Studio, em São Paulo. Assista aqui: https://www.youtube.com/channel/UC5sELyCe-YwJwPcThVjPlSA

 

Komodo Queens na internet

komodoqueens.com

instagram.com/komodoqueens

facebook.com/komodoqueensband

twitter.com/KomodoQueens

youtube.com/channel/KomodoQueens

 

 

THE LIGHTBRINGER lança seu primeiro álbum

A banda sueca de Power Metal, The Lightbringer, lançou seu novo álbum “Rise of the Beast”. O álbum foi mixado e masterizado por Fredrik Nordström no "Studio Fredman" em Gotemburgo.

https://www.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_kEOkC1p9l64ql-FQAHTNgCWW8ScDF3_tc&fbclid=IwAR3jfepUeXwvtNMi61Y-o4vey3EVjELP4GpSSdVvQQokSGs7V5

https://open.spotify.com/album/2HCRmSTwlR3YLnNuVP4bYu
 
O Lightbringer foi formado em 2017 por Lars Eng (Guitarras). Logo após Jonas Andersson (guitarra), Henrik Bergqvist (baixo) e Tobbe Jonsson (bateria) se juntaram à banda e os caras começaram a trabalhar no álbum de estréia. Em 2019, o vocalista Herbie Langhans (Avantasia, Firewind) se juntou à banda e a programação estava completa.

 

 

KING GORM disponibiliza álbum na íntegra

Os roqueiros reminiscentes de San Diego, KING GORM, agora estão transmitindo a totalidade de seu novo álbum auto-intitulado via Metal Injection. O álbum está marcado para ser lançado amanhã.


O vocalista Francis Roberts comentou "Estou muito feliz em ver que outras pessoas além de mim estão gostando de álbuns feitos (principalmente) da maneira antiga. Espero que estejamos um passo mais perto de trazer de volta a era dos Hammonds".


Ouça o álbum na íntegra aqui:

https://metalinjection.net/av/full-album-stream/king-gorms-debut-self-titled-album-is-the-retro-rock-album-you-need

Pré-encomenda:

https://churchrecordings.bandcamp.com/album/king-gorm

 

 

ARRIVER lança novo vídeo

O ARRIVER, de Chicago, acaba de lançar um vídeo para o cover de "Holy Glow", uma música que foi originalmente feita pelo The Ophelias. O single será lançado em todas as plataformas de streaming amanhã.


Assista ao vídeo:

https://www.invisibleoranges.com/revitalizing-the-ophelias-holy-glow-with-arriver/

 

Mais informações:

Bandcamp
Facebook

 

 

SENSORY AMUSIA lança vídeo oficial

O SENSORY AMUSIA lançou o vídeo oficial de "Death". A música, retirada do próximo EP “Bereavement”, conta com a participação de Cain Cressell, vocalista do The Amenta. Confira abaixo!

 

youtu.be/ul2rsigZCto

 

O SENSORY AMUSIA lançará “Bereavement” em 20 de agosto via Lacerated Enemy Records. Pré-encomendas disponíveis em:

 

laceratedenemy.bigcartel.com/artist/sensory-amusia

laceratedenemyrecords.bandcamp.com/album/sensory-amusia-bereavement

 

Mais informações:

facebook.com/sensoryamusia

instagram.com/sensoryamusiaaus

sensoryamusiaaus.bandcamp.com

laceratedenemyrecords.bandcamp.com/

facebook.com/laceratedenemyrecords

laceratedenemy.bigcartel.com

 

 

DYSTOPIA AD stream "Rise of the Merciless" na íntegra

A banda melódica de death metal DYSTOPIA AD está transmitindo a totalidade de seu novo álbum "Rise of the Merciless" na íntegra via Decibel Magazine.


O vocalista / guitarrista / baixista Chris Whitby comentou "Existem alguns elementos ambiciosos que você provavelmente não espera ouvir em um álbum de death metal, mas tudo funciona bem em conjunto e soa coeso".

Ouça o álbum na íntegra:

https://www.decibelmagazine.com/2020/07/29/album-premiere-dystopia-a-d-rise-of-the-merciless/


Pré-encomende o álbum aqui:

https://dystopiaad.bandcamp.com/

 

 

TURKEY VULTURE disponibiliza trabalho na íntegra

A dupla de música pesada de Connecticut, Turkey Vulture, está transmitindo a totalidade de seu álbum "Time to Pay" através da Sleeping Village Reviews. O álbum será lançado amanhã.


Ouça o álbum aqui:

https://www.sleepingvillagereviews.com/premieres/turkey-vulture-time-to-pay-exclusive-ep-premiere


Pré-encomende:

https://turkeyvulture.bandcamp.com/album/time-to-pay

 

Mais informações:

 

 

GRIMGOTTS lança lyric video

A banda de power metal de Londres GRIMGOTTS acaba de lançar o lyri  vídeo de "Rise Again". A música é retirada do próximo álbum "Sagas", que será lançado em agosto.


A banda comentou: "Estamos felizes em lançar nossa última faixa 'Rise Again' , uma música sobre grandes heróis em uma terra distante e a batalha contra o mal. Fomos inspirados por todas as coisas épicas, exageradas e poderosas! Se você gosta de metal épico, literatura de fantasia e hinos cativantes, isso pode ser para você! ”


Assista ao vídeo aqui:

https://www.ghostcultmag.com/exclusive-premiere-grimgotts-rise-again-lyric-video/

 

Mais informações:

·Facebook: https://www.facebook.com/grimgottsband/

·Bandcamp: https://grimgotts.bandcamp.com/

·Spotify: https://open.spotify.com/artist/0TrAygcWyGMmI6J40tiG6L?si=YUwrXiJgTI-uihz_f7IvZw

 

 

BLACK FATE assina com Rockshots Records

A Rockshots Records tem o orgulho de anunciar sua última contratação, o BLACK FATE, da Grécia, para o lançamento do novo álbum da banda de prog power metal, "Ithaca", que será lançado em 23 de outubro de 2020.


Com seus vocais de classe mundial, letras e ganchos cativantes, juntamente com riffs de guitarra, melodias assombrosas e solos técnicos e melódicos furiosos, o Black Fate continua a satisfazer as bandas com o lançamento do seu 5º álbum de estúdio.

A banda comenta o lançamento de "Ithaca":

"'Ithaca' é melódico, técnico e groovy, mas também um pouco sombrio. Tem melodias bonitas e estranhas, com emoções poderosas. Acreditamos que é um álbum para todos os tipos de público de metal. Esperamos que os fãs vejam da mesma maneira. Nós vemos 'Ithaca' como um álbum muito integrado. Os fãs que nos seguiram ao longo dos anos também perceberão muitas mudanças no processo de composição; nos concentramos em encontrar a melhor forma e o melhor resultado geral para cada música."


"Ithaca" foi mixado e masterizado por Steve Lado e segue o longa-metragem "Between Visions and Lies" (2014) (Ulterium Records), "Deliverance of Soul" (2009) (Asiral Records), "A Piece of Dream" (2002 ) (Secret Port Records), “Uncover” (2001) (Secret Port Records).

Detalhes do álbum e primeiro single serão revelados em agosto. Fique ligado!


SPOTIFY: https://spoti.fi/338a5TH
FB: Facebook.com/blackfategreece
IG: Instagram.com/blackfate_official_funpage

 

 

MAAHES lança novo álbum e janeiro

Chegou a hora da reencarnação! Depois de um longo tempo de preparação, a data de lançamento do próximo álbum de estréia dos egyptophile black metallers MAAHES está definida. O álbum verá a luz do dia no dia 18 de setembro via MDD


Conceitualmente e musicalmente, essas cinco peças mostram que eles sabem arcar com o fardo da história extrema do metal. Assim como o protagonista do seu álbum conceitual escapa do cativeiro do antigo submundo egípcio e ressuscita com sucesso no final, Maahes estilisticamente abre caminho por um quarto de século de história musical extrema.


"Reincarnation" foi gravado em 2018 em vários estúdios. As gravações de bateria, bem como mixagem e masterização, ocorreram sob a direção de Florian Dammasch no "Nightside Audio" em Solingen (Eïs, Ash Of Ashes, a.o.). A estréia é finalizada pela obra do artista brasileiro Caio Caldas / Cadiesart (Dragonforce, Doro, entre outros). Fique ligado!

 

Links:

Facebook: https://www. facebook.com/MaahesOfficial/

Website: https://www.maahes. de/

 

 

SUBLUNARY assina com Naqada Music Management

O grupo multinacional Sublunary, de 6 peças, assinou contrato com o Naqada Music Management, promovendo sua estréia icônica de concerto ao vivo, 'Harmonix', do mais recente EP de estréia.


Sublunary é uma banda internacional de 6 peças originária do Egito, com membros do Egito, Síria, Portugal e Reino Unido. Com um som verdadeiramente distinto, a banda mistura gêneros em uma mistura de música inspirada no rock progressivo. Os jovens músicos apaixonados são Ahmed Diaa (piano, teclado), Carlos Bras (bateria), Gamaleldin Ghaffar (vocal, guitarra rítmica), Hadi Birajakli (guitarra principal), Ramy Abul-Ata (baixo, guitarra) e Tom Bell (guitarra) , Design de som).

 

O EP de 4 faixas está agora disponível em todas as plataformas de streaming digital (Spotify, Anghami, Apple Music, DeezerAmazon). A história por trás de 'Harmonix' é realmente impressionante, os caras estavam muito interessados ​​na filmografia e no processo de produção.


O áudio do filme em si foi gravado ao vivo no Ganoub Studio, no Cairo, com a ajuda de Amr Hefny (engenheiro de som - produtor de discos). A produção do vídeo foi criada em colaboração com o gênio por trás do Happy Days Films e um membro de longa data da família Sublunary, Greg J. Philipon. Ele foi levado de Marselha no verão passado em 2019. As filmagens do vídeo foram realizadas em dois dias, usando uma câmera e praticamente sem orçamento, por um francês que, com profissionalismo supremo, correu sob o sol escaldante do Egito, sem comprometer a qualidade, capturando todos os ângulos e momentos que eles precisavam. A parte interessante aqui é o local para as gravações ao vivo, que foram realizadas no Teatro Romano.


O Sublunary colaborou com o Naqada Music Management para promover sua performance filmada ao vivo 'Harmonix', que será lançada na sexta-feira, 14 de agosto de 2020.

 

https://www.facebook.com/sublunaryofficial/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário