sexta-feira, 17 de julho de 2020

Arte News: UGANGA realiza primeira LIVE neste sábado


UGANGA realiza primeira LIVE neste sábado

A apresentação acontece no Vitrola Ambiente Cultural em Araguari/MG e será transmitida ao vivo pelo Youtube a partir das 21h


O quinto álbum de estúdio do Uganga, “Servus”, lançado em Março de 2019, é, sem dúvidas, o mais bem-sucedido trabalho do grupo mineiro até aqui!
Afinal, além de ter sido financiado por dois relevantes prêmios - o Wacken Foundation e a PMIC de Uberlândia - “Servus” foi indicado entre os “Melhores Álbuns de 2019” por mais de 20 veículos de comunicação!
"Incrível" (Collectors Room); "Servus é daqueles álbuns que merecem ser colocados em um dos pedestais dos grandes trabalhos já lançados por bandas brasileiras." (Heavynroll); “Um trabalho de primeira linha, feito por uma das maiores bandas do Heavy Metal na atualidade.” (Galeria Musical); "Impecável" (Mondo Pop); "E se existiam dúvidas de que o Uganga é um nome diferenciado, não só no cenário nacional, mas sem paralelo no mundo em termos de identidade musical, “Servus” as dizimará!" (Gaveta de Bagunças). É o que dizem algumas das resenhas sobre o disco.
E se não bastasse, o vocalista do Uganga, Manu “Joker” Henriques, foi eleito o 7º "Melhor Vocalista do Brasil de 2019", na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew.

Infelizmente o Uganga teve que adiar uma cheíssima agenda de shows devido a pandemia pelo novo coronavírus, mas já adaptado ao novo cenário, a banda realiza neste sábado, dia 18 de Julho, a partir das 21h, sua primeira LIVE. A apresentação será realizada no Vitrola Ambiente Cultural em Araguari/MG e transmitida ao vivo pelo canal do bar no Youtube: www.youtube.com/VitrolaAC

"Ficar parado é chato, mas algo pequeno perto de tudo o que representa essa pandemia”, diz o lendário vocalista Manu Joker. “Só vamos mensurar isso mais adiante e ficar reclamando nunca foi a nossa. As Lives são uma opção interessante nesse momento e queremos que a do Uganga seja especial. No trabalho em conjunto com o Lucas Roza (Mundo da Lua Estúdio) e o pessoal do Vitrola, tenho certeza que vamos tirar um áudio foda, pois o papo aqui é rock pesado. A ideia também é usar multicam e na parte musical teremos como sempre algumas boas surpresas. Estamos indo na pegada de show, na pilha e na energia boa e esperamos contar com todos aqueles que nos apoiam nesse sábado."

Para ouvir “Servus” nas plataformas digitais, acesse:
Spotify: https://spoti.fi/2FHmUHi
Deezer: https://bit.ly/2FJFVZO
Google Play: http://bit.ly/2uF1UM8
iTunes: https://apple.co/2WFuVmZ
Amazon: https://amzn.to/2UceKAX
Youtube: http://bit.ly/2YDaMjr

Assista também o videoclipe da faixa título no Youtube: https://youtu.be/MtUKn9Am83w
A versão física em digipack de “Servus” está à venda pela Incêndio Shop http://bit.ly/2JXLI3i e também pela Die Hard http://bit.ly/2OE55wL

Mais Informações:
www.uganga.com.br
www.facebook.com/ugangaband 
www.youtube.com/ugangamg
www.twitter.com/uganga 
www.instagram.com/uganga
www.wacken-foundation.com


TUATHA DE DANANN lança o single "The Molly Maguires" em lyric video e karaokê para download

A música faz parte do novo álbum da banda, “In Nomine Éireann”, previsto para o segundo semestre deste ano

Antecipando o novo álbum, “In Nomine Éireann”, o Tuatha de Danann lança o primeiro single do disco: a música “The Molly Maguires”. A canção, juntamente com o lyric vídeo, pode ser ouvida nos canais oficiais da banda e está disponível para download também em formato karaokê no site: http://molly.tuathadedanann.art.br/ .
Para o lançamento de “The Molly Maguires”, o Tuatha de Danann criou novas interações com os fãs pelo “Download Solidário” e pela sessão “Toque Junto”. Por meio dessas ações, o fã poderá baixar a música, os karaokês e encarte com letras e cifras. A proposta é incentivar os ouvintes a tocarem a música com a banda e apoiarem o trabalho do grupo com o valor simbólico de R$ 5,00.
“É uma maneira consciente de valorizar seu artista preferido e ter a música legalmente. Nesses tempos de pandemia, o setor artístico foi um dos principais afetados, pois os shows foram cancelados. E sem shows, devemos buscar alternativas para continuarmos trabalhando. O apoio dos fãs e amigos é fundamental neste momento”, disse Edgard Brito, tecladista da banda.
A música “The Molly Maguires” faz parte do cancioneiro tradicional irlandês. Os arranjos e adaptações foram criados pelo vocalista e guitarrista Bruno Maia.  “Esta canção é um clássico do cancioneiro rebelde tradicional irlandês e nós a deixamos com uma cara bem punk. Para dinamizar um pouquinho  inserimos uma reel no meio para deixa-lá ainda mais interessante". A “reel”, ou seja, um ritmo da música tradicional irlandesa, referida pelo músico é “The Fermoy Lasses Reel”, inserida como música incidental aos 1:45 minutos do single.
Na gravação de “The Molly Maguires”, o Tuatha de Danann contou com participações internacionais do músico Keith Fay, vocalista da banda irlandesa de celtic metal Cruachan, e do violinista Kane O'Rourke, especializado em música tradicional irlandesa e com CD’s lançados mundialmente. A produção ficou ao cargo de Bruno Maia e a mixagem e masterização são assinadas por Cello Oliveira.
Outro participante especial em “The Molly Maguires” é o ilustrador, músico e professor universitário Edgar Franco, que já havia ilustrado o lyric vídeo de “Your Wall Shall Fall” do disco “Tribes of the Witching Souls”. O design do encarte digital é do publicitário Rodrigo “Monstrão” Barbieri. A edição e finalização do novo lyric vídeo do Tuatha de Danann, foi realizada por Raoni Silva Joseph.
O novo álbum do Tuatha de Danann, “In Nomine Éireann”, está previsto para o segundo semestre deste ano.  Para viabilizar o lançamento, a banda criou a campanha de crowdfunding “Eu Apoio” com diversas retribuições aos apoiadores. “O disco é um projeto especial e diferenciado em nossa carreira, pois prestamos um tributo direto a essa música e cultura que tanto nos inspira e motiva”, explicou Bruno Maia.
Além do tecladista Edgard Brito e de Bruno Maia, a atual formação do Tuatha de Danann conta com o baixista Giovani Gomes. O baterista varginhense, Rafael Ávila, atua como convidado em gravações shows. Para continuar apoiando a banda, acesse o link: euapoio.tuathadedanann.art.br .
No período de pandemia, o Tuatha de Danann lançou uma série de materiais de merchandising, como máscaras personalizadas, tulipas de cerveja, toalhas, xícaras, bandeiras, café especial, além de camisetas e CD’s. Os produtos estão disponíveis na página: http://www.tuathadedanann.art.br/loja/.
O lançamento do single “The Molly Maguires” tem apoio da gravadora Heavy Metal Rock.
Outras informações sobre o Tuatha de Danann estão disponíveis no site e nas redes sociais:



IMPERIOUS MALEVOLENCE: Assista a nova edição de programa semanal apresentado pelo baterista Antonio Death

O ‘Metal Drummer Talk Show’, apresentado pelo baterista da banda paranaense de Death Metal IMPERIOUS MALEVOLENCE, Antônio Death, chegou a sua sexta edição.

O programa estreou um novo local e trouxe convidados EXTREMAMENTE especiais como Mano Mutilated (ex-Hecatombe), Kevin Vieira (Exylle), Michael Livorum (Chubasa) e muito mais, assista:

https://youtu.be/Viej7tJaaok

Assista a todas as edições do programa se inscrevendo no canal disponibilizado a seguir, e não se esqueça de ativar o sininho para receber as notificações: https://www.youtube.com/channel/UCi-sRbVWahkDG2R966IYHgQ

Em paralelo, é possível encontrar o IMPERIOUS MALEVOLENCE nas principais plataformas de streaming e download do mundo, confira os links abaixo e siga-os em seu serviço mais utilizado:


FÖXX SALEMA: Novo single será uma versão em português para a música “Rebel Hearts”
Após a excelente receptividade do documentário “LGBT+ no Heavy Metal Brasileiro”, produzido pelo canal do Youtube Heavy Metal Online, de Clinger Carlos Teixeira e produzido por Clinger, Diego Sachi e a própria FÖXX SALEMA, a vocalista, que já havia anunciado a novidade em outras ocasiões, oficializa seu próximo lançamento, um single chamado “Rebelião”, que trata-se de uma versão em português para a música “Rebel Hearts”, de seu debut auto tintilado lançado no ano passado. O single, ainda sem data de lançamento e que será distribuído digitalmente pela ONErpm, depende agora de uma flexibilização maior e melhoria no quadro imposto pela pandemia, que tem atrasado os trabalhos, não só de FÖXX SALEMA, mas de grande parte das bandas ao redor do mundo. A vocalista comenta que tanto a letra quanto a arte do single já estão prontas: “Quando eu decidi realizar essa versão, após o registro lírico, eu contratei um ilustrador homoafetivo para cuidar da imagem do mesmo, a fim de apoiar alguém que (diretamente) faz parte da comunidade LGBT+. Essa será a 1ª vez que lançarei uma canção autoral em português e eu acredito que, assim que a quarentena permitir entrarmos em estúdio, o resultado final será bem interessante.”

Assista ao documentário “LGBT+ no Heavy Metal Brasileiro”:

Além disso, FÖXX SALEMA está compondo uma música nova, inédita, cuja letra foi inspirada em acontecimentos vividos por ela no cenário Metálico brasileiro, e o instrumental criado em parceria com seu marido e tecladista Cleber, juntamente com outras pessoas colaborando. No decorrer dos últimos meses a vocalista tem também participado de uma série de lives e entrevistas, tanto para canais específicos do Heavy Metal nacional quanto para canais de mídia convencional. No site GroundCast foi elaborada uma matéria chamada “10 artistas LGBT para você apoiar a partir de agora”, onde o site indica artistas LGBT+s de destaque, onde destaca o trabalho de FÖXX SALEMA com as seguintes palavras: “Cantora transgênera que tem aparecido bastante tanto por conta de seu primeiro disco solo, “Rebel Hearts”, quanto pelo preconceito de diversos veículos de imprensa especializada, além de muitos terem problemas por ela se posicionar politicamente contra o fascismo, o conservadorismo e também contra o nosso atual governo. Inspirada por artistas como André Matos, toca um Heavy Metal bem clássico, direto, com muita competência e merece ser escutada com toda a certeza”.

Confira a matéria:

Para adquirir o CD “Rebel Hearts” em formato físico em São Paulo, basta acessar a loja da Die Hard, na Galeria do Rock em São Paulo (http://bit.ly/2tSub5o), no Rio Grande do Sul através da Som de Peso (http://bit.ly/38Q4b9m) e em Minas Gerais pela Punho Cerrado Distro (www.facebook.com/restoyo82) e pela Kaotic Records (www.facebook.com/kaoticrecordsbh). “Rebel Hearts” também está sendo vendido pelo selo Classic Metal Records, através do link https://www.classicmetal.com.br. Na Bahia, o CD está disponível pela Ihells Productions (www.facebook.com/ihellsproducoes). E para quem quiser adquirir o CD (autografado e com dedicatória) diretamente com a vocalista, basta entrar em contato através da página do Facebook, listada abaixo.

Ouça “Rebel Hearts” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


PRETENDERS lança novo disco “Hate For Sale”: Lendária banda lança novo trabalho via BMG
Membros do Hall da Fama do Rock n’ Roll e com mais de quatro décadas de estrada, The Pretenders  dá um novo seu primeiro trabalho em quatro anos e o 11º de toda a sua discografia. Com 10 faixas inéditas, “Hate for Sale” está disponível em todas as plataformas de streaming de música via BMG Brasil. O disco chega junto do clipe do single “You Can't Hurt a Fool” e de uma experiência virtual exclusiva para o público brasileiro no site http://hateforsale.com/.

Assista ao clipe “You Can't Hurt a Fool”: https://Pretenders.lnk.to/youcanthurtafoolPR
Confira o hotsite: http://hateforsale.com/

O trabalho traz a pluralidade que cativou o público nestas décadas de história, indo de faixas com pegada punk, momentos new wave, músicas com inspiração do reggae e rockabilly, além de baladas para corações partidos. Tudo isso em uma sonoridade crua e pesada com uma performance de destaque da vocalista Chrissie Hynde. “Hate for Sale” primeiro a ser escrito em colaboração de Hynde com o guitarrista James Walbourne

“Queria escrever com James desde o primeiro dia. Ele é especialmente procurado e gravou com Jerry Lee Lewis, Dave Gahan e The Rails, para citar apenas alguns. Sempre planejamos escrever enquanto viajávamos, mas como qualquer pessoa de uma banda diria, estar em turnê é o sonho de um procrastinador se tornando realidade”, conta Hynde sobre a demora para consolidar essa parceria.

Produzido pelo premiado Stephen Street (The Smiths, Blur, The Cranberries e responsável por clássicos da banda), este será também o primeiro álbum com a formação ao vivo do grupo. O álbum está disponível em todos os serviços de música digital.

Assista ao clipe “You Can't Hurt a Fool”: https://Pretenders.lnk.to/youcanthurtafoolPR
Assista ao clipe “Hate for Sale”: https://youtu.be/socPW-ePQ_Y
Assista ao clipe “The Buzz”: https://pretenders.lnk.to/buzzvideoPR
Assista ao clipe “Turf Accountant Daddy”: https://Pretenders.lnk.to/tadPR
Assista ao clipe “Didn’t Want To Be This Lonely”: https://youtu.be/x3OdzRdTJE8


VULCANO: “Tales From The Black Book” é destaque no ‘Discografia Comentada’

Um clássico dos anos 2000, LITERALMENTE! “Tales From The Black Book”, do VULCANO, é o destaque do novo episódio do ‘Discografia Comentada’, feito pelo canal United By Metal.

E Zhema Rodero fala sobre este retorno, que por inúmeras insistências de Soto Júnior – falecido no final de 2001 – resolveu voltar a compor. Em 2002, o guitarrista decidiu homenageá-lo com um disco, chamou Arthur ‘Von Barbarian’ e bom, o resto é história, confira:
https://youtu.be/dYGQqhmEM4I

Recentemente foi divulgado um novo vídeo sobre o álbum “Thunder Metal”, split lançado em 2006 ao lado dos suecos do Nifelheim, assista:
https://youtu.be/exIKjtuBbus

Para conferir todos os vídeos, que serão lançados semanalmente, inscreva-se no canal do United By Metal, ative o sininho para receber as notificações, e se possível seja membro, apoie o Metal underground nacional: https://www.youtube.com/channel/UCklWdQKReycCm-KeejNgvNA

Assista também o mais novo trabalho audiovisual do VULCANO em seu novo canal oficial, intitulado “The Awakening of an Ancient and Wicked Soul – A Trilogy Music Video”, que traz o EP completo – lançado em 2014 – em vídeo, uma vez que se faz necessário para o melhor entendimento do conteúdo deste material:


BEHAVIOR: Assista agora ao drum cam de “Fight, Glory and Death”

Mesmo trabalhando em um novo álbum, o BEHAVIOR segue promovendo seus trabalhos anteriores em suas redes sociais.

Desta vez, o baterista Ricardo Agatte deu destaque ao “The Awakening of Madness”, trazendo um drum cam extremamente técnico para a faixa “Fight, Glory and Death”, assista:
https://youtu.be/hMUSwyf3qo0

Vídeo extraído do show que ocorreu no Cine Teatro Solar Boa Vista em Salvador/BA (2018).

Inscreva-se no canal oficial da banda, ative o sininho e fique por dentro de todas as suas novidades: https://www.youtube.com/channel/UCdTNLevIebzzWxakfFyQtaA

Em paralelo, o BEHAVIOR lançou recentemente, em todas as plataformas de streaming e download do mundo, seu mais novo single, intitulado “Necrophagic Necrophilia”, que conta com a faixa-título ao lado do bônus track “Desire To Kill”, confira:


PLAYLIST SANGUE FRIO: 3 horas de muito Metal nacional nesta quarta edição, confira!

Demorou, mas finalmente a “PLAYLIST SANGUE FRIO - #04_Julho2020” já está disponível! Isso mesmo agora você já pode desfrutar do melhor do underground nacional em sua plataforma digital preferida.

A quarta edição da compilação organizada pela Sangue Frio Produções está disponível no Spotify, Deezer e YouTube Music e conta com mais de 3 horas de músicas que vão do Metal mais tradicional até o Metal mais extremo, confira:
Spotify: https://open.spotify.com/playlist/0muuhEQjVialhxN01XUxRZ
Deezer: https://www.deezer.com/br/playlist/7896517102
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=PLscmg_X2pk_mLL6NXBP1r_R_zAd1nfW3w

Nesta edição a “PLAYLIST SANGUE FRIO” contou com a participação das bandas ATROPINA, HEMPADURA, VILETALE e HORROR CHAMBER, além de todos os clientes da empresa (conheça aqui: sanguefrioproducoes.com/artistas). E você? Quer ter suas músicas amplamente divulgadas na próxima playlist? Então escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e figure ao lado de grandes nomes do Metal nacional.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PLAYLIST_SANGUE_FRIO_04_Julho_2020.jpg

Ouça as edições anteriores acessando os links abaixo – aproveite e siga a Sangue Frio Produções em sua plataforma mais utilizada:


FERMENTOR lança "PROJECT ZEUS"
A banda de metal instrumental FERMENTOR revelou sua música "Project Zeus" via Blessed Altar Zine. A música é do álbum “Continuance”, que será lançado no próximo mês.


Ouça a música:
Pré-encomenda:


DYSTOPIA AD lança "“Sisyphean Existence“
A banda de melodic death metal DYSTOPIA AD lançou sua música "Sisyphean Existence" através do No Clean Singing. A música é do álbum “Rise of the Merciless”, que será lançado em 31 de julho de 2020.


Ouça a música aqui:
Pré-encomende o álbum aqui:


SHEZMU revela a faixa final "Lex Talionis" do álbum de estreia

O álbum de estreia do Shezmu, “À Travers Les Lambeaux”, se aproxima da data de lançamento. O álbum será lançado no dia 29 de julho sob a bandeira da Krucyator Productions.

O Invisible Oranges está transmitindo exclusivamente a faixa final "Lex Talionis" do próximo longa metragem do trio de Montreal.


Shezmu comenta:
“'Lex Talionis' é um elogio à antiga lei babilônica: olho por olho. É um famoso código de leis escrito por Hamurabi, sexto rei da dinastia babilônica. As letras são sobre justiça retributiva antiga versus a complexidade e sensibilidade do nosso sistema atual. ”

Ouça a faixa:

Pré-encomende o disco na versão física ou digital em:

Mais informações:


JOE BOUCHARD, membro fundador do Blue Öyster Cult lança single/video e dá detalhes de vindouro álbum
Membro fundador do Blue Öyster Cult, Joe Bouchard lança novo vídeo da música "She's A Legend". O novo álbum “Strange Legends” sairá no dia 31 de julho via Rockheart Records Limited Cowbell.

O vídeo pode ser visto aqui:

Mais informações:


EVERLUST assina com a WORMHOLDEATH
O grupo de Gothic Rock de frente feminina, Everlust, assinou um contrato com a Wormholedeath para o lançamento de seu novo álbum chamado "Diary Of Existence".


O álbum será como uma discussão de problemas existenciais - sobre a luta de uma pessoa consigo mesma, sobre o medo de ser mal interpretado, sobre amor e solidão. Cada música do álbum é como uma entrada separada do diário ...


A banda está atualmente escrevendo as músicas e elas logo entrarão no estúdio.
Mais informações em breve!

Confira um vídeo da banda:

Mais informações:


ME AND THE REST lança vídeo de novo single
A banda de hard rock suíça, ME AND THE REST, lançou seu novo videoclipe para a música ‘Until the End of the Rainbow', que é o terceiro single do próximo álbum "We Are Bulletproof", que deve ser lançado no início de 2021 via RockAvenger.

O vídeo do YouTube pode ser visto aqui:

Mais informações:


TERSIVEL lança vídeo de novo single
A TERSIVEL da Argentina / Suécia, uma banda de Pagan Metal com sede em Malmö, lança seu novo single, o sucessor do single "Satyrs Wine Part II" (2018) e o álbum "Worship of the Gods" (2017).

O novo single é intitulado "Embers Beneath The Spirit". Pode ser visto através do videoclipe no canal do YouTube.


"Colocamos nossa substância na criação desta nova música. Sua concepção tem sido intensa, não apenas pelo caminho menos explorado para a exploração que estamos tomando nos últimos anos, mas também por levar um soco na cara pela quantidade de música existente é, para ser educada, avassaladora, e muitas vezes parece que há mais música do que ouvintes. No entanto, o desejo de se conectar conosco parece ser satisfeito apenas por ser "feliz" ou por fazer arte séria, perseguir o primeiro é um desperdício de vida, fazer o último corretamente é impossível, mas pelo menos há honestidade. Uma vez que 'Embers Beneath The Spirit' estava pronto, lutamos muito para liberá-lo ou não e então, nada. Para onde foi o prazer da criação? - Perguntamos a nós mesmos sem dizer uma palavra. Provavelmente ninguém jamais saberá. A única coisa que esperamos é que essa música traga algum conforto, quando e onde você estiver. Obrigado pela atenção. Lian, Franco e Danny".


O TERSIVEL é uma banda de gêneros alteradores, talvez centrada em paisagens sonoras vívidas, onde a death/doom e post-metal convergem. Paganismo, juntamente com temas filosóficos, são a coluna lírica que dá suporte às emoções de sua música.


THE HAWKINS lança novo single
Hoje, o The Hawkins lançou "Stones", o segundo single de seu próximo álbum. O álbum, intitulado "Silence is a Bomb", será lançado via The Sign Records em 4 de setembro e contém 12 faixas de punk altamente energético e super cativante. "Silence is a Bomb" será lançado em vinil preto 180g, vinil amarelo 180g, CD e formato digital, e pode ser encomendado hoje!

Pré-encomende o álbum:

Ouça o single nas plataformas digitais:

Mais informações:


ONSLAUGHT lança novo vídeo
Os lendários thrashers do Reino Unido, ONSLAUGHT, lançaram um videoclipe da música "Bow Down to the Clowns", a segunda prévia de seu próximo álbum “Generation Antichrist”, que será lançado em 7 de agosto pela AFM Records.

Liricamente inspirado pela tendência da sociedade de ser controlado por outras pessoas, o vídeo de "Bow Down to the Clowns" oferece uma representação literal dos palhaços do inferno com um diretor demoníaco que lida com o show inteiro.

"Distração e controle andam de mãos dadas no mundo sombrio dos palhaços", disse o guitarrista e membro fundador Nige Rockett. “Essa música rasga a fachada desconcertante do engano político, expondo a verdade feia para todos verem. Esta é uma música furiosa para pessoas furiosas".

Por sua parte, o baixista Jeff Williams comentou: "É basicamente uma versão distorcida de um comício político itinerante. Shows e palhaços estranhos, neon deslumbrante e esconderijos sombrios. Um carnaval de distrações em massa para enfurecer e encantar as massas, a fim de mantenha-los sob controle e divididos por medo, ódio e superioridade hipócrita... Em nosso circo, Dumbo cairia instantaneamente!"

Assista:

ONSLAUGHT online

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário