terça-feira, 7 de julho de 2020

Chaosfear – “Be The Light In Dark Days”


(2020 – Nacional)

Independente

É muito bom quando uma banda não se acomoda. Vemos no Chaosfear um exemplo disso, já que o grupo se envereda pelo Thrash Metal e mesmo soando diferenciado em seus trabalhos anteriores, não podemos dizer que a banda agia com ousadia. Não que fosse obrigada...

Mas, com este novo petardo, “Be The Light In Dark Days”, seu terceiro disco depois de 12 anos sem um ‘full’, a banda dá um passo à frente, abre seu leque e, o mais importante, sem perder suas características dentro do que sempre propôs. E não se trata de experimentalismo apenas, mas sim de injetar novidades em sua música.

O Thrash Metal está lá, no entanto envolto a arranjos versáteis que se mesclam com elementos mais modernos, sem exageros e adota uma melodia mais robusta. Além disso, as quebradas e mudanças de andamentos colaboram muito para a qualidade das composições.

Com uma produção que deixa o som natural e muito bem captada, a banda consegue pisar em territórios próximos ao Death Metal, Melodic Death Metal e até algo mais alternativo, mantendo suas características. A versatilidade inclusive, também aparece nos vocais e soa de bom gosto. Bom trabalho!


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário