terça-feira, 28 de julho de 2020

Cyhra – “No Halos In Hell”


(2019 – Nacional)

Nuclear Blast / Shinigami Records

O Cyhra, pra quem não conhece, é uma seleção de músicos formada por Jesper Strömblad (guitarra, ex-In Flames, Hammerfall, etc) e Jake E (vocal, Dreamland, ex-Amaranthe e Dream Evil, entre outros), que têm ao seu lado o baterista Alex Landenburg (Kamelot, Mekong Delta, etc, ex-Annihilator) e o guitarrista Euge Valovirta.

“No Halos In Hell” é o segundo álbum da banda, mas o primeiro com Volovirta, o que não muda muita coisa. A proposta do grupo é bem interessante, apesar de alguns deslizes, principalmente em se tratando de um grupo com esse nível de talentos individuais.

O primeiro fator que mostra a criatividade do quarteto é o fato de sua sonoridade não se encaixar em praticamente nada. O segundo é que, mesmo com diversas referências, a banda consegue criar uma identidade, com unicidade em suas composições, que soam bem características.

O Cyhra pode tanto se encaixar no Hard Rock, quanto em um Rock mais alternativo, assim como em um Metal mais pra cima e alegre. Sua música possui melodia, dinamismo e até ‘groove’. O deslize vem em alguns momentos em que a banda soa perto do pop barato, mas isso é esporádico.

Rico em arranjos, o som do grupo tem também um forte teor moderno, se utilizando até de leves toques de sintetizadores. Claro que há uma veia comercial, e ela é engajada por bons refrãos. Outro porém, fica por conta dos instrumentistas individualmente. Pelas suas qualidades, poderiam investir mais em suas habilidades, pois o som soa simplório na maioria das vezes.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário