quinta-feira, 2 de julho de 2020

Ente – “Nacido Muerto”


(2019 – Nacional)

Kaotic Records

Sem esconder o discurso, é sempre ótimo receber trabalhados de bandas da América do Sul. Quando eles são de ótima qualidade então, o negócio fica mais prazeroso. Sem contar a parceria com um selo nacional, aqui no caso a Kaotic Records, que trouxe o disco para o Brasil.

“Nacido Muerto” é o terceiro trabalho do Ente, grupo equatoriano que está há 25 anos na ativa, e se contarmos todos os formatos, a banda contabiliza dez lançamentos no total. Isto é, estamos diante de músicos prolíficos e experientes. E isso fica comprovado na audição deste trabalho.

O quinteto de Quito prova que a técnica e o Death Metal podem caminhar juntos, sem masturbações individuais de instrumentos que fazem com que a música perca totalmente seu sentido e pareça uma disputa de quem toca melhor e mais veloz, como temos nos acostumado a ouvir ultimamente no estilo.

O negócio aqui, além de orgânico, prioriza a essência total da música e usa a técnica como aliada. O Death Metal imposto transita pelas diversas facetas do estilo, com riffs maciços, que bebem na linha do Cannibal Corpse, enquanto a cozinha varia no seu andamento e se aproveita de viradas insanas para mostra a destreza do baixo.

Brutais e fúnebres, as composições também se destacam por sua objetividade e consistência, lembrando que a banda canta a maioria em sua língua pátria, mas arrisca algumas em inglês, o que não faz muita diferença devido aos vocais ininteligíveis. No mais, agradará em cheio aos ‘deathbanger’.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário