segunda-feira, 27 de julho de 2020

Gary Moore – “Live From London”


(2020 – Nacional)

Hellion Records

Um dos ícones do Blues Rock mais ligados ao Hard Rock e Heavy Metal traz neste material póstumo (Gary Moore faleceu de ataque cardíaco em 2011, em Estepona, na Espanha) uma apresentação ao vivo digna do que foi sua carreira. Ou seja, música de qualidade e uma identidade fortíssima.

Gary Moore, para quem não conhece, gravou “Black Rose: A Rock Legend” (1979) do Thin Lizzy, ainda tocou no Skid Row (o dos anos 60/70 e não aquele que você pensou), além de ser o primeiro cogitado a integrar a banda solo de Ozzy Osbourne, o que não deu certo, pois Moore já desfrutava de uma ótima carreira na época.

Gravado no O2 Islington Academy, em 2009, em Londres, este trabalho é bem intimista e mostra toda a fúria de Moore destilada na suavidade de sua guitarra única, tendo seu timbre como uma de suas impressões digitais. Acompanhado dos músicos Peter Rees (baixo), Steve Dixon (bateria) e Vic Martin (teclado), o show é contagiante.

Em meio a aulas de Blues Rock como Oh, Pretty Woman, Bad For You Baby e até a ‘boogie’ Down The Line, o guitarrista se insere em verdadeiras ‘sofrências’ do Blues mais enraizado, como em Have Your Heard, I Love You More Than You’ll Ever Know e na sensacional Parisienne Walkways.

Com uma gravação espetacular, bem límpida, onde o timbre característico do músico se faz presente (muito próximo do Heavy Metal, diga-se), além de uma banda sensacional o acompanhando, Moore ainda mostra seus dotes vocais e como era também um bom cantor. Sem dúvidas, um show destes merecia um registro audiovisual, pois se ouvindo é fantástico, imagina assistindo?


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário