quinta-feira, 30 de julho de 2020

Lovebites – “Clockwork Immortality”

(2018 – Nacional)

 

Shinigami Records

 

“Clockwork Immortality” é o segundo álbum deste quinteto japonês formado por garotas de rostos angelicais. Asami (vocal), Midori (guitarra), Miyako (guitarra/teclado), Miho (baixo) e Haruna (bateria), a princípio, trarão definições estereotipadas daqueles que julgam primeiro pela imagem.

 

Isso sem contar que a banda já angaria prêmios importantes, dentre eles o Golden Gods Awards como ‘melhor banda nova’. Se há um trabalho de marketing bem feito pelas meninas e seus agentes, a música não soa comercial (no sentido popular da palavra). É Heavy Metal em sua essência, com bastante elementos do Power Metal.

 

E não há exagero em dizer isso. O negócio é mais visceral do que se imagina, com guitarras densas, riffs agressivos, além de solos estratégicos, propícios. A cozinha é outra coisa impressionante, com linhas de baixo intensas e uma bateria com uma pegada pouco vista no estilo. Isso sem contar a variação de ritmo, não sendo aquela velocidade pura e simples cheia de dois bumbos, mas sim dinamismo com variações e viradas precisas.

 

Asami é uma ótima cantora, deixa sua voz fluir de forma natural. Não força o lado agressivo e passa longe do lírico, mantendo um equilíbrio sempre. Algumas faixas possuem refrãos mais acessíveis, o que não diminui o peso do instrumental, assim como leves camas de teclados, que dão uma pompa às músicas.

 

Pledge of the Saviour, Rising, a ‘mezzo’ Thrash (isso mesmo!) M.D.O., The Final Collision, onde a vocalista mostra uma de suas melhores performances, além de We The United, onde há um trabalho belíssimo de guitarras, são os destaques. Mas, o bacana mesmo é ver uma banda japonesa, relativamente nova, tão bem inserida neste contexto do Metal.

 

http://lovebites.jp/

https://www.facebook.com/LovebitesTheBand/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/B70JsOpmUGE" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

 

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/dliuMiwgfkQ" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Nenhum comentário:

Postar um comentário