sexta-feira, 17 de julho de 2020

Oxidize – “Dark Confessions”


(2020 – Importado)

WormHoleDeath Records

Experientes músicos formam o Oxidize, mas não podemos chamar a banda exatamente de um ‘dream team’. O grupo é formado por Anton Darusso (vocal, Wings of Destiny, Darusso), Per Stålfors (Earthrise & Arctic Void) e Niclas Karlsson (Crystal Eyes, Zonata, Fierce Conviction) nas guitarras, Mika Vainio (bateria, (Mrs. Hippie, Hardcore Superstar, Brassmonkey, etc.) e Tommy Larsson (Manimal, Heed, Fullstrike, etc.) no baixo.

No entanto, a experiência fez com que sua sonoridade soasse abrangente, o que é comprovado neste ótimo álbum de estreia, “Dark Confessions”. Nele, a banda consegue dosar bem o peso, equilibrar as melodias e fundir o Heavy Metal e o Hard Rock de uma forma mais atual.

Não que seja exatamente algo moderno, afinal a sonoridade passa longe de tendências. Porém, o Oxidize passa longe também de ser datado e com ótimos arranjos faz com que sua música se encaixe nos padrões de hoje. Tudo sem forçar na produção, mantendo uma sonoridade bem orgânica.

É muito interessante como os caras conseguem transitar entre o agressivo, melodioso e o mais suave, algumas vezes até mesmo na mesma canção, como pode ser conferido em Not Na Angel e Tell Me Why, duas das melhores faixas do disco. Aliás, o tracklist é bem equilibrado e mantém um padrão. Excelente trabalho.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário