sábado, 29 de agosto de 2020

Arte News: JAEDER MENOSSI INTERESTELLAR EXPERIENCE estreia em Setembro no "Heavy Metal Rock - Online Festival"

 


JAEDER MENOSSI INTERESTELLAR EXPERIENCE estreia em Setembro no "Heavy Metal Rock - Online Festival"

O primeiro disco de estúdio, autointitulado, está sendo gravado e será lançado no início de 2021 pelo icônico selo Heavy Metal Rock

 

Jaeder Menossi Interestellar Experience é o novo projeto do guitarrista e compositor, Jaeder Menossi, cujo trabalho ficou conhecido através da banda Javali (Pop Javali), da qual é membro fundador.
Jaeder também já realizou participações muito especiais como na banda Busic - ao lado dos irmãos Ivan e Andria Busic do Dr. Sin -, fez jams junto a músicos consagrados como Paul Gilbert (Mr. Big), se apresentou em importantes feiras de música ao redor do mundo como a Namm Show na Califórnia/Estados Unidos - onde também tocou em algumas gigs como artista solo -, e fez uma bem sucedida turnê europeia com o Javali em 2015 que contou com dez shows em cinco países: Inglaterra, Alemanha, Holanda, Suíça e Itália.

Com 30 anos de carreira e prestes a completar 50 anos de idade, Jaeder Menossi encontrou nesse projeto solo a possibilidade de revisitar toda sua trajetória artística, enquanto o Javali faz uma pausa.
“Passei uma temporada nos Estados Unidos, e quando voltei, em Março desse ano, a pandemia havia sido decretada, e o Marcelo Frizzo anunciado seu desligamento do Javali. Como eu já vinha compondo material para um trabalho solo, com experiências musicais que não caberiam no Javali, juntei essas ideias à músicas que seriam lançadas num futuro disco do Javali, e outras composições não aproveitadas em discos anteriores, e fiz um blend para o que será esse primeiro disco do Jaeder Menossi Interestellar Experience”, explicou o músico que ainda esclarece que o Javali permanece ativo.

Autointitulado, o primeiro disco do Jaeder Menossi Interestellar Experience será um álbum conceitual, onde Jaeder Menossi propõe uma viagem até Netuno, em busca de um resgate de si mesmo, a partir de um acerto de contas definitivo com o passado.
“Há ainda uma projeção, em outras dimensões, dessas respostas em perspectiva, muitas vezes sob condições totalmente adversas, sobre um futuro renovado, pleno de libertação de limites mentais e padrões de sentimentos pré-estabelecidos”, acrescentou o guitarrista.

Além de Jaeder Menossi, o projeto conta com o também músico do Javali, Loks Rasmussen, na bateria, Rodrigo Barros no baixo e teclados e Edson "Jere" Junior nos vocais. O disco de estreia está previsto para ser lançado no início de 2021 em CD e nas plataformas digitais, pelo icônico selo Heavy Metal Rock. Antes, porém, no próximo dia 04 de Setembro, o Jaeder Menossi Interestellar Experience estreia com um vídeo da música “Space Pirates” no "Heavy Metal Rock - Online Festival", festival promovido para celebrar o aniversário de 37 anos da loja e selo.
O festival será transmitido às 19h30 no formato "Streaming-Live" exclusivamente pelo canal oficial da Heavy Metal Rock no Youtube - www.youtube.com/heavymetalrock83 - e além do Jaeder Menossi Interestellar Experience, também contará com Tuatha de Dannan, Vodu, Taurus, Warshipper, Kiko Shred, Desdominus, Mordeth, Necromancer e Scum Noise.

Mais Informações:  
www.facebook.com/jaederangelini
www.instagram.com/jaedermenossi
www.twitter.com/jaederguitar
www.youtube.com/c/jaedermenossi

 

 


ORTHOSTAT: Banda anuncia novo single intitulado “Null”, confira!

Os catarinenses do ORTHOSTAT seguem trabalhando pesado nas composições durante esta quarentena e já preparam a divulgação de seu novo single, intitulado “Null”, para os próximos dias.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ORTHOSTAT_Null_Cover_Lo_Res.jpg

Seu lançamento será feito pela CD Baby – em parceria com a MS Metal Agency – e integrará os principais serviços de streaming e download do mundo. Siga a banda em sua plataforma mais utilizada e fique por dentro de todos os seus atuais e futuros trabalhos:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5zXeOHVpQeD68rdcqe4vaU
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/10895028
iTunes: https://music.apple.com/br/artist/orthostat/1146568102
Napster: https://us.napster.com/artist/orthostat
Claro música: https://www.claromusica.com/artist/1324654/BR
Amazon Music: https://music.amazon.com.br/artists/B01L7ABZU0

“Null” apresentará o álbum que sucederá o bem recebido “Monolith Of Time”, estreado em 2019 ganhando o público e a imprensa especializada. Em seu canal no YouTube, o ORTHOSTAT vem lançando uma série de vídeos, intitulado “Monolith of Time full video album”, que visa trazer uma maior explicação para as letras abordadas neste material. Confira a playlist completa das faixas já divulgadas: https://www.youtube.com/watch?v=h1cH6YAa3sA&list=PLCkoAgiWpnANqEuUUc8dgXOKgpBhcvZdF

Increva-se-se no canal oficial do ORTHOSTAT e ative o sininho para receber as notificações: https://www.youtube.com/channel/UCcmUFU2I1rpPOZf5BRyL9rQ

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/OrthostatDM
https://www.youtube.com/channel/UCcmUFU2I1rpPOZf5BRyL9rQ
https://orthostat.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ORTHOSTAT/65


PANDEMMY: Entrevistas para os sites Ever Metal (UK) e Metal Maniacs (Mex)


Os pernambucanos do PANDEMMY estão agitando as redes sociais nos últimos dias, a banda tem ganhado um destaque positivo na imprensa especializada desde o lançamento do atual trabalho “Subversive Need”.

Recentemente, o quarteto figurou em dois sites internacionais, o inglês Ever Metal e o mexicano Metal Maniacs, onde o guitarrista Pedro Valença concedeu importantes entrevistas, confira:

Ever Metal (EMQ’s With PANDEMMY): https://ever-metal.com/2020/07/29/emqs-with-pandemmy/

Maniacs Metal Mexico (ENTREVISTA A PANDEMMY CON PEDRO VALENÇA): https://metalmaniacsnews.wixsite.com/metalmaniacs/post/entrevista-a-pandemmy-con-pedro-valen%C3%A7a

Em outras notícias, o PANDEMMY marcou presença na quinta edição do ‘Roadie Crew Online Festival’, que aconteceu no dia 14/08, onde apresentou a faixa “Charlottesville”, confira:

https://youtu.be/btzp_SBd-Tw
A participação da banda inicia-se exatamente em 1:06:00.

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/pandemmyofficial/
http://pandemmy.blogspot.com.br/
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Pandemmy/44



ALCIDES BURN: Artista desenvolve capa de “A Hail to the Ancient Ones”, compilação de covers gravada pelo HEADHUNTER D.C.


A lendária banda baiana HEADHUNTER D.C. já prepara um novo álbum, intitulado de “A Hail to the Ancient Ones”, e o artista responsável pela incrível arte da capa, ALCIDES BURN, acaba de divulgá-la em suas redes sociais, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/HEADHUNTER_Burn_Artworks.jpeg

O trabalho contará com todos os covers gravados até hoje pela banda e será lançado em formato digipack três painéis pela MS Metal Agency, para mais informações, acesse:

Facebook: https://www.facebook.com/HeadhunterDc/
Instagram: https://www.instagram.com/headhunterdc/
YouTube: https://www.youtube.com/user/headhunterdc87

Conheça um pouco mais dos trabalhos da BURN ARTWORKS seguindo-a em suas principais redes sociais:

Facebook: http://www.facebook.com/burnartworks
Instagram: https://www.instagram.com/alcidesburn/
Site Oficial: https://www.burnartworks.com/

Entre em contato diretamente com o artista ALCIDES BURN pelo e-mail alcidesburn@gmail.com ou pelo link https://www.burnartworks.com/contact.

Imprensa interessada em entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – o artista escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato BURN ARTWORKS: alcidesburn@gmail.com
Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.burnartworks.com/
https://www.facebook.com/alcides.burn
https://www.instagram.com/alcidesburn/
https://sanguefrioproducoes.com/clientes-corporativos/BURNARTWORKS/277

 


ALINE HAPP lança versão folk de clássicos do Iron Maiden e Black Sabbath

A vocalista do Lyria, Aline Happ, lançou recentemente no seu canal no YouTube releituras folk com influências de música celta para as músicas “Wasted Years” e “Children of the Sea”, do Iron Maiden e do Black Sabbath, respectivamente. As canções fazem parte do projeto desenvolvido durante a pandemia de Covid-19, em que a cantora faz covers de músicas do pop e do rock. A série de vídeos traz versões de David Guetta, Rihanna, Lenny Kravitz, Creed, entre outros.

 

“Gosto muito das duas bandas, são clássicas! E essas duas músicas são verdadeiros clássicos do Rock/Heavy Metal. O Heavy Metal por si só já é épico e combina muito bem com elementos sinfônicos, folk, etc. Então minha ideia era trazer esse clima épico com uma roupagem de folk e música celta.”, explica Aline Happ.

 

A música “Wasted Years”, do Iron Maiden, faz parte do álbum “Somewhere in Time” (1986) e foi composta pelo guitarrista Adrian Smith. A canção é um dos clássicos da banda de heavy metal britânica, tornando-se um hino para os fãs que admiram a potência dos riffs e o forte refrão: “So understand/ Don't waste your time always searching for those wasted years/ Face up, make your stand/ And realize you're living in the golden years”.

 

A segunda canção é “Children of the Sea”, do Black Sabbath, composta por Tony Iommi e com letra de Ronnie James Dio. A música faz parte do álbum Heaven and Hell (1980), o primeiro sem Ozzy, e surgiu no meio de uma jam session entre os dois músicos. O disco foi o primeiro da banda a receber a certificação Prata, ao vender mais de 60 mil cópias somente na Inglaterra. Em seguida também foi premiado com o Disco de Ouro, sendo o único da história da banda a receber as duas certificações no mercado inglês.

 

O vídeo é mais uma vez feito totalmente por Aline Happ, da idealização até a finalização. A artista cria os instrumentais, grava, mixa, masteriza, e ainda grava e edita os vídeos postados no canal. Vale ressaltar que os vídeos são possíveis graças ao apoio dos fãs no Patreon e no Padrim (Brasil). Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

 

Assista à versão de “Wasted Years”: https://youtu.be/rjJIGRSRJr0

Assista à versão de “Children of the Sea”: https://youtu.be/U2toWZJgtw4

 


MARCO D'LACERDA lança single de estreia solo: "Amor em Quarentena"

O experiente vocalista Marco D'Lacerda tem sólida carreira na música e no teatro. Em 2020, o cantor entrou de cabeça em seu trabalho solo, que culminará com o lançamento do EP Imprevisível. O primeiro single do projeto é "Amor em Quarentena", disponível nas plataformas digitais a partir de 28 de agosto.



Ouça o single "Amor em Quarentena": https://ps.onerpm.com/amoremquarentena 

O trabalho autoral aposta no Rock em português, com letras atuais e contundentes. "Amor em Quarentena" traz em si um olhar poético e romântico sobre a situação que vivemos atualmente: "Esta balada fala diretamente sobre a reclusão em consequência da pandemia. Apesar de todos os problemas desta fase, algumas pessoas tiveram o privilégio de vivenciar intimidade, convivência e amor de uma maneira muito intensa", explica Marco.

A produção e arranjos ficaram por conta do renomado Aly Fioren, do Funds House Studio. O EP Imprevisível conta com quatro faixas, e será lançado oficialmente dia 13 de novembro. Além de "Amor em Quarentena", o trabalho trará as canções "Mundo Canalha", "Último Cigarro" e "Imprevisível".

Carreira

O cantor Marco D'Lacerda começou sua carreira em 2003, aos 13 anos, com o grupo de heavy metal Fire Shadow, com a qual gravou diversos discos e permanece na ativa até hoje. Com eles, Marco dividiu o palco com grandes nomes internacionais, como Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), Primal Fear e Iced Earth. Aos 18 anos, iniciou o curso de música da Universidade Federal do Paraná, onde integrou o coral erudito da instituição, participando como solista no CD lançado pelo grupo intitulado ''Membra Jesu Nostri''. Entre os destaques ao vivo, uma temporada completa da comédia madrigalesca “Festino”, em 2013.

 

No universo do Rock and Roll, desenvolveu seu estilo com outras bandas, como Hot Foxxy e Rock N' Holics. A parte cênica teve igual importância nessa caminhada: Marco estudou teatro musical, se formando pela escola Projeto Broadway. No meio dos musicais fez vários trabalhos, entre eles montagens de 'Os Miseráveis' (2014, Teatro Positivo), 'O Grande Circo Místico' (2019), além de 3 turnês pelo Paraná (2017, 2018, 2019) com os espetáculos: Kopelia, Le Cirque e CineKopel.



Em 2019, o vocalista ingressou na banda Freela (Rock Nacional), e com a Hot Foxxy, lançou o single Rock n Roll is Alive, com produção de Matt Star, baterista do Mr. Big e Ace Frehley. Junto aos trabalhos em seu próprio estúdio, onde ministra aulas de canto, chamado Vocal Training Voice Studio, em Curitiba, 2020 é o ano em que Marco D'Lacerda dá o pontapé em sua carreira solo, com o lançamento do EP Imprevisível.

"Amor em Quarentena":

Spotify: https://open.spotify.com/album/3GS39MKpJ0T5UHGC6WsphS

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/165205112

Apple: https://music.apple.com/br/album/amor-em-quarentena-single/1526399948

Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/marcodlacerda

Instagram: https://www.instagram.com/marcodlacerda  

 


FIGHTER: Sexta faixa do álbum ao vivo "VII (Live Session)” é lançada no Youtube

Com o novo single e vídeo clipe de “Arte da Guerra” ainda em divulgação, a FIGHTER segue seu cronograma mensal e lança o vídeo de “Liberdade”, sexta faixa do álbum ao vivo "VII (Live Session)”, que reuniu músicas dos EPs “Rise” (2016/2017), “Equilibrium” (2018) e “Feeling” (2019). Para o vocalista Cesar Branco, gravar ao vivo as faixas destes EPs foi de enorme importância, pois foi possível inserir pequenos novos elementos e arranjos nas músicas, além de o formato LIVE SESSION proporcionar uma experiência "área vip" para o ouvinte: “Sempre quisemos gravar um álbum ao vivo. São 12 anos de carreira e merecemos isso! Não pensamos duas vezes em unir o material dos EPs mais importantes, pois são músicas fortes e ainda atuais. Conseguimos inserir alguns arranjos diferentes aqui e ali, principalmente nas composições mais antigas, que com o longo do tempo ganharam muito em feeling. O resultado foi melhor do que o esperado e além de já termos o material nas plataformas temos disponibilizado cada música separadamente, mês a mês!”.

 

E "Arte Da Guerra", nova composição que ganhou até um caprichado video clipe, tem sido bastante elogiada nas redes sociais, ganhando destaque também na mídia especializada. Na última segunda-feira o vocalista participou de uma entrevista ao vivo para o canal do Youtube Heavy Metal Online, que em parceria com o site Metal no Papel tem conduzido entrevistas com diversos nomes da música pesada nacional. No bate papo foram abordados temas que fazem parte do nosso dia a dia, como a própria cena musical, que nas palavras de Branco está cada vez mais viva e atuante. 

 

Assista ao vídeo de “Liberdade”:

https://www.youtube.com/watch?v=1TQTLgK1REg

 

Ouça “Arte da Guerra” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/6Cgnn78NihbhCOlV9Y1iPo

 

Todo o trabalho de filmagem dos vídeos de "VII (Live Session)” ficou a cargo da produtora Elf Mídia Indoor, enquanto a produção passou pelas mãos de Jonas Godoy, do Estúdio Linha Sonora (Caxias do Sul/RS) e edição de vídeo realizada por Guilherme Adamatti. A arte da capa foi criada por Jennifer Poletto, da Náufragos Design.

 

Ouça “VII” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/7bmfthTgh8swxgra7g04D6

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/bandafighter
Instagram: www.instagram.com/fighter_banda

Youtube: www.youtube.com/fighterhardrock
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


CHAOSFEAR convida a todos para Live Autoral no Manifesto Bar


No próximo domingo dia 30 de agosto, às 20h, os thrashers paulistanos do Chaosfear se apresentarão ao vivo no palco do tradicional Rock Bar da capital de São Paulo, Manifesto Bar. Essa apresentação bombástica, que será transmitida diretamente no canal do YouTube do Manifesto Bar, será não só uma excelente ocasião para a banda fazer o seu show de lançamento do novo trabalho, "Be The Light In Dark Days", lançado em junho (ainda) de forma independente, como também executar faixas de todos seus trabalhos anteriores com essa atual formação depois de tanto tempo em isolamento. Na mesma noite, teremos também a apresentação da banda de Rock/Metal Endigna.

Marco Nunes, baixista/produtor do Chaosfear convida a todos no vídeo abaixo:
https://youtu.be/D3lX0ZH6hb0

Todas normas e leis de saúde/segurança serão devidamente levadas à risca como, por exemplo, distanciamento social, uso de máscaras, poucas pessoas da equipe presentes, mas o bom e velho Rock/Metal sempre em quantidades maximizadas.

Canal oficial do Manifesto Bar:
www.youtube.com/user/ManifestoBar666

Porém, por conta desses tempos difíceis de pandemia pelo #COVID19, não só o Manifesto Bar teve que se adaptar a situação mantendo suas portas fechadas ao público como, também, as bandas tiveram suas agendas de shows completamente paradas sem prazo de volta. A forma que encontraram para que as despesas fossem minimizadas (casa e bandas) foi a realização semanal de shows autorais e covers sendo transmitidos ao vivo pelo YouTube, e durante toda as apresentações, links de 'vakinha online' são divulgados para que os fãs, telespectadores e clientes do bar possam doar qualquer quantia.

Confira o link para a Vakinha Online em:
http://vaka.me/1269265

Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/1702239933268189

"Não vemos a hora de subirmos no palco do Manifesto e mostrarmos as novas músicas! Nesses tempos de pandemia, esse show será uma forma de nos aproximarmos ao público depois de todo esse tempo longe, extravasarmos nossa grande vontade de tocar ao vivo novamente e, é claro, ajudarmos a casa através da vaquinha virtual”, comentou Fernando Boccomino (vocal/guitarra)

O mais recente álbum completo de estúdio do Chaosfear, “Be The Light In Dark Days”, foi lançado em junho e conta com 7 faixas densas e melancólicas, alternando passagens ora sombrias e cadenciadas, ora velozes e cheias de 'punch', com uma produção robusta e moderna, dando ênfase ao mais puro peso do Thrash Metal contemporâneo. As palhetadas abafadas, riffs em profusão, agressividade e brutalidade ímpar se elevaram de tal forma que a zona de conforto dentro da banda já não era uma opção.

Confira “Be The Light In Dark Days” em:
Spotify: https://spoti.fi/3hjifxd
YouTube Music: https://bit.ly/3cNc94Q

Confira o videoclipe de “From No Past” em:
https://youtu.be/22lqX5iQKM4

Confira o videoclipe de "Be The Light In Dark Days" em:
https://youtu.be/un77Em4Jiss
 
Confira 'collab' de "A New Life Ahead" em:
https://youtu.be/TU3pV39gGQE

As faixas de "Be The Light In Dark Days" são:

1- “Be The Light In Dark Days”
2- "From No Past"
3- “The Hand That Wrecks The World”
4- “Mindshut”
5- "Cold"
6- "The Alliance"
7- "A New Life Ahead"

Produzido por Marco Nunes
Mixado por Marco Nunes e Chaosfear
Masterizado por Paulo Anhaia
Músicas e letras por Chaosfear
Capa por Jean Santiago

Confira, também, "The Toxic Waltz" (Exodus) com a participação de Steve 'Zetro' Souza
https://youtu.be/l918Q9GTz5c

A banda ainda está à procura de uma gravadora/distribuidora parceira para o lançamento de “Be The Light In Dark Days” em formato físico.

Discografia:

“Inside The Extreme World” (Demo/2003)
“One Step Behind Anger” (Álbum/2006)
“Image Of Disorder” (Álbum/2008)
“Legacy Of Chaos” (EP/2012)
“Global Atrocity” (Single/2018)
“Path 21” (Single/2019)
“The Alliance” (Single/2020)
“Whose Fist Is This Anyway” (Single/2020)
“Be The Light In Dark Days” (Álbum/2020)
"The Toxic Waltz (featuring Steve 'Zetro' Souza)" (Single/2020)

Formação:

Fernado Boccomino - Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino - Guitarra Solo
Marco Nunes – Baixo/Teclados/Backing Vocal
Fabio Moysés – Bateria/Backing Vocal

Ouça Chaosfear em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3V3WFlj68xP2Zf1TqYI7dB
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/116022
iTunes: https://itunes.apple.com/us/artist/chaosfear/252364461
Amazon: https://music.amazon.com.br/artists/B0015LQGWY/chaosfear
YouTube Musichttps://bit.ly/3cNc94Q
YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UC9o3bESzAsVdQLzjpgT_lZQ

Mídias Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/chaosfear
Instagramhttps://www.instagram.com/chaosfearband

Foto por Johnny Z. e Chaosfear

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário