terça-feira, 4 de agosto de 2020

Damage Corporation – “Danger Unit”

(2020 – EP – Nacional)

 

Independente

 

Foram cinco anos se estruturando, até que com Lucas Borba (vocal/guitarra, Toxic Death), Henrique Moares (baixo) e Edson Rodrigo (bateria), a Damage Corporation se estabilizou e começou a compor. O resultado é este seu primeiro EP, “Danger Unit”, e a espera valeu à pena.

 

O Thrash Metal do grupo é atemporal, traz várias facetas do estilo e prima pela agressividade. Tanto em sua estrutura musical, quanto na temática, a banda explora o caos em suas diversas formas. Pessoal, social e mundial, como é de praxe dentro do estilo e também no Metal em geral.

 

Enquanto os riffs são destilados com agressividade, linhas sólidas de baixo dão ênfase no peso, que é completado e levado por uma bateria com pegada intensa. As quebradas e variações de ritmos na medida certa também soam interessantes. Enquanto isso, Lucas explora seu timbre agressivo de voz, mas sem gritaria ou urros desnecessários.

 

São quatro composições (além de uma intro) que se completam, mostrando também homogeneidade e equilíbrio no repertório. Alguns detalhes na produção podem ser acertados num lançamento futuro (como um timbre de bateria mais ríspido, forte...), no entanto, nada que comprometa a qualidade deste primeiro trabalho.

 

https://www.facebook.com/DamageCorporation/

 

8,0

 

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário