terça-feira, 29 de setembro de 2020

Arte News: Em meio a pandemia Xaninho Discos lança novo álbum do NAPALM DEATH


 Em meio a pandemia Xaninho Discos lança novo álbum do NAPALM DEATH

Mesmo com a pandemia do novo Corona Vírus, a Xaninho Discos está cumprindo com seu cronograma para 2020/21. Eles estão lançando o novíssimo álbum do Napalm Death, em parceria com os selos Rock Brigade Records, Voice Music e Blackstorm Records.

"Throes Of Joy In The Jaws Of Defeatism" já é de longe um dos melhores álbuns da extensa discografia do Napalm Death. O gigante inglês vem recebendo excelentes críticas, inclusive com uma nota 10 do conceituado Blabbermouth. Leia a resenha em inglês:
https://www.blabbermouth.net/cdreviews/throes-of-joy-in-the-jaws-of-defeatism/?fbclid=IwAR0DTyedR-pOiFB3Ziz0iuprUjVTp9IOcAh8gw9fjuOK1JEXJu5LPhvj_GI

Para adquirir "Throes Of Joy In The Jaws Of Defeatism" acesse http://xaninho.iluria.com/

Recentemente o vocalista Mark “Barney” Greenway, concedeu uma entrevista no canal da Xaninho Discos no YouTube; Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=5r1hN3GmCv8

A Xaninho também estará lançando o novo compacto 7’ do Manger Cadavre?, “Senhores da Moral”, que também estará disponível em sua loja online.

Além destes – e outros lançamentos já disponíveis – a Xaninho está trabalhando nas agendas de 2021 das bandas Ação Direta, Baixo Calão, Corazones Muertos, Delinquentes, Funeratus, Grave Desecrator, Hatefulmurder, Krisiun (apenas na América Latina), Manger Cadavre?, Mutilator, NervoChaos, Oitão, Amenra (apenas na América Latina), The Damnation e Vazio.

Icaro Veiga, responsável pela Xaninho Discos falou sobre o momento que estamos vivendo; “Infelizmente estamos atravessando esse período horrível e que abalou a todos no mundo, que é o Corona vírus. A gente tem a esperança disso acabar o quanto antes e que em 2021 possamos voltar a estrada, que é nosso lugar. Enquanto isso, estamos com alguns conteúdos na internet e continuando lançando as coisas que já estavam programadas para 2020. Quem tiver interesse e só acessar nosso site e loja virtual. Espero que todos possam se proteger, e ter a consciência que esse é um período que devemos pensar no coletivo, além de nos cuidarmos. Saúde a todos, vamos passar por isso!”

Siga o canal da Xaninho no YouTube veja a série “Potocas do Subterrâneo”:
https://www.youtube.com/channel/UC-CCEmRUwWIKCrXe2TqjNPg

www.xaninho.com.br

 


APOKRISIS lança oficialmente novo videoclipe!

"Absinthe From The Gods", novo videoclipe do quarteto paulistano de Progressive Death/Thrash Metal, APOKRISIS, teve sua pré-estreia na sexta edição do Quarentena Rock Online Fest, festival criado pelo canal/site Heavy Talk, no último dia 26 de setembro, tendo muitos comentários positivos e uma excelente recepção por conta dos expectadores do evento. Passado alguns dias, "Absinthe From The Gods", primeiro single extraído do álbum de estreia "Misanthropy", cuja data de lançamento está prevista para novembro desse ano, é oficialmente lançado.

"Absinthe From The Gods" foi filmado no Black Saga Studio, produzido, dirigido e editado por Michel VillaresRicky Franco (M&H Studio).

Confira "Absinthe From The Gods" em:
https://youtu.be/-n8DuZ45mlE

"Nosso conceito artístico inicial era fazer um videoclipe bem direto e remetendo ao que as bandas de Thrash Metal dos anos 90 faziam na época, como por exemplo Pantera, Annihilator, Metallica, Slayer etc, onde o foco principal era a banda interagindo/tocando de forma mais crua e direta, sem história ou outro contexto fora o foco na música e energia da banda", comentou Rodrigo Sanner (vocal).

"Absinthe From The Gods" foi composta por Rodrigo Sanner, Evandro Bezerra, Emerson Soares, Alexandre Tamarossi e Thiago Schulze, com letras por Rodrigo Sanner e capa por Emerson Soares.

O APOKRISIS é uma banda paulistana de Progressive Death/Thrash Metal formada em 2007, em São Paulo/SP, pelo vocalista Rodrigo Sanner e pelo guitarrista Evandro Bezerra, sob a proposta de buscar diferentes elementos musicais e criar uma sonoridade técnica, agressiva e principalmente com identidade própria. Já passou por várias formações desde sua fundação, mas desde 2013 a banda mantem os mesmos membros, primando pela unidade e coesão. Somente dez anos após o início das atividades é que gravaram oficialmente os primeiros singles: “Quantum Messiah” (2017) e “Memories” (2018), amplamente divulgados. Em 2020, as coisas começaram a andar mesmo com a pandemia do #COVID19 assombrando a todos, e o caminho para o lançamento do tão aguardado álbum de estreia começou a ser pavimentado. "Misanthropy", título escolhido pelo quarteto, foi produzido, mixado e masterizado por Michel Villares e co-produzido por Ricky Franco, ambos do M&H Studio, e tem data prevista de lançamento para o final de 2020. Para matar a ansiedade dos fãs e até mesmo dos músicos, foi lançado "Absinthe From The Gods", primeiro single de "Misanthropy". Fiquem ligados, pois a estrada para a Misantropia te levará a caminhos sem volta!

Confira o single "Quantum Messiah" em:
https://youtu.be/shAuidNViIU

Confira o single "Memories" em:
https://youtu.be/WGzyIm-uZgw

Confira o single "Absinthe From The Gods" em:
https://youtu.be/UI6zKla5NLs

Formação:

Rodrigo Sanner –
Vocal
Evandro Bezerra – Guitarra
Emerson Soares – Baixo
Alexandre Tamarossi – Bateria

Discografia:

“Quantum Messiah” (Single/2017)
“Memories” (Single/2018)
"Absinthe From The Gods" (Single/2020)
”Misanthropy” (Álbum/2020)

Ouça APOKRISIS em:

Spotify:
https://open.spotify.com/artist/2XNf6yCvTS6bBIBanHU7Bk
Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/apokrisis/1203151993
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/11883607
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCzzff61BANckPF1wgIfytZw
Google Play Music: https://play.google.com/music/preview/Aarvbk365ip4d6jrissjuboy2jq
Amazon Music: https://music.amazon.com/artists/B01N6Y0QL2/apokrisis
Napster: https://br.napster.com/artist/apokrisis

Mídias Sociais

Facebook:
www.facebook.com/apokrisisofficial
Instagram: www.instagram.com/apokrisis_official

Fonte: JZ PRESS

 

 

 


CAOS LÚDICO e cantora americana recriam clássico do ska punk

 

No segundo episódio do 'Caos em Casa', Jenny Morrison e banda brasiliense apresentam versão de ‘Ruby Soho’, do Rancid

Foto: Zeck Carvalho

 

A banda brasiliense de ska punk Caos Lúdico acaba de lançar o segundo vídeo do projeto ‘Caos em Casa’. Jenny Morrison, vocalista da norte-americana Tef London, de Orlando, é a convidada especial na inusitada versão de Ruby Soho, do lendário Rancid. Confira aqui: https://www.instagram.com/tv/CFuYdxIFb0H/?igshid=8jy31kmics6o.

 

Assim como no episódio de estreia do ‘Caos em Casa’, ocasião em que o Caos Lúdico trouxe o baterista norte-americano Nate Cohn (da banda Mustard Plug, grande nome da terceira onda do ska punk mundial) para tocar o clássico dos clássicos ‘Monkey Man’, do Toots and the Maytals, este novo vídeo é em formato collab: cada integrante gravou no seu canto (estúdio, casa), inclusive a convidada Jenny, direto dos Estados Unidos.

 

Claro que a animada Ruby Soho ganha contornos tropicais e é modernizada pela Caos Lúdico na companhia de Jenny, com belíssimo trabalho de naipe de metais e arranjos sofisticados.

 

E quem é Jenny Morrison? É a frontwoman (voz e baixo) da premiada banda de ska punk Tef London, que ainda acrescenta música americana (swing e Dixieland) à sua sonoridade. Já se apresentaram na abertura do programa Monday Night Football With Hank Eilliams Jr., da ESPN, e fizeram shows em aberturas e intervalos de jogos de futebol do Orlando City.

 

Para o ano de 2020, o Caos Lúdico tinha planejado levar seu trabalho para alguns estados brasileiros. Não foi possível executar esse planejamento, devido à situação atual de isolamento social. O cenário estava diferente e a banda precisou encontrar uma nova forma de realizar essa turnê sem sair de casa. Nos reinventamos para não perdemos a vontade nesse momento tão delicado.

 

Com isso, o Caos Lúdico resolveu expandir as conexões e assim nasceu o Caos em Casa. A proposta é gravar vídeos de músicas de bandas que são suas grandes referências.

 

“A realização desse projeto tem sido um desafio muito interessante! Os integrantes da banda se dividiram em funções e cada um participa de alguma forma para que o resultado final seja satisfatório. Mais uma vez, nós precisamos nos reinventar, pois no momento não é possível ir a um estúdio para ensaiar ou gravar os instrumentos”, conta a banda.

 

Caos Lúdico na internet

instagram.com/caosludico

facebook.com/caosludicobsb

 


CLOSE ENEMY: assista entrevista que a banda concedeu ao canal do Rock Oculto

No dia 14 de setembro foi ao ar mais uma edição do programa “Rock Oculto” que é vinculado no YouTube. Apresentado Renato Moraes, o intuito do programa é entrevistar bandas brasileiras e revelar detalhes sobre as obras, carreira, novidades e tudo que cerca o convidado da vez no canal.

 

Na edição mencionada acima, os músicos do Close Enemy, Deco Santos (vocal), Júnio (Guitarra), Rafa Tolotti (Baixo) e Pedro Lenin (Bateria), foram os convidados do Rock Oculto e falaram abertamente sobre como nasceu o Close Enemy.

 

O programa pode ser conferido abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=ut3kQ8rCxXQ

 

Close Enemy:

Deco Santos – Vocal

Júnior “Barba” – Guitarra

 

Mais informações:

Site: https://closeenemy.wixsite.com/metal

Facebook: https://www.facebook.com/close.enemy/

Instagram: https://www.instagram.com/close.enemy/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCgOkUUhZyBIaeoqAHZrNJqg

 

 


ATROCITUS: revela planejamento para lançamentos de conteúdo do EP “Man (Un) Kind”

Para você fã do Atrocitus que está ansiosamente esperando novidades acerca do disco “Man (un) Kind”, oficialmente revelado recentemente pela banda. Agora pode ter um norte sobre o que está sendo planejado pelo grupo, que revelou alguns processos internos que estão sendo preparados.

 

Após liberar o single “Repulsa” no mês de agosto, o grupo paranaense de Death/Thrash metal, vem trabalhando pesado nas gravações de mais cinco músicas que estarão presentes no EP.

https://open.spotify.com/track/3ZVNtImSEpEfNoJZW9t50w?si=5X7xoJaUSsGUCC5TtD-SxQ

 

As liberações de cada uma das faixas serão gradativas, onde singles individualmente estarão sendo disponibilizados nas plataformas digitais para que, os fãs possam conferir cada uma das músicas em suas essências, peso e agressividade.

 

Além de disponibilizar os singles previamente ao EP completo, dois vídeos oficiais estão sendo roteirizados e em breve terão suas produções iniciadas. Todo esse planejamento será iniciado a partir do mês de outubro e muitas novidades estarão sendo devidamente reveladas e apresentadas no decorrer dos dias.

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) - Vocal e Baixo
Pettrus (Petherson Trudes) - Vocal e Guitarra
Tom Cardoso (Welyton Cardoso) - Guitarra Principal
Ian Schmoeller: Bateria

 

Links:

https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 

 


ANGELIQUE: banda comunica saída da vocalista “Camila Oliveira”

Através de suas redes sociais, a banda de Symphonic Metal, Angelique comunicou oficialmente a saída de sua vocalista Camila Oliveira, que estará buscando novos planos e projetos para sua carreira e sai do grupo de forma amigável.

 

Mesmo com sua saída, os vocais gravados pela cantora serão mantidos e o álbum de estreia do Angelique, contará com sua participação e em breve será oficialmente lançado ao público.

 

Confira a nota divulgada no Instagram e Facebook oficiais da Angelique:

 

COMUNICADO DA BANDA PARA OS FÃS E PARA A IMPRENSA

Olá pessoal.

Primeiramente, sabemos que estivemos ausentes de nossas mídias sociais nos últimos dias após o lançamento do nosso último single "Desert of Deceits", e infelizmente, esse período foi apenas uma calmaria antes da tempestade.
Não temos uma maneira simples de fazer esse anúncio, então indo direto ao ponto, é com pesar que anunciamos a saída da nossa vocalista Camila Oliveira da Angelique.
Desejamos sorte para ela em seus planos e projetos, e aqui deixamos claro que ela sempre será bem-vinda na Angelique, e sempre fará parte da nossa história.
Com a autorização dela, as gravações de voz feitas para nosso álbum "Genesis" serão mantidas, e a faixa final do álbum contará com mais uma participação de Ludmila Reis (vocalista da banda Dooren), que topou nos ajudar na finalização do processo de gravação do álbum.
Seguimos agora rumo ao desconhecido, na difícil e importante missão de encontrar uma nova vocalista e dar continuidade em nossa jornada.
Gostaríamos de agradecer a todos que estiveram conosco até aqui, e garantimos que nossa determinação continua tão forte quanto antes em fazer o que amamos: MÚSICA.
É graças a todos aqui que a banda vem conquistando um espaço tão grande em tão pouco tempo, então, nosso muito obrigado a cada um de vocês!

Atenciosamente:
Jonathan, BeltaneTristesse, Lincoln, Bruno, John e Guilherme.

 

Link do post original:

https://www.instagram.com/p/CFsPExHAAfE/

 

Angelique:

Lincoln Lopes – Vocal

Beltane Tristesse – Vocal

Jonathan Dimithri – Guitarra

Bruno da Silva – Baixo

John Vasques – Teclado/Piano

Guilherme Ramos – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/angeliqueband

Twitter: https://twitter.com/AngeliqueBandBr

Instagram: https://www.instagram.com/angeliquebandofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCqZgF7DKeY1Z5Jio1XUzb8g

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3vGzAtJJYRYZrAI0BoQRpb?si=QeDE9YySQ3aUtY37ZvwgPw

 

 


CRAYNE: banda paulista de Heavy Metal estreia primeira música nas plataformas digitais, confira “Devil in Desquise”

A banda Crayne está na ativa desde 2013, mas só agora em 2020, o grupo de Heavy Metal da zona leste de São Paulo apresentou e lançou oficialmente seu primeiro single nas plataformas digitais.

 

Composta por três integrantes, o trio disponibilizou a excelente faixa “Devil in Desquise” para audição completa no Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal, Amazon Music, Google Play e várias outras plataformas de Streaming, através da coletânea Roadie Metal Vol.15.

 

A faixa é a primeira de várias que a banda pretende lançar entre o final de 2020 e início de 2021 e que, estarão presentes em seu primeiro registro oficialmente gravado em estúdio. Confira:

https://open.spotify.com/track/58fFcLqI4j0XWVOMGoZmLO?si=wlyzZEMuTHm2IqRITfTe5w

 

Em breve você poderá conferir muitas outras músicas do Crayne nas plataformas de Streaming. Siga a banda em suas redes sociais:

 

Integrantes:

Leandro Menezes dos santos (Vocal e Baixo);

Jean Luiz Parra (Baterista);

Daniel Cardena Favaro (Guitarrista);

 

Link:

https://www.facebook.com/bandacrayne/

 

 


ROD SPLATER & HERON RIBEIRO apresentam tributo para faixa “Children of the Sea” do Black Sabbath

A união de duas unanimidades dos vocais, Rod Splater e Heron Ribeiro para um vídeo collab em tributo ao Black Sabbath da fase Ronnie James Dio, disponibilizou ao público fã de Metal, uma atuação ímpar da dupla de arrancar suspiros.

 

Os dois com seus vocais poderosos concederam a faixa “Chidren of the Sea”, uma versão digna de respeito e admiração de fãs do Sabbath, assim como, fãs dos trabalhos dos dois vocalistas.

 

O vídeo collab em tributo ao Sabbath e cantado por Rod Splater e Heron Ribeiro, acaba de ser lançado oficialmente no canal oficial de Rod e você assiste pelo link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=AaY5tsYOGMs

 

Mais informações:

 

Facebook: https://web.facebook.com/splaterod/

Instagram: https://www.instagram.com/rodsplateroficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCSJTuAumnUOvs1RW3lkqWeg

 

Heron Ribeiro:

 

Instagram.com/heronribeiro_

Instagram.com/ashburnofficial

Instagram.com/thedevilsbrazil

 

Faceboook.com/heronribeirofficial

Facebook.com/ashburnofficial

Facebook.com/thedevilsbrazil

 

heron-ribeiro@hotmail.com

 

 


IMPLUVIUM: banda apresenta seu segundo guitarrista e fecha lineup oficial

Mais uma revelação é feita pelo novo projeto de Metal curitibano, o Impluvium. Desta vez é chegada a hora de apresentar o responsável por uma das guitarras do grupo, o músico Luiz Rodrigues, que também será o responsável pelos solos das músicas que estão sendo compostas e muito em breve, serão devidamente apresentadas ao público.

 

Tendo iniciado sua carreira aos 11 anos de idade, Luiz Rodrigues se aventurou pelos caminhos mais sinfônicos onde bandas como Angra e Almah, logo de cara, cativaram suas atenções.

 

O músico que conta com endorse da marca de pedais “Boss”, já foi músico de apoio de Edu Ardanuy em Curitiba e revela com exclusividade o sentimento de estar oficialmente integrado nesse novo projeto envolvendo excelentes músicos de sua cidade.

 

“Fazer parte desse novo projeto vai ser muito interessante e desafiador, costumo ver a música como algo amplo, quanto mais experimental for mais desafiador se torna. É isso que eu quero trazer para a Impluvium, novas sonoridades, harmonias e melodias interessantes e acrescentar bastante com a minha técnica que acaba sendo meu diferencial, estou muito feliz em participar e logo vocês vão ter uma degustação do que eu acabei de citar”!

 

A banda atualmente se encontra em processo de gravações de seus primeiros singles e muito em breve, estará apresentando oficialmente suas músicas ao público.

 

Formação:

Carlos Rocha – Vocal

Tales Ribeiro – Guitarra

Luiz Rodrigues - Guitarra

Guilherme Fuse – Baixo

André Prevedello – Bateria

 

https://www.facebook.com/impluviumband

https://www.instagram.com/impluviumband

https://twitter.com/impluviumband

https://www.youtube.com/channel/UCGwdPbGi_qOLffQpienTcdw

www.impluviumband.com

 


BOB DO ROCK: em bate papo sobre carreira e influências, guitarrista da banda Robson Dias revela como iniciou sua história na música

O guitarrista da banda Bob do Rock, Robson Dias falou hoje sobre o início de sua história no mundo do Rock e quais bandas e músicos o influenciaram a buscar suas timbragens, estilo e claro, destreza em seu um dos grandes nomes do instrumento da cidade de São Paulo.

 

Conte-nos como conheceu e se apaixonou pela música pesada?

Minha mãe tinha uma amiga que era fã de Elvis e eu era apaixonado pelas músicas, depois na escola tinha um amigo que era fã de Kiss e acabei me interessando cada vez mais por bandas de Rock, fui algumas vezes na loja de discos Woodstock ali no Anhangabaú e lá, conheci muitas outras bandas como Metallica, Iron entre outras, passei a frequentar lugares onde tocava Rock como a Ledslay, a Fofinho Rock club e também a galeria do rock, e foi na Fofinho Rock Club que conheci o Alex, mas naquela época ele não cantava e nem eu tocava, isso tudo se passou nos anos 80.

Quando percebeu que queria tocar seu instrumento?

Quando estava na primeira série, vi pela primeira vez alguém tocando, era um garoto que tinha levado um violão e estava tocando umas músicas sertanejas naquele momento eu quis aprender a tocar violão, mas isso só aconteceu muitos anos depois quando eu estava na 8ª série e um colega de classe levou uma guitarra, pedi pra ele me ensinar mas ele não sabia como fazer isso, um amigo que morava perto de casa estava fazendo aulas de violão e repassava pra mim algumas coisas, aprendi alguns acordes e as siglas com ele, mas tocar mesmo foi através de revistas com cifras, onde aprendi sozinho, eu usava um violão Gianini que era da minha irmã, ela tinha ganhado o violão mas nunca aprendeu a tocar. Alguns anos depois pedi para o meu pai comprar uma guitarra pra mim, e foi uma tonante, ruim pra caramba, tinha verniz até nos trastes e desafinava a todo momento, depois a vendi e como já estava trabalhando comprei uma Golden usada, eu havia estudado eletrônica e como naquela época era muito difícil comprar pedais, pois eram muito caros e só haviam importados, nacionais eram 2 fabricantes, a Chorus e a Vetron, mas eram horríveis, então eu passei a montar meus próprios pedais, e tive minha primeira banda em 1990, hoje eu trabalho na NIG onde desenvolvi os circuitos de toda a linha de pedais.

 

Quantos anos iniciou nos instrumentos?

Eu tinha uns 15 anos quando comecei a aprender a tocar violão, alguns anos depois quando tive minha primeira banda em 1990 eu acabei aprendendo a tocar Contrabaixo e a levar algum ritmo na bateria, mas minha paixão mesmo era guitarra.

 

Indique três ídolos seus em seu instrumento e três músicas que os mesmos gravaram, uma para cada.

Kirk Hammet - Metallica:  Seek and destroy - Eye Of The Beholder - One

Adrian Smith - Irom Maiden:  2 Minutes To Midnight - Wasted Years - The Evil That Men Do

Joe Satriani - Summer song - Love thing - Always With Me, Always With You

 

As músicas do Bob Do Rock podem ser conferidas em todas as plataformas digitais e no canal oficial da banda no YouTube. Abaixo link para usuários de Spotify:

https://open.spotify.com/artist/5atqhZHU98fmsXcziVe9Ha?si=Jbmh6hy2Sme8kTOQlRtJmw

 

Formação:

Alex Oliver – Voz

Daniel de Morais – Guitarra

Robson Dias – Guitarra

Fabio Vicentini – Baixo

Marcelo Cereser – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/BobdoRockBR

Instagram: https://www.instagram.com/bobdorock10/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjJ3H9nk5QY-Uruml_miIbg/featured

 

 


DROWNED: em vídeo, guitarrista Marcos Amorim fala sobre pedal que utiliza nas gravações da banda

Nos últimos meses o Drowned vem buscando diversas formas de apresentar novidades aos seus fãs em seu canal oficial no YouTube. Uma delas é o quadro “By The Gear Of Evil”, onde o guitarrista Marcos Amorim fala de equipamentos que utiliza nas gravações da banda. Nessa edição, ele testa o Pedal Simulamp da marca Hobbertt Sound Technology. Confira o vídeo abaixo:

 

https://youtu.be/aa3mDgqpbCE

 

Para ficar sempre informado a respeito das novidades sobre o Drowned, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Kerley Ribeiro – guitarra

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 


DISLAZE: banda revela título de próximo single a ser lançado em breve

Enquanto vai preparando o lançamento de seu álbum de estreia, “Zero”, o Dislaze anunciou aos fãs o título de seu próximo single. Se trata da música “Dog Collar”, que será disponibilizada em todas as plataformas digitais de música no próximo mês de outubro. Já os singles lançados anteriormente podem ser ouvidos no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/artist/6Rutm9sy6ohxc0S2FTEofE

 

Para saber de todas as novidades do Dislaze, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Dislaze:

Marcos Sel – Vocal/Guitarra

Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal

Raphael Miotto – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dislaze

Instagram: https://www.instagram.com/dislaze/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbkbjFX7Easb71MgmwV

 


GROOVEDEATH: escute os singles que antecedem o lançamento do novo álbum

O GrooveDeath vai fazendo os últimos acertos em seu novo álbum de estúdio, intitulado “Give Me Your Hate”, que será lançado muito em breve. Para a divulgação do trabalho vindouro, a banda lançou cinco singles, "Decaying", "Sangue Negro", "Give Me Your Hate", "Game of Terror + Life" e "Human Plague", que se encontram disponíveis em todas as plataformas de streaming e podem ser ouvidos nos links abaixo.

 

https://open.spotify.com/track/7AcPu1uGXrRyxixIJieMuD?si=nKtEqQhNRQeMtQbxPGdoug

 

https://open.spotify.com/track/3GAUo849GJjbIdjRafvRBG?si=jmL4MAD2Qkqtuo9XP9MI-Q

 

https://open.spotify.com/track/6XzPbMe409swHslggbKffA?si=usl3lDkxT7yj8KI9ZLkl9w

 

https://open.spotify.com/track/4BuZj7kHZCkrDJUMw7k4h5?si=_2RNHiDtQ5G9cdav2xY9dA

 

https://open.spotify.com/track/0ZjuacD1bL6BRrWAdEiYpv?si=u-PYmDPlQiGHZQgbApq9OQ

 

Para saber de todas as novidades do GrooveDeath, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

GrooveDeath:

André Luís – Baixo/Vocal

Wallace Marques – Guitarra/Vocal

Lucas Érisson – Guitarra

Marcio Torres – Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/GrooveDeathGDBand/

Instagram: https://www.instagram.com/groovedeathgd/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCTb6uOpOoqUCOdhvBC4sX6Q

 


JUVENTUDE PERDIDA: power trio carioca se prepara para lançamento de novo álbum

Aos que não conhecem, a Juventude Perdida é uma banda de Punk Rock fundada em 1997 em Austin, na Baixada Fluminense/RJ, por Daniel de Christo e Django da bf. A banda era formada por Django da bf no vocal e baixo, Renato Andolph nas guitarras e Daniel de Christo na bateria. Após mudanças na formação, com a entrada de David Junior no baixo, Django fica só no vocal. Esta formação gravou o álbum "DANNYMAL BOY", lançado em 1999, sendo assim a primeira banda Punk da Baixada a gravar um CD.

 

Após um hiato de muitos anos, a Juventude Perdida retornou em 2019, contando com Django da bf (vocal/baixo) David Junior (guitarras) e Daniel de Christo (bateria) em sua formação, e se encontra em estúdio preparando seu segundo álbum. Em breve o álbum terá sua data de lançamento e demais detalhes anunciados.

 

Para saber de todas as novidades a respeito da Juventude Perdida, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Juventude Perdida:

Django da bf (vocal/baixo)

David Junior (guitarras)

Daniel de Christo (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/dannymalboy.jp.3

Instagram: https://www.instagram.com/jp_punk_rock_band/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC3NI6Uy4h6lFXjwpUvM3AVA

 

 


D.I.E.: guitarrista Douglas Iglesias participa de bate-papo do canal Heavy Metal online onde pauta era sobre “bandas de abertura”

Na data de ontem, 28 de setembro, mais uma edição ao vivo do programa Heavy Metal Online foi ao ar. Com destaque para a entrevista com o músico Luis Mariutti, o canal de YouTube também trouxe a participação de outros quatro produtores/músicos do país, que falaram abertamente sobre a pauta “Bandas de Abertura – Discriminadas ou Problemáticas”.

 

O quadro comandado por Clinger Carlos Teixeira teve Douglas Iglesias (vocalista da banda D.I.E. e produtor do MetalStock), Fernando Oster (Deathgeist/Booking), Sonia Fanin (Produtora/Heavy Road) e Tales Groo (Darkside), como convidados para o tema em questão.

 

Para quem não pode acompanhar o programa, agora pode conferir ele na íntegra pelo link abaixo que acaba de ser liberado no canal oficial do Heavy Metal Online.

https://www.youtube.com/watch?v=O8CxDHgLv_g

 

D.I.E.:

Charles Guerreiro – Vocal

Hell Hound – Guitarra

Roger Vorhees – Baixo

Mortiz Carrasco – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dietheofficialband/

Instagram: https://www.instagram.com/dieofficialband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFZtzDubbiOcLc0VCdrTcNA

 

 


CASTOR, baixista do Torture Squad, revela como ingressou no projeto “Revolta” ao lado de músicos do Krisiun, Ratos de Porão, Nervosa, Cavalera Conspiracy e Entombe A.D.

Na data de ontem, 28 de setembro, foi apresentado ao mundo o projeto “Revolta”, que envolve músicos consagrados do Brasil na construção de uma música de protesto contra o atual governo brasileiro.

 

Nomes como João Gordo (Ratos de Porão), Prika (Nervosa), Moyses Koslene (Krisiun), Iggor Cavalera (Cavalera Conspiracy), Castor (Torture Squad) e o fundador do projeto, Guilherme Miranda (Entombed A.D./Krow), lançaram a música “Hetacombe Genocida” no YouTube e vem causando fervor entre os fãs de Metal no país.

 

O baixista deste projeto, Castor do Torture Squad, revelou como veio o convite para participar, como recebeu a músicas e sobre a proposta do “Revolta”:

 

“Recebi o convite através do meu grande brother Guilherme Miranda a alguns meses atrás falando sobre sua idéia de montar o projeto Revolta que contava com ele e o Moysés Kolesne nas guitarras, João Gordo e Prika Amaral nos vocais e Iggor Cavalera na bateria. Aceitei na hora! Me senti super honrado pelo convite pois sou um grande admirador e fã de todos além de ter essas pessoas como grandes amigos”!

“Recebi então os tracks da música Hecatombe Genocida e fiz a gravação do baixo no Bay Área estúdios aqui em São Paulo com o produtor Diego Rocha, que também é o produtor do próximo álbum de estúdio do Torture Squad”.

“A proposta do projeto é dar uma resposta de não aceitação do que vem acontecendo no ATUAL governo do Brasil”.

“Pois, não estamos satisfeitos com ele e temos o total direito de protestar”!

“Ficar apontando os erros de todos os governos anteriores não vai mudar nada também, pois o presente e o futuro é o que nos interessa”!

“Como a minha querida amiga Prika Amaral falou sobre o projeto, não se trata só de política, e sim de respeito ao próximo e respeito a todas as vidas”. Abrindo um parêntese meu aqui na frase, incluindo vidas ambientais!

 

Formação:

VOCAL - João Gordo (Ratos de Porão)

VOCAL - Prika Amaral (Nervosa)

GUITARRA - Guilherme Miranda (Entombed A.D. e KroW)

GUITARRA - Moyses Kolesne (Krisiun)

BAIXO - Castor  (Torture Squad)

BATERIA - Iggor Cavalera (Cavalera Conspiracy e MIXHELL)

 

Confiram o vídeo lançado no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=AshsQeqSlaU

 

Redes sociais:

facebook.com/revoltabanda

instagram.com/revoltabanda

 

 


SETH: banda apresenta novo tecladista

A banda de Heavy Metal, Seth comunica aos fãs uma mudança em seu lineup. O tecladista Carlos Sousa não faz mais parte do grupo, que de forma amigável informa que o músico preferiu sair e alçar novos projetos.

 

Agindo de forma rápida, James Freitas de 37 anos, assume o posto e se torna o novo tecladista da Seth. Tendo iniciado seus estudos na música aos 10 anos, James é um dos grandes tecladistas do país e será também o responsável por gravar todas as novas músicas da Seth, que atualmente se encontram em fase inicial de pré-produção.

 

James obtém em sua carreira passagens pelas bandas Tchandala, Vórtice e projetos engajados com a Orquestra Filarmônica de Sergipe. Com sua entrada na banda, o grupo agora inicia a fase de ensaios para em seguida, começar as gravações do primeiro álbum de estúdio.

 

Seth:

Lucas Villas Boas – Vocal

Wellington Barbosa – Guitarra

Ederson Prado – Baixo

Augusto Souza – Bateria

James Freitas  – Teclados

 

Links:

Facebook: https://www.facebook.com/bandaseth.official/

Instagram: https://www.instagram.com/bandaseth.official/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCSxB9wgwPVmJ5x5V2fFJKw

 

 


HEAD OF PISTOL: vocalista e principal letrista da banda revela que música “Living on the Edge” é sobre “aproveitar seu tempo com tudo que o mundo lhe oferece”

A banda Head of Pistol após o lançamento de seu disco de estréia “Man of Sorrow”, apareceu para o mundo como um talento nato e destreza impressionantes. Muito disso se deve a soma de letras inteligentes com harmonias bem construídas, uma das principais características do grupo.

 

O responsável por escrever todas as letras do disco, o vocalista Paulo, revelou que as composições de “Man of Sorrow” são relatos de experiências vividas pessoalmente pelo músico, que neste disco, expressou todos os seus sentimentos, sejam eles de tristezas ou alegrias, aliados é claro a muito metal.

 

A faixa que abre o disco, “Living on the Edge”, inicia essa jornada pessoal da vida de Paulo. Nesta música o vocalista revela o que escreveu nela: “ Living on the Edge é mais ou menos como gostaria de extravasar minha vida, algumas coisas eu fiz outras não, mas a letra diz para aproveitar seu tempo com todas as coisas que o mundão fudido te oferece”!

 

A música pode ser escutada em todas as plataformas digitais. Abaixo link para você que utiliza o Spotify:

https://open.spotify.com/track/3YfX5FArqzE1kxjehKoXsg?si=VwQWvQhKSTetpybdUc0rqg

 

Head of Pistol:

PC – Vocal

Leandro – Guitarra

Emiliano – Baixo

Rodrigo – Bateria

 

Mais informações:

https://web.facebook.com/headofpistol/

https://www.instagram.com/headofpistol/

https://www.youtube.com/user/HeadOfPistol

 


BURN INC: abre audições para guitarrista

Atenção jovem guitarrista da região de Ribeirão Preto/SP, a banda Burn Inc está à procura de músico para integrar  núcleo criativo do grupo.

 

Considerados uma das melhores revelações do Heavy/Thrash Metal brasileiro dos últimos anos, por possuir uma essência jovial e músicos cheios de vontade e talento para fazer músicas de qualidade, a banda está abrindo audições para interessados enviarem seus materiais para análise e quem sabe, marcar um ensaio com os atuais integrantes.

 

Para você se candidatar, existem alguns requisitos:

- Ter até 24 anos de idade.

- Experiência em Composição.

- Experiência de Palco.

Interessados enviar material para wnuciteli@gmail.com até o dia 31/10/2020.

 

Se interessou pela vaga? Atende os requisitos? Então corre e envia seu contato para o e-mail informado acima!

 

Burn Inc:

Vincenzo Nuciteli – Vocal/bateria

Gabriel Alonso – guitarra

Raphael Alonso – baixo

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BurnInc/

Instagram: https://www.instagram.com/burninc/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/burn-incorporated/

 


AMENRA: “Mass VI” finalmente será lançado no Brasil


Finalmente o – já clássico – “Mass VI” terá sua versão nacional lançado pela Xaninho Discos. O disco foi lançado originalmente em 2017, e logo virou um dos discos mais aclamados do ‘Post Metal’ da atualidade.  Esta edição nacional sairá até o fim do ano.

A Xaninho Discos, inclusive, foi a responsável pela turnê Latino Americana que o Amenra fez por aqui em fevereiro deste ano – uma puta turnê, diga-se de passagem.

Esta parceria entre o selo e a banda, rendeu tanto, que eles assinaram contrato para que sejam representados pela Xaninho Discos, que cuidará de seu booking em toda a América Latina. Provavelmente os outros títulos do Amenra também serão lançados no Brasil em breve.  

O Amenra, foi formado em 1999, em Kortrijk (Bélgica). Eles são fortemente influenciados por Doom, Sludge e Post Metal, tendo o Neurosis como uma de suas principais referências.

Eles gravaram 6 álbuns de estúdio, sendo os últimos lançados pela Neurot Recording (de propriedade da galera do Neurosis), além de uma série de EP’s, discos ‘ao vivo’, além de colaborações com importantes músicos ligados ao ‘avant garde’ do Metal.

Colin H. Van Eeckhout (vocal), Mathieu J. Vandekerckhove (guitarra), Lennart Bossu (guitarra), Levy Seynaeve (baixo) e Bjorn J. Lebon (bateria).

Páginas relacionadas:
www.xaninhodiscos.com.br  
www.facebook.com/churchofra

 


LYRIA anuncia agenda de festivais e traz participação gringa

Ficar em casa quando possível, é uma responsabilidade para com a própria saúde e de outras pessoas. É a partir desta ideia que o Lyria vai participar de três lives entre os dias 03 e 04 de outubro. O fim de semana do metal começa no sábado (03) com o Heresy Fest, da Argentina, e segue com o Bode Metal Fest, em ambos a banda é uma das headliners. No domingo (04), é a vez do Lunar Sessions, que traz uma forte seleção de bandas brasileiras e gringas.

 

Um dos grandes nomes do metal nacional, o Lyria é formado por Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria), além de Aline. Criada em 2012 a banda tornou-se conhecida no Brasil e em países da Europa, América do Norte e América Latina já no disco de estreia, “Catharsis” (2014), lançado via financiamento coletivo. Atualmente a banda segue lançando materiais extras e inéditos em seu canal oficial no YouTube, além de participar de festivais online durante a quarentena.

 

Abrindo o fim de semana, no sábado (03), está o Heresy Fest, da Argentina, que traz como um dos nomes principais da noite o Lyria. Transmitido online no YouTube, o evento contará com 14 bandas, sendo elas: Blind Ivy (RUS), Anima Tempo (MEX), So This is Suffering (USA), Jezabel (ARG), Ironthorn (ITA), Maule (CAN), Tenebria (PER), S7igma (ARG), Eye of Destruction (MEX), Witches Sabbath (CHI), Mataleón (ARG), Erabus (ARG), Treze Black (BRA) e X-IT (ARG).

 

No mesmo dia acontece no Brasil o primeiro dia do Bode Metal Fest, evento em comemoração ao aniversário do Bode, criador do canal Bode Metal Nacional. Além do Lyria, que também é headliner no evento, tocam as bandas Caravellus, Age of Artemis, Haunter, Silent Cry, Adellaide Aor, Final Disaster, Aranih, Inanimalia, Psycosane, Caio Gaona, Voccatus, Lomar, Dark Valley, Hellhoundz, Lasting Maze, Brightstorm, FlowerLeaf, Rage in My Eyes e Vocifer. 

 

Fechando o fim de semana do metal, o Lyria participa do Lunar Sessions, festival promovido pelo site Playfonic e Lunar produções. O evento também contará com a presença das bandas Ex-Libris (NED), Moonsun (GER), Silent Cry (MG), Dark Valley (RS), Corja (CE), Hamen (RS), Lasting Maze (RN), Kaliarch (MG), Land of Lemuria (CE), No One Spoke (SC), Ankerkeria (CE), Aetherea (SP), Omminous (CE) e Arandu Arakuaa (DF). 

 

Serviço

 

Heresy Fest

Quando: 03/10/2020 (sábado), às 20h (Lyria a partir de 22h30)

Onde: https://www.youtube.com/heresyvideoclips

Evento: https://web.facebook.com/events/614748072557757/

 

Bode Metal Fest

Quando: 03/10/2020 (sábado), às 20h

Onde: https://www.youtube.com/c/BodeMetalnacional

Evento: https://web.facebook.com/events/670877396883835/

 

Lunar Sessions

Quando: 04/10/2020 (domingo), às 17h (Lyria a partir das 17h40)

Onde: https://www.youtube.com/c/producoeslunar

Evento: https://web.facebook.com/events/1054012121679972/

 


BARRIL DE PÓLVORA avança na produção do segundo álbum

Quem acompanha a Barril De Pólvora pelas redes sociais, certamente percebe que a produção do segundo álbum está de vento em popa.  Dias atrás a banda se concentrou no MMs Estúdio Musical para definir alguns itens da gravação. Bastante empolgado, o quarteto contou com a técnica do engenheiro de som Mateus Mendes Marques para iniciar a fase de registros.

 

Mateus é a pessoa que confiamos a gravação do álbum, isto é, será ele o responsável pela captação“, informa o baterista Alexis Bomfim. Por último, quem esteve no estúdio para executar suas partes foi o guitarrista Emerson Martins. Para dar sequência ao trabalho, o homem das baquetas deverá gravar suas partes nos próximos dias.

 

Confira o vídeo de quarentena 'Barril de Pólvora

 

https://www.youtube.com/watch?v=TcViEcDY2W0 

 

Depois que terminar esta etapa, entra a fase de beneficiamento do áudio que, segundo Alexis, é uma atribuição de André Cabelo (Chakal). “Na sequência, André Cabelo fará a mixagem e masterização“. Não apenas André como Rodrigo Garcia também estará de volta à produção de um álbum da banda mineira. “Como falei em outras reportagens, quem produzirá o segundo álbum da Barril De Pólvora será o nosso grande maestro Rodrigo Garcia“, conclui.

 

O fã do quarteto completado por Flávio Drager (vocal) e Saulo Santos (baixo) pode esperar por coisa boa, visto que o primeiro álbum produzido por esta galera, rendeu à banda grande prestígio dentro e fora do país. Contudo, o limite ainda não se traçou a este grupo. A banda chegará ainda mais versátil e com mais fibra.

 

CONTATO BARRIL DE PÓLVORA

Site: https://www.barrildepolvora.com

YouTube: http://bit.ly/youtubebarrildepolvora

Facebook: https://www.facebook.com/bandabarrildepolvora

Instagram: https://www.instagram.com/barrildepolvora

 


SCARDUST: cantora da banda e youtuber lançam videochat

A banda de Metal progressivo, SCARDUST, lançou um vídeo chat de 17 minutos entre a cantora Noa Gruman e a rainha alemã Patty Gurdy, com 30 milhões de visualizações no youtube, no qual falam sobre todas as coisas que fizeram juntos e como, apesar do quê 2020, Patty ainda conseguiu se apresentar remotamente nos últimos shows de SCARDUST antes do lockdown em março e gravar suas partes para a faixa épica de 7 minutos 'Concrete Cages' no próximo álbum do SCARDUST 'Strangers' - com lançamento previsto para 30 de outubro via M-Theory Audio. O vídeo pode ser visto aqui: https://youtu.be/A857_5Q6Mqk.

A convidada de honra do álbum é Patty Gurdy, uma fantástica musicista folk alemã e uma querida amiga da banda. O relacionamento da banda com Patty começou há dois anos, depois que a admiração mútua levou a uma aparição em um show da banda em Berlim. A amizade floresceu em uma turnê combinada do Scardust / Patty Gurdy no Reino Unido em 2019 e agora culmina na faixa “Concrete Cages” neste álbum. Inspirada pelo jeito único de tocar, cantar e caracterizar Patty, esta música foi adaptada pela banda especialmente para ela. Eles planejavam gravar, fazer um show e filmar um vídeo juntos em Tel Aviv, mas infelizmente, poucos dias antes da data prevista para a viagem de Gurdy, todos os voos entre Alemanha e Israel foram proibidos, obrigando-os a mudar seus planos e se adaptar à nova realidade. Eventualmente, Gurdy gravou em seu estúdio caseiro na Alemanha com o apoio de Gruman via vídeo chat de Israel, em sintonia com a época.

De si mesma, Patti escreve: “Olá! Sou uma musicista alemã tocando um instrumento engraçado - talvez você me conheça do meu canal no YouTube, onde discuto tópicos relacionados ao hurdy-gurdy. Você pode me ver ao vivo com minha banda Patty Gurdy's Circle e também pode conhecer meus colegas de banda de sua outra banda Subway To Sally. Também trabalhei com artistas como Faun, Alestorm, Ayreon e ASP assim como com o Amazon Prime Series “Carnival Row: Season 1 (Music from the Amazon Original Series)”.”

 

Mais informações:

www.scardust.co
www.facebook.com/ScardustOfficial
www.instagram.com/scardust_official

 


AZTLÁN: “Entrance to Mictlán” é destaque na ‘Playlist Sangue Frio – #05_Setembro2020 – Early Days’, saiba como ouvir!

A quinta edição da ‘Playlist Sangue Frio’, intitulada de “#05_Setembro2020 – Early Days”, chegou e trouxe os baianos do AZTLÁN como destaque.

A banda figurou com duas faixas do seu atual EP, “Entrance to Mictlán”, intituladas “Amongst the Walls of Tenochtitlán” e “Blood Offering”, ao lado de nomes como Vulcano, SexTrash, Imperious Malevolence, Genocídio e muito mais.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/AZTLAN_ENTRANCE_TO_MICTLAN_Cover_Lo_Res.jpg

A “Playlist Sangue Frio – #05_Setembro2020 – Early Days” se encontra disponível nas três principais plataformas de streaming do mundo, acesse os links abaixo e ouça agora:

Spotify: https://open.spotify.com/playlist/6v6UEwbpP3sIbvptik2mo9
Deezer: https://www.deezer.com/br/playlist/8152859242
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=PLscmg_X2pk_nER4IWJoRINfXiUoVCi6UM

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PLAYLIST_SANGUE_FRIO_Early_Days.png

Confira as edições anteriores acessando os links abaixo – aproveite e siga a Sangue Frio Produções em seu serviço mais utilizado:

Spotify: https://open.spotify.com/user/sanguefrioproducoes
Deezer: https://www.deezer.com/br/profile/1356448508
YouTube Music: https://music.youtube.com/channel/UCe5-EQJjGdG_qZHHDXHxxBQ

Ouça “Entrance To Mictlán” gratuitamente pelos links abaixo:

Spotify: https://open.spotify.com/album/4v35gTpBQZT0TKj57IqdiA
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/120571412
iTunes: https://music.apple.com/br/album/entrance-to-mictl%C3%A1n-ep/1489215307
Claro música: https://www.claromusica.com/album/10104899/BR
Amazon Music: https://music.amazon.com.br/albums/B081ZLLYQX
Tidal: https://listen.tidal.com/album/123736618
Napster: https://us.napster.com/artist/aztlan/album/entrance-to-mictlan

Contato para shows:
E-mail: aztlanalive@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/aztlanalive/
https://www.instagram.com/aztlanalive/
https://www.youtube.com/channel/UCXJRmb9EU-i8aVbuMAqp5uQ
https://aztlanalive.bandcamp.com/
https://open.spotify.com/artist/3kdyjuRqlaxiRNfRS40N9U
https://www.deezer.com/br/artist/14243151
https://music.apple.com/br/artist/aztlan/1488171611
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/AZTLAN/82

 


REVOLTA: ALCIDES BURN desenvolve capa de single para grande projeto brasileiro, confira!

Uma das maiores reuniões de músicos do Metal nacional aconteceu em meio a uma pandemia. O ano é 2020, quando João Gordo (Ratos de Porão), Prika Amaral (Nervosa), Guilherme Miranda (Entombed A.D. e KroW), Moyses Kolesne (Krisiun), Castor (Torture Squad) e Iggor Cavalera (Cavalera Conspiracy e Mixhell) se uniram em forma de protesto para formar o REVOLTA!

E a banda já divulgou a capa do seu primeiro single, intitulado “Hecatombe Genocida”, que contou com arte desenvolvida pelo artista brasileiro ALCIDES BURN, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ALCIDES_BURN_Revolta_Cover_Lo_Res.jpg

Segundo o projeto: “a ideia de juntar um integrante de cada uma das maiores bandas de Metal do cenário nacional veio de um sentimento em comum de não aceitação do que vem acontecendo no Brasil. A vontade de se expressar e de protestar em forma de música é algo importante num momento como esse, o músico canta o que sente, o músico toca o que afeta ele, é necessário falar sobre isso, arte é livre de regras, a liberdade ainda existe e esse projeto vai falar sobre a visão e sentimentos de assuntos atuais”. Prika Amaral completa: “Não se trata só de política, e sim de respeito ao próximo e respeito a todas as vidas”.

O REVOLTA divulgou “Hecatombe Genocida” como um videoclipe, assista:

https://youtu.be/AshsQeqSlaU

Contatos:
Facebook: http://facebook.com/revoltabanda
Instagram: http://instagram.com/revoltabanda
E-mail: revolta20666@gmail.com

Conheça um pouco mais dos trabalhos da BURN ARTWORKS seguindo-a em suas principais redes sociais:

Facebook: http://www.facebook.com/burnartworks
Instagram: https://www.instagram.com/alcidesburn/
Site Oficial: https://www.burnartworks.com/

Entre em contato diretamente com o artista ALCIDES BURN pelo e-mail alcidesburn@gmail.com ou pelo link https://www.burnartworks.com/contact.

Imprensa interessada em entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – o artista escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato BURN ARTWORKS: alcidesburn@gmail.com
Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.burnartworks.com/
https://www.facebook.com/alcides.burn
https://www.instagram.com/alcidesburn/
https://sanguefrioproducoes.com/clientes-corporativos/BURNARTWORKS/27


INFESTATIO: Assista agora ao videoclipe de “Requiem”

Os paulistas do INFESTATIO seguem com tudo na divulgação do debut álbum “Unleash The End” e acabam de lançar o primeiro videoclipe extraído do mesmo.

Trata-se do trabalho para a faixa “Requiem”, que contou com a produção de Marcos Da Lua, com a participação da atriz Ellen Navarro e está disponível no canal oficial da banda ou pelo link abaixo, confira:

https://youtu.be/IzCxDsdi91s

Como supracitado, o videoclipe visa promover ainda mais “Unleash The End”, que foi lançado no dia 01/09/2020 rendendo diversas críticas positivas na imprensa especializada. Encontre-o gratuitamente nas principais plataformas de streaming e download do mundo:

Spotify: https://open.spotify.com/album/0bIpNmqOXYI2WTDELQB7Io
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/163512122
iTunes: https://music.apple.com/br/album/unleash-the-end/1525162055
Amazon Music: https://music.amazon.com.br/albums/B08DN8WLF1
Tidal: https://listen.tidal.com/album/150120799
Claro música: https://www.claromusica.com/album/13773301/BR

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://facebook.com/infestatio
https://www.instagram.com/infestatio_official
https://www.youtube.com/user/infestatiometal
http://www.infestatio.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/INFESTATIO/74

 


GRAVE DESECRATOR evoca a vibração da velha escola no vídeo “Temple Of Abominations”


O antigo grupo de black / death metal, Grave Desecrator, lançou recentemente um vídeo para a faixa “Temple of Abominations” de seu último álbum, “Dust to Lust”. O vídeo contém filmagens da “20 Years Of Desecration Tour”.

Com este vídeo, o grupo brasileiro encerra a era “Dust to Lust”. O quarteto está atualmente trabalhando no novo álbum que provavelmente aparecerá no primeiro semestre de 2021.

A banda afirma:
“Estamos encerrando um ciclo e iniciando um novo capítulo na história do Grave Desecrator. Estamos finalizando as novas composições e, em breve, entraremos em estúdio para iniciar o processo de gravação.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XqiZxv8Q3Io

Formado em 1998, Grave Desecrator é uma banda brasileira de Black / Death Metal do Rio de Janeiro. Desde o início, a banda lançou três álbuns de estúdio, um álbum ao vivo e alguns EPs e splits. Seu último trabalho, “Dust To Lust”, veio em 2016 sob a bandeira da Season Of Mist (França).

A forma de som crua e agressiva do Grave Desecrator os tornou um nome influente na atual cena do metal extremo sul-americano. Sua música e shows ao vivo evocam satanismo, perdição, caos e sacrilégio funerário, cercados por uma atmosfera mundana e desagradável.

O grupo brasileiro conquistou mais de 50 cidades em 15 países, apareceu em festivais de prestígio como Live Evil e dividiu palcos com nomes como Ghost, Angel Witch, Vulcano, Deströyer 666, Archgoat, Black Witchery, Hirax, Sadistic Intent, Bölzer, e mais.

Em 2018, o Grave Desecrator iniciou sua turnê de 20 anos que durou até 2019. Devido à pandemia em curso, a banda teve que adiar seus shows na Europa, EUA e América do Sul. 2021 provavelmente será um ano agitado para a banda, já que um novo álbum e muitos shows locais e internacionais (incluindo alguns festivais) estão programados. E a loucura continua ...

Para maiores informações:
https://www.facebook.com/gravedesecrator666
https://www.instagram.com/gravedesecrator_official
https://gravedesecrator.bandcamp.com
https://open.spotify.com/artist/6iShtZ2SupLjAUWjNjEbmr

 



ALKÀMAEL lança novo disco

O roqueiro onírico italiano ALKÀMAEL tem o prazer de revelar seu single de estreia Turn Around. A música segue um longo período de meditação musical, onde o artista explorou as ciências esotéricas, a psicoacústica, o blues e o rock, combinando todas elas em uma nova linguagem musical. Assista ao vídeo Turn Around aqui: https://bit.ly/35QaI5T

Sobre os estudos e o single, ALKÀMAEL comentou o seguinte: “Trabalhei anos para encontrar a linguagem certa, baseado em toda a música assimilada quando menino até hoje, especialmente a música de Brian Eno me forneceu muitos insights sobre o som e como, quando usado de forma inteligente, pode influenciar o ouvinte levando-o a outras realidades perceptivas. Não foi tão fácil fazer essa música porque tive que procurar engenheiros de som com quem pudesse implementar esse conceito alquímico do som ... hoje em dia muitas músicas soam iguais! Devo dizer que estou satisfeito com essa música, mas sei que ainda posso crescer muito.”

Turn Around foi produzida e escrita por ALKÀMAEL, mixada e masterizada por Giuseppe “Dualized” Bassi. A obra é da Caracal Art Studio.


O Turn Around está disponível nos seguintes links:
Apple Music: https://apple.co/32UJmcY
Spotify: https://spoti.fi/35YJVEo
Amazon: https://amzn.to/2RNZDdl


ALKÀMAEL Online:
YouTube: http://bit.ly/AlkàmaelYT
Facebook: https://www.facebook.com/alkamael666/
Instagram: http://bit.ly/AlkàmaelIG
Site oficial: http://www.alkamael.com

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário