quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Arte News: ODE INSONE: Revelação do Doom Metal nacional prepara lançamentos

 


ODE INSONE: Revelação do Doom Metal nacional prepara lançamentos

A banda ODE INSONE, de João Pessoa/PB, está divulgando seu segundo álbum “A Origem da Agonia”, lançado em 2019 e produzido em formato totalmente independente, com oito faixas mesclando Doom Metal, Melodic Death Metal e Gothic Rock, dentre outras influências. Formada em 2018 por Tiago Monteiro (Flamenhell/Aporya - vocal) e Mad Ferreira (Sea of Monsters/Doomed Spirits/Bestial God - guitarra), a banda fez sua estreia no mesmo ano, com o álbum “Relógio”, lançando também vídeos oficiais para as músicas “Perfume Negro”, “Plumeria Rubra”, “Folhas de Outono” e “Versos de Dor”. Com este material o grupo, que ainda contava com George Alexandria (Vermgod - bateria), Victor Laudelino (baixo) e Lucas Souza (guitarra), consolidou o ODE INSONE como uma das grandes revelações do Metal brasileiro, dando assim os primeiros passos de sua trajetória.

 

Ouça “A Origem da Agonia” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=baHLaJzWVeI

 

Em 2019, com Diego Nóbrega (Crânio/ex-Aporya/ex-Madness Factory) substituído o baixista Victor Laudelino, é a vez de “A Origem da Agonia” chegar às plataformas digitais, conquistando ótimas resenhas e uma série de shows para divulgação, além de entrevistas e outras atividades. Assim como o debut, o álbum foi inteiramente produzido pelo guitarrista Mad Ferreira, garantindo ainda mais autonomia a banda. E 2020, apesar de todas os problemas que tem assolado o mundo, tem sem mostrado um ano produtivo para o ODE INSONE, com dois importantes lançamentos programados: a participação do tributo brasileiro ao My Dying Bride e o lançamento do terceiro álbum, “Isolamento: Do Silêncio à Poesia”.

 

Ouça “A Origem da Agonia” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5skkDbvyLqdwRNnoOSvLGs

 

Em ambos os lançamentos a banda contará com a adição de uma nova integrante, a tecladista e vocalista Venore, que ao lado de Tiago Monteiro trará mais riqueza ao som do ODE INSONE. O tributo ao My Dying Bride será lançado no dia 20/10, apresentando versões especiais de clássicos dos britânicos com bandas como A Sorrowful Dream (RS), Eternal Sorrow (PR), Imago Mortis (RJ), Volkmort (SC), The Cross (BA), dentre outras. A arte da capa da coletânea foi desenvolvida por Dewindson Wolfheart, da 2ndSKIN Design e também vocalista do Wolfheart and the Ravens (antiga Ravenland). O tributo visa celebrar os 30 anos de existência desta verdadeira instituição do Doom Metal, com 18 bandas brasileiras honrando sua obra em versões de clássicos que cobrem quase toda a sua carreira. E coube ao ODE INSONE criar uma versão em português para a música “My Wine in Silence”, lançada originalmente no álbum “Songs of Darkness, Words of Light”, de 2004.

 

Redes sociais oficiais:

Facebook:  https://www.facebook.com/odeinsone/

Instagram:  https://www.instagram.com/odeinsone/

Youtube: https://bit.ly/34cvJ86

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


BEHAVIOR: Confira a entrevista ao programa Portaria do Rock

No último domingo, 17/09, a banda de Death Metal BEHAVIOR concedeu uma ótima entrevista ao programa Portaria do Rock.

Nesta conversa, o vocalista Fabrício Pazelli pôde falar um pouco mais sobre seu início no Metal e do grupo, as dificuldades enfrentadas no cenário nacional, métodos de gravação, atual momento durante a pandemia e muito mais.

O bate-papo foi dividido em duas partes e pode ser assistido pelos links abaixo:

Parte 01: https://www.instagram.com/p/CFqJOmwnx8i/

Parte 02: https://www.instagram.com/p/CFqPWdKH3Ou/

Em paralelo, o BEHAVIOR segue trabalhando pesado na divulgação do atual single “Necrophagic Necrophilia”, que foi lançado como videoclipe, já nas principais plataformas de streaming, o trabalho ganhou um bônus track, intitulado “Desire To Kill”, confira:

Spotify: https://open.spotify.com/album/6Dxcc1NPEhO6j3q9E62Gwg
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/156351212
iTunes: https://music.apple.com/br/artist/behavior/14085500
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_mAmV4dO3B9Nq-0bDfEGZvCqAWgGA1k4oo
Napster: https://us.napster.com/artist/behavior/album/necrophagic-necrophilia
Yandex Music: https://music.yandex.com/artist/8217919

Videoclipe:

https://youtu.be/VhrBbHhYFYA

Contato para shows:
E-mail: behavior@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/BehaviorOfficial
https://www.youtube.com/c/BehaviorDeathMetal
https://instagram.com/behaviordm
https://sanguefrioproducoes.com/bandas/BEHAVIOR/78



BELTANE: Banda é confirmada no “Roadie Crew Online Festival - 7ª Edição”


Após anunciar que o lançamento físico de “The Tales Of Pantheon” está disponível, chegou a hora do BELTANE trabalhar pesado na promoção do mesmo.

A banda confirmou presença no maior evento online de Metal da América do Sul, isso mesmo, os paranaenses estarão na sétima edição do “Roadie Crew Online Festival”, que acontecerá no dia 09/10/2020 e contará com nomes como Rebaelliun, Symmetrya, Age Of Artemis, Miasthenia e muito mais, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BELTANE_Roadie_Crew_Online_Festival.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/331084428120987/

A transmissão online do festival se iniciará as 19h e 30min pelo canal oficial da Roadie Crew no YouTube, acesse o link a seguir, inscreva-se e ative o sininho para receber todas as notificações: https://www.youtube.com/roadiecrewmagtv

“Os músicos de algumas das bandas participantes estarão online interagindo com o público durante a transmissão pelo YouTube. Um time de peso de convidados especiais também foi escalado para fazer as apresentações dos oito blocos do festival.” – Roadie Crew

Como supracitado, “The Tales Of Pantheon” está finalmente disponível em seu formato físico, lançado em um luxuoso digipack, o trabalho já pode ser adquirido por apenas R$ 30,00 (+ frete) escrevendo para bandabeltane@gmail.com ou pelo Facebook em https://www.facebook.com/beltanebrazil.

Para mais informações, acesse: https://sanguefrioproducoes.com/n/2862

Ouça este trabalho gratuitamente em seu serviço de streaming mais utilizado:

Spotify: https://open.spotify.com/album/7MLzRS5WbTYFKivUtsl1lm
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/95063432
iTunes: https://music.apple.com/br/album/tales-of-pantheon/1461536265
Napster: https://us.napster.com/artist/beltane/album/the-tales-of-pantheon
Amazon Music: https://music.amazon.com/albums/B07RTK52RK
Tidal: https://listen.tidal.com/album/108898226

Contato para shows:
E-mail: bandabeltane@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/beltanebrazil
https://www.youtube.com/channel/UCdFp3jVcJLhHy2-hOIK0xEw
https://www.instagram.com/beltanebrasil/ 
http://beltane.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/BELTANE/71

 


INJÚRIA: banda lança site oficial com inúmeras informações reunidas em um só lugar para os fãs

Um site informativo, dinâmico e com tudo que os fãs do Injúria precisam para ter atualizações, músicas e novidades acerca do grupo, acaba de ser oficialmente lançado pela banda.

 

O site oficial do Injúria já se encontra a disposição para visualização. Ao acessar o veículo de imprensa da banda, os leitores além de ter as músicas do grupo a disposição para audição em players oficiais, irão encontrar a agenda da banda, notícias atualizadas semanalmente, biografia, loja com os merchandisings, vídeos lançados e muitas imagens oficiais.

 

Agora é ainda mais fácil saber tudo sobre o Injúria. Acesse o link abaixo e confira o belíssimo site lançado oficialmente pela banda:

https://www.injuriametal.com

 

Injúria:

Leonardo Pais – Vocal/Guitarra

Lucas Miquelutti – Baixo

 

Mais Informações:

Facebook: https://web.facebook.com/InjuriaBand

Instagram: https://www.instagram.com/injuriametal/

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UC4G-vx6YrrOg8wE5nqcBXWQ

 

 


ATROPINA: guitarristas da banda revelam o que criaram em seus instrumentos para o novo álbum “Prego em Carne Podre”

Os guitarristas da banda Atropina do sul do país, estão ativamente trabalhando no processo de gravações de seus instrumentos para o novo álbum “Prego em Carne Podre”. O disco será um divisor de águas na carreira desta veterana banda do Metal Extremo brasileiro.

 

O registro aos poucos vai ganhando contornos de promessa de ser um clássico do estilo, será também o quarto disco de estúdio do Atropina. E para que o público comece a entender o que está sendo criado em termos de riffs, solos e andamentos das guitarras, os músicos Alex Alves e Fernando Müller, guitarristas da banda, revelaram como criaram suas partes instrumentais para “Prego em Carne Podre”.

 

“Para a gravação das guitarras do nosso novo álbum, mudamos um pouco a forma de criar. Estávamos seguindo o processo padrão dos últimos álbuns. Alguém mostra um riff, pensamos o riff juntos, acrescenta aqui, retira ali. Então aconteceu a mudança de baterista e resolvemos repensar um pouco a forma de compor, soar, como ser mais objetivo sem uma necessidade constante de variações nos riff's. Foi uma espécie de aprendizado que acreditamos ter nos ajudado a dar uma maturidade a mais como compositores. Acrescentamos elementos novos na sonoridade das linhas de guitarra e baixo. Alex comenta “Gravamos tudo no nosso home estúdio, com bastante tempo enquanto estávamos em casa em função da pandemia. Tivemos tempo para gravar com calma, testar diversos timbres e acredito que chegamos num som que nos deixou bastante satisfeitos”. Fernando complementa: “Desde o álbum "Porões das Luxúrias (2016)" a banda vem explorando com mais naturalidade o campo dos riff's com mais dissonância, justamente pela atmosfera mais caótica que a sonoridade deles empregam. Outra mudança, foi no andamento das faixas, pois em algumas músicas tiramos o pé um pouco do 4x4, que é um andamento bem previsível apesar de clássico. Claro que em tudo o que compomos, tentamos achar um ponto de equilíbrio, onde as vezes colocar algo a mais não seja realmente o necessário. Dá para se quebrar a linha do previsível apenas com um riff de ligação aparecendo uma vez só na música ou em outras vezes servindo como ligação de dois tempos diferentes. São inúmeras variáveis e em nosso entendimento tentamos aplicar o que a música pede. Nos solos também exploramos mais algumas harmonias em pentatônica e fizemos bastante uso do pedal de Wah Wah, algo que nunca antes havíamos mesclado em nossa sonoridade. ”

 

As influências pessoais de ambos os guitarristas não foram deixadas de lado e foi um elo muito importante na criação das novas músicas:

 

“Algumas de nossas influências ajudaram na composição desse disco, segundo o Fernando “a banda num todo tem essa influência maior das bandas de Death Metal dos anos 90, ainda que a Atropina tenha uma identidade bem própria dentro da cena e sempre alcançou certa particularidade na forma de soar. Eu e o Alex gostamos de muitas bandas distintas da forma de som que executamos no Atropina, tais como Paradise Lost, Dark Tranquility, In Flames. Outros grupos que tem uma atmosfera sonora interessantíssima como Rammstein, A-ha, Depeche Mode. Fora inúmeras bandas do underground brasileiro com quem temos amizades ou já dividimos o palco. Nosso underground é muito bem servido e bem representado lá fora. Ter amizade com muitas dessas bandas é o que faz toda uma diferença, pois sempre dá para se tirar referências boas de relações também. O leque de artistas que nos inspiram acaba naturalmente se tornando uma referência, o que, naturalmente, mesmo sem ser notado descaradamente em nossa música, nos influencia. Em relação aos solos das músicas, sempre gostei muito de Blues/Rock Psicodélico/Hard Rock... Jimi Hendrix, David Gilmour, Slash e Stevie Ray Vaughan (resumindo para não citar mais inúmeros outros). Ao mesmo tempo que guitarristas como o Kerry King (Slayer), Trey Azagthoth (Morbid Angel), Moyses Kolesne (Krisiun), Fabiano Penna/Ronaldo Lima (ex-Rebaelliun), Adriano Martini (Exterminate/Mental Horror) são influências minhas que ajudaram muito como referência para eu tentar moldar a minha forma tanto de criar quanto de solar. E em "Prego em Carne Podre" acredito ser até o momento o trabalho onde melhor consegui expressar o meu estilo, que é baseado em inúmeras pitadas aqui e ali de influências de todos esses guitarristas mencionados”.  Segundo Alex, “muitas vezes buscamos trazer ideias de sons que não são do metal extremo, isso enriquece as composições. Gosto muito de Doom Metal, bandas como Katatonia, My Dying Bride, Paradise Lost, assim como bandas do nosso cenário nacional como Rebaelliun, Burn the Mankind, Desdominus, Escarnium, Exterminate e as extintas Zoltar, Megalon e Embalmed. E não poderia deixar de incluir as maiores influências que são Morbid Angel, Hypocrisy e Behemoth. No entanto, Atropina sempre teve um som único e nesse álbum não será diferente”.

 

Para finalizar, os guitarristas do Atropina deixaram um recado sobre o que os fãs podem esperar desse novo álbum:

 

“O nosso público pode esperar o peso que já praticamos com mais afinco desde o "Mallevs Maleficarvm"(2014) e a agressividade carregadas de blasfêmia, algo característico de nossa sonoridade. Agora, junto de uma musicalidade mais encorpada e madura. Em certos pontos com mais cadência e com uma certa atmosfera caótica, e em determinados momentos sendo mais direto ao ponto”.

 

O novo disco “Prego em Carne Podre” será oficialmente lançado em 2021, mas alguns singles e detalhes acerca do registro serão apresentados pela banda no decorrer deste tempo.

 

Atropina é:

Murillo Rocha – Vocal

Alex Alves – Guitarra

Fernando Müller – Guitarra

Cleomar Schmitzhaus – Baixo

Gian Rossi – Bateria

 

Links:

youtube.com/atropinadeathmetal

facebook.com/atropinametal

instagram.com/atropina_deathmetal

 

 


RUINS OF ELYSIUM: banda confirma encerramento das gravações, mixagem e masterização do novo álbum “Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea”

Ganhando ainda mais força nas divulgações oficiais do novo álbum de estúdio “Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea” do Ruins of Elysium, obtém importante etapa de gravações encerradas.

 

O guitarrista italiano, Vincenzo encerrou as gravações, mixagem e masterização de todas as suas partes de guitarra e também do disco, que está sendo produzido pelo próprio músico. Através de suas redes sociais, a banda Ruins of Elysium, revelou essa importante etapa que foi concluída do aguardado novo álbum.

 

Confira:

https://www.instagram.com/p/CFnEPppA2zs/

 

O álbum “Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea” irá abordar elementos de etnias distintas, criando uma abrangência mundial em suas harmonizações, além de contar com várias participações especiais que serão apresentadas ao público muito em breve.

 

A banda trabalha com a possibilidade de lançar o disco ainda em 2020 e logo mais, um single será oficialmente apresentado ao público. Fique ligado nas redes sociais da banda e se mantenha sempre bem informado.

 

Links oficiais:

https://web.facebook.com/RuinsOfElysium/

https://www.instagram.com/ruinsofelysium/

https://www.youtube.com/channel/UCX5-zG0x88hnSeAFNqRT6fQ

 

 


ROADIE METAL FESTIVAL ONLINE I: link oficial da transmissão é liberado para os fãs salvarem a transmissão que será realizada dia 03 de outubro

O festival online da Roadie Metal entra em contagem regressiva e fãs da bora música já podem salvar o link oficial que será transmitido o evento.

 

Com a participação de 14 bandas, onde cada uma delas irá apresentar uma música autoral e um tributo a um grande nome da música, as transmissões no YouTube e no Facebook ao vivo, terão início pontualmente às 15 horas deste sábado, 03 de outubro.

 

Acesse o link da transmissão abaixo, ative o sininho de “lembrete” do evento e deixe que o próprio YouTube lembre você de assistir o “Roadie Metal Festival Online I”.

https://www.youtube.com/watch?v=Wth9bhFhvdw

 

No dia 04 de outubro, o festival estará disponível para audição completa em todas as plataformas digitais. Um dos grandes diferencias da Roadie Metal, é justamente proporcionar ao público que vai conferir o festival a inclusão do material nos Streaming e também os tributos criados especialmente por cada uma das bandas participantes.

 

Confira abaixo o que você irá conferir no festival da Roadie Metal: Brutallian – Love Is All Around the World Tributo ao Black Sabbath

Drowned – Hate Is The Greater Thing To Fell Tributo ao AC/DC

Darchitect – Blasphemus Tributo ao Venom

Stone Age A.D. – Akhenaton Tributo ao Led Zeppelin

Inanimalia – Butterfly Tributo ao Arch Enemy

Heretic – Tenderness Tributo ao INXS

Acorde 7 - Cigarrete Lover Tributo a Buddy Guy

Zethae – Here I Am Tributo ao Black Sabbath

Anjos da Sombra - Falso Amigo Tributo ao UFO

Satanjinhos – Apenas Mais um Besteirol Americano Tributo ao Power Ranges

Toten – Pandemia Tributo a Yngwie Malmsteen

Insanidade – Hello Suckers Tributo ao Dead Boys

One Thousand Dead – One Thousand Dead Tributo ao Sepultura

Esperamos você em nosso festival.

 


ONE THOUSAND DEAD:  banda fecha contrato com gravadora internacional

A banda One Thousand Dead acaba de fechar contrato com a gravadora norte Americana e Europeia RTR Records por vários anos e a produção de vários álbuns. Sob o novo slogan “Blood and Metal”, a banda já começou os trabalhos para o primeiro álbum.  Em breve mais informações serão divulgadas.

 

O One Thousand Dead lançou no ano passado o Ep “Nightwalk”, que se encontra disponível em todas as plataformas de streaming, e pode ser ouvido no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/75vHD3TRgg8IP96s5jFpSO

 

Para saber de todas as novidades do One Thousand Dead, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

One Thousand Dead:

Bruno Rondina: Vocal

Vagner Pereira: Guitarra

Ricardo Quintanilha: Baixo

Robson Pereira: Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/1000deads/

Instagram: https://www.instagram.com/onethousanddead/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC34EXOHAObmyBKjYxTTFCjA

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/one-thousand-dead/

 

 


LEPROSY: banda é confirmada na coletânea Rock Soldiers edição 28

Um dos nomes mais tradicionais do Death Metal no Brasil, o Leporsy vem trabalhando em material inédito para apresentar aos seus fãs. Mas a banda também vem trabalhando em outras frentes para divulgar a sua música, e sendo assim, acabam de anunciar que estarão presentes em uma das coletâneas mais tradicionais do Brasil, a Rock Soldiers, que chega a sua edição número 28.

 

Recentemente a banda disponibilizou um single inédito, intitulado “Justice”, que se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Confira:

 

https://open.spotify.com/track/457ZQADxarRo8Kf7r43kwR

 

Para se manter informado das novidades do Leprosy, acompanhe a banda por suas redes sociais.

 

Leprosy:

Allan Paulino – Vocal

Rinaldo Macedo – Guitarra

Remus Silva – Baixo

Lord Biula – Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Leprosy-2893746080665620/

Instagram: https://www.instagram.com/leprosy_br/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxp-lYSB73NPVayama7o1Lw

 


SOUL INSIDE: assista live realizada no último sábado nas redes da Roadie Metal

Nesse último sábado, 26 de setembro, ocorreu a primeira Live oficial transmitida pela Roadie Metal, e a banda escolhida para dar início ao projeto foi a mineira Soul Inside, que além de um Thrash Metal de primeiríssima qualidade, aproveitou o momento para apresentar algumas músicas inéditas que estarão presentes em seu novo álbum de estúdio, que vem sendo preparado para lançamento em breve. Aos que perderam esse momento, a Live se encontra disponível no canal da Roadie Metal no YouTube, e pode ser assistida no seguinte link:

 

https://www.youtube.com/watch?v=Y-vGZn9QyjM

 

Enquanto o novo álbum não é lançado, você pode conhecer um pouco mais do Soul Inside nas principais plataformas de streaming. Confira:

 

https://open.spotify.com/artist/7iJZFL1hDImNRgFoBLKmBS

 

Para se manter informado a respeito de todas as novidades do Soul Inside, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Soul Inside:

Ivan Massino – Vocal

Eduardo Petrini – Guitarra

Beto Siqueira- Guitarra

Luiz Melo – Baixo

Renan Seabra – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandasoulinside

Instagram: https://www.instagram.com/soul_inside_band/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7iJZFL1hDImNRgFoBLKmBS

Youtube: https://www.youtube.com/user/SoulInsideOficial

 

 


ARKANA FEN: banda revela conceito da faixa “Scarborough Fair”

O Arkana Fen vêm preparando material inédito para lançamento em breve, mas enquanto isso não ocorre, a banda vem revelando aos seus fãs o conceito das canções já lançadas até o momento. Dessa vez revelam o que está por trás da música “Scarborough Fair”.

 

“A música Scarborough Fair foi feita em uma homenagem para uma amiga pessoal da banda.

Ela apresentou a canção da Inglaterra medieval para o Ravelo, que encarregou Eric do arranjo, por que gostaria que tivesse um toque do mexicano no disco.

A música é um poema romântico onde Ellie narra um pedido para o seu amado, que se passa na feira de Scarborough no condado de Yorkshire, Inglaterra.

Durante o final da Idade Média, a cidade litorânea de Scarborough, em Yorkshire, era um local importante para comerciantes de toda a Inglaterra. Foi palco de um enorme evento comercial de 45 dias a partir de 15 de agosto, que foi excepcionalmente longo para uma feira naqueles tempos. Mercadores vieram de todas as áreas da Inglaterra, Noruega, Dinamarca, os Países Bálticos e do Império Bizantino. A Feira de Scarborough originou-se de uma carta real concedida pelo rei Henrique III de Inglaterra em 22 de janeiro de 1253. A carta, que dava a Scarborough muitos privilégios, afirmava que "Os Burgueses e seus herdeiros sempre terão uma feira anual no Borough, para durar da Festa da Assunção da Abençoada Virgem Maria até a Festa de São Miguel a seguir". (No calendário católico romano moderno, as datas equivalentes são de 15 de agosto a 29 de setembro.) Naturalmente, uma ocasião tão grande atraiu muito mais do que apenas comerciantes; eles precisavam ser entretidos e alimentados e, portanto, grandes multidões de compradores, vendedores e buscadores de prazer participavam da feira. Os preços eram determinados pela oferta e demanda, com os bens frequentemente sendo trocados através do sistema de troca. Os registros mostram que, a partir de 1383, devido a outra feira na vizinha Seamer, a prosperidade de Scarborough caiu.

A instrumentação foi toda criada para que soasse como um conto de fadas, fazendo o ouvinte se envolver ainda mais com a música. A homenagem foi feita por que na época do lançamento, a amiga da banda foi internada em uma clínica por conta de um grave problema de saúde, no qual serão revelados mais detalhes no próximo conceito, Reborn from the Ashes.”

 

“Scarborough Fair” se encontra disponível tanto nas plataformas de streaming, como também no canal oficial da banda no YouTube. Confira nos links abaixo:

 

https://open.spotify.com/track/2BIQirOo5xrZVBKUNqjCTD

 

https://www.youtube.com/watch?v=2ZMiM3J_m4c

 

Para ficar informado a respeito dos próximos lançamentos do Arkana Fen, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Arkana Fen:

Ellie Kamphuis – Vocal

Eric Murdarak – Guitarra

Icaro Ravelo – Bateria e Teclado

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/arkanafenofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/arkana_fen/?hl=pt-br

YouTube: http://bit.ly/34AtyKK

Spotify: https://spoti.fi/2OwVnht

 

 


INSANIDADE: banda entra na programação de rádio californiana

A Insanidade continua colhendo os bons frutos que o seu álbum “Hello Suckers” vem rendendo para a banda. Dessa vez o quarteto entrou na grade da Web Rádio californiana “Punk Rock Demonstration”, cuja programação pode ser acompanhada no seguinte link: https://www.punkrockdemo.com/

 

Recentemente a banda disponibilizou em seu canal oficial de YouTube, um vídeo em formato “Quarantine Sessions” para a música “Cidade dos Pecados”, que pode ser visto no link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=GqH_Kh4G9rU&feature=emb_title

 

Para ficar sabendo das novidades da Insanidade, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Insanidade:

Lucas – Vocal

Éder – Guitarra

Ricardo – Baixo

Wilsner – Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://instagram.com/insanidade_official?igshid=1xhg43wa44re0

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaR-5faHcKZbut5WU6HCltA/featured

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4UzURV2SiT72D2UFiH8Kpl

 

 


METABOLICA: banda de Thrash Metal da Bahia estréia primeiro single, “End of Time” em todas as plataformas digitais

Fundindo elementos raízes do Thrash Metal oitentista norte-americano e alemão, que foram consolidadas com bandas como Slayer, Metallica, Testament, Exodus, Death Angel e outras pelo lado americano e Sodom, Kretor, Destruction pelo lado alemão, a banda brasileira Metabolica apresenta seu trabalho que busca a essência desses dois núcleos importantes para a música pesada.

 

A banda baiana que está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, recentemente lançou seu primeiro single nas plataformas digitais. A música “End of Time” estreou através da coletânea Roadie Metal Vol.15, que foi lançada oficialmente em agosto de 2020.

 

Com muita personalidade, os músicos do Metabolica criam arranjos rápidos e precisos, onde força, peso e destruição são as bases dessa faixa que oficialmente, apresenta a música do grupo ao mundo. Confira:

https://open.spotify.com/track/2Q1EVwbuWm8whqfakwVMi1?si=jpSsb7KhTW-Z7ksfPg9VOA

 

Siga a banda pelo link abaixo:

https://www.instagram.com/metabolica_thrash

 

 


VOCIFER: collab envolvendo músicos da banda em tributo ao Deep Purple é lançado no YouTube

O Collab envolvendo músicos da banda Vocifer e outros grandes artistas da música prestando suas homenagens ao clássico do Deep Purple, “Burn”, acaba de ser liberado na íntegra no canal do vocalista João Noleto.

 

João Noleto (vocal) e Raphael Carvalho (bateria), originalmente músicos do Vocifer, gravaram suas partes para a versão de Burn, que contou também com as participações de Dé Bermudez (baixo), Francisco Rodrigues (Teclado), Guerrinha (guitarra). O vídeo foi editado por Chiquinho e a mixagem do áudio foi feita por Ronaldo Martins.

 

Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=YIm6Wbg0R7g

 

Vocifer:

João Noleto – Vocal

Pedro Scheid – Guitarra

Gustavo Oliveira – Guitarra

Lucas Lago – Baixo

Raphael Carvalho – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/Vocifer/

Instagram: https://www.instagram.com/vocifer/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwh6yeT93o6X-CUrhcjkDNg

 


AZZAROK: banda prepara lançamento de vários vídeos oficiais em seu canal de YouTube

Novos conteúdos estão sendo preparados para os fãs da banda Azzarok, a banda de Heavy Metal oriunda de Brasília, comunica oficialmente a produção de alguns vídeos que em breve serão liberados no canal de YouTube do grupo.

 

O primeiro deles e em fase final de edição, é o lyric vídeo para a música “Last Chance” que foi oficialmente lançada no álbum “Life Countdown neste ano de 2020. O vídeo está quase pronto e a qualquer momento será revelada a data de lançamento do mesmo.

 

A música pode ser conferida em todas as plataformas digitais e no canal oficial da banda no YouTube em track isolada. Escute:

https://open.spotify.com/track/1hPItsAAoty3app5bLmGc5?si=CjSx33wKTjCjxZ-QpXFP7g

 

Outros vídeos, porém, tributos a bandas do Underground de Brasília também estão sendo produzidos pelo Azzarok, que irá revelar quais são essas bandas e quais sãos as faixas, mais a frente após o lançamento do Lyric vídeo oficial de “Last Chance”.

Azzarok:

Matheus Eleto (voz)

Filipe Rocha (guitarra)

Lucas Souza (guitarra)

Moisés Corazza (baixo & vocais)

Reinaldo Carvalho (bateria)

 

Mais informações:

Site: www.azzarok.com

Facebook: www.facebook.com/azzarokofficial

Instagram: https://www.instagram.com/azzarokofficial/

YouTube: www.youtube.com/Azzarok

 


UNIDADE 731: escute entrevista que o músico “Curse” concedeu ao programa Rock In Pauta

No dia 17 de setembro, o baixista e um dos vocalistas do Unidade 731, Curse, concedeu entrevista ao vivo ao programa de Rádio FM “Rock In Pauta”.

 

O músico falou abertamente sobre a história do grupo, como escreveram o primeiro disco, novidades que estão por vir, além de participar da edição história de 100 programas do Rock In pauta.

 

Para os fãs do grupo que perderam a entrevista, a mesma acaba de ser liberada para audição completa no Soundcloud do programa. Escute acessando o link abaixo:

https://soundcloud.com/lucas-rodrigo-martins/programa-rock-in-pauta-170920-radio-gramado-fm?ref=clipboard

 

Unidade 731:

NZumba – Vocal

Curse – Baixo/Vox

Remes – Guitarra

Lucas – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/unid731

Instagram: https://www.instagram.com/unid731/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC5KCkm92MOSNKl7NM48h-fw

 

 


MACUMBAZILLA: vocalista André Nisgoski faz participação especial em música “A Turba” da banda Borralheira

Recentemente o vocalista do Macumbazilla, André Nisgoski foi convidado para participar do novo videoclipe da banda Borralheira. A música “A Turba” que originalmente foi lançada no dia 18 de agosto.

 

O músico do Macumbazilla não aparece no videoclipe, porém no track originalmente gravado em estúdio, André Nisgoski gravou os refrãos do faixa “A Turba”. Confira o clipe pelo link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=1NgmfQZB9So

 

Formação:

André Nigoski – vocal/guitarra

Carlos “Piu” Schner – baixo

Júlio Goss – bateria

 

Mais informações:

Site Oficial: https://www.macumbazilla.com.br/

Facebookhttps://www.facebook.com/macumbazilla/ 

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/macumbazilla

 

 


STONE AGE A.D.: vocalista Philipe Antunes revelou detalhes de toda a história da banda em entrevista ao programa Rock In Pauta

Os mineiros do Stone Age A.D. através de seu vocalista Philipe Antunes, foram entrevistados na edição especial de 100 programas do Rock In Pauta, vinculado na rádio Gramado FM do sul do país.

 

No bate-papo comandado pelos apresentadores Lucas Rodrigo e Fabiano Tumba, o músico do Stone Age A.D. falou abertamente sobre toda a trajetória do grupo. Detalhes sobre a criação da banda, lançamento do álbum “The Awakening of Magicians”, núcleo de composição, novidades e muitos outros assuntos interessantes da carreira deste grande grupo, agora podem ser conferidos na íntegra pelos fãs, após o programa Rock In Pauta disponibilizar a edição na íntegra no soundcloud.

 

A entrevista começa por volta de 02horas e 01minuto. Acesse o link e escute:

https://soundcloud.com/lucas-rodrigo-martins/programa-rock-in-pauta-170920-radio-gramado-fm?ref=clipboard

 

Stone Age A.D.:

Philipe Antunes (Voz/Violão)

Matheus Campista (Guitarra/Violão)

Leandro Abrita (Baixo)

Frederico Fontes (Teclado)

Marcelo Athouguia (Bateria)

 

Mais Informações:

Site: www.stoneagead.com

Facebook: https://www.facebook.com/StoneAgeAD/

Instagram: https://www.instagram.com/stoneage_ad/

 


BEYOND CREATION: Primeiro álbum será lançado no Brasil

O primeiro álbum da banda canadense de Death Metal Técnico, Beyond Creation, será lançado pela primeira vez no Brasil pelo selo Extreme Sound Records, em uma edição limitadíssima em 300 cópias para os fãs da banda.

A pré-venda sai em outubro e será anunciada nas redes do selo.

Com três álbuns lançados pela gravadora francesa Season Of Mist, a Beyond Creation é considerada por muitos, talvez a maior banda de Death Metal Técnico da atualidade.

Extreme Sound Records conhecida pelo seu foco em lançamentos de Death Metal, irá anunciar os outros dois álbuns da banda ainda este ano. 

Fontes:

www.facebook.com/extremesoundrecords

 


FIGHTER: Confira vídeo da música “Vidas Passadas”, do álbum ao vivo “VII (Live Session)”

Desde março a banda gaúcha FIGHTER vem liberando um vídeo por mês, todos retirados do álbum ao vivo "VII (Live Session)”. Entretanto, tanto as músicas quanto os vídeos delas não se tratam de material normal, e sim de um projeto muito especial desenvolvido pela banda, com o intuito de celebrar uma história onde os EPs “Rise” (2016/2017), “Equilibrium” (2018) e “Feeling” (2019) se tornaram parte importante da carreira do grupo. Os vídeos, gravados em formato live session, registraram para a posteridade as músicas “Até o Fim”, “Pra Não Desistir”, “Vai Sangrar”, “Cidade Selvagem”, “Submissão”, “Liberdade” e agora “Vidas Passadas”. Até dezembro serão disponibilizadas as faixas “Dinamite”, “Seus Segredos” e “Equilíbrio”, finalizando assim o projeto.

 

Ao mesmo que celebram estes mais de dez anos de estrada, a FIGHTER vem lançando material inédito, como o single “Arte da Guerra”, e já prepara mais material para em breve, já com seu novo baixista, ainda não apresentado ao público. O vocalista Cesar Branco é enfático ao dizer que as músicas que virão a seguir manterão a pegada que a banda conquistou até agora, com a adição de pequenos elementos e influências que farão a diferença. Ele explica: “Estamos sempre buscando nos aprimorar e trazer novas influências e arranjos para as músicas, e pelo que vimos até aqui o novo material será matador! Temos que agradecer ao nosso grande parceiro Jonas Godoy, do Estúdio Linha Sonora, que além de ser um grande profissional, é um ser humano incrível, que veste a camiseta da banda em 100%. Aguardem novidades”.

 

Assista ao vídeo de “Vidas Passadas”:

https://www.youtube.com/watch?v=qotuutpQyiY

 

Todo o trabalho de filmagem dos vídeos de "VII (Live Session)” ficou a cargo da produtora Elf Mídia Indoor, enquanto a produção passou pelas mãos de Jonas Godoy, do Estúdio Linha Sonora (Caxias do Sul/RS) e edição de vídeo realizada por Guilherme Adamatti. A arte da capa foi criada por Jennifer Poletto, da Náufragos Design.

 

Ouça “VII” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/7bmfthTgh8swxgra7g04D6

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/bandafighter
Instagram: www.instagram.com/fighter_banda

Youtube: www.youtube.com/fighterhardrock
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


SYMMETRYA
: Confirmados na sétima edição do festival da Roadie Crew

A banda catarinense de Heavy Metal SYMMETRYA participará da sétima edição do festival online da revista Roadie Crew, realizado em parceria com a produtora Som do Darma. O evento, que será realizado no dia 09/10, a partir das 19h30 no canal do Youtube da revista. Jurandir Jr. (vocal), Alexandre Lamim e Evandro Albino (guitarras), Filipe Moreira (baixo) e Marcos Vinicius (bateria) escolheram a faixa “Recipe for Desaster” para apresentar no festival, com letra baseada em algumas partes do livro “Arte ou Desastre”, do escritor Ângelo Monteiro, publicada em 2011.

 

O evento online, realizado mensalmente, dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do Heavy Metal nacional, sempre com transmissão "Streaming-Live" exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv. Essa sétima edição apresentará 16 bandas de nossa cena nacional, todas apresentando conteúdo exclusivo e inédito. Os vídeos, um por banda, continuam sendo, na maioria, produzidos pelos músicos em suas casas. Vídeos de colaboração, Playthroughs, solos, gravações ao vivo inéditas, entre outros formatos pouco comuns.

 

Ao lado do SYMMETRYA participarão as bandas Hatefulmurder, Rebaelliun, Age Of Artemis, Miasthenia, Sagrado Inferno, Affront, The Secret Society, The Damnnation, Föxx Salema, Outlaw, Eve Desire, Beltane, Mortifer Rage além de dois grandes especiais: o Muqueta na Oreia tocando Pantera com as participações especiais de Alírio Netto (Shaman), Digão (Raimundos) e Thor (Malta), e Manu Joker And The Rottens tocando Angel Butcher e Sarcófago com participação especial do baixista Gerald Incubus.

 

Confirme presença no evento:

https://www.facebook.com/events/331084428120987/

 

Ouça “Beyond the Darkness” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2u7FZD2n1z78Jx7QCqV6ek?si

 

Redes sociais oficiais:

Facebook: www.facebook.com/symmetryaofficial

Instagram: www.instagram.com/symmetrya.official

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


RAGE IN MY EYES
: Relembrando o show com o Maiden em live e participação no Bode Metal Fest

Os próximos dias serão de intensa movimentação para a banda gaúcha RAGE IN MY EYES. No sábado, 03/10, a banda participará da primeira edição do Bode Metal Fest, que será realizado pelo canal homônimo seguinte endereço: https://bit.ly/2FAd6lW. A primeira noite do evento contará ainda com bandas como Age of Artemis, Lyria, Caravellus, Silent Cry, Dark Valley e diversas outras atrações. E no domingo o evento também contará com um cast de respeito. Para o baterista Francis Cassol, “ter recebido o convite do Bode foi uma grande honra, pois admiramos seu empenho com o Metal nacional e participar desta primeira edição do evento marcará também nossa estreia em um festival online, que acreditamos ser uma chance de as bandas continuarem produzindo material nestes tempos sombrios em que vivemos com a pandemia”.

 

Confirme participação no evento:

https://www.facebook.com/events/670877396883835/

 

Além disso, Jonathas Pozo (vocal), Magnus Wichmann e Leo Nunes (guitarras), Pedro Fauth (baixo) e Francis Cassol (bateria) também agendaram uma live especial para o dia 09/10, quando completará um ano da abertura para o show do Iron Maiden em Porto Alegre. O show histórico na Arena do Grêmio com certeza será relembrado por muitos e muitos anos, como conta Pedro Fauth: “Gostaríamos de celebrar esta data com um show de verdade, cara a cara no palco, mas, nos reuniremos online para relembrar o show, que é celebrado por dois motivos: foi o primeiro show do “Ice Cell”, e claro, dividir o palco com o lendário Maiden, uma das nossas maiores influências!”. A live será realizada na sexta, 09/10, a partir das 17h no canal do Youtube da banda, em https://www.youtube.com/RageInMyEyes. E para relembrar o show, assista ao vídeo clipe de “Hole in the Shell”, que contém algumas cenas gravadas pelos próprios fãs na abertura para o Iron Maiden e foi produzido por Marcelo Melo Pereira.

 

Ouça “Ice Cell” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2BtduBVMyoLJYIMf6LhfH8

 

Assista ao vídeo clipe de “Hole in the Shell”:

https://www.youtube.com/watch?v=qUAd5CRGUpY

 

Contatos:

Site: www.rageinmyeyes.com

Youtube: https://www.youtube.com/RageInMyEyes

Facebook: http://www.facebook.com/rageinmyeyes

Instagram: http://www.instagram.com/rageinmyeyes

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


NO ONE SPOKE
: No cast do festival online Lunar Sessions neste domingo

A banda catarinense NO ONE SPOKE é uma das bandas escaladas para o festival online “Lunar Sessions”, que será realizado neste domingo, 04/10, às 17h. Produzido em parceria entre a produtora cearense Lunar Produções e o site Playfonic (dedicado ao Symphonic Metal), o festival unirá bandas de diversos estados do Brasil, e também do exterior, levando ao público muita diversidade. Além do NO ONE SPOKE, também participarão bandas como Lyria, Lasting Maze, Silent Cry, Dark Valley, dentre outras, além das atrações internacionais Ex Libris (Holanda) e Moonsun (Alemanha). Inscreva-se desde já no canal do Youtube da Lunar Produções, em https://www.youtube.com/producoeslunar.

 

Confirme presença no evento:

https://www.facebook.com/events/1054012121679972/

 

O NO ONE SPOKE segue divulgando sua campanha de financiamento, após ganhar mais alguns dias de prazo para seu encerramento. O projeto visa arrecadar fundos para a gravação de seu debut, e dentre os itens que compõem as recompensas, há desde CDs autografados, passando por serenata virtual, kits especiais, meet and greet virtual, pacotes de aula online e muito mais. E conforme já divulgado, além das músicas "Sigh" e "Milonga para las Reinas", o grupo já possui outras sete músicas prontas e pretende contar com a experiência do produtor Renato Pimentel do The Magic Place estúdio para realizar a gravação do primeiro CD. Carla Domingues (vocal), Iva Giracca (violino), André Medeiros (guitarra), Thiago Gonçalves (teclados), Artur Cipriani (baixo) e Gabriel Porto (bateria) planejam lançar o álbum no primeiro trimestre de 2021.

 

Link para contribuição para o financiamento no Kickante:

https://www.kickante.com.br/campanhas/gravacao-do-cd-da-no-one-spoke

 

E para divulgar tanto o financiamento quanto outras novidades, a vocalista Carla Domingues concedeu uma entrevista para um dos maiores sites especializados em Heavy Metal no Brasil, o Headbangers Brasil, onde conversou com Angie Ramms sobre todos os planos que envolvem a carreira do grupo, além de falar sobre suas influências, sua trajetória e a participação feminina na cena Rock/Metal. Confira um trecho sobre o último assunto: “eu acho que hoje temos um cenário muito mais favorável. Vemos muitas mulheres no meio e isso me deixa extremamente feliz e acho que temos que seguir firmes para a manutenção e ampliação desse espaço. É importante não deixar que haja nenhum tipo de retrocesso. No clipe da “Milonga para las Reinas” da N.O.S. fizemos questão de ressaltar essa força feminina e ficamos muito surpresos com a resposta ao chamado que fizemos para a participação de mulheres no clipe, que teve um resultado final muito bonito e forte. Se eu tivesse que dar um conselho, acho que diria para as meninas buscarem sua autenticidade, tanto vocalmente falando quanto ao estilo musical ao qual se dedicam”.

 

Confira a entrevista completa:

https://headbangersbr.com/carla-domingues-a-forca-do-metal-e-a-excelencia-do-erudito/

 

Ouça “Milonga para las Reinas” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/4mAF6f84hyWeHr15UrN1m7

 

Assista ao vídeo clipe de “Milonga para las Reinas”:

https://www.youtube.com/watch?v=jo-NME2m-eU

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/NoOneSpoke

Instagram: www.instagram.com/noonespoke

Youtube: https://www.youtube.com/noonespoke

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


NERVOCHAOS: Confira episódio final de “A Blast From The Past”


O 23º episódio de “A Blast From The Past” encerra a série iniciada há 6 meses, e que mostrou diversos momentos do NervoChaos, desde sua criação, dando uma geral nos 24 anos da banda, seja em shows, viagens ou bastidores,

Este último vídeo traz flashs do ano de 2019, com a turnê mundial de seu oitavo álbum, “Ablaze”, que passou por todos os continentes do globo.

Na primeira parte, são imagens de Dubai, Ásia, Oceania e América do Norte; e a formação trazia Guiller Cruz (vocal e guitarra), Diego Mercadante (guitarra), Pedro Lemes (baixo) e Edu Lane (bateria). A segunda parte traz imagens da América Latina, África do Sul e Brasil; e a formação era Diego Mercadante (vocal e guitarra), Luiz “Quinho” Parisi (guitarra), Pedro Lemes (baixo) e Edu Lane (bateria).

Assista:
https://youtu.be/tp5weSIxhHQ

Para assistir todos os episódios anteriores de “A Blast From The Past”, acesse: https://www.youtube.com/nervochaos

Na loja virtual do NervoChaos já está disponível o 7" EP “Crypts Ablaze”, o lançamento mais recente da banda. Ele contém as músicas "Everybody's Whore" (inédita) e uma versão da música "Medo" da lendária banda de Punk brasileira, Cólera. Participações especiais de Sebastian Längerer (Into Darkness) e Dario Chiereghin (Mortuary Drape) nos backing vocals. Edição limitada!
https://nervochaos-store.minestore.com.br/.../7-ep-crypts...  

O NervoChaos está em estúdio gravando seu novo álbum, o nono de sua carreira. A formação da banda é Brian Stone (vocal), Woesley Johann (guitarra), Luiz “Quinho” Parisi (guitarra), Pedro Lemes (baixo) e Edu Lane (bateria).

Nas redes sociais da banda, você também pode acompanhar 'Reports From The Studio', com vídeos do processo de gravação do novo álbum, que será lançado em 2021.

www.nervochaos.net
www.hammerheart.com
www.tumbaproductions.com.br
www.ehrlund.se
www.lpmetalpress.com.br

 


OXIDIZE lança novo lyric video

Hoje, o ato melódico sueco Oxidize lança um lyric vídeo da faixa "Dark Confessions", parte do novo álbum de mesmo nome lançado em 22 de maio de 2020 via WormHoleDeath. O CD será lançado também em 23 de outubro via Aural Music Group.

 

Mais informações em breve!

 

Confira o vídeo:

https://youtu.be/QN2H3HLcr3M

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/Oxidize.Sweden/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário