quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Electric Mob – “Discharge”

 (2020 – Nacional)

 

Frontiers Records

 


Convenhamos, para uma banda estar no cast da Frontiers Records (gravadora italiana que lançou e lança nomes como Whitesnake, Mr. Big, Extreme, Sammy Hagar e Sebastian Bach), não deve ser a troco de nada. E este álbum de estreia dos paranaenses do Electric Mob já chega com essa pompa.

 

Porém, de nada adiantaria se música da banda fosse ruim e/ou sem sal... Muito longe disso, em “Discharge” encontramos uma sonoridade de extremo bom gosto, que equilibra técnica com ‘feeling’, além de possuir boas estruturas e trazer influências lá de traz para uma musicalidade bem atual.

 

O foco é o Hard Rock, mas a banda imprime muito mais do que isso. O Classic Rock também aparece através das linhas rítmicas, que ainda se dissolvem em uma pegada do Rock alternativo, adotando boas doses de ‘groove’, dando uma versatilidade bem bacana às composições. Até arranjos de sopro o ouvinte encontrará, como na ótima faixa High Than Your Heels.

 

Falando em faixas, não tem como não destacar o primeiro single (muito bem escolhido, por sinal) Devil You Know, a ‘groovada’ King’s Ale (alguém falou Living Colour?), Far Off e a maravilhosa balada cheia de veia Soul e até Country, Your Ghost. Banda extremamente competente que na ‘gringa’ já estaria ‘bombando’ nas rádios (se já não estiver).

 

https://www.facebook.com/electricmob/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário