terça-feira, 29 de setembro de 2020

Sepulchral Voice – “Evil Never Rests”

 (2020 – Nacional)

 

Dies Irae Records

 


Nada mais justo que uma banda que está há mais de 30 no cenário, mesmo parada por um bom tempo (15 anos), que produziu muito enquanto lutava no underground no final de década de 80 e começo da de 90 (foram quatro demos), chegar ao seu primeiro disco. Mais que merecido.

 

O Sepulchral Voice vem de Belo Horizonte/MG e viveu todo aquele cenário que consagrou o Metal extremo de lá e, óbvio, o brasileiro. Inclusive tendo contato direto com os grandes nomes Mutilator e Impurity. Agora, com muita honra, chegam a este “Evil Never Rests”, trazendo muito da essência que foi criada lá na década de oitenta.

 

O seu Death / Thrash Metal é genuinamente brasileiro, mais ainda mineiro. Obviamente possui toda identidade da banda, mas é impossível fugir da aura que o permeia. Sujo, agressivo, primitivo e denso, o trabalho nos transporta ao passado, mas não de uma forma forçada. É tudo natural, e nota-se essa honestidade de longe.

 

Fato é que, em um repertório que traz quatro músicas inéditas, quatro da demo autointitulada anterior que marcou o retorno da banda e duas das antigas, sendo uma da demo “Unreal World” (1991) e uma da primeira “In Storm” (1988) – aliás, ambas as faixas títulos – eles mostram sua essência. Um primor, uma sonoridade que faz muita falta hoje em dia e é executada por poucos.

 

https://www.facebook.com/officialsepulchralvoice/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário