(2020 – Nacional)
Roadie Metal
Sem querer criar parâmetros ou se utilizar de falsos estereótipos para enaltecer certo cenário, mas o que o Norte e o Nordeste têm provido de boas bandas é fato. Melhor ainda, muitas delas de vários subgêneros dentro do Metal e, obviamente, incluindo o Rock em geral nisso.
Do Piauí, mais precisamente de Picos, vem o Seventh Sign From Heaven, que depois de alguns trabalhos demonstrativos chega agora ao seu primeiro disco oficial. E “The Woman and the Dragon” é um dos trabalhos de estreia mais legais de uma banda nacional em 2020.
Eu explico. Os caras apostam no Heavy / Power Metal sem amarras, sem querer mesclar isso ou aquilo, muito menos sem querer reinventar a roda. O disco mostra que a banda segue a cartilha, sem exageros, com riffs típicos, melodias bem encaixadas, levadas sacadas e um vocal que sabe seu limite. Tudo de uma forma simples, mas consistente.
O resultado poderia ser mais do mesmo, até é, porém, a banda sabe muito onde pisa e entrega um trabalho honesto e com tudo que propõe em dia. Todas as faixas empolgam, umas mais que as outras, mas o equilíbrio é latente. Aliás, todas possuem ótimos refrãos e com certeza entrarão no rol de vários ouvintes como preferidas. Não que seja surpreendente, mas que saiu melhor que a oferta, saiu.
https://www.facebook.com/seventhsignfromheave/
9,0
Vitor Franceschini
Nenhum comentário:
Postar um comentário