terça-feira, 6 de outubro de 2020

Arte News: CHILD O’ FLAMES: banda estreia em todas as plataformas digitais novo álbum “A New Rising”

 


CHILD O’ FLAMES: banda estreia em todas as plataformas digitais novo álbum “A New Rising”

Apresentando uma força descomunal e uma agressividade de tirar o fôlego, a banda curitibana Child O’ Flames, apresenta seu novo registro de estúdio “A New Rising”.

 

O disco que foi oficialmente lançado em todas as plataformas digitais no mês de agosto, é uma junção perfeita de Death Metal, Metalcore e Modern Metal, conotando aos músicos envolvidos na obra um talento sobrenatural em criar riffs explosivos, cozinha violenta e marcante, além claro, de vocais que trafegam entre guturais e melódicos de forma precisa e envolvente.

 

A banda Child O’Flames prepara uma série de novidades pertinentes acerca do disco “A New Rising”. Além de você poder conferir o registro em todas as plataformas digitais, a banda agora conta com a assessoria da Roadie Metal, que irá cuidar da comunicação, distribuição e divulgação de tudo relacionado aos trabalhos do grupo.

 

Confira o álbum “A New Rising” pelo seu Spotify:

https://open.spotify.com/album/0mKTTRMvXAOrnE1A35WxIQ?si=Iw-EswrQRFWPGn4UZy4z3Q

 

Tracklist:

01 – Game of King

02 – Against

03 – Greed

04 – Enigma

05 – Dead

06 – Black

07 – End of Time

08 – Reach Out the Sky

09 – Worthy of Yourself

10 – Into the Light

 

Child O’ Flames é:

Douglas Souza - Vocals

Cesar Augusto - Lead guitar

Will Nicolaiov - Rhythm guitar

Felipe Gusinski - Bass guitar

Felipe Raphael – Drums

 

Links:

https://www.instagram.com/childoflames/

https://web.facebook.com/childoflames

https://www.youtube.com/user/killwonder

 

Pic: André Nisgoski

 


UNIDADE 731: “inventaram um deus, inventaram toda essa falsa história de céu e inferno para engaiolar nossas mentes em suas igrejas”, revela vocalista Zumba sobre música “A Ordem”

Um dos trabalhos mais impactantes e que contrasta a realidade sofrida do povo brasileiro nas mãos de governantes corruptos e de colarinho branco, foram forças motoras para os músicos do Unidade 731, escreverem o disco “Programado”, que contrasta a alienação de uma nação sob o poder de poucos homens que almejam apenas o enriquecimento próprio e a manutenção do poder.

 

A música que abre o disco, “A Ordem”, composta pelo vocalista Zumba, é a abertura perfeita para a construção de uma ideia conceitual onde mostra que somos escravos de tudo que é imposto pela sociedade, seja a religião, o bem, o mal e como devemos agir no seio social.

 

Em um depoimento forte, Zumba revelou como escreveu a música “A Ordem”: “Nesse mundo existe uma força maior, não digo forças espirituais, digo forças terrenas mesmo, os donos do mundo que se organizam em códigos, sociedades secretas, aonde os segredos da humanidade está nas mãos e controle deles, sãos donos de toda a engrenagem que faz girar o processo de controle, inventaram um deus, inventaram toda essa falsa história de céu e inferno para engaiolar nossas mentes em suas igrejas, porque a maior forma de controle não é algemar nosso corpo físico é ter nossa "mente", porque tendo nossa mente, será muito difícil ter a capacidade intelectual de enxergar os grilhões, como disse Harriet Tubman”:

“Estamos falando de uma nova escravidão moderna que controla seu jeito de pensar, agir e falar, os livros educacionais, as estruturas educacionais todos com visão euro centrada, nos atingindo na base de raciocínio imposta por eles, por isso essa xenofilia, nem ousamos ser livres, não sabemos nem o sentido de ser livre os gringos pensam pela a gente, estamos falando de século de controle mental não é do dia para a noite que cairá por terra essa síndrome de Estocolmo”.

“Até nossas células estão afetada pelo processo químico deles, através de uma alimentação e seus agrotóxicos, alimentos híbridos sem os nutrientes necessário para nosso equilíbrio, vivemos em uma sociedade doente, depressiva, agressiva, depravada, em uma sociedades nutrida de alimentos mortos é claro que terá uma mente morta e individualista, e quem faz todo esse processo, quem lucra é o topo da pirâmide, nos envenenam pelo o prato, para logo corremos para suas drogarias (farmácia) o próprio nome fala DROGA, que não nos cura, nos remedia, pois a cura só vem da natureza, de uma alimentação alcalina e nós vivemos em um ambiente ácido que o único objetivo é girar o capital”.

“Realmente somos gado, apagaram todo o conhecimento dos nossos ancestrais, que hoje temos que estudar que legumes, frutas e verduras nos faz bem”.

 

A música pode ser conferida através do vídeo oficial que recentemente foi lançado no YouTube da banda. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=fKGJWJZOE9E

 

Unidade 731:

NZumba – Vocal

Curse – Baixo/Vox

Remes – Guitarra

Lucas – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/unid731

Instagram: https://www.instagram.com/unid731/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC5KCkm92MOSNKl7NM48h-fw

 


ONE THOUSAND DEAD: banda estreia vídeo oficial de música que concede nome ao grupo através da gravadora RTR Records

A banda One Thousand Dead após fechar contrato vários anos com a gravadora internacional “RTR Records”, apresenta o primeiro lançamento preparado e oficialmente lançado pela sua nova gravadora.

 

Acaba de ser liberado o videoclipe oficial da faixa que carrega o nome da banda, “One Thousand Dead”. Através desta parceria, o grupo paulista da cidade de Agudos, estará lançando vários outros vídeos e álbuns oficiais que contabilizam ao todo quatro registros de estúdio que sairão pela RTR Records.

 

Uma informação oficial que acaba de ser revelada pelos músicos da banda, é que um novo disco já se encontra em trabalhos de composições e será lançado através desta produtiva e importante parceria.

 

Confira o vídeo oficial de “One Thousand Dead”:

https://www.youtube.com/watch?v=j5NQ9xd1m6k

 

One Thousand Dead:

Bruno Rondina: Vocal

Vagner Pereira: Guitarra

Ricardo Quintanilha: Baixo

Robson Pereira: Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/1000deads/

Instagram: https://www.instagram.com/onethousanddead/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC34EXOHAObmyBKjYxTTFCjA

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/one-thousand-dead/

 


HEAD OF PISTOL: em letra de “Man of Sorrow” banda relata a luta diária de vencer os vícios das drogas

Um dos grandes males atuais da sociedade, o vício em drogas, que acaba destruindo inúmeras famílias e sonhos, é sempre um bom alimento para músicos criarem letras que explanem essa problemática incontrolável e difícil de ser superada por quem utiliza e aos seus próximos por pouco poder ajudar a quem busca nos vícios, seu refúgio do cotidiano e das dificuldades que o mundo implica.

 

A banda Head of Pistol e sua faixa Man of Sorrow, retrata exatamente essa entrega do ser humano aos vícios mundanos, no caso especifico desta letra, as drogas. Segundo o compositor da música e vocalista, Paulo César: “O que no começo é diversão com o passar dos tempos vira um inferno pessoal, tipo pessoas bem-sucedidas que acabam indo morar na cracolândia, você se torna um escravo de si mesmo, um escravo de seus vícios, que faz qualquer coisa para sustentá-lo”!

 

A música que está presente no álbum que carrega justamente o título “Man of Sorrow”, pode ser conferido em todas as plataformas digitais. A banda planeja para iniciar na próxima semana a liberação de todas as músicas do registro em seu canal de YouTube, permitindo assim, que os fãs que não utilizam plataformas de Streaming possam escutar as faixas através desta ferramenta fundamental na carreira de qualquer artista.

 

Confira agora pelo spotify a música “Man of Sorrow”:

https://open.spotify.com/track/1XpMWz67DTvfcR1aPDPttq?si=_9Ny0bFeSfyD8gz9sIc3Hw

 

Head of Pistol:

PC – Vocal

Leandro – Guitarra

Emiliano – Baixo

Rodrigo – Bateria

 

Mais informações:

https://web.facebook.com/headofpistol/

https://www.instagram.com/headofpistol/

https://www.youtube.com/user/HeadOfPistol

 


BACKCHAIN: banda estreia single inédito “Tear in the Flames” nas plataformas digitais

Desde o ano de 2019, a banda Backchain vem apresentando singles aos seus fãs e seguidores. Detentores de uma sonoridade excêntrica e diferenciada, a banda de Capão Bonito/SP, é uma das poucas que consegue criar em suas músicas, arranjos criados em meados dos anos 80/90 com elementos modernos e atuais.

 

Com um total de 04 músicas lançadas até o momento, o mais recente single apresentado pela banda chegou as plataformas digitais no dia 23 de agosto de 2020.

 

“Tears in the Flames” foi lançada exclusivamente pela Roadie Metal em sua décima quinta coletânea oficialmente lançada em todas as plataformas digitais. A música pode ser conferida na íntegra pelo link abaixo:

https://open.spotify.com/track/1NE5PuKnRA6x9ngbeKmhvr?si=W2NN7d0YTemd5oRquNuduQ

 

Formação:

Dayvison Martins Vaz - baixo

Thiago Paulino - Bateria

Otávio Fernando do Nascimento - Vocal e guitarra

Reinaldo Garcia – Guitarra

 

Links:

YOUTUBE:  https://youtu.be/1hmcMfptEOk

INSTAGRAM: https://instagram.com/backchainband?igshid=4aikrrd2qj1o

SPOTFY: https://open.spotify.com/artist/0PPWraJBhPdAky2oayiwfF?si=Wega--AyT-iEKpvZfkXb6A

FACEBOOK: https://www.facebook.com/BACKCHAIN19/

 


STONE AGE A.D.: assista o vídeo em tributo ao AC/DC, para a clássica “Highway to Hell”
  

Toda grande banda possui suas influências, e isso não é diferente com os mineiros do Stone Age A.D.. Para homenagear as bandas que serviram de inspiração para seu trabalho, o quinteto produziu uma série de covers, e um dos grandes destaques é sem dúvida a versão para a clássica “Highway to Hell”, dos australianos do AC/DC. Confira no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=2mTKbwnsNIc

 

Para estar informado de todas as novidades do Stone Age A.D., acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Stone Age A.D.:

Philipe Antunes (Voz/Violão)

Matheus Campista (Guitarra/Violão)

Leandro Abrita (Baixo)

Frederico Fontes (Teclado)

Marcelo Athouguia (Bateria)

Mais Informações:

Site: www.stoneagead.com

Facebook: https://www.facebook.com/StoneAgeAD/

Instagram: https://www.instagram.com/stoneage_ad/

 


PARADISE IN FLAMES: novo videoclipe “Devil From the Sky” agora com legenda em português e em inglês

Fazendo a divulgação de seu próximo lançamento, o álbum “Devil’s Collection”, o Paradise In Flames lançou recentemente o vídeo do single “Devil From the Sky”. Agora a banda anuncia que o vídeo se encontra com legendas em português e inglês, facilitando ainda mais o entendimento da mensagem passada por sua letra. Você pode conferir o vídeo de “Devil From the Sky” no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=OG2TGnUJdpA

 

Enquanto o lançamento de “Devil’s Collection” não ocorre, você pode conhecer um pouco mais do trabalho do Paradise In Flames nas plataformas de streaming. Confira:

 

https://open.spotify.com/artist/6honyUhmd1xmcPZT1Ns4AW

 

Para estar informado de  todas as novidades do Paradise In Flames, fique ligado em suas redes sociais.

 

Paradise In Flames:

A. Damien – Vocal/Guitarra

O. Mortis – Vocal/Teclado

R. Aender – Baixo

W. Adrian – Bateria

Mais informações:

Site: http://www.paradiseinflames.com

Facebook: https://www.facebook.com/paradiseinflamesband

Instagram: https://www.instagram.com/paradiseinflamesband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdpKPkCgiMZj6Zmgxi_4QrA

 


VNZ: assista aos três vídeos oficiais lançados pela banda

O VNZ, projeto capitaneado por Dener Vianez, vem trabalhando em um single inédito para lançamento em breve. Se trata da música “Brazilian Storm”, sobre a qual em breve serão dadas mais informações. Mais enquanto isso não ocorre, você pode assistir aos três vídeos já lançados pela banda, para as faixas “High Up Again”, “Pray For You” e “Dont Fight Surf 4Your Rights”. Confira:

 

https://www.youtube.com/watch?v=9jDhbjol6xY

 

https://www.youtube.com/watch?v=aXmhF2S0A1g

 

https://www.youtube.com/watch?v=8ts8GADdkZE

 

Para saber mais sobre o VNZ e ficar atualizado com as últimas notícias, acompanhe a banda nas redes sociais.

 

VNZ:

Dener Vianez-Vocal

Adriano Scaramussa – Guitarra

Sergio Filho – Baixo

Magdiel Santos – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/Dener-Vianez-1793647847320448/?_rdc=1&_rdr

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHEPG3UG-cAMcWCIffJbYIw

 


SEVENTH SIGN FROM HEAVEN: banda libera faixa “Fallen of Babylon” para audição completa no YouTube

Fazendo a divulgação de seu novo álbum, o ótimo “The Woman and the Dragon”, o Seventh Sign From Heaven acaba de disponibilizar mais uma música para audição completa em seu canal oficial de YouTube. Se trata da música “Fallen of Babylon”, que pode ser ouvida no link que se encontra logo abaixo.

 

https://youtu.be/hHq5lnV7LJc

 

O álbum “The Woman and the Dragon” se encontra disponível em todas as plataformas de streaming e pode ser ouvido no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/6fQREwC5FiwIKReLUSJq46

 

Para se manter informado de todas as novidades do Seventh Sign From Heaven, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Seventh Sign From Heaven é:

Mark Neiva: Vocal/Guitarra

Emanuel Lima: Guitarra

Zinha Soares: Baixo

Filim Nascimento: Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/seventhsignfromheave/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCg3JAh0T1xvBgNu3gY-IrCA

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/seventh-sign-from-heaven/

 


SECOND VEIL: banda disponibiliza música “Livra-Me” para audição completa em seu canal de YouTube

O Second Veil segue fazendo a divulgação de seu EP auto-intitulado, e dentro desse processo, a banda acaba de disponibilizar em seu canal oficial de YouTube, para audição na íntegra, a faixa “Livra-Me”, que pode ser ouvida no link que se encontra logo abaixo.

 

https://youtu.be/4QYOyfGFpmc

 

O EP do Second Veil se encontra disponível nas plataformas de streaming, e a audição pode ser feita no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/3j7VW9oPf2ctoDFcJyKfSf

 

Para se manter informado das novidades do Second Veil, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Second Veil:

Márcio Brunelli – Vocal

Eduardo Colagrai – Guitarra

Francis Tangoleto – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/secondveil/

Instagram: https://www.instagram.com/secondveil/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCAr54S8asxKYOrAv3lx7rZg

 


ATROPINA: em vídeo banda apresenta trecho das gravações de baixo para o novo álbum “Prego em Carne Podre”

Em trabalhos incessantes de gravações, produção e apresentação de tudo relacionado ao novo disco de estúdio do Atropina, “Prego em Carne Podre”, a banda gaúcha confirma o encerramento de mais uma importante etapa preparatória do registro.

 

As linhas de baixo do músico Cleomar Schmitzhaus, oficialmente estão encerradas e em vídeo divulgado exclusivamente no Instagram da banda, os fãs podem conferir um pequeno trecho das gravações feitas pelo músico sobre as novas faixas do álbum que está por vir.

 

Confira:

https://www.instagram.com/p/CGASuVLAdQ2/

 

Em breve a banda irá apresentar a capa e tracklist oficial de “Prego em Carne Podre”, que está sendo preparado para ser lançado no início de 2021.

 

Atropina é:

Murillo Rocha – Vocal

Alex Alves – Guitarra

Fernando Müller – Guitarra

Cleomar Schmitzhaus – Baixo

Gian Rossi – Bateria

 

Links:

youtube.com/atropinadeathmetal

facebook.com/atropinametal

instagram.com/atropina_deathmetal

http://atropina.com.br

 


CHRONON: Baterista Thiago Nogueira apresenta faixa “The Lagrangian Point” na Pearl TV, assista!

O renomado musico brasileiro, Thiago Nogueira, responsável pela bateria no debut álbum do CHRONON, “Music Field Theory”, acaba de divulgar a primeira faixa extraída do mesmo.

O baterista participou do quadro ‘Prato Reto’, onde após apresentar seus dotes culinários, mostrou um pouco do que podemos esperar com este vindouro álbum do duo catarinense, assista:

https://youtu.be/KbrqOy5NtRc

A execução de “The Lagrangian Point” inicia-se exatamente aos 19min e 20seg.

“Music Field Theory” trata-se de um metal progressivo completamente instrumental, repleto de ideias diferentes do comum, com riffs pegajosos e tempos tortos com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2021 pela Alternative Music Records, com distribuição física a cargo da Voice Music e digital através da CD-Baby.

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Chronon-113699910330836/
https://www.instagram.com/_chronon/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/CHRONON/81



CHROMESKULL: Banda fecha parceria com a Villin Store para distribuição de camisetas oficiais, confira!


Os paulistas do CHROMESKULL firmaram uma grande parceria para a confecção e distribuição oficial das suas camisetas.

Isso mesmo, agora a Villin Store será a responsável pela comercialização destes produtos e já divulgou em sua loja online diversos modelos, cores e em todos os tamanhos por apenas R$ 45,00 (+ frete), podendo ser conferidos e adquiridos aqui: https://villin-store.lojaintegrada.com.br/chromeskull

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CHROMESKULL_Camiseta.jpeg

Confira os modelos pelo Facebook: https://www.facebook.com/ChromeskullSpeedMetal/posts/949854105526024

Em paralelo, o CHROMESKULL concedeu uma entrevista ao canal Deja Vu Do Rock, onde Carlo Leonello falou um pouco mais sobre o início da banda, influências musicais, métodos de composição e futuro da banda, com mais informações sobre o aguardado debut álbum, assista:

https://youtu.be/SR31kNtIEYE

Contato para shows:
E-mail: chromeskull@outlook.com.br
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://facebook.com/ChromeskullSpeedMetal/
https://www.instagram.com/_chromeskull_/
https://www.youtube.com/channel/UCy49QeJxPU7xbQGe9PtEZWw
https://sanguefrioproducoes.com/bandas/CHROMESKULL/73

 


FELIPE NOTHEN lança primeiro single solo “Gravity”

O músico brasileiro radicado nos EUA, Felipe Nothen, lançou recentemente o seu primeiro single solo, a música instrumental “Gravity”. Felipe fez a produção em seu próprio estúdio e a mixagem e masterização foi realizada por FatPuppy Audio. Com foto de Francesca Zama, a arte da capa também é assinada músico.

Inspirado por guitarristas como Steve Vai, Richie Kotzen, Paul Gilbert, Jason Becker, Plini e Tosin Abasi, Felipe demonstra em “Gravity”, versatilidade e técnica apurada, passando por momentos melódicos e pesados, sem perder o felling que a faixa exige.

Confira o single “Gravity”:

https://open.spotify.com/track/4eTDWmqwJy9cTEQBCr7Cj8?si=9C4Niwj9RJ2X1Gj89UVbtQ   

Felipe fala sobre a música: “A produção do single começou no início da pandemia, eu tinha algumas ideias gravadas e resolvi por em pratica. Gravity, basicamente é como eu me senti em meio a tudo isso, como se estivesse perdido na gravidade, apenas flutuando, sem destino ou nada disso”.

Natural de Caxias do Sul (RS), Felipe Nothen mudou para Los Angeles em 2018, o guitarrista também é integrante e fundador da banda Letters into Eternity, com quem já lançou quatro singles e trabalha na próxima música, que deve ser disponibilizada em outubro.

Felipe Nothen vem atraindo atenção de grandes marcas e hoje é endorser das marcas Legator Guitars, EMG pick-ups e Santo Ângelo.

 


LYRIA participa de entrevistas abertas ao público

Um dos maiores desejos dos fãs é ter a oportunidade de entrevistar os ídolos. E esse sonho poderá ser realizado durante os dias 10, 12 e 13 de outubro, via Instagram, quando o Lyria participará de três entrevistas que contarão com perguntas do público. As entrevistas acontecem em formato live, nos perfis mencionados no fim do texto, que vão conversar com Aline Happ, vocalista do Lyria.

 

A primeira chance de conversar com a banda é no dia 10 de outubro (sábado), às 20h, no perfil da banda no Facebook. Os integrantes vão se reunir, cada um da sua casa, para uma conversa animada com os fãs.

 

No feriado de segunda-feira (12), é a vez de um bate-papo mediado pelo perfil Os Tipos, no Instagram, que farão uma entrevista com Aline Happ. Entre os assuntos estão as canções cheias de significados da banda, os clipes e os projetos futuros da banda de metal sinfônico.

 

Fechando a semana de entrevistas, na terça-feira (13), no perfil do Instagram @7oitavas, a entrevistadora Raíza Silva conversa ao vivo com Aline Happ. A entrevista contará com a participação dos fãs e vai falar, entre outros assuntos, sobre a inspiração para as canções.

 

Um dos grandes nomes do metal nacional, o Lyria é formado por Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria), além de Aline. Criada em 2012 a banda tornou-se conhecida no Brasil e em países da Europa, América do Norte e América Latina já no disco de estreia, “Catharsis” (2014), lançado via financiamento coletivo. Atualmente a banda segue lançando materiais extras e inéditos em seu canal oficial no YouTube, além de participar de festivais online durante a quarentena.

 

Serviço - Entrevistas com o Lyria

 

Data: 10/10/2020 (sábado)

Horário: 20h

Local: Facebook do @lyriaband (www.facebook.com/lyriaband)

Evento: https://www.facebook.com/events/328884121540341

 

Data: 12/10/2020 (segunda-feira - feriado)

Horário: 20h

Local: Instagram do @alinehapp e @ostipostalrock

 

Data: 13/10/2020 (terça-feira)

Horário: 20h

Local: Instagram do @alinehapp e @7oitavas

 


ODE INSONE
: Confira versão em português para música do My Dying Bride

Já está disponível no Youtube o “My Dying Bride - Brazilian Tribute”, tributo oficial brasileiro aos ingleses do My Dying Bride, uma das bandas fundamentais do Doom Metal, que está completando trinta anos de estrada. Para celebrar esta importante marca, bandas brasileiras gravaram músicas de todas as eras desta trajetória, e coube ao ODE INSONE, de João Pessoa/PB, executar uma inusitada versão em português para a música “My Wine in Silence”, lançada originalmente no álbum “Songs of Darkness, Words of Light”, de 2004. Para o vocalista Tiago Monteiro, criar a versão em português para a música foi uma tarefa desafiadora e ao mesmo tempo prazerosa, como explicou: “Foi uma experiência diferente e intensa, diria até que desafiadora. Não poderíamos simplesmente traduzir a letra e cantar, era preciso fazer com que a tradução também encaixasse e passasse um sentimento semelhante a música original. No fim, acho que conseguimos fazer isso, ficamos satisfeitos com a versão e esperamos que o pessoal aprecie a ideia!”.

 

Ouça o tributo completo ao My Dying Bride:

https://www.youtube.com/watch?v=8FE2SdR7CZY

 

A arte da capa ficou a cargo de Dewindson Wolfheart, da 2ndSKIN Design, que também é vocalista do Wolfheart and the Ravens (antiga Ravenland), enquanto a idealização do projeto foi concebida por Tiago Monteiro, vocalista do Ode Insone. Ao todo são 18 bandas participando do projeto, que no dia 20/10 ganhará um site especial (http://www.wolfheartandtheravens.com/MDB/site.htm) contendo as versões separadas de cada banda, dentre outras informações. Atualmente divulgando o álbum “A Origem da Agonia”, lançado em 2019, o ODE INSONE se prepara para lançar o single “O Que é Ser Humano?” no dia 17/10 e em dezembro seu terceiro álbum, “Isolamento: Do Silêncio à Poesia”, já apresentando a tecladista e vocalista Venore ao lado de Tiago Monteiro (vocal), Mad Ferreira (guitarra), Lucas Souza (guitarra), Victor Laudelino (baixo) e George Alexandria (bateria).

 

Ouça “A Origem da Agonia” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5skkDbvyLqdwRNnoOSvLGs

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/odeinsone/

Instagram: https://www.instagram.com/odeinsone/

Youtube: https://bit.ly/34cvJ86

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


OVERDOSE NUCLEAR
: Show beneficente “Live in Mangue” será transmitido ao vivo em novembro

A banda OVERDOSE NUCLEAR, de Ubatuba/SP, fará um show especial no dia 08/11, a partir das 20:30, que será transmitido ao vivo através de seu canal no Youtube. A apresentação será realizada no Firma, principal centro de cultura alternativa do Litoral Norte de São Paulo, seguindo todos os protocolos relacionados à COVID-19, sem presença de público. O show será apresentado por Phill Lima, da Agência OM e Over Metal. Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Samuel Marques (bateria), que tem participado de diversos festivais online, além de realizado o próprio festival, o “Inverno de Aço”, buscam levar ao público entretenimento e ao mesmo tempo aproveitarão a oportunidade para conscientizar a população sobre a importância da preservação dos rios. Na ocasião, farão frente com uma proposta beneficente para ajudar na preservação dos rios da cidade, que carecem de maior visibilidade da administração pública.

 

Conhecida pelo turismo de suas belas praias, a cidade também ficou famosa por ser palco de diversos enfrentamentos entre europeus e indígenas no século XVI. De natureza exuberante, Ubatuba possui rios e córregos que sofrem com a poluição, fruto do descaso dos governantes e também de uma parcela da população, como explicou o vocalista Julio Candinho: “Resolvemos fazer este show beneficente com o intuito de conscientizar a população, e embora saibamos que é uma tarefa difícil, queremos fazer nossa parte. Então, vamos ajudar a divulgar o projeto "Salve um Rio" da nossa amiga Lidi Keche que têm feito um trabalho voluntário excelente na preservação e limpeza do Rio Tavares, que passa por diversos bairros da cidade, desembocando na praia do Itaguá, ao lado de um ponto turístico, a Praça da Baleia”.

 

Colabore com a Vakinha virtual do projeto:

http://vaka.me/1394317

 

Assista ao video clipe de “Kriatura”:

https://www.youtube.com/watch?v=YlDI0PClVkc

 

Ouça “Overdose Nuclear” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/1vxMOvyZ5sGC891b9yzsID?si

 

Contatos:

Site oficial: www.overdosenuclear.com.br

Youtube: https://www.youtube.com/overdosenucleartv

Facebook: www.facebook.com/OverdoseNuclear

Instagram: www.instagram.com/overdosenuclear

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


A SORROWFUL DREAM
: Tributo brasileiro ao My Dying Bride é lançado no Youtube

Após muita expectativa, é liberado no Youtube o tributo brasileiro oficial ao “My Dying Bride - Brazilian Tribute”, apresentando 18 bandas brasileiras homenageando esta grande instituição do Doom Metal mundial. O A SORROWFUL DREAM, que já havia participando do tributo Metal ao Roxette, participará com uma versão para “The Prize of Beauty”, presente no disco “Songs of Darkness, Words of Light”, de 2004. Éder Macedo (vocal), Josie Demeneghi (vocal), Geovane "Tuko" Lacerda (baixo), Mari Vieira (teclados), Aurélio Martins (guitarra), Lucas Vargas (guitarra/violinos) e Marcelo Dornel (bateria) escolheram a música por diversos motivos, como explicou o vocalista Éder Macedo: “É muito difícil escolher uma só música do My Dying Bride e, por isso, demoramos um pouco na escolha. Só que a medida que nos "enrolávamos", outras bandas já pegavam os clássicos do MDB. O tributo tem o total de 18 bandas. Até que pensamos na “The Prize of Beauty” e confesso que agora não vejo, para a Sorrowful, uma escolha melhor. Essa música tem todos os nossos elementos característicos: as levadas, o peso, as atmosferas, a estrutura... Não foi difícil pôr nossa "cara" nela. E olha que, por causa da pandemia, deixamos para a última hora, gravamos em um fim de semana a dias da data limite da entrega. Mas gostamos muito do resultado”.

 

Ouça o tributo completo ao My Dying Bride:

https://www.youtube.com/watch?v=8FE2SdR7CZY

 

A arte da capa ficou a cargo de Dewindson Wolfheart, da 2ndSKIN Design, que também é vocalista do Wolfheart and the Ravens (antiga Ravenland), enquanto a idealização do projeto foi concebida por Tiago Monteiro, vocalista do Ode Insone. Ao lado do A SORROWFUL DREAM participaram bandas como Eternal Sorrow (PR), Imago Mortis (RJ), Volkmort (SC), The Cross (BA) e Ode Insone (PB), que souberam como criar versões praticamente novas para os clássicos dos ingleses, com o Imago Mortis e Ode Insone apostando em versões em português. Ao todo são 18 bandas participando do projeto, que no dia 20/10 ganhará um site especial (http://www.wolfheartandtheravens.com/MDB/site.htm) contendo as versões separadas de cada banda, dentre outras informações.

 

Ouça a discografia da banda no Spotify:

https://open.spotify.com/playlist/65BYbAdhCzCFemlaodwmNE

 

Assista ao vídeo de “Silent Words”:

https://www.youtube.com/watch?v=ek-IfGbo3TE

 

Contatos:
Site oficial: www.asorrowfuldream.com
Facebook: www.facebook.com/asorrowfuldream

Bandcamp: https://asorrowfuldream.bandcamp.com

Instagram: www.instagram.com/asorrowfuldream

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


SEGREGATORUM
: Vocalista fala sobre EP ao vivo em entrevista para o blog Metal Sirius

Com o lançamento do álbum “Lemarchand’s Dominus” no início deste ano, agora seguido pelo EP ao vivo “Live In Desolation” a banda gaúcha de Death/Doom Metal SEGREGATORUM vem se destacando como um dos nomes mais promissores do cenário pesado gaúcho e nacional, amparado pelo amplo apoio dos selos Totem Records, Kaotic Records, Cranius Beer House e Terror Music no lançamento do debut e agora com o suporte da MS Metal Records para divulgação do EP no exterior. Com este time em campo, o grupo agora trabalha na gravação e produção de um novo single de estúdio, para a música “Sliver Ov Light”, apresentada inicialmente no EP ao vivo.

 

Lucas Lazzarotto (vocal), Christian Gedoz e Luiz Felipe Dias Flores (guitarra), Lucas Carbonera (baixo) e Carlos Acosta (bateria) tem contado também com o suporte de diversos singles, blogs, programa de rádio e canais do Youtube para divulgação, dentre eles o blog Metal Sirius, que conduziu recentemente uma entrevista com Lucas Lazzarotto. No rápido bate-papo, o vocalista revelou: “No início queríamos retratar nosso não conformismo perante a quarentena, mostrar que não estávamos ociosos e abatidos pela situação em que estamos ainda enfrentando, então começamos a compor e a participar de eventos online, e assim continuar e poder estar em contato com o nosso público.” As músicas do EP foram apresentadas inicialmente em formato de vídeo na terceira edição do Quarentena Rock Online Fest, evento virtual promovido pelo canal do Youtube Heavy Talk. Lazzarotto ainda disse que a gravação “é uma experiência genuína na questão de sonorização, tudo soa cru, pois não há “takes” adicionais. Creio que nada do que iremos fazer daqui para frente será parecido com a sonoridade deste EP, portanto o ouvinte poderá apreciá-lo com carinho”.

 

Confira a entrevista:

https://metalsirius.com/2020/09/segregatorum-ep-ao-vivo-entrevista-exclusiva/

 

Ouça “Live in Desolation” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4DrTOMzNdNDUMgsecMuiJN

 

Assista ao vídeo clipe de “Lemarchand’s Dominus”:

https://www.youtube.com/watch?v=S-5x7XjjR5E&

 

Créditos da foto: Aline Bedin Fotografia

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/segregatorum
Instagram: https://www.instagram.com/segregatorum

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


HELL GUN
: “Kings of Beyond” ganha destaque em sites brasileiros e estrangeiros

Lançado oficialmente em agosto, o debut da banda paranaense HELL GUN tem recebido resenhas positivas tanto na mídia nacional quanto na internacional. “Kings of Beyond”, lançado em formato físico pelo selo Classic Metal Records, apresenta o que há de mais tradicional dentro do Heavy Metal, mostrando as diversas influências de Matheus Luciano (vocal), Lucas Licheski e Jean Fallas (guitarras), Marllon Woicizack (baixo) e Sidnei Dubiella (bateria) se transformando numa sonoridade empolgante e bombástica. Em resenha publicada no site brasileiro Metal na Lata (disponível em http://metalnalata.com.br/site/hell-gun-kings-of-beyond-2020), o colaborador Luiz Gustavo Santos cita justamente a sonoridade do grupo: “A sonoridade da banda transita entre o Heavy Metal Clássico e o Thrash Metal, ambos em suas facetas mais primordiais. Em geral as músicas são rápidas, diretas, fortes e agressivas. A banda mostra dominar bem ambos os estilos, não encontrando dificuldades em compor faixas que soam oitentistas. O destaque fica para a ótima produção de riffs, especialmente nas faixas mais aceleradas.”

 

Sites e blogs estrangeiros como o Bravewords, Power Metal Warrior e Streetclip também deixaram suas impressões sobre o trabalho do HELL GUN. O blog Power Metal Warrior não escondeu sua satisfação em ouvir o álbum, destacando o trabalho desempenhado pelo vocalista  Matheus Luciano e as linhas de guitarra de Lucas Licheski e Jean Fallas: “Os guitarristas merece muitos aplausos, pois tanto Jean quanto Lucas não só aderem a um elevando nível técnico, como não se esquecem de melodias interessantes ou riffs agressivos”.

 

Para adquirir o merchandising (CDs, camisetas) direto com a banda basta enviar uma mensagem através da página do Facebook, e para adquirir o CD basta acessar o site da Classic Metal Records: https://www.classicmetal.com.br/hell-gun/kings-of-beyond-pre-venda/

Assista ao video clipe de “Revolution Blade”:

https://www.youtube.com/watch?v=QiiHA9WDwFI

 

Ouça o álbum no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5oedcTtvlkLpPgPJLTGdA6

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/bandaHellGun

Instagram: www.instagram.com/hellgun_official

Gravadora: www.classicmetal.com.br

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


FÖXX SALEMA
: Participação no festival da Roadie Crew nesta sexta-feira

A vocalista FÖXX SALEMA e seu marido, o tecladista Cleber Magalhães, participarão da sétima edição do festival online da revista Roadie Crew, realizado em parceria com a produtora Som do Darma. O evento, que será realizado nesta sexta-feira, 09/10, a partir das 19h30 no canal do Youtube da revista, dá continuidade à missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do Heavy Metal nacional, sempre com transmissão em “streaming live” exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv.

 

Confirme presença no evento:

https://www.facebook.com/events/331084428120987/

 

E após anunciar a parceria com a ONErpm, que resultou em um contrato internacional de exclusividade para distribuição de seu novo single, “Rebelião”, outras futuras composições e também para o gerenciamento e desenvolvimento de sua carreira, FÖXX SALEMA divulga também sua agenda de lives, iniciando com um bate-papo com o músico Beto Lani nesta quinta-feira, às 20h, em seu canal no Instagram. A live faz parte do projeto Café com Metal, idealizado pela Wargods Press. E mais adiante, no dia 08/11, a musicista, mais uma vez ao lado de seu marido e tecladista Cleber Magalhães, participará de uma live promovida pelo site Imprensa do Rock, a partir das 15h no canal do site no Instagram, www.instagram.com/imprensadorock.

 

Assista ao vídeo de “Rebel Hearts” ao vivo em estúdio:

https://www.youtube.com/watch?v=WbvkaX4oHIY

 

Para adquirir o CD “Rebel Hearts” em formato físico em São Paulo, basta acessar a loja da Die Hard, na Galeria do Rock em São Paulo (http://bit.ly/2tSub5o), no Rio Grande do Sul através da Som de Peso (http://bit.ly/38Q4b9m) e em Minas Gerais pela Punho Cerrado Distro (www.facebook.com/restoyo82) e pela Kaotic Records (www.facebook.com/kaoticrecordsbh). “Rebel Hearts” também está sendo vendido pelo selo Classic Metal Records, através do link https://www.classicmetal.com.br. Na Bahia, o CD está disponível pela Ihells Productions (www.facebook.com/ihellsproducoes). E para quem quiser adquirir o CD (autografado e com dedicatória) diretamente com a vocalista, basta entrar em contato através da página do Facebook, listada abaixo.

 

Ouça “Rebel Hearts” no Spotify:

https://play.spotify.com/album/4RQxh4N9MnHR0862iUm0gy

 

Contatos:

Site: www.foxxsalema.com.br

BandCamp: https://foxxsalema.bandcamp.com
Spotify:
https://bit.ly/FöxxSalema

Facebook: https://www.facebook.com/FoxxSalema

Instagram: www.instagram.com/FoxxSalema

YouTube: www.youtube.com/user/FoxxSalema

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


ARCANA MEA
: Banda gaúcha lança nova linha de merchandising e promoção do álbum

A banda gaúcha ARCANA MEA está lançando uma nova linha de camisetas e também uma promoção para quem quiser adquirir o CD “Endless Suffering”. Lançado em março, no começo da pandemia no Brasil, o álbum acabou não tendo um show de lançamento, o que acabou prejudicando os planos de lançamento de Douglas Correa (vocal/guitarra), Gabriel Vargas (guitarra), Gabriel Azevedo (baixo) e Jeferson Oliveira (bateria). Para compensar isso e visando facilitar a aquisição física do álbum, na semana dos dias 12 até 16 de outubro, o álbum “Endless Suffering” será vendido por apenas R$ 10,00, com o valor do correio incluso. Será aceito pagamento via depósito em banco, transferência no Paypal e pagamento via boletos.

 

No 09/10, sexta-feira, a banda realizará uma live no Instagram para explicar melhor a promoção, a partir das 20h. No domingo (11/10) uma nova live será realizada, para reforçar a semana de desconto na aquisição do álbum. Ao mesmo tempo o grupo divulga sua nova linha de camisetas, que pode ser conferida na página da banda. O valor de cada camiseta é de R$ 40,00, com o custo adicional para o correio. A versão física de “Endless Suffering” poderá ser encomendada diretamente com a banda, através da página no Facebook ou pelo e-mail wargodspress@gmail.com. Cada cópia do CD custará R$ 10,00, já com os custos do correio. Para solicitar a compra via Paypal ou boleto, basta enviar mensagem/e-mail para os mesmos meios de contato. Há também a possibilidade de vendas para distros e selos que queiram distribuir o trabalho no Brasil e exterior.

 

Ouça “Endless Suffering” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4T7fWSdTEsXoa43IAkDrfZ

 

Ouça “Endless Suffering” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=3CCq9yO9YFg

 

Créditos da foto: Mateus Torbes

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/ArcanaMeaOfficial

Instagram: https://www.instagram.com/arcanamea

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


CRASHKILL anuncia novo vocalista e prepara mais um EP

Outubro começou com novidades para o fã da Crashkill que, em primeiro lugar, está de vocalista novo. Sim, ao passo que a banda promovia o álbum ‘Consumed by Biomechanics’ (2020), Renato Ferreira, por motivos particulares, acertava a sua saída do grupo. Contudo, após participar de algumas jams, Idemar Senzuko (Ashes) assume o posto. “Depois de anos levantando a bandeira do metal, pra mim é uma honra fazer parte desta família. Darei o meu melhor para fazer um trabalho excelente“, declara Idemar.

O novo vocalista da Crashkill passou por bandas como Faces of War, Fetus in Fetu e Viollen. Ou seja, já possui certa bagagem na cena cearense. “Ele veio ampliar as possibilidades, ajudar em novas direções que procuramos firmar no thrash metal”, informa o guitarrista Jean Pinheiro. Isto prova que a Crashkill não vive em zona de conforto, como reforça o outro guitarrista Valter “DoomRiff”: “A personalidade de um timbre novo para ampliar a identidade da banda já está sendo explorada nos ensaios”.

Confira o lyric video de ‘Year of Darkness’ em http://bit.ly/yearofdarknesslyricvideo

Em segundo lugar, as atividades já resultaram em novas composições, em outras palavras, a Crashkill se encaminha para iniciar a pré-produção de mais um EP. Ainda sem tema específico, o trabalho contará com pelo menos cinco faixas de conceitos variados que aplicam peso, velocidade e versatilidade. “A expectativa é de gravar o EP ainda em 2020. E para apresentar o novo membro, nós pensamos em fazer uma live e vídeos até o final do ano“, adianta o baterista Buson “Drummer”.

Além do Full-length ‘Consumed by Biomechanics’, a banda completada pelo baixista Fernando Gonçalves lançou em 2017 o EP ‘Hate Zone’. Nesse sentido, você pode conferir tudo pelas plataformas digitais ou adquirir fisicamente pelos canais de comunicação da Crashkill. Do mesmo modo, siga-a nas redes sociais pelos links:

https://bit.ly/crashkillyoutube

https://www.facebook.com/crashkillthrash

https://www.instagram.com/crashkillthrash 

 


MALVADA fará Live em sua página do Facebook nesta quarta


Nesta quarta (07/10) às 20h, as meninas da Malvada farão uma Live em seu Facebook oficial, para contar um pouco mais sobre a banda e responder as perguntas das pessoas.

Para acompanhar, siga a página da Malvada no Facebook:
https://www.facebook.com/malvadabanda  

Recentemente a Malvada entrou em estúdio para a gravação de dois singles autorais. Parte do processo das gravações foi registrado neste vídeo/teaser. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=yR_K4V0gGxQeas 

O local escolhido foi o tradicional Studio Pub em Santo André, onde já passaram inúmeros artistas nos últimos 15 anos.

A produção ficou a cargo de Tiago Claro (Seventh Seal) e NoBru Bueno (Instinto).

Com Angel Sberse (vocal), Bruna Tsuruda (guitarra), Ma Langer (baixo) e Juliana Salgado (bateria), a banda Malvada faz um Rock'n'Roll com muita personalidade e apostando em letras inteligentes em português.

Fiquem atentos, as garotas prometem muitas novidades ainda esse ano.

Para saber mais sobre a Malvada, siga seus canais oficiais:
www.facebook.com/malvadabanda
www.instagram.com/malvadabanda
www.youtube.com/channel/UCFaBzoi_LSL3rru6LtfxL_g
www.facebook.com/tc7producoes/
www.facebook.com/lpmetalpress/

 


Guitarrista do NOVEMBERS DOOM cria songbook para álbum do MYRKGAND
 
Vito Marchese publicou songbook de "Old Mystical Tales" pela editora Resistance HQ Publishing
 
A editora Resistance HQ Publishing, localizada em Chicago (EUA), foi criada por Vito Marchese, guitarrista das bandas Novembers Doom e The Kahless Clone. Sua paixão por tablaturas e songbooks começou na adolescência, quando Marchese começou a aprender a tocar. O sonho de um dia ter um próprio songbook com músicas de sua autoria levou-o a criação da editora. Agora, a Resistance HQ Publishing lança o primeiro songbook para um artista estrangeiro, Myrkgand. "É uma honra o Myrkgand ter sido escolhido para o primeiro songbook editado por Vito Marchese de uma banda de fora dos EUA! Depois que ele me passou, fizemos umas chamadas de vídeo e ajustamos tudo para ficar como saíram as linhas do álbum de estreia do Myrkgand. Assim, este livro tem a aprovação do autor original e é 100% confiável", declarou Dmitry Luna, multi-instrumentista de João Pessoa (PB) e que atualmente reside em Portugal.
 
Veja os detalhes do songbook em https://youtu.be/2WCVSPSfSWs
 
O Myrkgand, grupo de melodic death/black metal capitaneado por Dmitry Luna, está preparando o novo álbum, ainda sem título definido, que trará diversos convidados. Entre eles, o experiente baterista norueguês AntiChristian, que já trabalhou com nomes como Tsjuder, Jorn, Umoral, Nattverd, Beaten to Death, Grimfist, Gothminister e outras. As sessões de bateria do sucessor de "Old Mystical Tales" (2019) foram captadas pelo experiente Marius Strand, do Strand Studio, localizado em Oslo (NOR). "Estou negociando com gravadoras, mas provavelmente teremos um single extraído de uma das faixas do terceiro álbum até o final deste ano", revelou Dmitry Luna. "A temática do novo álbum segue a dos anteriores, com letras sobre lendas, batalhas épicas, magia, fantasia, demônios, bruxas e mitologia", concluiu.
 
Livros e arquivo para tablaturas/partituras estão vendidos no site da editora (www.rhqpublishing.com) e também na Amazon.
 
Sites relacionados:
https://myrkgand.com/
www.facebook.com/Myrkgand

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário